Cambio bertoloti
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só sei de uma coisa, não conheão o servião da maxtor, mas o atendimento deles é um lixo… tem um tal de n?ne lá que nem sabe falar direito, fala sório
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vish…huahua...
os carros que o du monta pelo que eu sei (faz tempo que não vou na oficina) não tavam aguentando muito cambio do sapinho não...
bertolotti é (ou era) a boa..preciso ir lá saber mais das coisas..hehehe..
falows.
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do bertoloti é caro mesmo, tinha uma marea turbo aqui em brasília que fez o cambio la, alem de demorar quase 6 meses custou só 12 mil. 3 anos o carro dando cacete turbo, nitro e nunca deu problema algum, tambem permaneceu invicto durante esses tempo todo. para quem se interessar o marea foi desmontado e o cambio esta a venda. 7 mil
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bertoloti é foda mesmo,
essas engrenagens não é q sao mais reforçados, é que a area de atrito delas com o casal é bem maior, enquanto uma engrenagem normal os dentes sao pequenos e finos, esses especiais, reto ou helicoidais são maiores e mais grossos, por isso o ruido q faz…
mas nao vira colocar em carro q usa todo dia, a gente usava nos dois aki em casa, um reto e no outro helicoidal, ambos a 3?......depois de um tempo começou a fazer um barulho diferente ate q quebrou...
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eu queria o tel do bertoloti só pra desvendar o misterio de qto custa um cambio ap do cara, e se é assim taum absurdo, pq ninguem sabe ao certo pra falar o valor.
liguei no sapinho, e a 1? e 2? so saum vendidas juntas e com o eixo primario, e custam 1.700k. a 2? e terceira custam 500k cada, e saum vendidas separadamente, podendo ser adaptadas em qq eixo. prum engate rapido, 1300k a mais no valor total. eles só taum fazendo helicoidais agora.
na maxtor, onde fui mto bem atendido tbm, helicoidais tbm, de 1? a 4? como eixo primario fica em 1200k… mto mais barato que no sapinho, neh, nem metade. será que compensa, ou melhor, vale a pena? eu acho mto bem pago 1200, 2700 no sapinho eh meio que um abuso do cara pelo nome que ele conseguiu, naum eh
acontece que um amigo meu fez um cambio com o sapinho, pagou a vista e demoraram uns 3 meses pra enviar o cambio pro cara... já vi mta gente falar que quebram tanto os do sapinho qto os maxtor, e agora to vendo vcs falarem que os dois saum enroladinhos...
por isso ainda tennho uma duvida: qual o tel do bertolotti? afinal, perguntar naum custa nada, ou melhor, so o interurbano, neh rs
ab
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o grande macete de evitar quebras em câmbio de ap é usar as tampas laterais em aão
esse cambio literalmente estufa com mta carga e nisso abre folga entre as engrenagens e é qdo quebra.
mesmo com engrenagens reforçadas, se não usar as tampas especiais, vai continuar quebrando uma atras da outra.
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pra pista tudo bem, mas pra rua existe necessidade de usar um cambio do bertolotti?
em 4 anos de carro turbo só quebrei uma vez cambio, e ele era o original do carro (ano 92)…
além da dica do caio, tem alguns cuidados q podemos tomar pra naum quebrar os frageis cambios vw (frageis pra 300cv na roda né ), q já devem ter sido explicados aqui algumas vezes...
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pra pista tudo bem, mas pra rua existe necessidade de usar um cambio do bertolotti?
em 4 anos de carro turbo só quebrei uma vez cambio, e ele era o original do carro (ano 92)…
além da dica do caio, tem alguns cuidados q podemos tomar pra naum quebrar os frageis cambios vw (frageis pra 300cv na roda né ), q já devem ter sido explicados aqui algumas vezes...
[snapback]264551[/snapback]
que mais uma vez são….
-evitar acelerar em ondulações;
-evitar trocar de marcha com o po no fundo;
-evitar rodas muito grandes, e perfis de pneu muito agressivos (45 pra baixo);
-sempre verificar o nível do óleo da transmissão;
-evitar uso de platé da embreagem muito forte (superdimensionamento do platé = acoplamento brusco = tranco na transmissão = quebra...e além de tudo isso causa desgaste do mancal do virabrequim acelerado).
e tem mais outras ai q eu esqueci.....
mas a bem da verdade, os 3 primeiros eu esqueão quase q diariamente...... ah, esqueci, meu carro eh manco, entaum dah pra fazer isso......
abraços
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que mais uma vez são….
-evitar acelerar em ondulações;
-evitar trocar de marcha com o po no fundo;
-evitar rodas muito grandes, e perfis de pneu muito agressivos (45 pra baixo);
-sempre verificar o nível do óleo da transmissão;
-evitar uso de platé da embreagem muito forte (superdimensionamento do platé = acoplamento brusco = tranco na transmissão = quebra...e além de tudo isso causa desgaste do mancal do virabrequim acelerado).
e tem mais outras ai q eu esqueci.....
mas a bem da verdade, os 3 primeiros eu esqueão quase q diariamente...... ah, esqueci, meu carro eh manco, entaum dah pra fazer isso......
abraços
[snapback]264566[/snapback]
-evitar trocar de marcha com o po no fundo;
-evitar rodas muito grandes, e perfis de pneu muito agressivos (45 pra baixo);
-sempre verificar o nível do óleo da transmissão;
-evitar uso de platé da embreagem muito forte (superdimensionamento do platé = acoplamento brusco = tranco na transmissão = quebra…e além de tudo isso causa desgaste do mancal do virabrequim acelerado).
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último contato com o sr bertolo h? uns 40 dias
cambio(1 a 4): 3.700,00
blocante de pastilha: 2.200,00
50% no pedido, o restante na entrega, 20 a 30 dias.
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e o meu que é automatico….
vocês são felizes e não sabem....
vocês não tem conversor de torque que cozinha
bom é pra aprender...nunca ande sem protetor de carter nem que for só pra ir na padaria... pedra maldita... acertou a tampa embaixo... ficou 3 litros de oleo no cambio....