Spr01 r
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já vi os preços.
? isso mesmo? r$350 o eixo do golf gti usado claro, mas tem diferença do mk iii e do mk ivó pq eu acho que deve ser do mk iv, esqueci de ver isso, putz. mas tem problema, cabe de boa? pq do mk iii deve ser foda achar.
meu proximo passo será os upgrade dos freios então.
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? uqarteto, eu ocnversei com um amigo q instalou e usou.
mas o dele era um gts, e ele teve q trocar o eixo traseiro pelo do golf gti mk iii.
agora nos bola eu não sei se muda algo em relação ao caixa.
pq se for assim, é só achar do golf gti iii, o problema q na hora eu esqueci se aquele q eu vi era do iii ou do iv. e se tem diferença entre eles.
pq se for do iii é 99% q cabe no bola, visto q meu amigo colocou no gts sem problemas
tem q trocar mesmo, realmente a roda fica pra fora caso vc adapte os discos apenas, sem trocar o eixo.
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nego usa o eixo do golf no gol? não é só o sistema de freios q é adaptado não? tem q ver se as bitolas são iguais ou parecidas…se for diferente vai dar dor de cabeça
[snapback]255136[/snapback]
compra o eixo completo e usa só o freio + pontas de eixo.
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compra o eixo completo e usa só o freio + pontas de eixo.
[snapback]260325[/snapback]
fiquei animado, tem um preparador dos bons aqui na cidade que tá fazendo freio a disco, adaptação mesmo.
falaram que fica perfeito, não precisa trocar o eixo trazeiro, ele arranca as campanas e o botijão e faz uma peça nova. e o melhor, a roda não fica pra fora nem 1mm sequer.
custa na faixa de r$500… semana que vem vou olhar isso ai e conversar com o meu preparador tbm e ver uq dá. se eu realmente comro um eixo q tenha disco, ou se faão essa adaptação.
só sei q meu proximo upgrade são os freios a disco traseiros. depois eu mudo e coloco uns discos maiores tbm.
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? sim. bem ser???? hehehe solido que vc diz é q ele não possui aqueles frisos e nem furos, e ele não é duplo, ventilado nem nada.
? um simples disco de metal
[snapback]260509[/snapback]
então pq vc não experimenta mexer no dianteiro primeiro??? vc vai colocar um freio traseiro de potência parecida com o dianteiro (se bobear até maior…o freio dianteiro sólido do gol é uma bosta), mantendo toda a divisão da frenagem inalterada...vc corre o risco de os freios traseiros travarem por bobagem, e vc pode perder o controle do carro numa dessas...
primeiro altere o dianteiro, que é o que faz a maior parte da força pro carro parar....
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opa, valeu quarteto, isso será lembrado.
vou conversar muuuuuuuuuuuito com meu preparador, e tudo isso q a galera tá dando os toques será falado.
veremos hehe. pq se eu colcoar já os discos traseiros, é claro q será alterada a regulagem deles, não curto gambiarras e coisas pela metade, se for o caso eu troco os discos dianteiros por um moldeo original mas maior. até eu comprar os discos fudidos mesmo e tal.
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opa, valeu quarteto, isso será lembrado.
vou conversar muuuuuuuuuuuito com meu preparador, e tudo isso q a galera tá dando os toques será falado.
veremos hehe. pq se eu colcoar já os discos traseiros, é claro q será alterada a regulagem deles, não curto gambiarras e coisas pela metade, se for o caso eu troco os discos dianteiros por um moldeo original mas maior. até eu comprar os discos fudidos mesmo e tal.
[snapback]260805[/snapback]
não existe disco dianteiro sólido original maior q o q rola no seu carro…
pq ao invós de se preocupar com o traseiro primeiro, coloca o conjunto ventilado dos santanas mais novos...a? qdo for mexer no freio traseiro, coloca umas pastilhas mais macias na frete, ou até discos maiores...não vai adiantar mutia coisa se seu freio dianteiro e traseiro superaquecer junto...
primeiro vc mexe no dianteiro tudo o q vc vai fazer, depois vc mexe no traseiro pra equilibrar a distribuição e a capacidade de frenagem...
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ol? pessoal
aqui estão as especificações técnicas do amortecedor spr02 s e algumas fotinhos
http://www.multifreios.com.br/amortecedores/civic.htm
abração
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muito linda. essa é a versão mais em conta $$ né?
xonei… agora é esperar pra ter pro gol hehe.
[snapback]261628[/snapback]
não… esse é o kit com ajuste de altura completo. é mais barato por ser em aão carbono e não possuir ajuste externo de pressão. mas temos opções mais simples, inclusive com ajuste de altura.
abraço
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putz grande vicente. fiquei sabendo praticamente agora dos seus produtos. o acabamento parece muito bom, funcionamento ainda não sei, vc pode passar algum feedback q aconteceu nos testesó quais carros usando, onde?
aguardando uma versão pra chevette heim.
umas perguntas:
sobre a pressurização, vc usa nitrogenio? qual a função dele? a difren?a de um pressurizado pra um normal, qual ??
tem algum carro no rio usando esses amoetecedores?
alguns kits vem com as molas, e qual o criterio vc usa pra calcular o k da mola q o cliente pedir? se eu quiser fazer varias molas pra testar a mais adequada, vc recomenda atenção para o que na fabricação?
sei q não adianta nada endurecer molas, amortecedores e buchas se o chassi continua mole. a aplicação de barras superores de torre de suspensão e alguma inferior já resolve tudo, ou um carro de rua nunca vai consegir ser travado?
vc acabou com todos os problemas de suspensão, mas ainda falta uma fabrica de barras estabilziadoras mais duras.
sucesso ae nessa empreitada
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q burro eu, algumas alterações na pergunta, claro q um carro de rua nunca vai conseguir ser travado como um de pista. a pergunta na verdade ?, as barras de amarração dão boa conta do recado? é preciso fazer algo a mais, dentro do possível pra um carro de rua?
e sobre o ajuste de altura pelos amortecedores, como é feito? a altura não é dada pelas molas do carro? como funciona? a redução na altura vai ter o mesmo efeito para o curso, ex. se baixar 5cm e o curso diminuir em 8cm? o amortecedor pode encontrar seu batente interno antes de chegar ao batente da suspensão?
bom, espero q seja um produto nacional acima de tudo, mas de extrema qualidade e q se possa confiar
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fala alain
vou tentar esclarecer algumas das tuas dúvidas:
essas versões não estão utilizando nitrog?nio, pois a idéia é oferecer ajustabilidade na pista para equipes de corrida e qdo vc abre o amortecedor, o nitrogenio escapa. assim, por praticidade estamos usando amortecedores sem g?s, nessas versões.
não entendi bem a pergunta sobre a constante el?stica, mas nés desenvolvemos e selecionamos um rate adequado para cada aplicação, que é o sugerido no momento da escolha do kit. mas usuarios com experiencia e conhecimento, podem optar por outros tipos de mola, de acordo com suas necessidades. molas são peças que são ao mesmo tempo muit simples em princ?pio, mas os requerimentos de uma peça podem se tornar complicados quando se trata de projet?-las do zero ou adaptar molas de um carro para outro. se por um lado, a dureza da mola é facilmente calculável ou mesmo medida, por outro, a durabilidade e capacidade de carga da mesma contrapostas ao curso de trabalho e ao módulo de elasticidade do material são bem mais complicadas.
não recomendo que alguém sem o prévio conhecimento sobre os pormenores deste assunto tente projetar ou adaptar molas muito diferentes das do carro original.
sobre o chassi, rigidez nunca é demais. tudo que puder ser feito nesse quesito, é bem vindo. mas nem por isso, uma suspensão deixa de funcionar em um chassi não muito rígido. apenas não se obt?m todo o possível do conjunto. pela minha experiencia, algumas barras já fazem uma boa diferença.
a altura é dada pela mola e pelo local onde a mola está apoiada. no chevette, a suspensão é diferente da maioria dos carros modernos, que possuem molas envolvendo os amortecedores e apoiadas em um pratinho que é afixado ao mesmo.correr esse prato para cima ou para baixo num corpo de amortecedor rosqueado, altera a altura do carro. assim como correr o amortecedor em sua fixação inferior tem o mesmo resultado. no chevette, é necessária a utlização de outros expedientes para alterar a altura de rodagem.
em todo carro mcpherson, o curso de suspensão (compressão) reduz quando você rebaixa o prato de molas (e o de distensão aumenta), como em qualquer sistema de rosca comum. mas o curso de compressão aumenta quando vc rebaixa o carro rosqueando o corpo para baixo no suporte inferior (nesse caso, o curso de distensão diminui se vc mantiver a mesma altura e fica inalterado se vc rebaixa o carro). o segredo do ajuste é manter sempre que possível cerca de 2/3 do curso total livres para compressão e o terão restante para a distensão.
de qquer modo, a diminuição do curso de compressão vai ser sempre igual ou menor do que o rebaixamento do carro em cm. e em um sistema bem calculado, o amortecedor nunca deve atingir fim de curso antes de a suspensão ser cal?ada pelo batente, sob pena de danos severos ao amortecedor.
abração