Virabrequim
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po cara, o meu rodando no gnv começa a berrar, tremer muito, ficar muito aspero a uns 5000…. na gasosa ele vai um pouco mais... mas nem por isso deixava de acelerar... no gnv mesmo fazia 6200, mas era horrivel, quem tava na rua olhava de tanto barulho....
agora q eu abri o motor tem umas marquinhas no fim de curso, tipo, parece q bateu saia, mas eu não ouvia nada... pode ter sido por ter subido demais o giro no gnv, não sei...
não entendo muito dessa parte... sei q antes de eu abrir estava liso, sem barulhos, apenas nos tuchos, de leve, não tinha nada nos cilindros e agora eu vejo umas marcas no fim de curso parecidas com batida de saia... vou bater umas fotos amanha e posto....
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no corsa eu vê essas marcas e tinha ficado preocupado, mas disseram pra não encanar q o problema seria se fosse no alto .a? eu podia ter um belo atropelo..
as marcas na parte baixa dizem que viria da própria folga do vira…nesse caso, se não forem muito fundas é algo a se aceitar...
a questão ?..o que é fundo e o que não ??
até que ponto eu posso considerar aceitável uma raspadinha na parte baixa do curso?
ou nãopoderia aceitar isso de forma alguma?
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precisa das bielas longas?? elas não vao ultrapassar o bloco?? ou só os pistões a alcool já resolvem??
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se vc apenas instalar o vira, os pistões em pms vão ficar um bocado pra baixo…nada q tirar um belo bife do bloco não resolva...
se vc usar bileas longas aí eu acho q ultrapassa um tanto o bloco....
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interessante… então o bloco do 1.8 é menor?? pensei q fosse igual....
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não sei qual a relação de altura entre os blocos do 1.8 e do 2.0 ap…..se tám o mesmo tamanho ou se 1 é mais baixo q o outro.....pra te ser sincero, acho q eles tám alturas iguais...
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então eu não preciso tirar um bife…. é só colocar o vira do 1.8 no meu bloco de 2.0 com pistões de 2.0 e as bielas q eu tenho, curtas... pq vc disse q precisava tirar um bife???
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os pistões do motor 2.0 possuem os pinos em posição um pouco mais acima q os do 1.8…com isso, qdo eles são montados no bloco eles ficam um pouco mais abaixo q nos 1.8
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agora entendeu….. qual a diferença do vira do 1.6 pro 1.8?? em outro forum me aconselharam o do 1.6... q iria ficar com 1838 cc com as bielas longas.... procede???
eu quero algo q eu possa aproveitar o bloco, as bielas e os pistões de gasolina meus.... pensava em montar um turbo.... nunca gostei muito de turbo, mas já q vo envenenar no 2.0 e vai sobrar essas peças a ideia de turbo me surgiu e parece uma boa....
tava vendo tb um pessoal discutindo sobre a numeração q vem escrita nas capas das bielas, na minha tá 76 q pelo o q eu entendi na discussão do pessoal do outro forum, aguenta bem turbo.... aguenta uma pressão boa apesar de ser original... 76 se não me engano é dos numeros mais altos pra biela....