Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Coletor fusca itamar pra turbo

Coletor fusca itamar pra turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 5 Posters 4.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #2

    fotos do coletor?

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #3

      fotos do coletor?

      [snapback]266561[/snapback]

      so amanha ka, meu mano emprestou a camera dele, so esqueceu de trazer o cabo usb. :hauhau:

      inclusive ja desmontei o distribuidor e ja fiz as fotos, amanha tb vou fazer o topico sobre isso.

      abracos

      wagner luis

      :p

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fusquero
        escreveu em última edição por
        #4

        aeeee, agora na reta final….. :hauhau:

        o coletor que vc fala, é esse????

        o 5013..

        eu tenho esse scaps no meu.

        antes eu tinha o 2813

        senti uma pequena melhora, apesar desse coletor ter uns canos meio finos, mas parece ser melhor dimensionado….

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #5

          aeeee, agora na reta final….. ;)

          o coletor que vc fala, é esse????

          o 5013..

          eu tenho esse scaps no meu.

          antes eu tinha o 2813

          senti uma pequena melhora, apesar desse coletor ter uns canos meio finos, mas parece ser melhor dimensionado….

          [snapback]266618[/snapback]

          exato :hauhau:

          e a peca 5013 + 5011 + 5012 e no lugar do catalizador vai um cano virado pra cima pra por a turbina.

          as fotos ja tao tiradas, mais tarde vou buscar um cabo usb emprestado e posto as fotos.

          abracos

          wagner luis

          :p

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fusquero
            escreveu em última edição por
            #6

            quanto a performance com o turbo eu não posso te garantir nada… mas o ronco.... eu acho muito t...

            eu tenho o 5013 e no lugar do catalizador um turbinho....tipo, o turbinho fica atravessado por baixo da saia do fusca...

            espero que o desempenho com o turbo fique o esperado....

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Neocool
              escreveu em última edição por
              #7

              aproveitando e desvirtuando o tópico, vcs podem me indicar algum fórum sobre fuscas, ou site com dicas principalmente a respeito de compra. estou querendo comprar um fuka pra fazer malcriações…. :p

              ps: desculpa desvirtuar o tópico mas mande uma pm pro fusca84 e acho que ele não foi muito com a minha cara.... :hauhau: (brincadeira).

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #8

                aproveitando e desvirtuando o tópico, vcs podem me indicar algum fórum sobre fuscas, ou site com dicas principalmente a respeito de compra. estou querendo comprar um fuka pra fazer malcriações…. :ninja:

                ps: desculpa desvirtuar o tópico mas mande uma pm pro fusca84 e acho que ele não foi muito com a minha cara....  ;)  (brincadeira).

                [snapback]266944[/snapback]

                fusca e facil achar

                vai nessas feiras de carros que tem nesses hipermercados (num sei se tem por ai)

                olha o basico do carro, suspensao/lata/pintura/interior, ja que o motor voce vai fucar mesmo pode ta +/-.

                fique atento pro cabecote/bandeja do chassis e o assoalho e suas caixas de ar.

                se essas partes estiverem em bom estado e o preco nao estiver salgado vale a pena.

                com relacao ao fusca84, num esquenta nao, e o cara mais ocupado do forum :hauhau:

                quando num ta trabalhando ta mexendo no fusca. :ninja:

                abracos

                wagner luis

                :p

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  fotos do coletor?

                  [snapback]266561[/snapback]

                  algumas fotos, amanha posto mais

                  abracos

                  wagner luis

                  :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fusquero
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    dizem que esse coletor original do fusca itamar é de aão inox…

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      ai pessoal mais fotos.

                      peca que substitui o catalizador

                      espero a opiniao de voces :p ;)

                      abracos

                      wagner luis

                      :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        ideal vc sabe q ele não é :hauhau:

                        monta tudo, curte o carro turbo, e depois com o tempo vc troca por um mais centrado, com os tubos no mesmo comprimento :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ideal vc sabe q ele não é :p

                          monta tudo, curte o carro turbo, e depois com o tempo vc troca por um mais centrado, com os tubos no mesmo comprimento :ninja:

                          [snapback]267450[/snapback]

                          entao vc acha que rola usar por um tempo ate ter dinheiro pra fazer um decente de tubos de 2 .? :ninja:

                          e a turbina? ta de bom tamanho prum motor 1600? vai pegar cedo la pelos 3000rpm?

                          vou usar os primeiros 1000km com 0,5kg de pressao pra amaciar o motor, como nao rodo muito com o carro isso deve demorar uns 2 meses, ai depois vou aumentar pra 1,0kg no booster ai troco o escape. :hauhau:

                          abracos

                          wagner luis

                          ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            entao vc acha que rola usar por um tempo ate ter dinheiro pra fazer um decente de tubos de 2 .? ;)

                            e a turbina? ta de bom tamanho prum motor 1600? vai pegar cedo la pelos 3000rpm?

                            vou usar os primeiros 1000km com 0,5kg de pressao pra amaciar o motor, como nao rodo muito com o carro isso deve demorar uns 2 meses, ai depois vou aumentar pra 1,0kg no booster ai troco o escape. :hauhau:

                            abracos

                            wagner luis

                            :p

                            [snapback]267540[/snapback]

                            relaxa, esse é o curso natural das coisas, fazemos as coisas de acordo com nossa possibilidade.

                            vc ta com tudo na mão. monta…roda um tempo e junta $$ pra ir melhorando o equipamento.

                            o motor é novo? pq rodar 1000 kms com 0,5 e depois aumentar?

                            se for novo e vc for amaciar, blz. fora isso, use pressão baixa só durante a fase de acerto. apos isso coloque o 1 bar que vc ta querendo hehehe

                            essa turbina é boa, pequena, mas boa no teu caso, onde ela fica bem longe dos cabeçotes e nisso vc tem perda de enegia dos gases até chegar na turbina. se colocar uma mto grande vc vai ter um lag alto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              relaxa, esse é o curso natural das coisas, fazemos as coisas de acordo com nossa possibilidade.

                              vc ta com tudo na mão. monta…roda um tempo e junta $$ pra ir melhorando o equipamento.

                              o motor é novo? pq rodar 1000 kms com 0,5 e depois aumentar?

                              se for novo e vc for amaciar, blz. fora isso, use pressão baixa só durante a fase de acerto. apos isso coloque o 1 bar que vc ta querendo hehehe

                              essa turbina é boa, pequena, mas boa no teu caso, onde ela fica bem longe dos cabeçotes e nisso vc tem perda de enegia dos gases até chegar na turbina. se colocar uma mto grande vc vai ter um lag alto.

                              [snapback]267557[/snapback]

                              o motor eu vou retificar mes que vem, pensei em usar pressao baixa pra nao forcar o miolo do motor nos primeiros km.

                              bom se andar ja ta bom demais, minhas pretencoes sao bem amenas

                              quero um carro pro dia-a-dia comportado e pronto pra fazer algumas malcriacoes, alguns sustos, nao pretento medir forcas com ap/2.5kg.

                              so pra se divertir mesmo.

                              abracos

                              wagner luis

                              :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fusquero
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                o motor eu vou retificar mes que vem, pensei em usar pressao baixa pra nao forcar o miolo do motor nos primeiros km.

                                bom se andar ja ta bom demais, minhas pretencoes sao bem amenas

                                quero um carro pro dia-a-dia comportado e pronto pra fazer algumas malcriacoes, alguns sustos, nao pretento medir forcas com ap/2.5kg.

                                so pra se divertir mesmo.

                                abracos

                                wagner luis

                                :hauhau:

                                [snapback]267567[/snapback]

                                vc vai retificar o motor e deixar todo original???

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  vc vai retificar o motor e deixar todo original???

                                  [snapback]267710[/snapback]

                                  so o comando que vou deixar o que usando agora, mesmo sendo pra aspirado acho que vai casar legal com o turbo ja que e um comando fraco 284.

                                  a taxa vai ficar original do gasolina e os dutos do cabecote ja estao abertos.

                                  o resto todo original

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    WEST
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    com relacao ao fusca84, num esquenta nao, e o cara mais ocupado do forum  :ppteam:

                                    quando num ta trabalhando ta mexendo no fusca. :p

                                    [snapback]267143[/snapback]

                                    nos fuscas… ele tem 2

                                    1984 1.8 turbo (que vai virar 2.0 parece)

                                    1964 1.6 aspro

                                    e ainda quer comprar mais um (itamar) pra patroa...

                                    doente? :ninja:

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      nos fuscas… ele tem 2

                                      1984 1.8 turbo (que vai virar 2.0 parece)

                                      1964 1.6 aspro

                                      e ainda quer comprar mais um (itamar) pra patroa...

                                      doente?  :olhos:

                                      []s

                                      [snapback]267951[/snapback]

                                      que nada ele gosta e de se divertir. :ninja: :hmm:

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :fiu:

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários