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Dicas para turbo novo

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  • J Offline
    J Offline
    JESUS
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    #1

    desisti de montar meu aspirad?o, decidi pelo turbo em nome da funcionalidade e economia de combustável quando bem usado.

    quem me convenceu foi o coxa da t&c 7 tuning, gostaria de montar um turbo com funcionamento semelhante ao do tempra turbo e do mitsubishi eclipse, ou seja, docilidade até os 3500 rpm e féria acima dos 4000 rpm.

    quais medidas vocês recomendam?

    vou usar um ps, 4+e, justamente para manter a docilidade e economia em quinta marcha, o kit gripe vai ser instalado no ap 2.0.

    abraços

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      :ninja:

      felipe de turbo?????

      naum acredito hehehehehehe

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        agora sório, não pretende usar aquele teu 3:55 né?

        seu carro é pesado pra caramba, um ps com dif. 4:11 ta de bom tamanho felipe. até mesmo um px cairia bem, daria pra ir até 254 km/h reais @ 7000 rpm, se achar mto curto, manda um dif 3:89 nele.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          edsonmassao
          escreveu em última edição por
          #4

          medida de turbina tem um topic com bastante discussão por aqui, mas é pra motor gm 2.0 16v…mas tem uns conceitos e idéias lá q vc pode pensar pro seu carro :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
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            JESUS
            escreveu em última edição por
            #5

            caio, vou montar o kit em casa mesmo, só vou deixar o acerto por conta de um amigo meu.

            eu acho a primeira marcha dos vw muito curta, então pode ser que o diff 3,55:1 entre no esquema de uma caixa pv, dá pra alongar a relação da primeira sem matar o carro em quarta ou mesmo quinta.

            abraços

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            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #6

              como vc pretende montar? chip ou gerenciador? nada de bicos, 1 bico ou 4 bicos?

              cabeçote original?

              voce chegou a andar no meu carro com a .58? eu não lembro.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                caio, vou montar o kit em casa mesmo, só vou deixar o acerto por conta de um amigo meu.

                eu acho a primeira marcha dos vw muito curta, então pode ser que o diff 3,55:1 entre no esquema de uma caixa pv, dá pra alongar a relação da primeira sem matar o carro em quarta ou mesmo quinta.

                abraços

                [snapback]270580[/snapback]

                isso é verdade, 1? não da pra absolutamente nada, encostou o po e ja ta a 50/55 por hora e lixando, poe 2? e vai lixando tb até 100/110 por hora =\

                lembra q te falei o q eu fazia qdo tinha o px? saia de segunda e ia numa só marcha até pouco mais de 80 por hora. uma delicia…ja com o ps tb vira, vai a pouco mais de 100 tb numa só marcha (sai fritando e acaba a marcha tb fritando), mas castiga muito a embreagem na hora de tirar do zero.

                não sei se vc chegou a ver uma ideia q dei sobre montar um cambio vw a partir de peças originais mesmo.

                1? iria a uns 70 e a 2? a uns 130 mais ou menos. ai sim...

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  thiagosaveiro
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vai montar com o fueltech mesmo??

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pietro: não andei não. me sugeriram uma .63. pretendo dar só um tapinha no cabeçote, equalizar c?maras, etc.

                    caio: o ruim é que a prim?ria usinada da vw sempre gera 3,45:1 em todos os câmbios audi/vw, só mesmo usinando outra engrenagem pra mudar essa primeira marcha. tenho um vêdeo do hans dahlback acelerando aquele sport quattro dele, a primeira é igualzinha, curt?ssima.

                    thiago: por enquanto vou é de ford-fic mesmo…

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu acho q o pv + esse dif. 3,55:1 ia cair bem pro q vc quer….ia alongar um bocado a 1a e 2a e ia deixar a 5a boa pra estrada e pra economizar comb...

                      como vc pretende fazer o gerenciamento de ponto de ignição após o turbo pressurizar?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu acho q o pv + esse dif. 3,55:1 ia cair bem pro q vc quer….ia alongar um bocado a 1a e 2a e ia deixar a 5a boa pra estrada e pra economizar comb...

