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Coletor celta ivo bi-pulsativo kkk k27.2

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    Trojillo
    escreveu em última edição por
    #1

    ae galera da uma olhadinha no coletor do nosso amigo ivo.

    espero que tenham gostado []s

    :)

    :)

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    • T Offline
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      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #2

      não entendi, o celta dele não era prata??

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
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        thiagosaveiro
        escreveu em última edição por
        #3

        eh o corsa dele..

        corsa mili anos na internet com rod?o…acho q foi um dos primeiros carros q vi nos sites da vida...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Trojillo
          escreveu em última edição por
          #4

          esse corsa e o meu estou usando ele apenas como molde pra fazer o coletor pro ivo :)

          eh o corsa dele..

          corsa mili anos na internet com rod?o…acho q foi um dos primeiros carros q vi nos sites da vida...

          [snapback]264867[/snapback]

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            MaxTheo
            escreveu em última edição por
            #5

            ficou massa heim trojillo, eu que vê o coletor pessoalmente da pra perceber que foi muito bem feito….

            parabéns... :)

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RAZA
              escreveu em última edição por
              #6

              ferro fundido???

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Trojillo
                escreveu em última edição por
                #7

                ola raza ele e feito todo em cano de 1,5 polegadas para alto fluxo de escape, a parede e de 4mm para nao ter problemas de trincas, todo soldado em solda mig e dado acabamento por dentro e por fora. polimento nas partes internas, e pintura de alta temperatura. :)

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
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                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o astra 2.0 16v sofre problemas de encontrar um coletor, devido ao espaço apertado… a maioria q tem por ai, faz a turbina derreter a ventoinha...

                  será q esse, por estar em um corsa/celta não caberia la???

                  os radiadores do corsa e celta foram deslocados pra frente??

                  eles não possuem uma ventoinha de cada lado(interno e externo) dele neh??

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    copyman
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    nobre amigo thiago, show de bola o trabalho, segunda-feira o celta ja ta desmontado para terminar o motor faze 2 e esperando o coletor novo.

                    ? uma grata surpresa saber que temos um companheiro de forum fazendo obras de arte em coletores.

                    trojillo na bengala da west ficou show hehehehehehehe

                    abração

                    ivo

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      copyman
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o astra 2.0 16v sofre problemas de encontrar um coletor, devido ao espaço apertado… a maioria q tem por ai, faz a turbina derreter a ventoinha...

                      será q esse, por estar em um corsa/celta não caberia la???

                      os radiadores do corsa e celta foram deslocados pra frente??

                      eles não possuem uma ventoinha de cada lado(interno e externo) dele neh??

                      abraços

                      [snapback]264876[/snapback]

                      no meu caso tshiii , o rediador é feito sobre medida , imenso, fica por dentro daquele quadro que voce pode ver nas fotos , as fans ficam pela parte da frente do radiador , 2 fans do tempra turbo modificadas , uma ignorancia essas fans, não conheão fans com maior cfm.

                      no caso do vectra, de uma olhada na autopower , o carro do andersom , dono da fueltech , ale teve uma otima ideia , e olha que a turbina dele foi eu que trouxe pro projeto dele , e é nada mais nada menos que uma turbonetics 60.1 hf ceramic ball bearing , com aplicação para +750hp e nada pequena a bichinha…...

                      abraços

                      ivo

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Trojillo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        hehehehe que isso ivo, apenas fazemos o possivel para ajudar um grande amigo a finalizar a fase ii do seu projeto voador :) se precisar pode contar comigo

                        terça feira estarei lhe enviando o coletor, comandos, tuchos e a turbina :)

                        abração e tamos ae

                        nobre amigo thiago, show de bola o trabalho, segunda-feira o celta ja ta desmontado para terminar o motor faze 2 e esperando o coletor novo.

                        ? uma grata surpresa saber que temos um companheiro de forum fazendo obras de arte em coletores.

                        trojillo na bengala da west ficou show hehehehehehehe

                        abração

                        ivo

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                        • T Offline
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                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          no meu caso tshiii , o rediador é feito sobre medida , imenso, fica por dentro daquele quadro que voce pode ver nas fotos , as fans ficam pela parte da frente do radiador , 2 fans do tempra turbo modificadas , uma ignorancia essas fans, não conheão fans com maior cfm.

                          no caso do vectra, de uma olhada na autopower , o carro do andersom , dono da fueltech , ale teve uma otima ideia , e olha que a turbina dele foi eu que trouxe pro projeto dele , e é nada mais nada menos que uma turbonetics 60.1 hf ceramic ball bearing , com aplicação para +750hp e nada pequena a bichinha…...

                          abraços

                          ivo

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                          mas meu carro é um astra…

                          o astra tem menos espaço ainda q o vectra...

                          tem uma fan na frente, e outra atras do radiador... mas naum na mesma dire?ao...

                          a da frente atrapalha pra por intercooler, e a de tras atrapalha pra por a turbina..

                          q beleza....

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            quem q vai usar k27? :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
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                              Xucrute
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              interessante a solução da flauta onde vai a waste gate

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                quem q vai usar k27? :)

                                [snapback]265057[/snapback]

                                ola ka, essa k27.2 faz parte do faze 2, o thiago construiu o coletor para ela, ela vem a substituir a hibrida, turbonetics garret do faze 1 que esta acima do limite de projeto ja a 2.2 bar, overspeed ta cumendo por aqui….

                                não é uma k27 ka , é uma k27.2 heheheh :)

                                abração

                                ivo

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  interessante a solução da flauta onde vai a waste gate

                                  []s

                                  [snapback]265065[/snapback]

                                  ola schmutzkraft, essa solução encontrada pelo thiago ao qual vamos esperimentar da flauta , visa ter uma maior fluxo para a westgate , o quanto de turbilhonamento terei de gases de escape é uma inconigta , somente com a teletria logando os pirometros vou ver o que se passa, mas se funfar , como pensamos que sim , possibilitara um controle de pressão de turbina muito mais amplo que os coletores atuais, que tem um fluxo extremamente contrario a saida da wg , diminuindo muito o quanto de pressão consigo manipular entre minimo e maximo dentro de cada marcha vs rpm , atualmente não consigo variar mais que 1.1 bar, so pra vc ter ideia do problema de turbinas de alta com wg de alta e sem fluxo mais favoravel para a wg , se usar a wg sem mola e parafuso ainda tenho 1.2 bar de pressão.

                                  abraços

                                  ivo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #17

                                    ola ka, essa k27.2 faz parte do faze 2, o thiago construiu o coletor para ela, ela vem a substituir a hibrida, turbonetics garret do faze 1 que esta acima do limite de projeto ja a 2.2 bar, overspeed ta cumendo por aqui….

                                    não é uma k27 ka , é uma k27.2 heheheh  :)

                                    abração

                                    ivo

                                    [snapback]265068[/snapback]

                                    tem as medidas dela ivo? eixo, rotor e a/r das caixasó :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • _ Offline
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                                      #18

                                      mas já que foi feito o pesco?o, pq a wg descarrega só um cilindro ao invós do par? você não tem receio de que ocorra um pequeno refluxo do prim?rio 1 para o 4 quando a wg abrir? se isso acontecer vai funcionar como um calão e reduziria a velocidade do rotor da turbina. claro que em alta, com o volume de gases de um motor 2.0, não exitiria lag, mas é sempre um efeito a ser considerado.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #19

                                        mas já que foi feito o pesco?o, pq a wg descarrega só um cilindro ao invós do par? você não tem receio de que ocorra um pequeno refluxo do prim?rio 1 para o 4 quando a wg abrir? se isso acontecer vai funcionar como um calão e reduziria a velocidade do rotor da turbina. claro que em alta, com o volume de gases de um motor 2.0, não exitiria lag, mas é sempre um efeito a ser considerado.

                                        [snapback]265116[/snapback]

                                        tava pensando nisso aki com meus botoes, mas nao tava conseguindo transmitir heheheh

                                        que wastgate é essa?

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          da hora, nem parece que veio de lá

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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