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Voltando ao assunto das bielas

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  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #56

    a biela foi por causa da potencia sim… o pistao q foi por falta... a mistura estava com acerto mtoo fino, ai qquer bixadinha da bom... acontece  neh...  ;)

    [snapback]255788[/snapback]

    sim, mas a falta zuou o pistão =(

    nem reparei q a biela tava torta :bravo:

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      celtaT
      escreveu em última edição por
      #57

      sim, mas a falta zuou o pistão =(

      nem reparei q a biela tava torta  :bravo:

      [snapback]255798[/snapback]

      entao, foi bem poko q entortou msm, mas jah tive q trocar neh…

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JF
        escreveu em última edição por
        #58

        falta não entorta bielas, e sim, detona pistão.

        [snapback]255628[/snapback]

        caio, na falta a camara se super aquece né por isso detona o pistão, e p/ entortar a biela seria o que giro ou detonação??

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #59

          caio, na falta a camara se super aquece né por isso detona o pistão, e p/ entortar a biela seria o que giro ou detonação??

          [snapback]256105[/snapback]

          entorta entre outras coisas por pressão excessiva na c?mara… o que pode ou não ser relacionado direto com pressão de turbo

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #60

            caio, na falta a camara se super aquece né por isso detona o pistão, e p/ entortar a biela seria o que giro ou detonação??

            [snapback]256105[/snapback]

            derreter pistão acontece por excesso de temperatura.

            quebrar pistão acontece por esforão mecânico não suportado pelo material do pistão, detonação tb pode causar quebra de pistão, mas é mais dificil, geralmente tb faz ele derreter.

            entortar biela é devido a pressão alta nas c?maras, seja por pressão de turbo, seja por combustivel mal queimado la dentro, seja até por um afogamento na hora da partida, qdo vc vira a chave.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #61

              entao, foi bem poko q entortou msm, mas jah tive q trocar neh…

              [snapback]255918[/snapback]

              heheaiueohe agora pelo menos o limite de potencia no ap com miolo original a gente ja sabe

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                celtaT
                escreveu em última edição por
                #62

                heheaiueohe agora pelo menos o limite de potencia no ap com miolo original a gente ja sabe

                [snapback]256215[/snapback]

                pelo menos agora sabemos q 1.9bar denovo soh com bielas forjadas

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #63

                  1,5 kg deve aguentar hein…hehehe :bravo:

                  só to esperando chegar minha outra bomba...

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    celtaT
                    escreveu em última edição por
                    #64

                    o foda eh q msm com 1.5, vem mta potencia jah….

                    com 1.3bar veio 33kgf de torque e 273cv na roda, e segundo o mack, esse torque esta no limite das bielas originais

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #65

                      se alguem me disponibilizar duas bielas (que não estejam tortas) de numeração distinta, uma alta e uma baixa, posso fazer o ensaio de compressão, análise metalogr?fica e ensaio de dureza pra matar de vez essa charada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #66

                        pelo menos agora sabemos q 1.9bar denovo soh com bielas forjadas

                        [snapback]256583[/snapback]

                        ou com de kombi.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          shimi
                          escreveu em última edição por
                          #67

                          viu cleber com original não aguenta, mas com forjados aguenta sim, hahahaa

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #68

                            e aquelas suas bielas copa de marca ainda esta com vc??

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #69

                              por que vai por as bombas em paralelo agora?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                shimi
                                escreveu em última edição por
                                #70

                                e aquelas suas bielas copa de marca ainda esta com vc??

                                [snapback]256812[/snapback]

                                naum, eu dei as bielas pro ricardo do passat flash

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  krespo
                                  escreveu em última edição por
                                  #71

                                  4.000 kg é a carga transmitida aos mancais de biela do motor do ferrari f50 em regime de potência máxima :bravo:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    ZOEGA
                                    escreveu em última edição por
                                    #72

                                    se alguem me disponibilizar duas bielas (que não estejam tortas) de numeração distinta, uma alta e uma baixa, posso fazer o ensaio de compressão, análise metalogr?fica e ensaio de dureza pra matar de vez essa charada.

                                    [snapback]256721[/snapback]

                                    legal isso hein…ngm tem alguma sobrando por aí?

                                    qto custa uma no ferro velho?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
                                      X Offline
                                      Xucrute
                                      escreveu em última edição por
                                      #73

                                      ferro velho = 30 reais uma biela d ap …

                                      seria legal ver as de kombi tb, pra ver qnto aguentam e ter um comparativo :)

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        DanielFabricio
                                        escreveu em última edição por
                                        #74

                                        ferro velho = 30 reais uma biela d ap …

                                        seria legal ver as de kombi tb, pra ver qnto aguentam e ter um comparativo :)

                                        []s

                                        [snapback]257102[/snapback]

                                        vou mais longe…

                                        por que não pegar 3 bielas de ap, por exemplo: uma 65, uma 75 e uma de kombi mais forte, se possível pegar uma biela de audi/golf turbo e também uma biela de gm (monza, astra) e fazer o comparativo...

                                        as vezes o grande problema não é a resist?ncia das bielas, mas dos parafusos delas

                                        sei que nas powertech vem arp (a arp faz os parafusos com grafia powertech), que parafusos usam as bielas da spa ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          ZOEGA
                                          escreveu em última edição por
                                          #75

                                          dava pra fazer uma vaquinha pp pra fazer os testes hein…

                                          bastante gente se interessaria pelos resultados...

                                          1 Resposta Última resposta

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