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Funcionamento de uma bov

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #7

    e a pop-off é o mesmo esquema?

    1 Resposta Última resposta
    • K Offline
      K Offline
      Ktulu
      escreveu em última edição por
      #8

      ainda tenho duvidas…

      a blow off é a de alivio ou prioridade?

      a minha de prioridade é bem desse jeito, mas abre em 1 estagios só, com buracos pra todos lados...

      e qual a funcao de se ter 2 estagios?

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #9

        blow-off = prioridade

        a pop-off abre qdo chega numa determinada pressão, e fecha abaixo dessa pressão…

        a blow off ou prioridade abre qto tem vêcuo no coletor e fecha qdo tem pressão...

        a função q eu vejo de ter 2 ou + estágios é q no caso de uma troca rápida de marcha o sistema descarrega só um pouquinho do ar q tá na pressurização...se a troca é lenta aí o sistema abre todo e a pressão toda sai...

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #10

          mas tanto a blow-off qto a pop-off ficam na pressurização e mantem a turbina girando, melhorando a pegada, diferente da prioridade, não?

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #11

            zoega a bov tem a mesma função da prioridade.

            ja a popo libera a pressao que vem acima da determinada(geralmente se usa pop-off qdo seu sistema turbo nao tem valvula de alivio ou wastegate incorporada), exemplo vc seta ela p/ 1,5 bar qdo passa dessa pressao ela abre deixando em 1,5 estaveis independente se a turbina estiver girando com capacidade de gerar 2 bares no sistema, porisso da necessidade de escolher muito bem o turbo qdo se usa popo.

            casos extremos de preparação pesada, por exemplo qdo se usa nos(bastante hp de nos) tb usa se pop-off p/ manter em qquer hipotese a pressão estavel, o tiagaofullpower do 1000t na primeira preparação, o carro sem nos a pressão era de 1,8 bar qdo dava no botao pulava p/ 2,3 bares….a wastegate da gt20 nao dava conta de tanto fluxo.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #12

              não entendá direito ainda… :(

              -então a blow-off (ou bov) não regula pressão que chega até o motor? é uma prioridade diferente?

              -e no uso de uma blow-off eu ainda tenho necessidade de usar uma valvula de al?vio?

              -a pop-off, vai na pressurização, regula a pressão que chega até no motor. no uso dela, é necessário usar uma prioridade tb?

              -e no uso da pop-off tem-se uma melhora na pegada, já que a turbina está girando maisó e nisso é necessário o uso de um turbo superdimensionado ?

              ufa...

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #13

                não entendá direito ainda… :(

                -então a  blow-off (ou bov) não regula pressão que chega até o motor? é uma prioridade diferente?

                [snapback]263141[/snapback]

                isso….na verdade blow-off é como eles chamam lá a nossa válvula de prioridade...e tem 2 tipos...aquelas de 30 reau da beep, etc. e tem as mais sofisticadas, sequenciais, q ficam fechadas msm qdo h? vêcuo, etc.

                -e no uso de uma blow-off eu ainda tenho necessidade de usar uma valvula de al?vio?

                [snapback]263141[/snapback]

                sim…a válvula de al?vio pode ser a pop-off q joga a pressão fora ou a wastegate, q desvia os gases do escape

                -a pop-off, vai na pressurização, regula a pressão que chega até no motor. no uso dela, é necessário usar uma prioridade tb?

                [snapback]263141[/snapback]

                sim, pois qdo vc tirasse o po, a pop-off ia fechar com a diminuição da pressão, e ela ia retornar pela boca da turbina caso vc não use…

                -e no uso da pop-off tem-se uma melhora na pegada, já que a turbina está girando maisó e nisso é necessário o uso de um turbo superdimensionado ?

                [snapback]263141[/snapback]

                sim. não, mas o uso de um turbo subdimensionado a turbina m?i…

                :humpft:

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  isso….na verdade blow-off é como eles chamam lá a nossa válvula de prioridade...e tem 2 tipos...aquelas de 30 reau da beep, etc. e tem as mais sofisticadas, sequenciais, q ficam fechadas msm qdo h? vêcuo, etc.

                  [snapback]263183[/snapback]

                  ahhmm, e vale a pena pagar aí uns r$250,00 pra pegar uma valvula mais chique que faz quase o mesmo papel de outra de r$30,00? ou a diferença no carro de uma pra outra é grande? tava lembrando do fusca ap biturbo 16v do thomas edson que bateu lá seus 821cv com 2 prioridades de 30 real , hehehe…

                  tenho uma pop-off da folego por r$90,00, no caso eu retiraria minha valvula de al?vio faria uma tampa no coletor, e deixaria a pop off + a prioridade. vale o investimento? o que eu teria de vantagem?

                  dá pra usar booster com pop-off? é o mesmo esquema?

                  valeu pelas respostas quarteto esclareceu pacas :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #15

                    a blow off pode ser alivio e prioridade.

                    a popoff alivio

                    a wastegate alivio

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      a blow off pode ser alivio e prioridade.

                      [snapback]263225[/snapback]

                      tem algum exemplo disso pra passar pra gente??

                      nunca vi blow-off com essa aplicação….todas as blow-offs q eu conheão só abrem qdo tem vêcuo no coletor, não quando tem pressão....

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        tem algum exemplo disso pra passar pra gente??

                        nunca vi blow-off com essa aplicação….todas as blow-offs q eu conheão só abrem qdo tem vêcuo no coletor, não quando tem pressão....

                        [snapback]263297[/snapback]

                        a da ancona tem 2 modelos, um que é somente prioridade e outro que é prioridade e al?vio.

                        eu sei disso porque quando eu fui comprar, tinha dos 2 modelos.

                        eu não tenho foto mas a diferença é somente a entrada de 1 tubo a mais. imagino que ela deve ter um funcionamento parecido com a popoff.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
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                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          a da ancona tem 2 modelos, um que é somente prioridade e outro que é prioridade e al?vio.

                          eu sei disso porque quando eu fui comprar, tinha dos 2 modelos.

                          eu não tenho foto mas a diferença é somente a entrada de 1 tubo a mais. imagino que ela deve ter um funcionamento parecido com a popoff.

                          [snapback]263320[/snapback]

                          mas da? só usa a blow-off, não precisa de prioridade, nem al?vio, mais nada, né? qto custa uma dessas?

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #19

                            mas da? só usa a blow-off, não precisa de prioridade, nem al?vio, mais nada, né? qto custa uma dessas?

                            [snapback]263367[/snapback]

                            se eu não me engano, eu paguei 350 ou 355. mas não lembro bem…

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              acabei de ler um post aqui no pp explicando melhor esse lance de blow off…..me pareceu uma boa explicação....só q eu sou burrão e esqueci de pegar o link...hehehehe

                              mas falava q blow-off é qqer válvula q libera a pressão q o turbo gerou pra atmosfera, portanto, blow-off pode ser tanto prioridade como pop-off....são 2 tipos de válvulas com funções diferentes mas que ambas jogam a pressão fora pra atmosfera, por isso o nome blow-off...

                              :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                se eu não me engano, eu paguei 350 ou 355. mas não lembro bem…

                                [snapback]263397[/snapback]

                                antes vc usava west gate comum? aprovou a amudança pra blow off? o que deu pra sentir?

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  antes vc usava west gate comum? aprovou a amudança pra blow off? o que deu pra sentir?

                                  [snapback]263515[/snapback]

                                  eu us a blow off somente como prioridade, alivio continua com a wastegate.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
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                                    hwudoin
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                                    #23

                                    senhores,

                                    para esclarecer melhor:

                                    blow of valve - serve pra aliviar pressão do sistema durante troca de marchas. funciona no vêcuo ou pressão negativa (vólvula abre ao pressentir vêcuo). o motivo de se utilizar uma blow-off é que, durante a troca de marcha, existe o fechamento do corpo do acelerador. neste curto periodo de tempo ainda existe ar passando no sistema indo em direção do corpo de acelerador que já esta fechado. o ar pode bater no corpo de acelerador (que esta fechado pois ouve um alivio no acelerador) e voltar para o compressor do turbo forçando a girar no sentido contrário da turbina. consequentemente danificando-a. com a blow off esta carga e lançada pra atmosfera. blow-off é instalada na parte fria do motor (antes do corpo de acelerador)

                                    wastegate - serve pra controlar pressão do turbo aliviando a pressão extra para atmosfera ou escape. funciona com pressão positiva. wastegate é instalada na parte quente do motor (no coletor de escape ou apos a turbina). wastegate podem ser internas ou externas. lembrem-se que é preciso utilizar uma wastegate adequada para o turbo utilizado. se a wastegate for de abertura pequena instalada num turbo de alto fluxo, os gases podem não conseguir sair do sistema e consequentemente a wg não conseguir? controlar a pressão. esta mesma regra funciona pra blow-off. é por isso que existe carros que precisam de 2 vêvulas. eu prefiro utilizar uma de di?metro maior.

                                    pop-off - serve pra eliminar o excesso de ar no sistema em pressão positiva. pode identificar a ineficiencia da wastegate. utilizada somente na maioria das vezes para segurança. pode ser instalada na parte fria ou quente dependendo do tipo de pop-off…

                                    no meu carro utilizo uma blow off greddy type-r (admissão) e uma wastegate externa hks standard de 40mm com uma mola roxa de 20psi (escape) ventilada pra atmosfera.

                                    minha pop-off é meu po ... se ver uma pressão maior que a desejada alivio o po .... :)

                                    resumo:

                                    vólvula de prioridade = blow-off

                                    vólvula de al?vio = wastegate ou pop-off

                                    [] s

                                    -hau

                                    623whp no nitrous

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