Mais uma idéia loca …
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cara, esse 1.3 não era bielinha não….era ap mesmo, com vira de curso curt?ssimo e turbo...os passats andavam muito com esses motores...
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os voyages também, e ambos tinham que trocar o monobloco periodicamente, porque o excesso de potência literalmente desmanchava o carro….
tinham também uns unos com fiasa 1.3 que andavam barbaridade.....
ah, que saudade.......
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a 3 carros… hum, troca o seu comando.
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então a receita seria …
primeiro um casco que montado pese menos de 900 kg ...
ap. 1.6 todo balanceado
cabeçote 16v com tuchos mecanicos e um comando em torno de 300?
4x1
kit de 4 borboletas
no alcool
acho que uma configuração dessas gira uns 9.000 rpm ...
será que daria benga no vti do dudu com 211 cv acho que ele deve chegar aos 230/ 240 cv quando tiver todo pronto ...
porra tirar 240 cv de um ap 1.6 deve ser complicado heim ...
isso aqui é só um devaneio que eu queria compartilhar para ver o que cada uma cha ...
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vejam a ficha do renault clio super 1600 de rali:
type 4km - 4 cilindros - 16 válvulas é 1598 cm3
di?metro x curso (mm) : 81 x 77,6
potência máxima : 220 cv a 8750 tr/mn
torque máximo : 20,4 kgfm a 7750 rpm
http://www.renault-sport.com/fr/rallye/com…t/technique.php
sendo assim um ap, no álcool e virando mais de 9000rpm, pode perfeitamente render mais de 220cv… não que seja fácil nem barato, mas é possível
[]s
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tio quarteto já postou aqui sobre um 1.6 16v aspro fort?o…
mas como eu gosto de todos vocês, vou postar again
ah sim, nesse caso o motor é usado num carro de pista...mas serve bem pra ilustrar
http://smotorsport.free.fr/galeries/egidio/egidio.htm
4 borbolas de 48mm de di?metro, câmbio de 6 marchas vw motorsport, c?rter seco, discos de freios de 280mm com pinças ap racins, rodas 13j10, etc.
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aki tem um vti q toma rala do gti 16v na saida, tipo 400mt o gti anda na frente, mas depois disso, o vti vem q vem com gosto e atropela.
ai, só uma coisa, a venom (acho q o dondo dela é o lima da autopower) vende um ap 1.8 16v prontinho. isso ai muuuuuito me interessou, mas deve ser caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro.
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aki tem um vti q toma rala do gti 16v na saida, tipo 400mt o gti anda na frente, mas depois disso, o vti vem q vem com gosto e atropela.
ai, só uma coisa, a venom (acho q o dondo dela é o lima da autopower) vende um ap 1.8 16v prontinho. isso ai muuuuuito me interessou, mas deve ser caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro.
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vende o motor aspro prontinho??? ou ele monta 1.8 com cabeçote 16v se mais alterações pra vender???
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seguinte o carro do cara está com os seguintes itens …
comandos de competição ( não sai quais )
pistões que elevaram a taxa do carro do sujeito para 12:1 ou algo do tipo
4x1
alcool
o condenado do carro dele da um pulo de terceira marcha de uns 3 carros ou mais na minha frente ...
meu carro está com 187 cv só que giora até 7000 rpm o dele 211 e gira até 9.500 ...
da para mim não ... não com a configuranção que estou usando de ...
cabeçote original
comandos originais
coletor de escape original ...
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glock, qual foi o investimento total estimado pelo seu amigo nesse vti até agora ???
deve ser o máximo o carro, mas deve ter ficado bem caro hein ????
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displacement: 1.8l
horsepower: 230bhp @ 7900
torque: 173ft lbs @ 6600
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1.6l 16v 217hp / 193 nm
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glock, vc ainda não sabe q o vti do dudu é pt desde a semana retrasada?
capotou nas am?ricas. 100% pt.
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esse civic que vcs tão falando é esse??
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vende o motor aspro prontinho??? ou ele monta 1.8 com cabeçote 16v se mais alterações pra vender???
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ai vc pede uq vc quiser, eles montam de acordo. mas vc recebe o motor pronto, se quiser ja vem com carbura ou ie, ou sem, so o bloco fechado com cabeçote.
mais detalhes só mandando email mesmo.
mas achei interessante, putz ap 1.8 16v, ai fala q vai colcoar num gol, e manda os caras se virarem com os detalhes q tanto enche o saco e já foi discutido em outros topicos sobre cabeçote 16v em ap 1.8.
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ai vc pede uq vc quiser, eles montam de acordo. mas vc recebe o motor pronto, se quiser ja vem com carbura ou ie, ou sem, so o bloco fechado com cabeçote.
mais detalhes só mandando email mesmo.
mas achei interessante, putz ap 1.8 16v, ai fala q vai colcoar num gol, e manda os caras se virarem com os detalhes q tanto enche o saco e já foi discutido em outros topicos sobre cabeçote 16v em ap 1.8.
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gostei viuuuu hehehe.. mas deve ser meio salgado mesmo
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acho que é mais fácil e barato tirar peso morto do carro e trabalhar a suspensão pra ter o max. de tração do que conseguir 220+ cv num ap 1.6 16v. pega uma parati caixa por exemplo, menos de 900kg. acho que um civic pesa uns 100 a mais.
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civic vti tem aprox. 1100kg…
nunca soube ao certo.. já vê numeros de 980kg a 1300.. =/
o maior problema ao meu ver eh o ch?o ... o vti ainda tem um bom sistema de tração... coisa que os vw inicialmente não tem...
tem que dar um jeito de aliviar peso e ter ch?o... tendo isso e arrancando seus 200cv de qq motor que seja, te garanto que tá terá carro pra moer parachoques de muuuito vti ae...
o problema eh se ele pegar algumas curvas... hehehe quero ver tu manter a killer box no rumo enquanto maltrata o civic... hehehe
mas se for só de farol a farol... sussas...
aliaz...
nada subistitui polegadas c?bicas... antes um ap 2.1 com torque pra arrastar arado, e girando a 6800 do que um 1.6 16v froxo em baixa como é o vti ou qq carro aspro de de baixa cilindrada...
camarada meu tinha um gol ap 2.1 (cabeçote, comando brutal (lenta a 1600rpm pra estabilizar mais ou menos, acertinho aki e ali, alivio em tudo e etc...) com um 2e trabalhado... de 5 puxadas eu levei ele 1 só...
dae veio o estagio dois...
comando mais graduado... acho que um 288 era manso perto dakilo, mais trampo nas válvulas, tome taxa a 15 ou 16:1 al?vio interno duas w40 deitada e vamo partir pra brincadeira...
num tinha acordo... o cretino girava a baga?a até os 8100 de sarro pra ouvir a correia do alternador estourar...
andava muito... e tinha cambio curto tbm... refez toda a caixa de marcha...
dakele dia em diante... abra?a.... no mínimo umas 2 carretas por puxada..
fácil eh...
dae o conta eh o investimento...
ah
2.1 8v...
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qto mais polegadas c?bicas melhor, isso não tem como negar, o problema é pra manter o comb. de um carro desses, caso tenha grana boa sorte, vai fundo. ehehhe
por falar em aliviar peso, alguem lembra como funciona aquele esquema de tirar 1kg de alguma peça movel (pneu, roda, etc) representam bem menos peso no carro?
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o volante do motor eu sei que ajuda, mas acho que tirando 1kg de cada roda representa algo como 50kg a menos no peso do carro, algo assim, 6 sabem?