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Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.

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  • O Offline
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    overspeed
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    #13

    tá sem os valores aqui, mas se não me engano bicos de 160lbs/h alimentam mais de 900cv com turbo no alcool….

    usando 0,8bar na maquina ele foi 4x maior do que os bicos de uma alfa 155 testados a 3bar e que não é de longe pequeno....

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #14

      tá sem os valores aqui, mas se não me engano bicos de 160lbs/h alimentam mais de 900cv com turbo no alcool….

      [snapback]271226[/snapback]

      engraçado é q o pessoal usa 8 deles pra conseguir alimentar pouco mais de 500cvs no alcool de posto.

      ou usam 8 bicos ou usam 4 bicos + weber 40.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #15

        ou subutilizam (dc menor do que 80%) ou num tem 160lbs/h ….

        esses que medi são importados e tem mesmo essa vaz?o...não é bico arrombado que nego promete vaz?o...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          escreveu em última edição por
          #16

          thiago goiano é seu amigo e vai salvó-los do perigo…........ :d

          o lance é o seguinte: pra converter lbs/h para cc/m multiplique (já tá arredondando, ok ? ?) por 9,5.

          fácil né ? ?

          olhem aqui:

          rc eng.

          esses caras são simplesmente as maiores autoridades em bicos injetores dos usa. e o maior bico, já preparado que eles vendem, tem vazão de 160lbs/h.

          da? vem neguinho me falando que fulano montou carro turbo-b + 16v + metanol com 04 bicos de 260lbs/h….......... :aaf:

          sei não, mas até que me provem ao contrario............... :aaf: :aaf:

          ps: essas vazões são medidas a 3,0 bar de pressão e 80% de abertura, ok ? ?

          abraço

          :d

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #17

            engraçado é q o pessoal usa 8 deles pra conseguir alimentar pouco mais de 500cvs no alcool de posto.

            ou usam 8 bicos ou usam 4 bicos + weber 40.

            eu sinceramente não consigo entender pq é que se usa bico monstro para alimentar o carro de baixa / fase aspirada. :d

            não seria mais coerente usar 4 multi relativamente magrinhos pra fase aspirada (o suficiente pra fazer o motor virar sem pressão) e montar 4 mono pra fase pressurizada?

            :d

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #18

              eu sinceramente não consigo entender pq é que se usa bico monstro para alimentar o carro de baixa / fase aspirada. :d

              não seria mais coerente usar 4 multi relativamente magrinhos pra fase aspirada (o suficiente pra fazer o motor virar sem pressão) e montar 4 mono pra fase pressurizada?

              :d

              [snapback]271327[/snapback]

              claro, concordo contigo, e é bem a forma que meu carro esta regulado, com o carburador na medida certa (q alimenta legal, mas sem e todo o volume necessário pra alta) + um bico de monza monoponto alcool com vazão aumentada em 60% + uma bomba de gti só pra esse bico.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                ernest
                escreveu em última edição por
                #19

                eu sinceramente não consigo entender pq é que se usa bico monstro para alimentar o carro de baixa / fase aspirada. :d

                não seria mais coerente usar 4 multi relativamente magrinhos pra fase aspirada (o suficiente pra fazer o motor virar sem pressão) e montar 4 mono pra fase pressurizada?

                :d

                [snapback]271327[/snapback]

                claro

                mas esse é o certo de ser fazer só que a maioria não faz, porque ?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SeaL
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  claro

                  mas esse é o certo de ser fazer só que a maioria não faz, porque ?

                  [snapback]271405[/snapback]

                  pq preparação não é uma ci?ncia exata…

                  2 motores idênticos, com equipamentos idênticos e o mesmo preparador, nas mesmas condições de medição com certeza terão diferenças entre as potências...

                  cada preparador tem sua raz?o de fazer do jeito dele... é o mesmo que discutir sobre mulher bunita... hehehe...

                  pode haver um conscenso... mas cada um vai ter a sua opinião sobre o assunto...

                  quanto ao assunto dos bicos... hehe...

                  alguém pode por favor me dizer quando eh que um bico torna-se bruto (de grande vaz?o)? quantas lb/h ou cc/m que definem a barreira do baixa vaz?o/alta vaz?o ?

                  valeus

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overrr
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    uma dúvida que tenho em relação a bico é a seguinte. ja me falaram varias vezes que a vazão para bicos de alcool tem que ser 30% maior que gasolina, eu assino a revista turbo magazine e acompanho varios carros de fora, e em 3 anos so vi 2 carros andando com bico suplementar, um civic com metanol e um supra. la fora os maiores bicos que ja vi vendendo são da rc 160lbs ou 1600cc, nunca vi maiores e la não existe bico retrabalhado, pois é muita mais facil para eles comprar tudo novo. aqui no brasil carros em torno de 500 hp já estao prescisando de 8 bicos para serem alimentados, ou se forem manter 4 bicos precisam de bicos muito maiores que os disponíveis, tanto que la so exite 1 controlador de bico que é fabricado pela hks, nenhuma outra fabrica controladores de bico.

                    então como que diabos eles fazem para alimentar os skylines, supra e outros carros que chegam perto dos 1000hp somente com 1 bico por cilindro?? exemplo disso que eu postei em outro tópico o golf da dahlback… 900hp com 5 bicos (motor 5 cilindros), os bicos de alguns dos skylines perto dos 800 hp que ja vê são de 1000cc ou 100lbs... ta certo que eles andam na gasolina entao para compensar os 30%, para andar no alcool aqui os bicos seria de 1300cc ou 130 lbs....

                    tem algum fundamento ou estou completamente enganado??

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      uma dúvida que tenho em relação a bico é a seguinte. ja me falaram varias vezes que a vazão para bicos de alcool tem que ser 30% maior que gasolina, eu assino a revista turbo magazine e acompanho varios carros de fora, e em 3 anos so vi 2 carros andando com bico suplementar, um civic com metanol e um supra. la fora os maiores bicos que ja vi vendendo são da rc 160lbs ou 1600cc, nunca vi maiores e la não existe bico retrabalhado, pois é muita mais facil para eles comprar tudo novo. aqui no brasil carros em torno de 500 hp já estao prescisando de 8 bicos para serem alimentados, ou se forem manter 4 bicos precisam de bicos muito maiores que os disponíveis, tanto que la so exite 1 controlador de bico que é fabricado pela hks, nenhuma outra fabrica controladores de bico.

                      então como que diabos eles fazem para alimentar os skylines, supra e outros carros que chegam perto dos 1000hp somente com 1 bico por cilindro?? exemplo disso que eu postei em outro tópico o golf da dahlback… 900hp com 5 bicos (motor 5 cilindros), os bicos de alguns dos skylines perto dos 800 hp que ja vê são de 1000cc ou 100lbs… ta certo que eles andam na gasolina entao para compensar os 30%, para andar no alcool aqui os bicos seria de 1300cc ou 130 lbs....

                      tem algum fundamento ou estou completamente enganado??

                      [snapback]271464[/snapback]

                      tb fui assinante dessa revista e ja vi muitos carros com bico extra, 2…3...4 bicos até.

                      e o golf dahlback não tem 5 bicos, ele tem 10 bicos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        tanto que la so exite 1 controlador de bico que é fabricado pela hks, nenhuma outra fabrica controladores de bico.

                        acho que não, hein

                        http://www.nolimitmotorsport.com/greddy/el…nics.html#rebic

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overrr
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          ? tinha esquecido do controlador da greddy….

                          ka onde estão os bidos do golf?? oque ele usa para controlar ?? e sobre o resto doque eu falei ta certo ?? e os sky e supra ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overrr
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            verdade o golf tem 10 bicos, só agora reparei

                            mas o polo não

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              o lance é o seguinte: pra converter lbs/h para cc/m multiplique (já tá arredondando, ok ? ?) por 9,5.

                              [snapback]271281[/snapback]

                              pelo que vi no site, o valor é 10,5.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                ou seja, um bico com vazão de 160 lb/h representa o mesmo que um bico de 1680 ml/min.

                                agora, usando o bfsc para determinar a quantidade de bicos de um motor, teremos:

                                motor hipot?tico de 500hp, 8 bicos injetores operando em 80% e usando bfsc = 0,5.

                                500 x 0,5 / 8 x 0,8 = 39 lb/h cada injetor.

                                multiplicando por 10,5 = 410 ml/min.

                                usando essa mesma lágica, um bico de 160lb/h com bfsc de 0,5 alimenta hipot?ticos 256hp.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SeaL
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  ou seja, um bico com vazão de 160 lb/h representa o mesmo que um bico de 1680 ml/min.

                                  agora, usando o bfsc para determinar a quantidade de bicos de um motor, teremos:

                                  motor hipot?tico de 500hp, 8 bicos injetores operando em 80% e usando bfsc = 0,5.

                                  500 x 0,5 / 8 x 0,8 = 39 lb/h cada injetor.

                                  multiplicando por 10,5 = 410 ml/min.

                                  usando essa mesma lágica, um bico de 160lb/h com bfsc de 0,5 alimenta hipot?ticos 256hp.

                                  [snapback]271553[/snapback]

                                  peeeeeeeerae….deixa eu entender esta f?rmula...

                                  500 = cavalaria a ser alimentada

                                  0,5 = bfsc (qual a f?rmula pra calculo disso?)

                                  8 = número de bicos?

                                  0,8 = ???? (abertura do bico em %?)

                                  pq eu tentei fazer o calculo reverso...

                                  c = cavalaria a ser alimentada...

                                  sendo:

                                  ((c x 0.5)/ 8) x 0,8 = 25lb/h

                                  (c x 0.5)x 0.8 = 25 x 8

                                  (c x 0.5)x 0.8 = 200

                                  (c x 0.5) = 200 / 0.8

                                  (c x 0.5) = 250

                                  c = 250 / 0.5

                                  c = 500hpo

                                  eh isso?

                                  no caso, 8 bicos injetores supririam 500hp, não sendo errado portanto dividir 500 / 8 = 62.5hp pra cada bico de 25lb/h...

                                  eh isso o eu fiz uma grande e errada conta estápida ?

                                  :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    fiz as contas aqui (não conferi se tem erros). esse bico de 160 lb/h daria uma vazão de 1210 ml/min.

                                    o bico de 40 ml/min daria uma vazão de 5,34 lb/h.

                                    só para comparação com esse resultado do site…..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #30

                                      fiz as contas aqui (não conferi se tem erros). esse bico de 160 lb/h daria uma vazão de 1210 ml/min.

                                      o bico de 40 ml/min daria uma vazão de 5,34 lb/h.

                                      só para comparação com esse resultado do site…..

                                      [snapback]271569[/snapback]

                                      qual a f?rmula que tu usa pra transformar lb/h pra ml/min???

                                      :d

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        streit
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        ? nisso que da o cara ter preguiça de abrir o site.. tsc tsc.

                                        f?rmula para se obter quantidade de bicos e converter as unidades:

                                        essa daqui é pra quem quer aumentar apenas a pressão na linha de combustável mantendo o mesmo bico:

                                        mais moleza que isso só maria mole.

                                        bfsc está relacionado com o tipo do motor e preparação, é um valor obtido empiricamente que se chegou a um concenso, segundo o site:

                                        _* brake specific should be:

                                        .45 to .50 for naturally aspirated engines,

                                        .55 to .60 for supercharged engines,

                                        and .60 to .65 for turbocharged engines._

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          agradeão a força ae streit…. mas não é questão de preguiça... aqui eh bloqueado como vc pode perceber pela imagem...

                                          se eu tivesse com preguiça eu pura e simplismente deixaria na mão do meu preparador e tocava um foda-se…

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