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Canaleta

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    Leo_Multi
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    #42

    redução da taxa de compressão seria uma solução se não houvesse como tirar ponto.

    ? claro que se for extremamente taxado não tem como, mas nas devidas proporções é perfeitamente possível tirar ponto, se o motor quebra com 1 bar e 30 graus de ponto com 10 de taxa, se tirar ponto o motor dever? parar de quebrar e se tirar taxa também :ppteam:

    [snapback]266547[/snapback]

    de q adianta vc trabalhar com uma taxa alta e um ponto extremamente atrasado ?

    prefiro trabalhar com tx baixa e ponto correto

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #43

      de q adianta vc trabalhar com uma taxa alta e um ponto extremamente atrasado ?

      prefiro trabalhar com tx baixa e ponto correto

      [snapback]268740[/snapback]

      nisso eu concordo.

      ja dizia o flavinho (ancona): em motor turbo, ponto é potência.

      tanto ponto é mais interessante do que taxa, q carro convertido de gasolina pra alcool acaba tendo até mais rendimento sem o ajuste da taxa para o novo combustivel, somente um acerto mais agressivo no ponto e ajuste de alimentação ja fazem isso.

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #44

        de q adianta vc trabalhar com uma taxa alta e um ponto extremamente atrasado ?

        prefiro trabalhar com tx baixa e ponto correto

        [snapback]268740[/snapback]

        nisso eu concordo.

        ja dizia o flavinho (ancona): em motor turbo, ponto é potência.

        tanto ponto é mais interessante do que taxa, q carro convertido de gasolina pra alcool acaba tendo até mais rendimento sem o ajuste da taxa para o novo combustivel, somente um acerto mais agressivo no ponto e ajuste de alimentação ja fazem isso.

        [snapback]268831[/snapback]

        putz…......muito :ppteam: esse lance de menos taxa e mais ponto .

        mas fica melhor pra carros mais, digamos, anti-sociais, não ??? :ninja:

        pra carrinho de rua, não seria melhor uma taxa maior pra ficar mais agil ???

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Leo_Multi
          escreveu em última edição por
          #45

          nisso eu concordo.

          ja dizia o flavinho (ancona): em motor turbo, ponto é potência.

          tanto ponto é mais interessante do que taxa, q carro convertido de gasolina pra alcool acaba tendo até mais rendimento sem o ajuste da taxa para o novo combustivel, somente um acerto mais agressivo no ponto e ajuste de alimentação ja fazem isso.

          [snapback]268831[/snapback]

          ? chato falar do meu produto….mas, com unichip, tenho a oportunidade de ajustar varios carros feitos por diferentes preparadores.

          como é facil (no unichip) mexer no ponto e na mistura para cada rpm e cada posição do acelerador é mais facil ainda chegar a esta conclusão na pratica . :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leo_Multi
            escreveu em última edição por
            #46

            pra carrinho de rua, não seria melhor uma taxa maior pra ficar mais agil ???

            [snapback]268915[/snapback]

            na verdade não

            o que falta nos modelos de rua é um melhor acerto da curva de avanço nas varias posições do acelerador x rpm :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #47

              ainda não sei o motivo, um colega disse que quebra canaleta com excesso de giro tb, é verdade?

              meu carro é ap 1.8 mi t com 10,5:1 de taxa e 0,9 de pressão com ponto inicial de 15? graus e uso o comando 027 sem polia regulável, deixando a marquinha rente ao cabeçote; como pode ter quebrado? está bem alimentado, sonda sempre acima de 1.050 mv em wot…

              uma pergunta, meu chip é da esther turbo, e o tonicão deixou como ponto máximo 24? graus. a pergunta ?: se eu aumentar o ponto inicial (no distribuidor), o ponto final vai passar dos 24? graus feito pelo chipo

              [snapback]266120[/snapback]

              por mim, nao deveria ter quebrado.

              pode ser alcool ruim, o perda de pressao de linha…

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #48

                nisso eu concordo.

                ja dizia o flavinho (ancona): em motor turbo, ponto é potência.

                tanto ponto é mais interessante do que taxa, q carro convertido de gasolina pra alcool acaba tendo até mais rendimento sem o ajuste da taxa para o novo combustivel, somente um acerto mais agressivo no ponto e ajuste de alimentação ja fazem isso.

