Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Coletores para carros turbo

Coletores para carros turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
124 Posts 22 Posters 16.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tommy
    escreveu em última edição por
    #77

    olhando o data sheet do carro, tudo eh impressionante….

    volvo t5 engine / underhood highlights

    • volvo 2.5-liter 5-cylinder turbocharged engine (standard 218 horsepower)

    • evolve custom turbo system (capable of over 500 horsepower)

    • evolve exhaust manifold

    • evolve turbo downpipe

    • evolve 3.5-inch exhaust system

    • evolve engine control management software

    • evolve cold air intake

    • evolve intake manifold

    • evolve coolant reservoir

    • evolve strut tower brace

    • garrett gt30r turbo by turbos.com

    • turbo wastegate, blow off valve and boost management by turbosmart

    • flex technologies silicone hoses

    • thermo tec heat protection

    • turbonetics intercooler

    transmission & driveline

    • volvo built 6-speed manual close-ratio transmission

    • haldex electronically controlled all-wheel-drive system with evolve/haldex performance software

    • volvo dynamic stability traction control (dstc)

    brakes

    • evolve big brake system

    o front: 380mm 2-piece rotors with 8-piston liquid cooled ap racing calipers

    o rear: 362mm 2-piece rotors with 6-piston ap racing calipers

    • evolve “e” slotted rotors

    • evolve braided stainless steel brake lines

    • volvo anti-lock braking system with electronic brake force distribution

    suspension

    • front:

    o evolve adjustable coil over suspension

    o evolve camber plates

    o evolve anti-roll bar

    o koni adjustable struts

    o eibach springs

    • rear:

    o evolve pushrod-activated rear suspension with inboard strut/spring assembly

    o evolve lower control arms

    o evolve toe-adjusters

    o evolve anti-roll bar

    o evolve adjustable end links

    o adjustable struts

    o eibach springs

    wheels & tires

    • hre c21 3-piece alloy wheels

    o front:  19.0-inches x 9.0-inches

    o rear:  19.0-inches x 11.0 inches

    • pirelli pzero rosso tires

    o front:  255/30zr-19

    o rear:  305/25zr-19

    exterior

    • custom silver metallic/titanium gray metallic two tone paint scheme

    • evolve aerodynamic front bumper

    • evolve aerodynamic side sill spoilers

    • evolve aerodynamic rear bumper

    • evolve mesh grilles

    • evolve trunk spoiler

    • evolve tail light trim

    • evolve fender scoops

    • rear wheel wells lightly flared

    • darkened tail lamps

    • shaved fuel door with relocated filler

    • painted moon roof

    • laminated side windows

    • bi-xenon high intensity gas discharge headlamps

    interior

    • silver carbon fiber leather/gray leather seating by classic soft trim

    • suede headliner and shifter/emergency brake boots

    • evolve gauge treatment

    • silver/titanium console

    • silver interior highlights

    • evolve shifter

    • aluminum pedals

    • rear wheel wells expanded inboard to accommodate wide tires

    • carpeted trunk area

    credits

    • engineering and fabrication: mr. mano agulian

    • paint: today s autowurks, whittier, california

    • build performed at: ireland engineering, duarte, california

    fora isso, as entradas de ar ajudam a refrigerar toda a baga?a q existe ai embaixo….

    desculpa bater na mesma tecla, mas o carro eh sensacional. concordo contigo vicente, no sentido de q muitos concept cars serem invi?veis no dia-a-dia. além dos exemplos q vc citou, podemos utilizar um bem famoso que eh o plymouth prowler, q foi o trabalho de graduação de chip foose, q na criação era um roadster sem paralamas...

    o h?mi com alguns desenhos originais…

    abraços eu adoro posts com fotos... :ninja:

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #78

      agora fud3*…........me ensinaram errado então   :olhos:

      me explica então, como a relação area / ratio não tem nada a ver com o tamanho do rotor ????????????????

      quer dizer que são sempre valores fixos ??? todas as .48 são iguais???  :ninja:

      ps: ou bode? ..........não entendi a piadinha........  :hmm:

      algum preconceito por eu morar no nordeste???  :fiu:

      [snapback]269391[/snapback]

      nada a ver com ser nordestino

      vc não conhece a estária do bode na sala?

      abraço

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overrr
        escreveu em última edição por
        #79

        e também não conheão ahehaehae

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #80

          olha… vou ter que concordar com o vicente porque é a primeira vez que eu vejo um coletor passar entre o cabeçote e o capo. eu acho estranho. essa é a minha opinião.

          afinal, esse carro é ou não protótipo?

          mas tbm eu vi que uma chapa de aão inox com uma fita de amianto segura e muito o calor.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #81

            voltando ao bode frio, opos vaca fria :ninja:

            ar não tem ligação direta com o rotor vc poderia ter (se a fabrica assim o fundisse) uma ar .36 pra um eixo t04 desde que respeitasse as dimensões corretas

            e é uma proporção…ali?s qual a diferença entre 48/100 e 24/50 ?... nenhum vão me dizer... mas quem prestar atenção vai perceber porque uma .42 da lacon dá resultados diferentes de uma da garret...

            porque mudando o a ou o r vc tem efeitos diferentes na aceleração do ar (que é o que o a/r nos diz)

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tommy
              escreveu em última edição por
              #82

              olha… vou ter que concordar com o vicente porque é a primeira vez que eu vejo um coletor passar entre o cabeçote e o capo. eu acho estranho. essa é a minha opinião.

              afinal, esse carro é ou não protótipo?

              mas tbm eu vi que uma chapa de aão inox com uma fita de amianto segura e muito o calor.

              [snapback]269465[/snapback]

              eu usava uma coisa bem similar no meu opala, pq tinha aquele coletor tubular do giba q a turbina fica quase q encostada no capo. fiz um defletor de aão inox, e por dentro coloquei aramida. ficou show de bola…..super bem isolado...

              quanto ao coletor, aqui vai uma foto de uma s80 t-6, 6 cilindros em linha, transversal, biturbo....

              pix: editado para colocar uma foto menor mas com link para a original.

              outra foto do coletor da xc90 com o mesmo motor, com algumas diferenças..

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                stefano
                escreveu em última edição por
                #83

                mas o coletor desse volvo tá lá pra baixo…

                esse polvo que passa por cima do motor é pressurização só...

                tanto que é de próstico igualzinho ao meu gol city

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #84

                  eu usava uma coisa bem similar no meu opala, pq tinha aquele coletor tubular do giba q a turbina fica quase q encostada no capo. fiz um defletor de aão inox, e por dentro coloquei aramida. ficou show de bola…..super bem isolado...

                  quanto ao coletor, aqui vai uma foto de uma s80 t-6, 6 cilindros em linha, transversal, biturbo....

                  pix: editado para colocar uma foto menor mas com link para a original.

                  outra foto do coletor da xc90 com o mesmo motor, com algumas diferenças..

                  abraços

                  [snapback]269538[/snapback]

                  eu estava comentando do coletor de escape e não de admissão.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #85

                    esse japon?s deve di tá tomando muito saquê uahuhauhauhauha

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #86

                      voltando ao bode frio, opos vaca fria :ninja:

                      ar não tem ligação direta com o rotor vc poderia ter (se a fabrica assim o fundisse) uma ar .36 pra um eixo t04 desde que respeitasse as dimensões corretas

                      e é uma proporção…ali?s qual a diferença entre 48/100 e 24/50 ?... nenhum vão me dizer... mas quem prestar atenção vai perceber porque uma .42 da lacon dá resultados diferentes de uma da garret...

                      porque mudando o a ou o r vc tem efeitos diferentes na aceleração do ar (que é o que o a/r nos diz)

                      [snapback]269467[/snapback]

                      isso é uma coisa é que as pessoas deveriam atentar mais.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        punkrocker
                        escreveu em última edição por
                        #87

                        eu concordo com o vicente e tbm acho que ele se derrete todo qdo anda…

                        mais uma foto do volvo no auto-burn mode: on

                        pix: editado para colocar uma foto menor mas com link para a foto original.

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vicente Sprint
                          escreveu em última edição por
                          #88

                          engenheiro, engenheiro…

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #89

                            olhando o data sheet do carro, tudo eh impressionante….

                            fora isso, as entradas de ar ajudam a refrigerar toda a baga?a q existe ai embaixo....

                            desculpa bater na mesma tecla, mas o carro eh sensacional. concordo contigo vicente, no sentido de q muitos concept cars serem invi?veis no dia-a-dia. além dos exemplos q vc citou, podemos utilizar um bem famoso que eh o plymouth prowler, q foi o trabalho de graduação de chip foose, q na criação era um roadster sem paralamas...

                            o h?mi com alguns desenhos originais…

                            abraços eu adoro posts com fotos... :ninja:

                            [snapback]269397[/snapback]

                            o carro é off-the-shelf… cara, é servião de boa qualidade, com peças de boa qualidade, mas na boa: alguém já assistiu o riddler awardá os caras montam carros com acabamento infinitamente melhor do que esse, em casa.

                            carro de show é isso aí, embora agente não esteja acostumado com esse nível de montagem por aqui, se vcs pensarem no quanto de grana rola nesse tipo de projeto, agente começa é ver as coisas com outros olhos.

                            claro que o carro é atraente e sem dúvida parece ser bem acabado.

                            mas ninguém aqui acha que isso é um carro pra usar não ??

                            ?bvio que não vai estragar nada dando umas voltinhas na frente do sema (ou sei lá pq fizeram esse carro). mas é como eu disse, desafio qquer pessoa aqui é trazer uma foto de carro de produção com o escape nesse local.

                            e dá sim pra fazer um carro que dá show parado e andando, com funcionalidade muito maior.

                            alguém não conhece o golf rsi?

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #90

                              ah, e tem mais uma coisa:

                              o chip foose faz os carros mais lindos que eu já vi, mas ele é um cortador de mola inveterado ele não dá a mínima pra din?mica do carro, como todos que viram no programa onde o titus puxou a fila do power tour podem atestar

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overrr
                                escreveu em última edição por
                                #91

                                golf rsi

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overrr
                                  escreveu em última edição por
                                  #92

                                  polo com a mesma mecanica do golf

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overrr
                                    escreveu em última edição por
                                    #93

                                    audi quattro com a mesma mecanica dos dois….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      Vicente Sprint
                                      escreveu em última edição por
                                      #94

                                      eu aposto que esse não derrete nada

                                      e se derreter também, ah, tá valendo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        punkrocker
                                        escreveu em última edição por
                                        #95

                                        engenheiro, engenheiro…

                                        [snapback]269766[/snapback]

                                        :ninja:

                                        bom comentario este sobre o chip foose.

                                        todo mundo endeusa o cara, mas a equipe do programa jah apareceu vê??rias vezes cortando molas e se a tradução está correta, ele tá sempre enchendo o saco p/ socar mais um pouquinho…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #96

                                          eu já vi o cara cortando mola tbm.

                                          mas nos carros que eles fazem eles sempre utilizam suspensão e freios de primeira.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários