Duvida sobre carro de competicao
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esses tempos eu tava justamente pensando em postar algo sobre avgas na turbo b : )
como só se pode usar 4 bicos fica quase que inviável usar alc?ol e grandes potências, um pulso super pequeno iria fazer o bico mijar mais combustável que sei lah o que … lenta nas 2000 rpm hauauahauha ... =p
qnt a avgas, é essencial usar um intercooler, a taxa eu não acho que precise ser mtooo baixa, afinal tem 130 octanas (entre aspas pq o padrão de medição é diferente... mas que tenha 110 oct )...
mas parando de especular, alguém tem experiencia, ou conhece alguém que montou um turbo aqui no brasil forte na gasolina ?
[]s
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mas parando de especular, alguém tem experiencia, ou conhece alguém que montou um turbo aqui no brasil forte na gasolina ?
não é impossível. o grande problema de se usar gasolina é a detonação, mas se usar uma gasolina de alt?ssima octanagem eu não vejo problemas para os 400m, inclusive precisa de menos vazão de bomba, menos vazão de bico e etc, pois a estequiometria é completamente diferente.
imagina só… turbo b, fueltech, gasolina de alta octanagem, taxa baixa e um icecooler
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não é impossível. o grande problema de se usar gasolina é a detonação, mas se usar uma gasolina de alt?ssima octanagem eu não vejo problemas para os 400m, inclusive precisa de menos vazão de bomba, menos vazão de bico e etc, pois a estequiometria é completamente diferente.
imagina só… turbo b, fueltech, gasolina de alta octanagem, taxa baixa e um icecooler
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? isso mesmo….como falei al? em cima
cara, como fui tonto de não comprar a revista.....na hora achei que era tudo balela...mas se os gringos usam........pq a gente não poderia, heim???
ps: se não me engano, a race fuel que eles usam tem de 114 a 116 octanas....e nem preciso citar o tempo dos caras, né ???
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eu estava pensando em fazer com um 3e arrega?ado
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olha esse aqui:
repare na entrada de combustivel e no tamanho do alongador para cuba que fizeram usando a injeção rápida do carburador…
tá desenvolvendo algo parecido pro meu carrim de arrancada...
vai de 3e mesmo, pois injeção é pra quem tem $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
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já vi vêrios carros da turbo-b que usam esse artificio no carburador…
mas como faz este tipo de adaptação? alguem por aqui já fez e tem alguma experiencia nisso?
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esse 3e ai e da qual carro? e quem faz esse tipo de trab no carburador
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esse cara da bolinha racing, que tem o gol bi-turbo, segundo falam eh o cara pra preparar 3e fica muito bom de fluxo e alimenta legal
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eu sempre corri na turbo-b e sempre com motores ap.
primeiro um originalzinho 1.6 que empurrava 2,2kg a 8.000 rpm….
depois um 1.9 forjadinho, que destru? o carro.........mas sobrou o motor.....
agora tá procurando outro carro e já dando um trato no 3e de opala.....
ps: esses tarugos externos são como compartimentos extras pra cuba do carburador. com a cuba e a agulha maior, tem menos chances de esvaziar quando o motorzão pedir fluxo de combustivel. deu pra entender???
fica ruim de lenta e sem injeção rápida (progressão) mas pra arrancada................... desce a lenha
abraão
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desculpa a ignorancia em carburadores, mas o alongador para cuba q vcs tao falando eh ali no diafragma??
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isso….....pode ser feito no diafragma de injeção rápida e nesse outro lateral também (que não foi feito nesse caso) como no carro do kadu (racing).
fura-se a cuba por dentro nesses locais e voil? …......heheheheee.........
ps: que marquinhas vermelhas rid?culas, heim ???