Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos

C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
88 Posts 26 Posters 15.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tshiii
    escreveu em última edição por
    #72

    ja avisei vcs qto a esses turbos de vitrine…

    [snapback]268820[/snapback]

    não entendi :ppteam:

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #73

      não entendi   :ppteam:

      [snapback]268843[/snapback]

      comentei com vcs sobre esses turbos ja prontos, onde na maioria dos casos o vendedor prefere q vc não tenha tanta performance em troca de um lucro maior.

      sempre mostram pra vc o que lhe dara (ao vendedor) maior margem de lucro, mesmo que o seu carro não va render o que poderia com um equipamento adequado.

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #74

        soh confirmar c/ o dono do c20xe c/ esses turbos se eram esses master powers msm … parece que era sim ...

        turbo de vitrine sim, mas que se mostrou adequado ...

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #75

          turbo de vitrine sim, mas que se mostrou adequado …

          [snapback]268975[/snapback]

          vc andou no carro pra afirmar isso? ou esta apenas supondo e não afirmando?

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            copyman
            escreveu em última edição por
            #76

            meu motores, pra quem acompanha a mais tempo, foi dividido em 3 fazes, a primeira destinada a não ultrapassar os 350 hp , pois era um motor original , apenas com o principal ponto fraco do x20xev melhorado , ou seja , usando bielas do calibra c20xe , que são as mesma usados no c20let ( turbo) que resistem bravamente a esta potenciae e resolvem o ponto fraco no x20xev.

            como não queria colocar no faze i uma turbina carissima , o over me aconselhou uma empresa conhecida como hzl , quem me etendeu foi o senhor homero, expliquei em detalhes o que queria , uma turbina para trabalhar no maximo a 1,5 bar num motor que fosse girar no maximo a 7000 rpm e obter 350 hp no maximo, entre outros dados, frisei , como iria usar um apexi , que queria a pegada mais baixa possivel , desde que estes paramentros fossem observados, o senhor homero montou uma hibrida , turbonetics garret, center turbonetics watercooled , mancais e rotor tambem turbonetics , eixo e carca?as garret modificados , as carca?as são .48 monofluxo quente e .60 fria , rotores e eixo não arrisco porque obviamentente foram modificados, o que sei é que tenho 1.2 a 1.4 bar a 3200 - 3400 rpm , a turbina continua no motor faze ii , usando constantes 2.2 bar e virando 7500 rpm, com sinais de overspped obviamente por estar fora do pedido , mas em estado de zero , folga radial zero e axial minima, ainda não sei como não saiu o eixo pela descarga hehehehe

            trabalho maravilhoso feito pelo seu homero esta turbina.

            somente segunda-feira aposento a turbina feita pela hzl e entra a k27.2 , e posteriormente a as duas turbonetics 60.1 hf cbb para testes , uma delas 48 quente 60 fria , e a outra 63 quente 60 fria, mas são turbinas roletadas eixo e rolamentos ceramicos , desenvolvidas e aperfeissoadas a anos, então pouco vale a dimensão de suas carca?as vs eficiencia .

            ai fica minha dica de onde mandar fazer uma turbina

            abraços

            copy

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #77

              o senhor homero montou uma hibrida , turbonetics garret, center turbonetics watercooled , mancais e rotor tambem turbonetics , eixo e carca?as garret modificados , as carca?as são .48 monofluxo quente e .60 fria , rotores e eixo não arrisco porque obviamentente foram modificados, [snapback]268988[/snapback]

              justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

              um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #78

                justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

                um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

                [snapback]268989[/snapback]

                cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

                uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

                .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #79

                  cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

                  uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

                  .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as  :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

                  [snapback]269009[/snapback]

                  configs e configs thiago.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #80

                    cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

                    uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

                    .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as  :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

                    [snapback]269009[/snapback]

                    voce tem mais de 1 caminho para chegar ao mesmo lugar .

                    configs e configs thiago.

                    [snapback]269058[/snapback]

                    como voce mesmo diz ka, acerto fino.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #81

                      voce tem mais de 1 caminho para chegar ao mesmo lugar .

                      como voce mesmo diz ka, acerto fino.

                      [snapback]269071[/snapback]

                      exato pietro, da pra chegar no mesmo lugar, só que de formas diferentes, de acordo com o que cada motor pede.

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
                        X Offline
                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #82

                        vc andou no carro pra afirmar isso? ou esta apenas supondo e não afirmando?

                        [snapback]268987[/snapback]

                        basta ver os gr?ficos do dyno …

                        justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

                        um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

                        [snapback]268989[/snapback]

                        bem, se usava isso vc é pode falar que uma .48 vai matar um carro, que o ideal é usar uma .58 bi-pulsativa, etc …

                        h? casos e casos ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #83

                          basta ver os gr?ficos do dyno …

                          bem, se usava isso vc é pode falar que uma .48 vai matar um carro, que o ideal é usar uma .58 bi-pulsativa, etc ...

                          h? casos e casos ...

                          [snapback]269082[/snapback]

                          o que não é o caso de um turbo de vitrine.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #84

                            basta ver os gr?ficos do dyno …

                            bem, se usava isso vc é pode falar que uma .48 vai matar um carro, que o ideal é usar uma .58 bi-pulsativa, etc ...

                            h? casos e casos ...

                            [snapback]269082[/snapback]

                            gr?ficos e gr?ficos. o que me convence é sentar no carro e andar, tanto que eu só falo, só comento de carros que eu ando e comprovo como ficou e como não ficou o rendimento. ja andei em vectra 2.0 16v com turbo pequeno e sei bem como fica e como ficou depois de colocarem um turbo adequado ao motor.

                            leia: http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=268850

                            não duvido de nada, somente não acredito em tudo o que leio, seja la onde for.

                            e o turbo que citei não tinha nada de turbo de vitrine.

                            me diz onde vende na vitrine um turbocompressor que usa:

                            caixa quente .48 pulsativa + eixo 64 mm com pos afinadas a mão + central to4 + caixa fria .72 holset com refluxo + rotor frio 60mm.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #85

                              me diz onde vende na vitrine um turbocompressor que usa:

                              caixa quente .48 pulsativa + eixo 64 mm com pos afinadas a mão + central to4 + caixa fria .72 holset com refluxo + rotor frio 60mm.

                              [snapback]269090[/snapback]

                              quanto custaria uma turbina dessas hoje em dia ???

                              ps: m?-intenção-detected… :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #86

                                quanto custaria uma turbina dessas hoje em dia ???

                                ps: m?-intenção-detected… :ninja:

                                [snapback]269103[/snapback]

                                não sei dizer o valor $$$$ atual, sei q não sai barato thiago.

                                são peças caras e ainda por cima compradas todas em separado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mega
                                  escreveu em última edição por
                                  #87

                                  pra ter ideia, ao lado de uma .58 com rotor 52mm:

                                  e potência mesmo em motor ap não vem com .58 com esse rotor 52mm, somente aparece com .82 pra cima mesmo em motor 1.6 (como ja foi mostrado e provado em dino aqui mesmo no mecanica pelo dono do carro, num 1.6 ie simples de tudo, com 1,2 bar e mais de 300 cavalos).

                                  se o motor (com miolo original) aguentar 1,8 bar…vem cavalaria brava no dino tb.

                                  [snapback]211650[/snapback]

                                  :ninja: :hmm: :fiu:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
                                    X Offline
                                    Xucrute
                                    escreveu em última edição por
                                    #88

                                    na vitrine, por aqui, é dificil de conseguir …

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários