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Cambio bertoloti

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    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #5

    as engrenagens sao feitas de aão forjado.

    os cambios do sapinho vao de 3 a 5 mil….....

    mas dizem que compensa...

    teu carro é de arrancada?

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #6

      os da maxtor já são mais baratos, mas dizem que os caras são enrolados d+ pra entregar. mas custa a metade do sapinho.

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      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #7

        tem a tomahawk q tbm faz cambio de dente reto…

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TuCa
          escreveu em última edição por
          #8

          da maxthor meu amigo quebrou uns 5

          cada vez q quebrava, era 1 mês pra entregar o outro

          tudo isso na garantia…

          resumo...meu amigo se enfezou e vendeu o carro...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #9

            da maxthor meu amigo quebrou uns 5

            cada vez q quebrava, era 1 mês pra entregar o outro

            tudo isso na garantia…

            resumo...meu amigo se enfezou e vendeu o carro...

            [snapback]264221[/snapback]

            o pix teve má canseira c/ a maxtor tbm…pedia uma coisa e vinha outra...fora a demora.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              mephisto
              escreveu em última edição por
              #10

              justamente por isso q custa a metade …

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              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #11

                justamente por isso q custa a metade …

                [snapback]264228[/snapback]

                huahuahuahuahuahua….. :)

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                • D Offline
                  D Offline
                  DanielFabricio
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  só sei de uma coisa, não conheão o servião da maxtor, mas o atendimento deles é um lixo… tem um tal de n?ne lá que nem sabe falar direito, fala sório

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thiagosaveiro
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    vish…huahua...

                    os carros que o du monta pelo que eu sei (faz tempo que não vou na oficina) não tavam aguentando muito cambio do sapinho não...

                    bertolotti é (ou era) a boa..preciso ir lá saber mais das coisas..hehehe..

                    falows.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      celtaT
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      maxtor eh enrolado pra kct msm na oficina tinha um carro q ficou 2 meses sem cambio pq foi lah trocar engrenagem na garantia e os caras soh enrolam

                      o maior prob. eh : nessa área de preparação, quem não é enrolado ?? :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overrr
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        do bertoloti é caro mesmo, tinha uma marea turbo aqui em brasília que fez o cambio la, alem de demorar quase 6 meses custou só 12 mil. 3 anos o carro dando cacete turbo, nitro e nunca deu problema algum, tambem permaneceu invicto durante esses tempo todo. para quem se interessar o marea foi desmontado e o cambio esta a venda. 7 mil

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wsuturbo
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          bertoloti é foda mesmo,

                          essas engrenagens não é q sao mais reforçados, é que a area de atrito delas com o casal é bem maior, enquanto uma engrenagem normal os dentes sao pequenos e finos, esses especiais, reto ou helicoidais são maiores e mais grossos, por isso o ruido q faz…

                          mas nao vira colocar em carro q usa todo dia, a gente usava nos dois aki em casa, um reto e no outro helicoidal, ambos a 3?......depois de um tempo começou a fazer um barulho diferente ate q quebrou...

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            bertolotti é top…

                            ele faz câmbio pros stock jaca v8, e se não me engano concorre com a saenz nos fornecimento para a categoria....

                            pra os stock jaca luz (light) os câmbios são eaton

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              motorhead
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              eu queria o tel do bertoloti só pra desvendar o misterio de qto custa um cambio ap do cara, e se é assim taum absurdo, pq ninguem sabe ao certo pra falar o valor.

                              liguei no sapinho, e a 1? e 2? so saum vendidas juntas e com o eixo primario, e custam 1.700k. a 2? e terceira custam 500k cada, e saum vendidas separadamente, podendo ser adaptadas em qq eixo. prum engate rapido, 1300k a mais no valor total. eles só taum fazendo helicoidais agora.

                              na maxtor, onde fui mto bem atendido tbm, helicoidais tbm, de 1? a 4? como eixo primario fica em 1200k… mto mais barato que no sapinho, neh, nem metade. será que compensa, ou melhor, vale a pena? eu acho mto bem pago 1200, 2700 no sapinho eh meio que um abuso do cara pelo nome que ele conseguiu, naum eh

                              acontece que um amigo meu fez um cambio com o sapinho, pagou a vista e demoraram uns 3 meses pra enviar o cambio pro cara... já vi mta gente falar que quebram tanto os do sapinho qto os maxtor, e agora to vendo vcs falarem que os dois saum enroladinhos...

                              por isso ainda tennho uma duvida: qual o tel do bertolotti? afinal, perguntar naum custa nada, ou melhor, so o interurbano, neh rs

                              ab

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                pra saber se é bom, pergunta de qual material é feito e qual mecanismo de aumento de resist?ncia eles usam. pergunta tb se fazem shot peening ou martelamento na superf?cie.

                                com isso já da pra ter uma base…

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  o grande macete de evitar quebras em câmbio de ap é usar as tampas laterais em aão :)

                                  esse cambio literalmente estufa com mta carga e nisso abre folga entre as engrenagens e é qdo quebra.

                                  mesmo com engrenagens reforçadas, se não usar as tampas especiais, vai continuar quebrando uma atras da outra.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    edsonmassao
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    pra pista tudo bem, mas pra rua existe necessidade de usar um cambio do bertolotti?

                                    em 4 anos de carro turbo só quebrei uma vez cambio, e ele era o original do carro (ano 92)…

                                    além da dica do caio, tem alguns cuidados q podemos tomar pra naum quebrar os frageis cambios vw (frageis pra 300cv na roda né :)), q já devem ter sido explicados aqui algumas vezes...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tommy
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      pra pista tudo bem, mas pra rua existe necessidade de usar um cambio do bertolotti?

                                      em 4 anos de carro turbo só quebrei uma vez cambio, e ele era o original do carro (ano 92)…

                                      além da dica do caio, tem alguns cuidados q podemos tomar pra naum quebrar os frageis cambios vw (frageis pra 300cv na roda né :)), q já devem ter sido explicados aqui algumas vezes...

                                      [snapback]264551[/snapback]

                                      que mais uma vez são…. :cry:

                                      -evitar acelerar em ondulações;

                                      -evitar trocar de marcha com o po no fundo;

                                      -evitar rodas muito grandes, e perfis de pneu muito agressivos (45 pra baixo);

                                      -sempre verificar o nível do óleo da transmissão;

                                      -evitar uso de platé da embreagem muito forte (superdimensionamento do platé = acoplamento brusco = tranco na transmissão = quebra...e além de tudo isso causa desgaste do mancal do virabrequim acelerado).

                                      e tem mais outras ai q eu esqueci.....

                                      mas a bem da verdade, os 3 primeiros eu esqueão quase q diariamente...... :) ah, esqueci, meu carro eh manco, entaum dah pra fazer isso...... :d

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TuCa
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        que mais uma vez são….

                                        -evitar acelerar em ondulações;

                                        -evitar trocar de marcha com o po no fundo;

                                        -evitar rodas muito grandes, e perfis de pneu muito agressivos (45 pra baixo);

                                        -sempre verificar o nível do óleo da transmissão;

                                        -evitar uso de platé da embreagem muito forte (superdimensionamento do platé = acoplamento brusco = tranco na transmissão = quebra...e além de tudo isso causa desgaste do mancal do virabrequim acelerado).

                                        e tem mais outras ai q eu esqueci.....

                                        mas a bem da verdade, os 3 primeiros eu esqueão quase q diariamente...... :) ah, esqueci, meu carro eh manco, entaum dah pra fazer isso......

                                        abraços

                                        [snapback]264566[/snapback]

                                        -evitar trocar de marcha com o po no fundo;

                                        -evitar rodas muito grandes, e perfis de pneu muito agressivos (45 pra baixo);

                                        -sempre verificar o nível do óleo da transmissão;

                                        -evitar uso de platé da embreagem muito forte (superdimensionamento do platé = acoplamento brusco = tranco na transmissão = quebra…e além de tudo isso causa desgaste do mancal do virabrequim acelerado).

                                        :) :d :cry:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          todo todos esses cuidados.

                                          meus ultimos câmbios pediram aposentadoria retomando em 3?.

                                          1 Resposta Última resposta

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