                [snapback]268831[/snapback]

                enfim, alguem q me entende… :ninja:

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Dela Marta
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  então, pelo que estou vendo, se no chip foi remapeado o ponto final em de 24 graus com base no inicial original (9), o problema é eu usar o inicial perto dos 13 graus, que provavelmenteelevou o ponto final pra 28 graus…

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DanielFabricio
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    tanto ponto é mais interessante do que taxa, q carro convertido de gasolina pra alcool acaba tendo até mais rendimento sem o ajuste da taxa para o novo combustivel, somente um acerto mais agressivo no ponto e ajuste de alimentação ja fazem isso.

                    acaba tendo ganho pois somente pelo álcool queimar com mais dificuldade que a gasolina dá pré colocar mais ponto, e também colocando mais combustável você consegue roubar mais calor da c?mara, aí ganha mais potência.

                    mas pega 2 aspirados, um ap comum com 12,5 de taxa original e um ap com 10 de taxa e chipado pré álcool, o taxado vai andar muito melhor que o destaxado .

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leo_Multi
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      acaba tendo ganho pois somente pelo álcool queimar com mais dificuldade que a gasolina dá pré colocar mais ponto, e também colocando mais combustável você consegue roubar mais calor da c?mara, aí ganha mais potência.

                      mas pega 2 aspirados, um ap comum com 12,5 de taxa original e um ap com 10 de taxa e chipado pré álcool, o taxado vai andar muito melhor que o destaxado .

                      [snapback]269189[/snapback]

                      já fiz esta experiencia

                      a unica diferença é o consumo de combustivel ligeiramente maior para o motor com menos taxa.

                      o desmpenho é semelhante.

                      este resultado depende da trabalho de recalibração bem feito

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Magoo
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        http://www.suloy.com.br/flash/dicastec/01.php

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          então, pelo que estou vendo, se no chip foi remapeado o ponto final em de 24 graus com base no inicial original (9), o problema é eu usar o inicial perto dos 13 graus, que provavelmenteelevou o ponto final pra 28 graus…

                          [snapback]269174[/snapback]

                          mas no caso se hover algum modulo de atraso de ponto, dá pra colocar os 13 (ou até mais) e depois o modulo atraza o ponto final…eu tava andando assim

                          mas como o overspeed comentou:

                          o sistema avb/avp não foi feito pro ponto ser modificado em relação ao original…se quer mais ponto inicial refaça o chip porque existe uma curva de ponto em ml, assim como eiste de correção por temperatura do ar, etc....

                          se vc altera o ponto no distribuidor vc altera radicalmente a fase de injeção que pode levar a enriquecer ou empobrecer em alguma faixa de operação...

                          o cleber veio aqui fazer chip e constatou que com distribuidor no valor correto a marcha lenta ficou muito melhor, um dos motivos é que a fase é crucial nessa hora... quem mexe em distribuidor nessas injeções é porque não tem o recurso correto ou não leu nenhum material técnico sobre a estratégia delas.

                          respondendo a sua pergunta....se vc aumentar mais ainda o ponto inicial, o finla tbm aumenta.

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            para um determinado motor e um determinado combustável, o melhor resultado obviamente vai se dar no nível ideal de taxa e com a curva ideal de ponto. são as duas coisas juntas. tanto em performance como em em consumo.

                            excesso de taxa acaba sendo mais prejudicial que falta de taxa, pq acaba diminuindo a pressão na c?mara da mesma forma, por obrigar um ajuste de ponto capenga pra não grilar.

                            abra

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #55

                              quebra de canaleta pode ser associada de algum modo é excesso de giro, por causa da fadiga extra nas canaletas. carros giradores possuem pistões e anéis especiais, mais finos para diminuir o atrito aumentar a potência e consequentemente tb a fadiga nas canaletas.

                              ab

                              1 Resposta Última resposta

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