Sera que rola?
-
e ae trutaiada
nun intendo como ces fica nessa ae
a parada eh firmeza qualque mane sabe
da fita ae dus pino
vagabundo ae quê dexa us pinu e dis que eh melho
intao
faz o trampo ae du geito de o 6
coloca mais pinu lah no peh do coletor
coloca ae uns trinta quarenta pinu a mais
v lah se eh issu mesmo
v lah se o carango vai corre mais
*** editado pela moderação ***
flw
-
e ae trutaiada
nun intendo como ces fica nessa ae
a parada eh firmeza qualque mane sabe
da fita ae dus pino
vagabundo ae quê dexa us pinu e dis que eh melho
intao
faz o trampo ae du geito de o 6
coloca mais pinu lah no peh do coletor
coloca ae uns trinta quarenta pinu a mais
v lah se eh issu mesmo
v lah se o carango vai corre mais
caralho
zeh rruela eh foda
flw
[snapback]256163[/snapback]
aehahuhuuhaeuheauhaeuahaeuaeuahauhaeuhae
tio, relaxa, sei que você não tem a mesma paciência que eu, mas por favor né?çãooo estressa
lemos muita coisa que sabemos na ra?a não ser a real, mas faz parte, é a vida
-
vc tem raz?o, não vou perder tempo tentando convencer gregos e troianos. devo falar o que sei ( e não o que eu acho que ? ) e acredita quem quiser =)
quem conhece preparação (quem prepara motor, quem meche, quem ja cansou de fzr, e não quem só fala do contra sem nunca sequer ter testado o que ta falando) sabe o adianto que da na real em conjunto com o acerto
cara, nesses 18 anos que estou ligado em preparação de motores, que sou rato de oficina e preparador do carros (foram 9) que tive, ja vi muuita gente preparar motor e após um tempo, a pessoa despreparar o motor pra trocar de carro ou pq não quer mais carro mexido por causa de consumo ou outros motivos. e ninguem pos devolta a tal grelha e ninguem reclamou que o carro passou a beber mais do que qdo era original.
q coisa né? =p
[snapback]256152[/snapback]
cara voce para min ainda é muito novo, pois eu mecho com preparação dede que fazia engenharia e corria de rally ao mesmo tempo, isso desde 1974.
acredito que é um pouco mais de tempo só do que voce e nem por isso tento impor a minhas idéias e conceitos porque o que vale é a mente aberta.
que coisa né ?
-
cara voce para min ainda é muito novo, pois eu mecho com preparação dede que fazia engenharia e corria de rally ao mesmo tempo, isso desde 1974.
acredito que é um pouco mais de tempo só do que voce e nem por isso tento impor a minhas idéias e conceitos porque o que vale é a mente aberta.
que coisa né ?
[snapback]256184[/snapback]
mais mente aberta do q eu tenho? cara, vc realmente não me conhece hehehe basta me mostrar e provar que 1+1=3 q ta tudo bem hehehehehe
não entendi o pq do teu post em tom agressivo, não to impondo nada aqui, mesmo pq não ganho absolutamente nada com isso.
a única coisa que tento evitar é que as pessoas comentam erros e percam tempo e dinheiro desncessariamente. só isso.
quantas e quantas pessoas aqui mesmo nesse forum ja tentaram fzr coisas que eu desconselhei e se deram mal? vc ja deve ter visto.
quantas e quantas pessoas aqui mesmo nesse forum ja tentaram fzr coisas que aconselhei e depois voltaram aqui com um sorriso de orelha a orelha? vc tb ja deve ter visto
-
mais mente aberta do q eu tenho? cara, vc realmente não me conhece hehehe basta me mostrar e provar que 1+1=3 q ta tudo bem hehehehehe
não entendi o pq do teu post em tom agressivo, não to impondo nada aqui, mesmo pq não ganho absolutamente nada com isso.
a única coisa que tento evitar é que as pessoas comentam erros e percam tempo e dinheiro desncessariamente. só isso.
quantas e quantas pessoas aqui mesmo nesse forum ja tentaram fzr coisas que eu desconselhei e se deram mal? vc ja deve ter visto.
quantas e quantas pessoas aqui mesmo nesse forum ja tentaram fzr coisas que aconselhei e depois voltaram aqui com um sorriso de orelha a orelha? vc tb ja deve ter visto
[snapback]256204[/snapback]
na verdade, desculpe se fui agressivo, não era minha intenção, é que eu faão diferente, coloco minhas idéias se quiserem aceitar tudo bem se não quiserem vão se lembrar quando der errado, mas minha obrigação ou cumpri que foi a de não esconder nada e de orientar, talvez por isso a nossa divergencia.
veja tem muita coisa que não concordo nesse tópico pois tudo que está ai eu já usei, postei minha opinião e percebi que o pessoal nem se tocou, mas nem por isso eu insisti, pois quando não funcionar ai vão lembrar do que postei.
abraços - ernest
-
na verdade, desculpe se fui agressivo, não era minha intenção, é que eu faão diferente, coloco minhas idéias se quiserem aceitar tudo bem se não quiserem vão se lembrar quando der errado, mas minha obrigação ou cumpri que foi a de não esconder nada e de orientar, talvez por isso a nossa divergencia.
veja tem muita coisa que não concordo nesse tópico pois tudo que está ai eu já usei, postei minha opinião e percebi que o pessoal nem se tocou, mas nem por isso eu insisti, pois quando não funcionar ai vão lembrar do que postei.
abraços - ernest
[snapback]256217[/snapback]
internet é muito complicada mesmo pra se expressar. ambos estamos falando a mesma coisa.
o que vc escreveu acima é bem o q penso e tb o que muitas vzs acontece com meus coments. ambos pensamos a mesma coisa a respeito.
ah, mp pra vc.
-
a questão é simples pacas…. os pinos servem pra aquecer a mistura por diversos motivos:
1- qdo a mistura esta a baixa temperatura ( considere 15?c o alcool o que nem é tão baixo assim) o combustivel começa a perder sua caracter?sica de ficar vaporizado, como a velocidade que a mistura passa pelo coletor é alta a temperatura no mesmo chega a abaixar quase uma dezena de ?c, como uma parte do alcool não vai mais ser arrastada porque ficou condensada a mistura fica pobre, para evitar isso a fabrica aqueceu a mistura fazendo com que ela trombasse contra as aletas (o nome correto dos pinos) aquecidas, caso contrário vc teira que enriquecer a mistura o que causa aumento de consumo e maior emissão qdo o motor estiver em temperatura de funcionamento normal.
como o carro é feito pra atender uma média de usuários e emitir pouca poluição (ninguem faz coc? na sala de casa né ?) a fabrica usa um outro sistema de enriquecimento chamado afogador, que enriquece apenas um pouco e junto com o aquecimento torna o carro usável eqto estiver na fase de aquecimento sem que emita muito mais do que o permitido/projetado
qdo vc tem um carro e coloca um kit turbo vc naturalmente enriquece a mistura pra ganhar torque e esquece emissão de poluentes, tanto assim que em 90% dos carros turbo carburados vc desliga o afogador (ou nem sua ele mesmo qdo o carro tá frio)
2- uma segunda função das aletas é causar turbilhonamento na mistura para que a mesma fique o mais homog?nea possível (misturar o combustivel com o ar), assim aliado ao aquecimento da mistura vc pode manter a mesma um pouco mais pobre melhorando o consumo e emissão.
nos carros turbo acaba se tirando as aletas porque vc precisa enriquecer a mistura de qualquer forma pra poder alimentar a potência que vem a mais, então mesmo condensando uma parte ainda sobre combustivel na mistura suficiente pra dar dirigibilidade a frio, da mesma forma qdo vc tem pressão de turbo a mistura já recebe mais turbilhonamento naturalmente, então as aletas perdem boa parte da sua função, mas (sempre tem o ,mas ) tbm ocorre que por vc ter uma msitura mais rica existir? mais alcool e consequentemente qdo vc injeta mais deste combustivel vc abaixa mais a temperatura do coletor o que pode causar falha na alimentação em regimes de transientes, por exemplo vc vem com o carro a uns sei lá... 3.000rpm bem na casquinha e afunda o po de uma vez**, dependendo do acerto** que tiver o carro, dá uma apagada uns instantes (coisa de menos de segundo) e aí cresce de vez isso acontece porque nessa hora vc injeta muito alcool que rouba a temperatura do coletor e por alguns instantes o alcool que deveria entrar vai condensar nas paredes até que o regime de fluxo se reestabele?a…. vc pode minimizar isso com um paciencioso acerto de primeiro estágio, mas o efeito sempre vai estra lá...podendo ser algo grotesco ou algo aceitável normalmente....
