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Cambio bertoloti

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  • T Offline
    T Offline
    thiagosaveiro
    escreveu em última edição por
    #13

    vish…huahua...

    os carros que o du monta pelo que eu sei (faz tempo que não vou na oficina) não tavam aguentando muito cambio do sapinho não...

    bertolotti é (ou era) a boa..preciso ir lá saber mais das coisas..hehehe..

    falows.

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    • C Offline
      C Offline
      celtaT
      escreveu em última edição por
      #14

      maxtor eh enrolado pra kct msm na oficina tinha um carro q ficou 2 meses sem cambio pq foi lah trocar engrenagem na garantia e os caras soh enrolam

      o maior prob. eh : nessa área de preparação, quem não é enrolado ?? :)

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      • O Offline
        O Offline
        overrr
        escreveu em última edição por
        #15

        do bertoloti é caro mesmo, tinha uma marea turbo aqui em brasília que fez o cambio la, alem de demorar quase 6 meses custou só 12 mil. 3 anos o carro dando cacete turbo, nitro e nunca deu problema algum, tambem permaneceu invicto durante esses tempo todo. para quem se interessar o marea foi desmontado e o cambio esta a venda. 7 mil

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wsuturbo
          escreveu em última edição por
          #16

          bertoloti é foda mesmo,

          essas engrenagens não é q sao mais reforçados, é que a area de atrito delas com o casal é bem maior, enquanto uma engrenagem normal os dentes sao pequenos e finos, esses especiais, reto ou helicoidais são maiores e mais grossos, por isso o ruido q faz…

          mas nao vira colocar em carro q usa todo dia, a gente usava nos dois aki em casa, um reto e no outro helicoidal, ambos a 3?......depois de um tempo começou a fazer um barulho diferente ate q quebrou...

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #17

            bertolotti é top…

            ele faz câmbio pros stock jaca v8, e se não me engano concorre com a saenz nos fornecimento para a categoria....

            pra os stock jaca luz (light) os câmbios são eaton

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              motorhead
              escreveu em última edição por
              #18

              eu queria o tel do bertoloti só pra desvendar o misterio de qto custa um cambio ap do cara, e se é assim taum absurdo, pq ninguem sabe ao certo pra falar o valor.

              liguei no sapinho, e a 1? e 2? so saum vendidas juntas e com o eixo primario, e custam 1.700k. a 2? e terceira custam 500k cada, e saum vendidas separadamente, podendo ser adaptadas em qq eixo. prum engate rapido, 1300k a mais no valor total. eles só taum fazendo helicoidais agora.

              na maxtor, onde fui mto bem atendido tbm, helicoidais tbm, de 1? a 4? como eixo primario fica em 1200k… mto mais barato que no sapinho, neh, nem metade. será que compensa, ou melhor, vale a pena? eu acho mto bem pago 1200, 2700 no sapinho eh meio que um abuso do cara pelo nome que ele conseguiu, naum eh

              acontece que um amigo meu fez um cambio com o sapinho, pagou a vista e demoraram uns 3 meses pra enviar o cambio pro cara... já vi mta gente falar que quebram tanto os do sapinho qto os maxtor, e agora to vendo vcs falarem que os dois saum enroladinhos...

              por isso ainda tennho uma duvida: qual o tel do bertolotti? afinal, perguntar naum custa nada, ou melhor, so o interurbano, neh rs

              ab

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #19

                pra saber se é bom, pergunta de qual material é feito e qual mecanismo de aumento de resist?ncia eles usam. pergunta tb se fazem shot peening ou martelamento na superf?cie.

                com isso já da pra ter uma base…

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  o grande macete de evitar quebras em câmbio de ap é usar as tampas laterais em aão :)

                  esse cambio literalmente estufa com mta carga e nisso abre folga entre as engrenagens e é qdo quebra.

                  mesmo com engrenagens reforçadas, se não usar as tampas especiais, vai continuar quebrando uma atras da outra.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    edsonmassao
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    pra pista tudo bem, mas pra rua existe necessidade de usar um cambio do bertolotti?

                    em 4 anos de carro turbo só quebrei uma vez cambio, e ele era o original do carro (ano 92)…

                    além da dica do caio, tem alguns cuidados q podemos tomar pra naum quebrar os frageis cambios vw (frageis pra 300cv na roda né :)), q já devem ter sido explicados aqui algumas vezes...

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tommy
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      pra pista tudo bem, mas pra rua existe necessidade de usar um cambio do bertolotti?

                      em 4 anos de carro turbo só quebrei uma vez cambio, e ele era o original do carro (ano 92)…

                      além da dica do caio, tem alguns cuidados q podemos tomar pra naum quebrar os frageis cambios vw (frageis pra 300cv na roda né :)), q já devem ter sido explicados aqui algumas vezes...

                      [snapback]264551[/snapback]

                      que mais uma vez são…. :cry:

                      -evitar acelerar em ondulações;

                      -evitar trocar de marcha com o po no fundo;

                      -evitar rodas muito grandes, e perfis de pneu muito agressivos (45 pra baixo);

                      -sempre verificar o nível do óleo da transmissão;

                      -evitar uso de platé da embreagem muito forte (superdimensionamento do platé = acoplamento brusco = tranco na transmissão = quebra...e além de tudo isso causa desgaste do mancal do virabrequim acelerado).

                      e tem mais outras ai q eu esqueci.....

                      mas a bem da verdade, os 3 primeiros eu esqueão quase q diariamente...... :) ah, esqueci, meu carro eh manco, entaum dah pra fazer isso...... :d

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuCa
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        que mais uma vez são….

                        -evitar acelerar em ondulações;

                        -evitar trocar de marcha com o po no fundo;

                        -evitar rodas muito grandes, e perfis de pneu muito agressivos (45 pra baixo);

                        -sempre verificar o nível do óleo da transmissão;

                        -evitar uso de platé da embreagem muito forte (superdimensionamento do platé = acoplamento brusco = tranco na transmissão = quebra...e além de tudo isso causa desgaste do mancal do virabrequim acelerado).

                        e tem mais outras ai q eu esqueci.....

                        mas a bem da verdade, os 3 primeiros eu esqueão quase q diariamente...... :) ah, esqueci, meu carro eh manco, entaum dah pra fazer isso......

                        abraços

                        [snapback]264566[/snapback]

                        -evitar trocar de marcha com o po no fundo;

                        -evitar rodas muito grandes, e perfis de pneu muito agressivos (45 pra baixo);

                        -sempre verificar o nível do óleo da transmissão;

                        -evitar uso de platé da embreagem muito forte (superdimensionamento do platé = acoplamento brusco = tranco na transmissão = quebra…e além de tudo isso causa desgaste do mancal do virabrequim acelerado).

                        :) :d :cry:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          todo todos esses cuidados.

                          meus ultimos câmbios pediram aposentadoria retomando em 3?.

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wsuturbo
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            ? justamente na retomada q quebra…......eu nao sou tonto de acelerar em buracos, ondulações , ou arranhar...

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              torque dentista :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tommy
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                o meu em 3a ele chora, mas vai…kkk

                                sem zueira, meu cambio ronca pra caramba, parece o dono do carro qdo volta da balada bebaão e cai na cama e em 5 segundos dorme....

                                e até agora não quebrou....

                                sai pra lá zica

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  afernandes
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  último contato com o sr bertolo h? uns 40 dias

                                  cambio(1 a 4): 3.700,00

                                  blocante de pastilha: 2.200,00

                                  50% no pedido, o restante na entrega, 20 a 30 dias.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Padula
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    e o meu que é automatico….

                                    vocês são felizes e não sabem....

                                    vocês não tem conversor de torque que cozinha :)

                                    bom é pra aprender...nunca ande sem protetor de carter nem que for só pra ir na padaria... pedra maldita... acertou a tampa embaixo... ficou 3 litros de oleo no cambio....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      último contato com o sr bertolo h? uns 40 dias

                                      cambio(1 a 4): 3.700,00

                                      blocante de pastilha: 2.200,00

                                      50% no pedido, o restante na entrega, 20 a 30 dias.

                                      [snapback]264772[/snapback]

                                      só r$ 3.700,00 ???????????????? :)

                                      bota o telefone do h?mi entaum….........:)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        d turbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        pra quem não conhece, existe o fernando da m6 que fornece para ancona, sempre usei os cambios dele e nunca quebraram, só que roncam muito, mas muito mesmo. o cara faz cambios pra muita gente que anda de ponta em interlagos, o meu cambio atual já quebrou duas vezes a coroa e pinh?o, quebrou blocante mas o cambio não quebrou.

                                        o tel. dele é (11) 50116258, ele entende bastante e te dá uma boa assist?ncia, e o preão é assessável.

                                        quanto ao maxtor, fujam desse cara, as engrenagens dele parece que são de pl?stico, comprei um cambio com ele h? uns dois anos, quebrava na primeira acelerada, e até hj estou esperando receber o reembolso…foram 5 cambios e o fdp ficou me enrolando até hj. não comprem nunca cambios desse cara, não vale nada, é dinheiro jogado fora.

                                        abraços,

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          Turbo_MAO
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          por quanto saiu teu câmbio?

                                          1 Resposta Última resposta

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