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  4. 4 borboletas admissão vs 1 borboleta

4 borboletas admissão vs 1 borboleta

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    fabianok
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, estou estudando todos os aspoctos sobre injetar o meu voyage.

    analisando todas as peças e tal eu descobri que posso utilizar tanto a admissão com 1 borboleta (muito normal para os carros injetados) ou 4 borboletas (uma para cada cilindro).

    agora eu pergunto: visando um uso em cidade com comando manso (272?) e um uso expor?dico em arrancadas de terra (algo em torno de 3 a 4 vezes por ano). o que seria melhor? quais as vantagens e desvantagens de um para outro (não estou preocupado com preço…)

    tipo, será que o torque não será prejudicado ao utilizar 4 borboletas ou algo assim? (estou apenas chutando )

    ps.: lembrando q eu já tenho cabeçote trabalhado, coletor 4x1, alta taxa, etc e não pretendo turbinar.

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    • V Offline
      V Offline
      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #2

      quando você dimensiona as borboletas corretamente, você consegue mais torque em baixa com 4 bocas, no mesmo nível de potência. é justamente essa a vantagem principal do sistema com 4 borboletas.

      abraço

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #3

        meu preparador tá fazendo um motor assim, e tá me intimando a fazer o mesmo no meu hehehe, mas eu quero é turbo mesmo.

        então, se vc fizer isso com ie, falarei pela experiencia e do projeto do meu preparador.

        ele fez esse esquema, 1 borboleta pra cada cilindro, não sei o tamanho delas, mas vejo isso pra vc. e ele vai usar uma fuetech fi.

        olha questão de consumo, usar na rua, transito e tal, vai tranquilo viu, desde q vc regule bem a ie, ai vai no acerto. mas dá pra usar tranquilo na rua, sem grilo de ficar engasgando, saida fraca em baixa devido ao comand?o, carro apagar…e a ie teria uma vatagem sobre o carura, pq o carbura vc poder? ter problemas com a regulagem devido ao simples mudar de clima da sua regi?o, isso ja afetaria o rendimento do motor. com a ie não, ele se ajusta as mudanças.

        sinceramente, eu fico tentado a fazer um ap assim, mas meu lado negro da força me diz que o turbo é melhor pra mim hehehe.

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        • W Offline
          W Offline
          WEST
          escreveu em última edição por
          #4

          esse assunto mto me interessa :(

          to querendo fazer um ap 2.0 com 4 borboletas pra potencia maxima em 6000rpm e muito torque em baixa…

          experiencia pratica em relacao ao tamanho das borboletas vem bem a calhar. :humpft:

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #5

            http://www.dragsterbrasil.com/fabripower/

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #6

              esse assunto mto me interessa   :(

              to querendo fazer um ap 2.0 com 4 borboletas pra potencia maxima em 6000rpm e muito torque em baixa…

              experiencia pratica em relacao ao tamanho das borboletas vem bem a calhar.  :humpft:

              []s

              [snapback]262607[/snapback]

              o tamanho das cornetas tb?m influencia n

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WEST
                escreveu em última edição por
                #7

                o tamanho das cornetas tb?m influencia né?

                [snapback]262627[/snapback]

                sim, o comprimento total do duto de admissao influencia na rotacao em que o enchimento do motor vai se beneficiar dos efeitos acusticos, reflexao de ondas de pressao e talz..

                mas para as rotacoes que vou usar, estarei longe do comprimento ideal, logo nao vai fazer mta diferenca.

                aih tem a questao do diametro das borboletas, que influi na velocidade que o fluxo vai atingir e com isso a rotacao que vai ser beneficiada, esse sim um efeito significativo.

                por isso seriam bem vindas informacoes sobre qual tamanho usar pra tirar uns 150cv a 6000rpm de um ap 2.0 com uns 14 de taxa… coisa susse, pra ficar economico no dia-a-dia...

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  que tal?

                  são made in cwb… :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PedroBuchabqui
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    este site foi o que eu mais achei informações sobre borboletas individuais.

                    http://www.jenvey.co.uk/tech_qa.htm

                    para um motor de rua acho que 40mm tá bom.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      WEST
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      que tal?

                      são made in cwb… :(

                      [snapback]262709[/snapback]

                      coisa linda hein ? esse ano ainda vem mais dessas por aqui so que um pouco mais modestas, la pelos 40mm mesmo. :humpft:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu penso em trocar 1 por 4, mas num carro turbo.

                        esse tópico muito me interessa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nuvo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu penso em trocar 1 por 4, mas num carro turbo.

                          esse tópico muito me interessa.

                          [snapback]262745[/snapback]

                          amboni corria assim… não sei se continua...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            maurício
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            no sistem de uma borboleta, a perda eh em questão de uma maior turbulencia e menor fluxo, no caso das borboletas individuais o ganho eh em fluxo e rapida entrega de potencia e torque…

                            eh o q sei...

                            no seu caso de rua, 2 borboletas, separando-as por fluxo seria a melhor opção, utilizando borboletas(2) grandes... mas usando 4 borboletas naumhaveria desvantegem sobre o sistem de 2.... entaum fica a seu cargo...

                            t+ abra

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu penso em trocar 1 por 4, mas num carro turbo.

                              esse tópico muito me interessa.

                              [snapback]262745[/snapback]

                              e tem como? num carro injeto ainda? :(

                              sinistro heim… to sem tempo, mas assim q der eu pego o tamanho das borboletas q meu preparador tá usando e vejo tbm esse lance de usar com turbo :humpft:

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eu penso em trocar 1 por 4, mas num carro turbo.

                                esse tópico muito me interessa.

                                [snapback]262745[/snapback]

                                p/ um upgrade desse tem q ter coragem

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Magoo
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  breve nas ruas, ou melhor, nas pistas:

                                  http://img60.echo.cx/img60/4520/ca018mp.jpg

                                  http://img60.echo.cx/img60/5831/ca028ph.jpg

                                  http://img60.echo.cx/img60/1373/ca031ww.jpg

                                  http://img60.echo.cx/img60/9193/ca049bk.jpg

                                  http://img60.echo.cx/img60/1218/ca051do.jpg

                                  http://img60.echo.cx/img60/7685/ca062dy.jpg

                                  ai naum tava pronto o acabamento,etc. foi colocada só pra tirar a foto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    wsuturbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    e tem como? num carro injeto ainda?  :(

                                    sinistro heim… to sem tempo, mas assim q der eu pego o tamanho das borboletas q meu preparador tá usando e vejo tbm esse lance de usar com turbo  :humpft:

                                    [snapback]263075[/snapback]

                                    usamos assim carburado, duas 40 deitadas+ turbo, e o preparador ta montando um bug intedado com 4 lumenation(acho q é assim) 48 e fueltech, cabeçote…etc

                                    se formos montar injetado em algum carango, com certeza vai continuar sendo 4borboletas

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #18

                                      p/ um upgrade desse tem q ter coragem

                                      [snapback]263078[/snapback]

                                      $? coragem? :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        e tem como? num carro injeto ainda?  :(

                                        sinistro heim… to sem tempo, mas assim q der eu pego o tamanho das borboletas q meu preparador tá usando e vejo tbm esse lance de usar com turbo  :humpft:

                                        [snapback]263075[/snapback]

                                        sim, não é um bicho de outro mundo.

                                        p/ um upgrade desse tem q ter coragem

                                        [snapback]263078[/snapback]

                                        que nada… se vc ve 4 borboletas na sua frente, de coragem muda para empolgação.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          magoo legal o lace das borboletas vai ter scoop o carro … ou vai ficar assim mesmo com o capot cortado ...

                                          1 Resposta Última resposta

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