Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dicas para turbo novo

Dicas para turbo novo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
38 Posts 12 Posters 4.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #7

    caio, vou montar o kit em casa mesmo, só vou deixar o acerto por conta de um amigo meu.

    eu acho a primeira marcha dos vw muito curta, então pode ser que o diff 3,55:1 entre no esquema de uma caixa pv, dá pra alongar a relação da primeira sem matar o carro em quarta ou mesmo quinta.

    abraços

    [snapback]270580[/snapback]

    isso é verdade, 1? não da pra absolutamente nada, encostou o po e ja ta a 50/55 por hora e lixando, poe 2? e vai lixando tb até 100/110 por hora =\

    lembra q te falei o q eu fazia qdo tinha o px? saia de segunda e ia numa só marcha até pouco mais de 80 por hora. uma delicia…ja com o ps tb vira, vai a pouco mais de 100 tb numa só marcha (sai fritando e acaba a marcha tb fritando), mas castiga muito a embreagem na hora de tirar do zero.

    não sei se vc chegou a ver uma ideia q dei sobre montar um cambio vw a partir de peças originais mesmo.

    1? iria a uns 70 e a 2? a uns 130 mais ou menos. ai sim...

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      thiagosaveiro
      escreveu em última edição por
      #8

      vai montar com o fueltech mesmo??

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #9

        pietro: não andei não. me sugeriram uma .63. pretendo dar só um tapinha no cabeçote, equalizar c?maras, etc.

        caio: o ruim é que a prim?ria usinada da vw sempre gera 3,45:1 em todos os câmbios audi/vw, só mesmo usinando outra engrenagem pra mudar essa primeira marcha. tenho um vêdeo do hans dahlback acelerando aquele sport quattro dele, a primeira é igualzinha, curt?ssima.

        thiago: por enquanto vou é de ford-fic mesmo…

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #10

          eu acho q o pv + esse dif. 3,55:1 ia cair bem pro q vc quer….ia alongar um bocado a 1a e 2a e ia deixar a 5a boa pra estrada e pra economizar comb...

          como vc pretende fazer o gerenciamento de ponto de ignição após o turbo pressurizar?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #11

            eu acho q o pv + esse dif. 3,55:1 ia cair bem pro q vc quer….ia alongar um bocado a 1a e 2a e ia deixar a 5a boa pra estrada e pra economizar comb...

            como vc pretende fazer o gerenciamento de ponto de ignição após o turbo pressurizar?

            [snapback]271068[/snapback]

            chegou a fzr o calculo carlosó :d

            não aguento a 1?. marcha tão curta do meu cambio. mesmo a 2? tinha q ser mais longa, até uns 130/135 @ 7250 rpm.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #12

              chegou a fzr o calculo carlos?  :d

              não aguento a 1?. marcha tão curta do meu cambio. mesmo a 2? tinha q ser mais longa, até uns 130/135 @ 7250 rpm.

              [snapback]271094[/snapback]

              eu fiz o cálculo faz tempo, mas se eu bem me lembro fica mais longo q com o ps + dif. 4,11…não lembro como fica em relação ao ps + dif. 3,89:1...

              de qqer forma uma boa realmente é essa combinação de câmbios e diferencial....

              de repente a 1a, 2a e 3a do ps, 4a e 5a do pv ou px (se quiser algo um pouco mais longo) e esse diferencial 3,55:1

              creio q esse câmbio + dif. iam ficar animais 1a, 2a e 3a bem longas e espa?adas 1 entre a outra e a 4a e 5a mais próximas

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #13

                foi montando um golf 2.0 na oficina com .63 mas eu não andei então não sei como ficou.

                vai sair um 1.8 com essa turbina, assim que sair eu te dou um feedback sobre como ficou.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  foi montando um golf 2.0 na oficina com .63 mas eu não andei então não sei como ficou.

                  [snapback]271153[/snapback]

                  o golf do luiz q comprou meu his, mal criado aquilo (o carro)…rodava com 1,6 bar constante.

                  entrou na oficina com uma .48 e 1 bar, todo tronho o carro, logo de cara o fião desmontou tudo, até o motor e pos uma caixa quente .63.

                  foi vida nova.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    phil, vai de fic ford, mais quem vai controlar a sobrealimentação e o ponto?

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      po a quantum tem aquele espação pra vc tacar o que vc quiser e ainda com um filtro k&n dos gigantes q sobra espaço :d

                      phil vc é macaco veio, vc sabe muito bem a turbina q vai se encaixar no seu carro p/ o que vc quer

                      qual pressao vai ser utilizada??

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        não pretendo, o ponto vai ser travado.

                        abraços

                        como vc pretende fazer o gerenciamento de ponto de ignição após o turbo pressurizar?

                        [snapback]271068[/snapback]

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JESUS
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          se eu soubesse num tava aqui perguntando, vc acha que eu to afim de fazer gra?a?

                          :d

                          sei lah, to perguntando a opinião de cada um, pra mim, basta que o carro fique manso em baixa e forte em alta.

                          nunca gostei de motores com essa dupla personalidade, mas das voltas que o mundo dá, urubu vira artá sabi?…

                          abraços

                          phil vc é macaco veio, vc sabe muito bem a turbina q vai se encaixar no seu carro p/ o que vc quer

                          qual pressao vai ser utilizada??

                          [snapback]271248[/snapback]

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            não pretendo, o ponto vai ser travado.

                            abraços

                            [snapback]271308[/snapback]

                            vc chegou a pensar em outras soluções para esse problema, além do ponto travado? tipo algum desses gerenciadores q atrasam o ponto por pressão x rotação?

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JESUS
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              não

                              pra falar a verdade, vou fazer o mesmo esquema que tá no carro do coxa, fic-ford com pressão alta na bomba e ponto travado.

                              o carro anda bem, mesmo sendo uma injeção digital de mentira

                              próximo passo é pegar uma mi, sai mais em conta do que essas fuel tech da vida e num to com paciencia pra esperar o his novo, além disso, o ednilson da pt fica aqui do lado de casa, qualquer coisa é uma puxada na represa e ele calibra a injeção todinha.

                              abraços

                              vc chegou a pensar em outras soluções para esse problema, além do ponto travado? tipo algum desses gerenciadores q atrasam o ponto por pressão x rotação?

                              [snapback]271312[/snapback]

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                realmente a mi é uma boa opção….já achei em desmanche completinha por 1000 reais.....

                                ali?s tem horas q um diabinho sopra na minha orelha pra eu trocar a goleta num voyage sport 93 zeradão ou num santana executivo quadrado e colocar essa ie nele, só pra andar dia-a-dia...hehehehe....

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  felipe, essa injeção consegue trabalhar como se tivesse sem o distribuidor original dela?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JESUS
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    pode ser que sim.

                                    mas eu sou adepto do princ?pio da intervenção mínima.

                                    isso é igual coc?, quanto mais mexe, mais fede.

                                    abraços

                                    felipe, essa injeção consegue trabalhar como se tivesse sem o distribuidor original dela?

                                    [snapback]271344[/snapback]

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      streit
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      ? o mesmo phil que fala mal de bielas de kombi e malha o 302 que quer usar ponto travado?

                                      jesus me chicoteia. :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        stefano
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        ? o mesmo phil que fala mal de bielas de kombi e malha o 302 que quer usar ponto travado?

                                        jesus me chicoteia.  :d

                                        [snapback]271350[/snapback]

                                        ? é o mesmo sim só falta ele se render aos tuchos hidr?ulicos da gm… :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          JESUS
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          não é pra ser um mikoyan-gurevich 21…

                                          Ну, погоди

                                          ? o mesmo phil que fala mal de bielas de kombi e malha o 302 que quer usar ponto travado?

                                          jesus me chicoteia.  :d

                                          [snapback]271350[/snapback]

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários