Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos

C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
88 Posts 26 Posters 15.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    copyman
    escreveu em última edição por
    #76

    meu motores, pra quem acompanha a mais tempo, foi dividido em 3 fazes, a primeira destinada a não ultrapassar os 350 hp , pois era um motor original , apenas com o principal ponto fraco do x20xev melhorado , ou seja , usando bielas do calibra c20xe , que são as mesma usados no c20let ( turbo) que resistem bravamente a esta potenciae e resolvem o ponto fraco no x20xev.

    como não queria colocar no faze i uma turbina carissima , o over me aconselhou uma empresa conhecida como hzl , quem me etendeu foi o senhor homero, expliquei em detalhes o que queria , uma turbina para trabalhar no maximo a 1,5 bar num motor que fosse girar no maximo a 7000 rpm e obter 350 hp no maximo, entre outros dados, frisei , como iria usar um apexi , que queria a pegada mais baixa possivel , desde que estes paramentros fossem observados, o senhor homero montou uma hibrida , turbonetics garret, center turbonetics watercooled , mancais e rotor tambem turbonetics , eixo e carca?as garret modificados , as carca?as são .48 monofluxo quente e .60 fria , rotores e eixo não arrisco porque obviamentente foram modificados, o que sei é que tenho 1.2 a 1.4 bar a 3200 - 3400 rpm , a turbina continua no motor faze ii , usando constantes 2.2 bar e virando 7500 rpm, com sinais de overspped obviamente por estar fora do pedido , mas em estado de zero , folga radial zero e axial minima, ainda não sei como não saiu o eixo pela descarga hehehehe

    trabalho maravilhoso feito pelo seu homero esta turbina.

    somente segunda-feira aposento a turbina feita pela hzl e entra a k27.2 , e posteriormente a as duas turbonetics 60.1 hf cbb para testes , uma delas 48 quente 60 fria , e a outra 63 quente 60 fria, mas são turbinas roletadas eixo e rolamentos ceramicos , desenvolvidas e aperfeissoadas a anos, então pouco vale a dimensão de suas carca?as vs eficiencia .

    ai fica minha dica de onde mandar fazer uma turbina

    abraços

    copy

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #77

      o senhor homero montou uma hibrida , turbonetics garret, center turbonetics watercooled , mancais e rotor tambem turbonetics , eixo e carca?as garret modificados , as carca?as são .48 monofluxo quente e .60 fria , rotores e eixo não arrisco porque obviamentente foram modificados, [snapback]268988[/snapback]

      justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

      um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #78

        justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

        um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

        [snapback]268989[/snapback]

        cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

        uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

        .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #79

          cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

          uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

          .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as  :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

          [snapback]269009[/snapback]

          configs e configs thiago.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #80

            cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

            uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

            .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as  :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

            [snapback]269009[/snapback]

            voce tem mais de 1 caminho para chegar ao mesmo lugar .

            configs e configs thiago.

            [snapback]269058[/snapback]

            como voce mesmo diz ka, acerto fino.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #81

              voce tem mais de 1 caminho para chegar ao mesmo lugar .

              como voce mesmo diz ka, acerto fino.

              [snapback]269071[/snapback]

              exato pietro, da pra chegar no mesmo lugar, só que de formas diferentes, de acordo com o que cada motor pede.

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                Xucrute
                escreveu em última edição por
                #82

                vc andou no carro pra afirmar isso? ou esta apenas supondo e não afirmando?

                [snapback]268987[/snapback]

                basta ver os gr?ficos do dyno …

                justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

                um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

                [snapback]268989[/snapback]

                bem, se usava isso vc é pode falar que uma .48 vai matar um carro, que o ideal é usar uma .58 bi-pulsativa, etc …

                h? casos e casos ...

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #83

                  basta ver os gr?ficos do dyno …

                  bem, se usava isso vc é pode falar que uma .48 vai matar um carro, que o ideal é usar uma .58 bi-pulsativa, etc ...

                  h? casos e casos ...

                  [snapback]269082[/snapback]

                  o que não é o caso de um turbo de vitrine.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #84

                    basta ver os gr?ficos do dyno …

                    bem, se usava isso vc é pode falar que uma .48 vai matar um carro, que o ideal é usar uma .58 bi-pulsativa, etc ...

                    h? casos e casos ...

                    [snapback]269082[/snapback]

                    gr?ficos e gr?ficos. o que me convence é sentar no carro e andar, tanto que eu só falo, só comento de carros que eu ando e comprovo como ficou e como não ficou o rendimento. ja andei em vectra 2.0 16v com turbo pequeno e sei bem como fica e como ficou depois de colocarem um turbo adequado ao motor.

                    leia: http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=268850

                    não duvido de nada, somente não acredito em tudo o que leio, seja la onde for.

                    e o turbo que citei não tinha nada de turbo de vitrine.

                    me diz onde vende na vitrine um turbocompressor que usa:

                    caixa quente .48 pulsativa + eixo 64 mm com pos afinadas a mão + central to4 + caixa fria .72 holset com refluxo + rotor frio 60mm.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #85

                      me diz onde vende na vitrine um turbocompressor que usa:

                      caixa quente .48 pulsativa + eixo 64 mm com pos afinadas a mão + central to4 + caixa fria .72 holset com refluxo + rotor frio 60mm.

                      [snapback]269090[/snapback]

                      quanto custaria uma turbina dessas hoje em dia ???

                      ps: m?-intenção-detected… :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #86

                        quanto custaria uma turbina dessas hoje em dia ???

                        ps: m?-intenção-detected… :ninja:

                        [snapback]269103[/snapback]

                        não sei dizer o valor $$$$ atual, sei q não sai barato thiago.

                        são peças caras e ainda por cima compradas todas em separado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #87

                          pra ter ideia, ao lado de uma .58 com rotor 52mm:

                          e potência mesmo em motor ap não vem com .58 com esse rotor 52mm, somente aparece com .82 pra cima mesmo em motor 1.6 (como ja foi mostrado e provado em dino aqui mesmo no mecanica pelo dono do carro, num 1.6 ie simples de tudo, com 1,2 bar e mais de 300 cavalos).

                          se o motor (com miolo original) aguentar 1,8 bar…vem cavalaria brava no dino tb.

                          [snapback]211650[/snapback]

                          :ninja: :hmm: :fiu:

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
                            X Offline
                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #88

                            na vitrine, por aqui, é dificil de conseguir …

                            []s

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários