Funcionamento de uma bov
-
o que se entende por bovó
desculpem a ignor?ncia
[]?s
filipe
-
blow-off = prioridade
a pop-off abre qdo chega numa determinada pressão, e fecha abaixo dessa pressão…
a blow off ou prioridade abre qto tem vêcuo no coletor e fecha qdo tem pressão...
a função q eu vejo de ter 2 ou + estágios é q no caso de uma troca rápida de marcha o sistema descarrega só um pouquinho do ar q tá na pressurização...se a troca é lenta aí o sistema abre todo e a pressão toda sai...
-
zoega a bov tem a mesma função da prioridade.
ja a popo libera a pressao que vem acima da determinada(geralmente se usa pop-off qdo seu sistema turbo nao tem valvula de alivio ou wastegate incorporada), exemplo vc seta ela p/ 1,5 bar qdo passa dessa pressao ela abre deixando em 1,5 estaveis independente se a turbina estiver girando com capacidade de gerar 2 bares no sistema, porisso da necessidade de escolher muito bem o turbo qdo se usa popo.
casos extremos de preparação pesada, por exemplo qdo se usa nos(bastante hp de nos) tb usa se pop-off p/ manter em qquer hipotese a pressão estavel, o tiagaofullpower do 1000t na primeira preparação, o carro sem nos a pressão era de 1,8 bar qdo dava no botao pulava p/ 2,3 bares….a wastegate da gt20 nao dava conta de tanto fluxo.
-
não entendá direito ainda…
-então a blow-off (ou bov) não regula pressão que chega até o motor? é uma prioridade diferente?
-e no uso de uma blow-off eu ainda tenho necessidade de usar uma valvula de al?vio?
-a pop-off, vai na pressurização, regula a pressão que chega até no motor. no uso dela, é necessário usar uma prioridade tb?
-e no uso da pop-off tem-se uma melhora na pegada, já que a turbina está girando maisó e nisso é necessário o uso de um turbo superdimensionado ?
ufa...
-
não entendá direito ainda…
-então a blow-off (ou bov) não regula pressão que chega até o motor? é uma prioridade diferente?
[snapback]263141[/snapback]
isso….na verdade blow-off é como eles chamam lá a nossa válvula de prioridade...e tem 2 tipos...aquelas de 30 reau da beep, etc. e tem as mais sofisticadas, sequenciais, q ficam fechadas msm qdo h? vêcuo, etc.
-e no uso de uma blow-off eu ainda tenho necessidade de usar uma valvula de al?vio?
[snapback]263141[/snapback]
sim…a válvula de al?vio pode ser a pop-off q joga a pressão fora ou a wastegate, q desvia os gases do escape
-a pop-off, vai na pressurização, regula a pressão que chega até no motor. no uso dela, é necessário usar uma prioridade tb?
[snapback]263141[/snapback]
sim, pois qdo vc tirasse o po, a pop-off ia fechar com a diminuição da pressão, e ela ia retornar pela boca da turbina caso vc não use…
-e no uso da pop-off tem-se uma melhora na pegada, já que a turbina está girando maisó e nisso é necessário o uso de um turbo superdimensionado ?
[snapback]263141[/snapback]
sim. não, mas o uso de um turbo subdimensionado a turbina m?i…
-
isso….na verdade blow-off é como eles chamam lá a nossa válvula de prioridade...e tem 2 tipos...aquelas de 30 reau da beep, etc. e tem as mais sofisticadas, sequenciais, q ficam fechadas msm qdo h? vêcuo, etc.
[snapback]263183[/snapback]
ahhmm, e vale a pena pagar aí uns r$250,00 pra pegar uma valvula mais chique que faz quase o mesmo papel de outra de r$30,00? ou a diferença no carro de uma pra outra é grande? tava lembrando do fusca ap biturbo 16v do thomas edson que bateu lá seus 821cv com 2 prioridades de 30 real , hehehe…
tenho uma pop-off da folego por r$90,00, no caso eu retiraria minha valvula de al?vio faria uma tampa no coletor, e deixaria a pop off + a prioridade. vale o investimento? o que eu teria de vantagem?
dá pra usar booster com pop-off? é o mesmo esquema?
valeu pelas respostas quarteto esclareceu pacas
-
a blow off pode ser alivio e prioridade.
[snapback]263225[/snapback]
tem algum exemplo disso pra passar pra gente??
nunca vi blow-off com essa aplicação….todas as blow-offs q eu conheão só abrem qdo tem vêcuo no coletor, não quando tem pressão....
-
tem algum exemplo disso pra passar pra gente??
nunca vi blow-off com essa aplicação….todas as blow-offs q eu conheão só abrem qdo tem vêcuo no coletor, não quando tem pressão....
[snapback]263297[/snapback]
a da ancona tem 2 modelos, um que é somente prioridade e outro que é prioridade e al?vio.
eu sei disso porque quando eu fui comprar, tinha dos 2 modelos.
eu não tenho foto mas a diferença é somente a entrada de 1 tubo a mais. imagino que ela deve ter um funcionamento parecido com a popoff.
-
a da ancona tem 2 modelos, um que é somente prioridade e outro que é prioridade e al?vio.
eu sei disso porque quando eu fui comprar, tinha dos 2 modelos.
eu não tenho foto mas a diferença é somente a entrada de 1 tubo a mais. imagino que ela deve ter um funcionamento parecido com a popoff.
[snapback]263320[/snapback]
mas da? só usa a blow-off, não precisa de prioridade, nem al?vio, mais nada, né? qto custa uma dessas?
-
acabei de ler um post aqui no pp explicando melhor esse lance de blow off…..me pareceu uma boa explicação....só q eu sou burrão e esqueci de pegar o link...hehehehe
mas falava q blow-off é qqer válvula q libera a pressão q o turbo gerou pra atmosfera, portanto, blow-off pode ser tanto prioridade como pop-off....são 2 tipos de válvulas com funções diferentes mas que ambas jogam a pressão fora pra atmosfera, por isso o nome blow-off...