certamente se vc tiver as aletas o acerto é mais facil porque o efeito não acontece, só que vc perde fluxo (obvio) e perde potência tbm porque a mistura vai sempre entrar mais quente, o que não é algo que donos de carro turbo desejem (temperatura de admissão mais alta porque causa detonação)... o qto influencia é algo que é dificil de ser mensurado porque vc muda de aplicação aberta (diversos perfis de usuário e de utilização) pra perfil definido (? o seu carro pro seu uso e seu gosto particular)
-
a questão é simples pacas…. os pinos servem pra aquecer a mistura por diversos motivos:
1- qdo a mistura esta a baixa temperatura ( considere 15?c o alcool o que nem é tão baixo assim) o combustivel começa a perder sua caracter?sica de ficar vaporizado, como a velocidade que a mistura passa pelo coletor é alta a temperatura no mesmo chega a abaixar quase uma dezena de ?c, como uma parte do alcool não vai mais ser arrastada porque ficou condensada a mistura fica pobre, para evitar isso a fabrica aqueceu a mistura fazendo com que ela trombasse contra as aletas (o nome correto dos pinos) aquecidas, caso contrário vc teira que enriquecer a mistura o que causa aumento de consumo e maior emissão qdo o motor estiver em temperatura de funcionamento normal.
como o carro é feito pra atender uma média de usuários e emitir pouca poluição (ninguem faz coc? na sala de casa né ?) a fabrica usa um outro sistema de enriquecimento chamado afogador, que enriquece apenas um pouco e junto com o aquecimento torna o carro usável eqto estiver na fase de aquecimento sem que emita muito mais do que o permitido/projetado
qdo vc tem um carro e coloca um kit turbo vc naturalmente enriquece a mistura pra ganhar torque e esquece emissão de poluentes, tanto assim que em 90% dos carros turbo carburados vc desliga o afogador (ou nem sua ele mesmo qdo o carro tá frio)
2- uma segunda função das aletas é causar turbilhonamento na mistura para que a mesma fique o mais homog?nea possível (misturar o combustivel com o ar), assim aliado ao aquecimento da mistura vc pode manter a mesma um pouco mais pobre melhorando o consumo e emissão.
nos carros turbo acaba se tirando as aletas porque vc precisa enriquecer a mistura de qualquer forma pra poder alimentar a potência que vem a mais, então mesmo condensando uma parte ainda sobre combustivel na mistura suficiente pra dar dirigibilidade a frio, da mesma forma qdo vc tem pressão de turbo a mistura já recebe mais turbilhonamento naturalmente, então as aletas perdem boa parte da sua função, mas (sempre tem o ,mas ) tbm ocorre que por vc ter uma msitura mais rica existir? mais alcool e consequentemente qdo vc injeta mais deste combustivel vc abaixa mais a temperatura do coletor o que pode causar falha na alimentação em regimes de transientes, por exemplo vc vem com o carro a uns sei lá... 3.000rpm bem na casquinha e afunda o po de uma vez**, dependendo do acerto** que tiver o carro, dá uma apagada uns instantes (coisa de menos de segundo) e aí cresce de vez isso acontece porque nessa hora vc injeta muito alcool que rouba a temperatura do coletor e por alguns instantes o alcool que deveria entrar vai condensar nas paredes até que o regime de fluxo se reestabele?a…. vc pode minimizar isso com um paciencioso acerto de primeiro estágio, mas o efeito sempre vai estra lá...podendo ser algo grotesco ou algo aceitável normalmente....
certamente se vc tiver as aletas o acerto é mais facil porque o efeito não acontece, só que vc perde fluxo (obvio) e perde potência tbm porque a mistura vai sempre entrar mais quente, o que não é algo que donos de carro turbo desejem (temperatura de admissão mais alta porque causa detonação)... o qto influencia é algo que é dificil de ser mensurado porque vc muda de aplicação aberta (diversos perfis de usuário e de utilização) pra perfil definido (? o seu carro pro seu uso e seu gosto particular)
[snapback]256232[/snapback]
-
me desculpem…mas não entendi nada é um dos raros casos onde vejo alguem escrever com sotaque
[snapback]256427[/snapback]
sotaque paulistano hehehe conheão ele pessoalmente, o cara é gente fina, só um pouco psico com carros preparados. ja falei algumas vezes pra ele néçãooo digitar com sotaque aqui no forum hehehe
-
grande over, disse o que faltava para ser dito …
cada um faz o que quer, tendo em vista o que pode acontecer..
@ dnt-turbo : mano a parada é a seguinte, cada um tem o seu pto de vista ... se vc monta c/ biela de simca, cabeçote de gordini e turbo de avião da dácada de 40 não cabe a mim criticar, mas tenho total direito de falar que tem coisa melhor he he he ... portanto, respeite o meu ponto de vista, eu respeito o seu, e agente fica a pampa ...
@ ka, nem preciso falar que vc foi provocativo, mas tá loonge de me deixar estressado, afinal, depois de tanto discutir ctigo nem rola de ficar discutindo essas coisas, afinal a minha linha de pensamento difere da sua ...
abraços
-
magavilha, o bico vai mandar alcool pulverizado certinho e logo de cara vai bater nas aletas e virar liquido novamente
[snapback]256142[/snapback]
só uma parcela ?nfima do álcool saindo do bico deixa de ser láquida, e é em função da redução na pressão (expansão de p_comb para p_coletor)…
-
alguem pode fazer o resumo…..........hehehehhe.??????????
no meu caso:
1-deixa os pinos
2-bota o bico na tampa de pressurizacao(mufla)
3-pode usar sua bombinha de monza mesmo que ela(s) com 3,0 bar de pressao dão conta do recado.........lindamente...
apenas opiniao pessoal....
baseado em fatos reais
; )
-
fr?vio:
tira os pinos. quanto menor a restrição do sistema de admissão melhor ser?. vc consegue mais potência usando uma pressão de turbo menor. com isso vc tb poupa seu equipamento e gasta menos combustável. ao contrário do que alguem disse, ter uma admissão livre em um carro turbo é tão ou mesmo mais importante do que num aspirado.
coloca o bico na pressurização. a mistura se tornar? mais homog?nea além do fato de ser mais fácil de colocar ali do que no coletor.
mas lembre-se, nada melhor do que usar intercooler e uma boa injeção eletrúnica. abraços e boa sorte.
-
bom.. vamos lah…
aki eh kente pra caralho... ta chovendo e bate 26 graus lah fora...
36 graus eh normal ....
a ideia de por o pino no coletor se baseia pelo simples fato de nao kerer cuspir alcool em cima do tbi e/ou em cima do bico original...
se bem que o bico original ja pulsa em cima da borboleta, mais não sobre pressao (quando turbo, claro), da? tenho medo de escorrer pelo eixo e danificar os sensores...
mais, pensando bem, sobre pressao ele vai vazar (se tiver que vazar) tanto com um (o original) ou 2 bicos entao ta decidido, bico na tampa
agora, os pinos, aki eh kente bagaray, acho que eles vao para o c?u
meu carro bate pino as vezes original, imagina turbo (kente)... pra que mais kero aquecer mais essa jo?a?
intercooler esta no projeto (futuro)...
-
esse cara sempre salva os tópicos
[snapback]256175[/snapback]
-
[snapback]256572[/snapback]
ae brou
noiz fais us motor aque e os bagulho anda sem kebrah
soh anda na ponta
se tu fica nesa ae soh de freskura probleme teu
carango noso anda na soh frente eh o que importa ae
nois monta motor fodao aque e ainda damo garantia
nois nunca leva desaforu pra casa nao
se duvidah poe na reta
flw
-
ae brou
noiz fais us motor aque e os bagulho anda sem kebrah
soh anda na ponta
se tu fica nesa ae soh de freskura probleme teu
carango noso anda na soh frente eh o que importa ae
nois monta motor fodao aque e ainda damo garantia
nois nunca leva desaforu pra casa nao
se duvidah poe na reta
flw
[snapback]256822[/snapback]
po vc podia fazer um esquemao ai na dnt p/ gente aqui…umas holset baratinhas pra nois