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Gol giii ap bi-turbo

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  • V Offline
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    Vicente Sprint
    escreveu em última edição por
    #17

    eu gosto de ver gente fazendo coisa diferente, pena que aparentemente não se está seguindo os principios corretos da teoria que é vasta e bem explicada.

    experimentar é legal, mas se vc experimenta sem a base te?rica, fica muito difácil de conseguir resultados.

    qdo não h? base, leva-se anos, mts anos para desenvolver um sistema. basta lembrar o exemplo da transmissão cvt toroidal…

    ab

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    • E Offline
      E Offline
      edsonmassao
      escreveu em última edição por
      #18

      diferente, estou curioso pra ver se isso tudo é funcional…só tem um jeito de saber né? montando e botando pra andar :bravo:

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      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #19

        diferente, estou curioso pra ver se isso tudo é funcional…só tem um jeito de saber né?  montando e botando pra andar :bravo:

        [snapback]256057[/snapback]

        na verdade tem outros meios…

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DecioBenevides
          escreveu em última edição por
          #20

          e aquele fusca amarelo q usa um sistema semelhante, que resultados ele mostrou???

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel
            escreveu em última edição por
            #21

            clique sobre imagem para ampli?-la

            uma prova que 3e anda bem hehehe ta ai o recordista da pista de curitiba.

            turbo b

            mas é sinistro este coletor espero que funcione legal

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CrisGTS
              escreveu em última edição por
              #22

              caramba, não vi vantagem alguma, injetar pressão na boca de outra turbina ???? pra que isso ?

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                celtaT
                escreveu em última edição por
                #23

                a power plus, conceituada oficina paulista, jah tentou montar um ap bi-turbo, porem na epoca nenhum cambio aguentou :bravo: ;) :d

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  ows cara nao levam fã + em carburação?

                  fiko má triste com issu  :bravo:

                  acho q ambos são otimos sistemas, desde que acertados… 2 geitos diferentes de misturar ar e combustivel...

                  comprei uma weber semana passada... com essa grana dava pra pegar uma injeção mi completa, mas pq eu não peguei? pq ainda levo fã em carburação como mtos q conhe?o.

                  ps: antes q me apedrejem não tou dizendo que carburação é melhor q injeção nao... mas nao acho pior tb...

                  [snapback]255947[/snapback]

                  carburador é bom…

                  quem já guiou carro com weber q pode me confirmar ;)

                  [snapback]255964[/snapback]

                  carburador funciona sim e muito.

                  um sistema de injeção nada mais faz do que copiar eletronicamente o q o carburador faz mecanicamente atravṍs de fen?menos f?sicos, como o efeito venturi, como o efeito de emulsificação por vêcuo e tal.

                  ambos funcionam e ambos possuem limitações.

                  e ambos devem ser respeitados acima de tudo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #25

                    eu gosto de ver gente fazendo coisa diferente, pena que aparentemente não se está seguindo os principios corretos da teoria que é vasta e bem explicada.

                    [snapback]256049[/snapback]

                    vicente, explica pra nés o que vc julga de tão errado nesse sistema :bravo:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #26

                      a power plus, conceituada oficina paulista, jah tentou montar um ap bi-turbo, porem na epoca nenhum cambio aguentou ? ;)? :d? :d

                      [snapback]256177[/snapback]

                      sem contar que não tinha ch?o.

                      qdo chegaram no autódromo na primeira vez (essa eu vi bem de perto), abriram o capo e os olheiros viram o quadrijet ali em cima ja logo pragejaram: isso ai é pra v8, naum da acerto nem a pau :bravo:

                      aueuaahahuhheeauhehahea o carro foi pra pista mesmo sem treinar, assustou todo mundo quando passarinhava até depois da fotoc?lula :aaf:

                      o coletor existe até hj, pendurado de enfeite numa conhecida loja de peças de preparação em sp.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        sem contar que não tinha ch?o.

                        qdo chegaram no autódromo na primeira vez (essa eu vi bem de perto), abriram o capo e os olheiros viram o quadrijet ali em cima ja logo pragejaram: isso ai é pra v8, naum da acerto nem a pau  :bravo:

                        aueuaahahuhheeauhehahea o carro foi pra pista mesmo sem treinar, assustou todo mundo quando passarinhava até depois da fotoc?lula  :d

                        o coletor existe até hj, pendurado de enfeite numa conhecida loja de peças de preparação em sp.

                        [snapback]256199[/snapback]

                        se alguém quiser montar ap com quadrijet eu sei quem tem um 390 cfm holley parado pra jogo….de fábrica pronto pra andar com metanol...

                        ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunin
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          e aquele fusca amarelo q usa um sistema semelhante, que resultados ele mostrou???

                          [snapback]256073[/snapback]

                          lembro de ter visto a foto deste fusca amarelo com este sistema, não lembro se foi aqui no forum…

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #29

                            tem aquele fusca ap que saiu na auto power. 821cvs.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              esse fusca era biturbo porem do sistema normal nao esses sequenciais ai…..

                              tem outra fuca q foi esse sistema sequencial q saiu na autopower....nunca vi andando

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #31

                                esse fusca era biturbo porem do sistema normal nao esses sequenciais ai…..

                                [snapback]256280[/snapback]

                                verdade, bem lembrado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wagnerls
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                                  #32

                                  então, não é que não gosto de carbura, mas to penando com meu 2? carro por causa de carburador, pode ser pessoal, mas num curto carburador, qto a pegar uma weber no lugar da mi, a weber é pra andar forte, a mi é uma injeção original, acho que fez um exelente negócio…

                                  [snapback]255957[/snapback]

                                  tai a graca do carburador, voce ou seu preparador tem que entender e muito pra afinar um carro comcarburador, diferente da injecao, que na minha opiniao e coisa de preguicoso, hoje em dia os chamados mexanicos poe a porcaria de um lap-top ou equipamento no motor, faz um monte de leitura que ele mesmo nao sabe o que e. depois consulta um manual e da o diagnostico.

                                  adorava os tempos que mecanico bom descobria o defeito de so dar uma voltinha no quarterao com o carro.

                                  o ka deve conhecer profissionais assim, nao e ka?

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :bravo:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #33

                                    hehehe conheão sim :bravo:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #34

                                      hehehe conheão sim ;)

                                      [snapback]256470[/snapback]

                                      e por favor nao me levem a mal, nada contra a tecnologia, afinal se nao fosse por ela nao estariamos reunidos aqui neste forum :d :d

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :bravo:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #35

                                        a minha opinião é que carburador é coisa de preguiçoso, ao contrário do que um colega aí disse.

                                        afinal montar o carro com carburador é muito facil, no final das contas basta literalemnet montar tudo e ligar o motor e ir ajustando de ouvido ou por sintomas. troica um giclezinho aqui, meche na canetinha al? e voila

                                        agora, ajustar uma injeção sequencial a mão é coisa beeeeeeeeeeem mais complicada, muito mais vari?veis e muito mais precisão.

                                        além disso,todo mundo sabe que a ijeção trabalha com base num mundo real (a injeção sabe o que esta acontecendo dos bicos p/ frente) ja o carburador trabalha num mundo ficticio, ele não leva em, conta o que esta ocorrendo dos venturis p/ frente.

                                        – -------------------------------

                                        sobre o sistema, tbm não entendá a moral de fazer isso. no final das contas, se tiver muito fluxo, ou seja, em alta, a turbina grande vai gerar um baixa fluxo e vai forçar isso atravṍz da turbina pequena e vai dar overspeed na turbina pequena. era mais facil ter posto só uma turbina pequena e pronto.

                                        outra: se com 1 turbina a backpressure ja é um po no saco, imagina com 2 em série???????

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #36

                                          e por favor nao me levem a mal, nada contra a tecnologia, afinal se nao fosse por ela nao estariamos reunidos aqui neste forum  :d  :aaf:

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          ;)

                                          [snapback]256472[/snapback]

                                          tb sou a favor de tecnologia. não vejo a hora de instalar injeção eletrúnica na saveiro e desvendar certos mist?rios :d

                                          carburação é show de mecher, tudo na mão, tudo ali só esperando alguem que entenda o funcionamento de cada circuito de passagem de ar, de combustivel e de mistura :bravo:

                                          pra mecher em injeção, precisa dominar 10000% sobre alimentação, ou então c?piar mapas, daqueles que vendem em pacotes.

                                          bom é o cara que sabe o que tem nos tais mapas, que sabe onde e o que mudar ja prevendo o que a tal mudança vai influir no funcionamento do motor.

                                          os únicos dois caras que eu conhe?o, q mechem com remapeamento de chip sabem fzr dessa forma, q é o osmar (oz chips, daqui de santos) e o junior (da overspeed, em sp).

                                          não sei como eles são em relação é carburação, mas sobre chip, eu confio.

                                          1 Resposta Última resposta

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