                        como vc pretende fazer o gerenciamento de ponto de ignição após o turbo pressurizar?

                        [snapback]271068[/snapback]

                        chegou a fzr o calculo carlosó :d

                        não aguento a 1?. marcha tão curta do meu cambio. mesmo a 2? tinha q ser mais longa, até uns 130/135 @ 7250 rpm.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
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                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          chegou a fzr o calculo carlos?  :d

                          não aguento a 1?. marcha tão curta do meu cambio. mesmo a 2? tinha q ser mais longa, até uns 130/135 @ 7250 rpm.

                          [snapback]271094[/snapback]

                          eu fiz o cálculo faz tempo, mas se eu bem me lembro fica mais longo q com o ps + dif. 4,11…não lembro como fica em relação ao ps + dif. 3,89:1...

                          de qqer forma uma boa realmente é essa combinação de câmbios e diferencial....

                          de repente a 1a, 2a e 3a do ps, 4a e 5a do pv ou px (se quiser algo um pouco mais longo) e esse diferencial 3,55:1

                          creio q esse câmbio + dif. iam ficar animais 1a, 2a e 3a bem longas e espa?adas 1 entre a outra e a 4a e 5a mais próximas

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            foi montando um golf 2.0 na oficina com .63 mas eu não andei então não sei como ficou.

                            vai sair um 1.8 com essa turbina, assim que sair eu te dou um feedback sobre como ficou.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              foi montando um golf 2.0 na oficina com .63 mas eu não andei então não sei como ficou.

                              [snapback]271153[/snapback]

                              o golf do luiz q comprou meu his, mal criado aquilo (o carro)…rodava com 1,6 bar constante.

                              entrou na oficina com uma .48 e 1 bar, todo tronho o carro, logo de cara o fião desmontou tudo, até o motor e pos uma caixa quente .63.

                              foi vida nova.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                phil, vai de fic ford, mais quem vai controlar a sobrealimentação e o ponto?

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  po a quantum tem aquele espação pra vc tacar o que vc quiser e ainda com um filtro k&n dos gigantes q sobra espaço :d

                                  phil vc é macaco veio, vc sabe muito bem a turbina q vai se encaixar no seu carro p/ o que vc quer

                                  qual pressao vai ser utilizada??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JESUS
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    não pretendo, o ponto vai ser travado.

                                    abraços

                                    como vc pretende fazer o gerenciamento de ponto de ignição após o turbo pressurizar?

                                    [snapback]271068[/snapback]

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      JESUS
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      se eu soubesse num tava aqui perguntando, vc acha que eu to afim de fazer gra?a?

                                      :d

                                      sei lah, to perguntando a opinião de cada um, pra mim, basta que o carro fique manso em baixa e forte em alta.

                                      nunca gostei de motores com essa dupla personalidade, mas das voltas que o mundo dá, urubu vira artá sabi?…

                                      abraços

                                      phil vc é macaco veio, vc sabe muito bem a turbina q vai se encaixar no seu carro p/ o que vc quer

                                      qual pressao vai ser utilizada??

                                      [snapback]271248[/snapback]

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        não pretendo, o ponto vai ser travado.

                                        abraços

                                        [snapback]271308[/snapback]

                                        vc chegou a pensar em outras soluções para esse problema, além do ponto travado? tipo algum desses gerenciadores q atrasam o ponto por pressão x rotação?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          JESUS
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          não

                                          pra falar a verdade, vou fazer o mesmo esquema que tá no carro do coxa, fic-ford com pressão alta na bomba e ponto travado.

                                          o carro anda bem, mesmo sendo uma injeção digital de mentira

                                          próximo passo é pegar uma mi, sai mais em conta do que essas fuel tech da vida e num to com paciencia pra esperar o his novo, além disso, o ednilson da pt fica aqui do lado de casa, qualquer coisa é uma puxada na represa e ele calibra a injeção todinha.

                                          abraços

                                          vc chegou a pensar em outras soluções para esse problema, além do ponto travado? tipo algum desses gerenciadores q atrasam o ponto por pressão x rotação?

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                                          1 Resposta Última resposta

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