Coletores para carros turbo
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não colega… a relação a/r não tem nada a ver com o rotor...
a carca?a é igual, muda o espaço para o rotor dentro dela apenas. vc aumenta a usinagem do rotor dentro da carca?a e assim aumenta a pasagem de gas. o rotor deixa passar gas por dentro dele sacou? não é como colocar um elefante (ou bode?) na sala, é como um ventilador. quanto maior, mais vento faz.
abração
[snapback]269348[/snapback]
agora fud3*…........me ensinaram errado então
me explica então, como a relação area / ratio não tem nada a ver com o tamanho do rotor ????????????????
quer dizer que são sempre valores fixos ??? todas as .48 são iguais???
ps: ou bode? ..........não entendi a piadinha........
algum preconceito por eu morar no nordeste???
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olhando o data sheet do carro, tudo eh impressionante….
volvo t5 engine / underhood highlights
• volvo 2.5-liter 5-cylinder turbocharged engine (standard 218 horsepower)
• evolve custom turbo system (capable of over 500 horsepower)
• evolve exhaust manifold
• evolve turbo downpipe
• evolve 3.5-inch exhaust system
• evolve engine control management software
• evolve cold air intake
• evolve intake manifold
• evolve coolant reservoir
• evolve strut tower brace
• garrett gt30r turbo by turbos.com
• turbo wastegate, blow off valve and boost management by turbosmart
• flex technologies silicone hoses
• thermo tec heat protection
• turbonetics intercooler
transmission & driveline
• volvo built 6-speed manual close-ratio transmission
• haldex electronically controlled all-wheel-drive system with evolve/haldex performance software
• volvo dynamic stability traction control (dstc)
brakes
• evolve big brake system
o front: 380mm 2-piece rotors with 8-piston liquid cooled ap racing calipers
o rear: 362mm 2-piece rotors with 6-piston ap racing calipers
• evolve “e” slotted rotors
• evolve braided stainless steel brake lines
• volvo anti-lock braking system with electronic brake force distribution
suspension
• front:
o evolve adjustable coil over suspension
o evolve camber plates
o evolve anti-roll bar
o koni adjustable struts
o eibach springs
• rear:
o evolve pushrod-activated rear suspension with inboard strut/spring assembly
o evolve lower control arms
o evolve toe-adjusters
o evolve anti-roll bar
o evolve adjustable end links
o adjustable struts
o eibach springs
wheels & tires
• hre c21 3-piece alloy wheels
o front: 19.0-inches x 9.0-inches
o rear: 19.0-inches x 11.0 inches
• pirelli pzero rosso tires
o front: 255/30zr-19
o rear: 305/25zr-19
exterior
• custom silver metallic/titanium gray metallic two tone paint scheme
• evolve aerodynamic front bumper
• evolve aerodynamic side sill spoilers
• evolve aerodynamic rear bumper
• evolve mesh grilles
• evolve trunk spoiler
• evolve tail light trim
• evolve fender scoops
• rear wheel wells lightly flared
• darkened tail lamps
• shaved fuel door with relocated filler
• painted moon roof
• laminated side windows
• bi-xenon high intensity gas discharge headlamps
interior
• silver carbon fiber leather/gray leather seating by classic soft trim
• suede headliner and shifter/emergency brake boots
• evolve gauge treatment
• silver/titanium console
• silver interior highlights
• evolve shifter
• aluminum pedals
• rear wheel wells expanded inboard to accommodate wide tires
• carpeted trunk area
credits
• engineering and fabrication: mr. mano agulian
• paint: today s autowurks, whittier, california
• build performed at: ireland engineering, duarte, california
fora isso, as entradas de ar ajudam a refrigerar toda a baga?a q existe ai embaixo….
desculpa bater na mesma tecla, mas o carro eh sensacional. concordo contigo vicente, no sentido de q muitos concept cars serem invi?veis no dia-a-dia. além dos exemplos q vc citou, podemos utilizar um bem famoso que eh o plymouth prowler, q foi o trabalho de graduação de chip foose, q na criação era um roadster sem paralamas...
o h?mi com alguns desenhos originais…
abraços eu adoro posts com fotos...
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agora fud3*…........me ensinaram errado então
me explica então, como a relação area / ratio não tem nada a ver com o tamanho do rotor ????????????????
quer dizer que são sempre valores fixos ??? todas as .48 são iguais???
ps: ou bode? ..........não entendi a piadinha........
algum preconceito por eu morar no nordeste???
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nada a ver com ser nordestino
vc não conhece a estária do bode na sala?
abraço
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olha… vou ter que concordar com o vicente porque é a primeira vez que eu vejo um coletor passar entre o cabeçote e o capo. eu acho estranho. essa é a minha opinião.
afinal, esse carro é ou não protótipo?
mas tbm eu vi que uma chapa de aão inox com uma fita de amianto segura e muito o calor.
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voltando ao bode frio, opos vaca fria
ar não tem ligação direta com o rotor vc poderia ter (se a fabrica assim o fundisse) uma ar .36 pra um eixo t04 desde que respeitasse as dimensões corretas
e é uma proporção…ali?s qual a diferença entre 48/100 e 24/50 ?... nenhum vão me dizer... mas quem prestar atenção vai perceber porque uma .42 da lacon dá resultados diferentes de uma da garret...
porque mudando o a ou o r vc tem efeitos diferentes na aceleração do ar (que é o que o a/r nos diz)
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olha… vou ter que concordar com o vicente porque é a primeira vez que eu vejo um coletor passar entre o cabeçote e o capo. eu acho estranho. essa é a minha opinião.
afinal, esse carro é ou não protótipo?
mas tbm eu vi que uma chapa de aão inox com uma fita de amianto segura e muito o calor.
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eu usava uma coisa bem similar no meu opala, pq tinha aquele coletor tubular do giba q a turbina fica quase q encostada no capo. fiz um defletor de aão inox, e por dentro coloquei aramida. ficou show de bola…..super bem isolado...
quanto ao coletor, aqui vai uma foto de uma s80 t-6, 6 cilindros em linha, transversal, biturbo....
pix: editado para colocar uma foto menor mas com link para a original.
outra foto do coletor da xc90 com o mesmo motor, com algumas diferenças..
abraços
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eu usava uma coisa bem similar no meu opala, pq tinha aquele coletor tubular do giba q a turbina fica quase q encostada no capo. fiz um defletor de aão inox, e por dentro coloquei aramida. ficou show de bola…..super bem isolado...
quanto ao coletor, aqui vai uma foto de uma s80 t-6, 6 cilindros em linha, transversal, biturbo....
pix: editado para colocar uma foto menor mas com link para a original.
outra foto do coletor da xc90 com o mesmo motor, com algumas diferenças..
abraços
[snapback]269538[/snapback]
eu estava comentando do coletor de escape e não de admissão.
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voltando ao bode frio, opos vaca fria
ar não tem ligação direta com o rotor vc poderia ter (se a fabrica assim o fundisse) uma ar .36 pra um eixo t04 desde que respeitasse as dimensões corretas
e é uma proporção…ali?s qual a diferença entre 48/100 e 24/50 ?... nenhum vão me dizer... mas quem prestar atenção vai perceber porque uma .42 da lacon dá resultados diferentes de uma da garret...
porque mudando o a ou o r vc tem efeitos diferentes na aceleração do ar (que é o que o a/r nos diz)
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isso é uma coisa é que as pessoas deveriam atentar mais.
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engenheiro, engenheiro…
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olhando o data sheet do carro, tudo eh impressionante….
fora isso, as entradas de ar ajudam a refrigerar toda a baga?a q existe ai embaixo....
desculpa bater na mesma tecla, mas o carro eh sensacional. concordo contigo vicente, no sentido de q muitos concept cars serem invi?veis no dia-a-dia. além dos exemplos q vc citou, podemos utilizar um bem famoso que eh o plymouth prowler, q foi o trabalho de graduação de chip foose, q na criação era um roadster sem paralamas...
o h?mi com alguns desenhos originais…
abraços eu adoro posts com fotos...
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o carro é off-the-shelf… cara, é servião de boa qualidade, com peças de boa qualidade, mas na boa: alguém já assistiu o riddler awardá os caras montam carros com acabamento infinitamente melhor do que esse, em casa.
carro de show é isso aí, embora agente não esteja acostumado com esse nível de montagem por aqui, se vcs pensarem no quanto de grana rola nesse tipo de projeto, agente começa é ver as coisas com outros olhos.
claro que o carro é atraente e sem dúvida parece ser bem acabado.
mas ninguém aqui acha que isso é um carro pra usar não ??
?bvio que não vai estragar nada dando umas voltinhas na frente do sema (ou sei lá pq fizeram esse carro). mas é como eu disse, desafio qquer pessoa aqui é trazer uma foto de carro de produção com o escape nesse local.
e dá sim pra fazer um carro que dá show parado e andando, com funcionalidade muito maior.
alguém não conhece o golf rsi?
abraço
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ah, e tem mais uma coisa:
o chip foose faz os carros mais lindos que eu já vi, mas ele é um cortador de mola inveterado ele não dá a mínima pra din?mica do carro, como todos que viram no programa onde o titus puxou a fila do power tour podem atestar
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eu aposto que esse não derrete nada
e se derreter também, ah, tá valendo
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engenheiro, engenheiro…
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bom comentario este sobre o chip foose.
todo mundo endeusa o cara, mas a equipe do programa jah apareceu vê??rias vezes cortando molas e se a tradução está correta, ele tá sempre enchendo o saco p/ socar mais um pouquinho…