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Gol giii ap bi-turbo

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  • E Offline
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    edsonmassao
    escreveu em última edição por
    #18

    diferente, estou curioso pra ver se isso tudo é funcional…só tem um jeito de saber né? montando e botando pra andar :bravo:

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    • V Offline
      V Offline
      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #19

      diferente, estou curioso pra ver se isso tudo é funcional…só tem um jeito de saber né?  montando e botando pra andar :bravo:

      [snapback]256057[/snapback]

      na verdade tem outros meios…

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DecioBenevides
        escreveu em última edição por
        #20

        e aquele fusca amarelo q usa um sistema semelhante, que resultados ele mostrou???

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel
          escreveu em última edição por
          #21

          clique sobre imagem para ampli?-la

          uma prova que 3e anda bem hehehe ta ai o recordista da pista de curitiba.

          turbo b

          mas é sinistro este coletor espero que funcione legal

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CrisGTS
            escreveu em última edição por
            #22

            caramba, não vi vantagem alguma, injetar pressão na boca de outra turbina ???? pra que isso ?

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              celtaT
              escreveu em última edição por
              #23

              a power plus, conceituada oficina paulista, jah tentou montar um ap bi-turbo, porem na epoca nenhum cambio aguentou :bravo: ;) :d

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
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                escreveu em última edição por
                #24

                ows cara nao levam fã + em carburação?

                fiko má triste com issu  :bravo:

                acho q ambos são otimos sistemas, desde que acertados… 2 geitos diferentes de misturar ar e combustivel...

                comprei uma weber semana passada... com essa grana dava pra pegar uma injeção mi completa, mas pq eu não peguei? pq ainda levo fã em carburação como mtos q conhe?o.

                ps: antes q me apedrejem não tou dizendo que carburação é melhor q injeção nao... mas nao acho pior tb...

                [snapback]255947[/snapback]

                carburador é bom…

                quem já guiou carro com weber q pode me confirmar ;)

                [snapback]255964[/snapback]

                carburador funciona sim e muito.

                um sistema de injeção nada mais faz do que copiar eletronicamente o q o carburador faz mecanicamente atravṍs de fen?menos f?sicos, como o efeito venturi, como o efeito de emulsificação por vêcuo e tal.

                ambos funcionam e ambos possuem limitações.

                e ambos devem ser respeitados acima de tudo.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  eu gosto de ver gente fazendo coisa diferente, pena que aparentemente não se está seguindo os principios corretos da teoria que é vasta e bem explicada.

                  [snapback]256049[/snapback]

                  vicente, explica pra nés o que vc julga de tão errado nesse sistema :bravo:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #26

                    a power plus, conceituada oficina paulista, jah tentou montar um ap bi-turbo, porem na epoca nenhum cambio aguentou ? ;)? :d? :d

                    [snapback]256177[/snapback]

                    sem contar que não tinha ch?o.

                    qdo chegaram no autódromo na primeira vez (essa eu vi bem de perto), abriram o capo e os olheiros viram o quadrijet ali em cima ja logo pragejaram: isso ai é pra v8, naum da acerto nem a pau :bravo:

                    aueuaahahuhheeauhehahea o carro foi pra pista mesmo sem treinar, assustou todo mundo quando passarinhava até depois da fotoc?lula :aaf:

                    o coletor existe até hj, pendurado de enfeite numa conhecida loja de peças de preparação em sp.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      sem contar que não tinha ch?o.

                      qdo chegaram no autódromo na primeira vez (essa eu vi bem de perto), abriram o capo e os olheiros viram o quadrijet ali em cima ja logo pragejaram: isso ai é pra v8, naum da acerto nem a pau  :bravo:

                      aueuaahahuhheeauhehahea o carro foi pra pista mesmo sem treinar, assustou todo mundo quando passarinhava até depois da fotoc?lula  :d

                      o coletor existe até hj, pendurado de enfeite numa conhecida loja de peças de preparação em sp.

                      [snapback]256199[/snapback]

                      se alguém quiser montar ap com quadrijet eu sei quem tem um 390 cfm holley parado pra jogo….de fábrica pronto pra andar com metanol...

                      ;)

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
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                        brunin
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        e aquele fusca amarelo q usa um sistema semelhante, que resultados ele mostrou???

                        [snapback]256073[/snapback]

                        lembro de ter visto a foto deste fusca amarelo com este sistema, não lembro se foi aqui no forum…

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #29

                          tem aquele fusca ap que saiu na auto power. 821cvs.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            esse fusca era biturbo porem do sistema normal nao esses sequenciais ai…..

                            tem outra fuca q foi esse sistema sequencial q saiu na autopower....nunca vi andando

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #31

                              esse fusca era biturbo porem do sistema normal nao esses sequenciais ai…..

                              [snapback]256280[/snapback]

                              verdade, bem lembrado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                então, não é que não gosto de carbura, mas to penando com meu 2? carro por causa de carburador, pode ser pessoal, mas num curto carburador, qto a pegar uma weber no lugar da mi, a weber é pra andar forte, a mi é uma injeção original, acho que fez um exelente negócio…

                                [snapback]255957[/snapback]

                                tai a graca do carburador, voce ou seu preparador tem que entender e muito pra afinar um carro comcarburador, diferente da injecao, que na minha opiniao e coisa de preguicoso, hoje em dia os chamados mexanicos poe a porcaria de um lap-top ou equipamento no motor, faz um monte de leitura que ele mesmo nao sabe o que e. depois consulta um manual e da o diagnostico.

                                adorava os tempos que mecanico bom descobria o defeito de so dar uma voltinha no quarterao com o carro.

                                o ka deve conhecer profissionais assim, nao e ka?

                                abracos

                                wagner luis

                                :bravo:

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #33

                                  hehehe conheão sim :bravo:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    wagnerls
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                                    #34

                                    hehehe conheão sim ;)

                                    [snapback]256470[/snapback]

                                    e por favor nao me levem a mal, nada contra a tecnologia, afinal se nao fosse por ela nao estariamos reunidos aqui neste forum :d :d

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :bravo:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #35

                                      a minha opinião é que carburador é coisa de preguiçoso, ao contrário do que um colega aí disse.

                                      afinal montar o carro com carburador é muito facil, no final das contas basta literalemnet montar tudo e ligar o motor e ir ajustando de ouvido ou por sintomas. troica um giclezinho aqui, meche na canetinha al? e voila

                                      agora, ajustar uma injeção sequencial a mão é coisa beeeeeeeeeeem mais complicada, muito mais vari?veis e muito mais precisão.

                                      além disso,todo mundo sabe que a ijeção trabalha com base num mundo real (a injeção sabe o que esta acontecendo dos bicos p/ frente) ja o carburador trabalha num mundo ficticio, ele não leva em, conta o que esta ocorrendo dos venturis p/ frente.

                                      – -------------------------------

                                      sobre o sistema, tbm não entendá a moral de fazer isso. no final das contas, se tiver muito fluxo, ou seja, em alta, a turbina grande vai gerar um baixa fluxo e vai forçar isso atravṍz da turbina pequena e vai dar overspeed na turbina pequena. era mais facil ter posto só uma turbina pequena e pronto.

                                      outra: se com 1 turbina a backpressure ja é um po no saco, imagina com 2 em série???????

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #36

                                        e por favor nao me levem a mal, nada contra a tecnologia, afinal se nao fosse por ela nao estariamos reunidos aqui neste forum  :d  :aaf:

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        ;)

                                        [snapback]256472[/snapback]

                                        tb sou a favor de tecnologia. não vejo a hora de instalar injeção eletrúnica na saveiro e desvendar certos mist?rios :d

                                        carburação é show de mecher, tudo na mão, tudo ali só esperando alguem que entenda o funcionamento de cada circuito de passagem de ar, de combustivel e de mistura :bravo:

                                        pra mecher em injeção, precisa dominar 10000% sobre alimentação, ou então c?piar mapas, daqueles que vendem em pacotes.

                                        bom é o cara que sabe o que tem nos tais mapas, que sabe onde e o que mudar ja prevendo o que a tal mudança vai influir no funcionamento do motor.

                                        os únicos dois caras que eu conhe?o, q mechem com remapeamento de chip sabem fzr dessa forma, q é o osmar (oz chips, daqui de santos) e o junior (da overspeed, em sp).

                                        não sei como eles são em relação é carburação, mas sobre chip, eu confio.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #37

                                          o melhor carro carburado ainda será pior do que o pior carro injetado. e isso com um simples bico mono

                                          1 Resposta Última resposta

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