Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Nova embreagem para gti 16v

Nova embreagem para gti 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 10 Posters 3.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    mephisto
    escreveu em última edição por
    #6

    claro q segura, original aquele disco aguenta 150-180 hp de fabrica, olha os passat e a4 1.8t

    o cara quer vende o peixe dele, fica com o disco original

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      CrisGTS
      escreveu em última edição por
      #7

      disco original novo - r$ 1.994,00

      embreagem ceramica displatec (disco + plato) - r$ 650,00

      mandar recuperar o disco, não compensa, sem dizer que meu plato pode estar gasto tb.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #8

        o disco normal só vende em concession?ria?

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CrisGTS
          escreveu em última edição por
          #9

          não sei mas o unico lugar que eu achei a pronta entrega foi na displatec. os outros (displato, ff, etc, etc) teria que tirar o meu conjunto, enviar para eles para que eles recuperassem. isso implicaria em no minimo 1 semana com o carro parado. e esse estragam o meu conjunto original ???? a questão não é só o disco, mas o plato tb. se o meu tiver com pouca carga, tenho que morrer num plato orige tb.

          to achando que a ceramica é o mais viável, pois a displatec me envia o conjunto e só ai levo meu carro para colocar. 1 dia parado.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mephisto
            escreveu em última edição por
            #10

            se os cara te dao disco + plato por aquele valor vale a pena entao

            eu tinha achado por 1200 e poco o disco na autorizada, e fora ela, nao acha disco original em lugar algum

            se ta com desconfiacan do teu plato, pega esse deles ai pra evitar dor de cabeca

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #11

              cara, na minha opinião, o grande problema de disco de cer?mica em carro que realmente não precise dele é a trepidação, q pode levar a um aumento prematuro de folga axial do vira….eu iria de lona tran?ada msm...

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CrisGTS
                escreveu em última edição por
                #12

                mas porém se quiser meter um turbão futuramente já tá tudo no jeito né ?

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  pois é…mas e se vc nunca turbinar o carro?

                  e outra, vc pretende turbar a curto prazo? pq se sim, blz...

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CrisGTS
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    não a tão curto prazo, mas acho que na dúvida é melhor colocar essa, pq só mao de obra para trocar a embreagem fica em torno de 180,00. até nisso esse carro é foda.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      eu iria de lonada ….

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marcelo
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        li numa revista a um tempinho atras de um carro de pista (circuito longa duracao), vw fu?adasso

                        2.0 8v, 210cv, que usava o sistema todo de embreagem original.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          li numa revista a um tempinho atras de um carro de pista (circuito longa duracao), vw fu?adasso

                          2.0 8v, 210cv, que usava o sistema todo de embreagem original.

                          [snapback]267198[/snapback]

                          era um carro de turismo ou um protótipo tipo aldee?

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nuvo
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            era um carro de turismo ou um protótipo tipo aldee?

                            [snapback]267200[/snapback]

                            agora que o tio quarteto perguntou, me veio na cabeça a questão do peso do veículo…

                            acredito que se for um protótipo, devido ao baixo peso não necessite de uma embreagem mto reforçada...

                            ou a semana de provas ta me fanzendo mals e fritando meus miolosó :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              CrisGTS
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              meu grande problema com a lonada é , o material nacional é tão bom quanto o importado do disco original ??? sim , pq o disco original custa o absurdo de r$ 1900,00 por mais que seja importado, o material dele deve ser muito melhor que o nacional que é inxertado nos discos recuperados não acham ?

                              agora, em conversa com o cara da displatec que está h? 25 anos no ramo ele me disse que a lonada não aguentaria o nível de potencia do meu carro a longo prazo. quero uma coisa que não me dá trabalho pelo menos pelos próximos 3 anos. vcs acham a lonada é garantida ????

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                agora que o tio quarteto perguntou, me veio na cabeça a questão do peso do veículo…

                                acredito que se for um protótipo, devido ao baixo peso não necessite de uma embreagem mto reforçada...

                                ou a semana de provas ta me fanzendo mals e fritando meus miolos?  :hauhau:

                                [snapback]267214[/snapback]

                                pois é…por isso eu perguntei...

                                pq pra um motor de 200 cv fazer acelerar rápido um protótipo de 600 kg vai ser bem menos trabalho pra embreola do q fazer acelerar um carro de 1200 kg

                                e outra, como o carro citado é de prova de longa, usando disco de cer?mica e como são muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas trocas de marcha, o risco da folga axial do vira ir aumentando ao longo da corrida é alto e nisso o carro pode quebrar, já q é um motor q vai girar mto alto

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  CrisGTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  o plato é de 750 libras, será que aguenta um turbinho de 1.5 bar no futuro ??????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    o plato é de 750 libras, será que aguenta um turbinho de 1.5 bar no futuro ??????

                                    [snapback]267388[/snapback]

                                    não…ainda mais com a cavalaria q vem com esse motor turbo...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Marcelo
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      agora que o tio quarteto perguntou, me veio na cabeça a questão do peso do veículo…

                                      acredito que se for um protótipo, devido ao baixo peso não necessite de uma embreagem mto reforçada...

                                      ou a semana de provas ta me fanzendo mals e fritando meus miolos?  :hauhau:

                                      [snapback]267214[/snapback]

                                      se nao me engano algo como 750kg ja com piloto :p , nao é prototipo nao… é tipo um passat velho, so que um pouco diferente

                                      realmente oque vc falou faz sentido.. mas mesmo assim eu ainda iria de lonada

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        CrisGTS
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        não…ainda mais com a cavalaria q vem com esse motor turbo...

                                        [snapback]267391[/snapback]

                                        750 libras aguenta até que cavalaria ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          se nao me engano algo como 750kg ja com piloto  :hauhau: , nao é prototipo nao… é tipo um passat velho, so que um pouco diferente

                                          realmente oque vc falou faz sentido..  mas mesmo assim eu ainda iria de lonada

                                          [snapback]267414[/snapback]

                                          eu tb :p

                                          crisgts: se vc for andar com pressão perto de 1 bar o carro vai ficar com potência em torno de 300 cv…..platé de 750 lbs vai patinar com a potência e o torque q esse motor vai gerar...

                                          se vc pretende turbinar, eu acho melhor vc esperar pra trocar essa embreagem mais tarde e colocar uma tora.....ou então parte pra uma com platé com mais carga e disco de lona tran?ada, que pelo menos não vibra (ou vibra beeeem menos q cer?mica)

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários