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  4. Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.

Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.

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    FabioRR
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    #10

    ? possível equivaler pressão(lbs) com volume(ml)?

    ser

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #11

      :d

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      • M Offline
        M Offline
        mephisto
        escreveu em última edição por
        #12

        acho q ta ao contrario

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        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #13

          tá sem os valores aqui, mas se não me engano bicos de 160lbs/h alimentam mais de 900cv com turbo no alcool….

          usando 0,8bar na maquina ele foi 4x maior do que os bicos de uma alfa 155 testados a 3bar e que não é de longe pequeno....

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #14

            tá sem os valores aqui, mas se não me engano bicos de 160lbs/h alimentam mais de 900cv com turbo no alcool….

            [snapback]271226[/snapback]

            engraçado é q o pessoal usa 8 deles pra conseguir alimentar pouco mais de 500cvs no alcool de posto.

            ou usam 8 bicos ou usam 4 bicos + weber 40.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #15

              ou subutilizam (dc menor do que 80%) ou num tem 160lbs/h ….

              esses que medi são importados e tem mesmo essa vaz?o...não é bico arrombado que nego promete vaz?o...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #16

                thiago goiano é seu amigo e vai salvó-los do perigo…........ :d

                o lance é o seguinte: pra converter lbs/h para cc/m multiplique (já tá arredondando, ok ? ?) por 9,5.

                fácil né ? ?

                olhem aqui:

                rc eng.

                esses caras são simplesmente as maiores autoridades em bicos injetores dos usa. e o maior bico, já preparado que eles vendem, tem vazão de 160lbs/h.

                da? vem neguinho me falando que fulano montou carro turbo-b + 16v + metanol com 04 bicos de 260lbs/h….......... :aaf:

                sei não, mas até que me provem ao contrario............... :aaf: :aaf:

                ps: essas vazões são medidas a 3,0 bar de pressão e 80% de abertura, ok ? ?

                abraço

                :d

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  engraçado é q o pessoal usa 8 deles pra conseguir alimentar pouco mais de 500cvs no alcool de posto.

                  ou usam 8 bicos ou usam 4 bicos + weber 40.

                  eu sinceramente não consigo entender pq é que se usa bico monstro para alimentar o carro de baixa / fase aspirada. :d

                  não seria mais coerente usar 4 multi relativamente magrinhos pra fase aspirada (o suficiente pra fazer o motor virar sem pressão) e montar 4 mono pra fase pressurizada?

                  :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    eu sinceramente não consigo entender pq é que se usa bico monstro para alimentar o carro de baixa / fase aspirada. :d

                    não seria mais coerente usar 4 multi relativamente magrinhos pra fase aspirada (o suficiente pra fazer o motor virar sem pressão) e montar 4 mono pra fase pressurizada?

                    :d

                    [snapback]271327[/snapback]

                    claro, concordo contigo, e é bem a forma que meu carro esta regulado, com o carburador na medida certa (q alimenta legal, mas sem e todo o volume necessário pra alta) + um bico de monza monoponto alcool com vazão aumentada em 60% + uma bomba de gti só pra esse bico.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      ernest
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      eu sinceramente não consigo entender pq é que se usa bico monstro para alimentar o carro de baixa / fase aspirada. :d

                      não seria mais coerente usar 4 multi relativamente magrinhos pra fase aspirada (o suficiente pra fazer o motor virar sem pressão) e montar 4 mono pra fase pressurizada?

                      :d

                      [snapback]271327[/snapback]

                      claro

                      mas esse é o certo de ser fazer só que a maioria não faz, porque ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SeaL
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        claro

                        mas esse é o certo de ser fazer só que a maioria não faz, porque ?

                        [snapback]271405[/snapback]

                        pq preparação não é uma ci?ncia exata…

                        2 motores idênticos, com equipamentos idênticos e o mesmo preparador, nas mesmas condições de medição com certeza terão diferenças entre as potências...

                        cada preparador tem sua raz?o de fazer do jeito dele... é o mesmo que discutir sobre mulher bunita... hehehe...

                        pode haver um conscenso... mas cada um vai ter a sua opinião sobre o assunto...

                        quanto ao assunto dos bicos... hehe...

                        alguém pode por favor me dizer quando eh que um bico torna-se bruto (de grande vaz?o)? quantas lb/h ou cc/m que definem a barreira do baixa vaz?o/alta vaz?o ?

                        valeus

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overrr
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          uma dúvida que tenho em relação a bico é a seguinte. ja me falaram varias vezes que a vazão para bicos de alcool tem que ser 30% maior que gasolina, eu assino a revista turbo magazine e acompanho varios carros de fora, e em 3 anos so vi 2 carros andando com bico suplementar, um civic com metanol e um supra. la fora os maiores bicos que ja vi vendendo são da rc 160lbs ou 1600cc, nunca vi maiores e la não existe bico retrabalhado, pois é muita mais facil para eles comprar tudo novo. aqui no brasil carros em torno de 500 hp já estao prescisando de 8 bicos para serem alimentados, ou se forem manter 4 bicos precisam de bicos muito maiores que os disponíveis, tanto que la so exite 1 controlador de bico que é fabricado pela hks, nenhuma outra fabrica controladores de bico.

                          então como que diabos eles fazem para alimentar os skylines, supra e outros carros que chegam perto dos 1000hp somente com 1 bico por cilindro?? exemplo disso que eu postei em outro tópico o golf da dahlback… 900hp com 5 bicos (motor 5 cilindros), os bicos de alguns dos skylines perto dos 800 hp que ja vê são de 1000cc ou 100lbs... ta certo que eles andam na gasolina entao para compensar os 30%, para andar no alcool aqui os bicos seria de 1300cc ou 130 lbs....

                          tem algum fundamento ou estou completamente enganado??

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #22

                            uma dúvida que tenho em relação a bico é a seguinte. ja me falaram varias vezes que a vazão para bicos de alcool tem que ser 30% maior que gasolina, eu assino a revista turbo magazine e acompanho varios carros de fora, e em 3 anos so vi 2 carros andando com bico suplementar, um civic com metanol e um supra. la fora os maiores bicos que ja vi vendendo são da rc 160lbs ou 1600cc, nunca vi maiores e la não existe bico retrabalhado, pois é muita mais facil para eles comprar tudo novo. aqui no brasil carros em torno de 500 hp já estao prescisando de 8 bicos para serem alimentados, ou se forem manter 4 bicos precisam de bicos muito maiores que os disponíveis, tanto que la so exite 1 controlador de bico que é fabricado pela hks, nenhuma outra fabrica controladores de bico.

                            então como que diabos eles fazem para alimentar os skylines, supra e outros carros que chegam perto dos 1000hp somente com 1 bico por cilindro?? exemplo disso que eu postei em outro tópico o golf da dahlback… 900hp com 5 bicos (motor 5 cilindros), os bicos de alguns dos skylines perto dos 800 hp que ja vê são de 1000cc ou 100lbs… ta certo que eles andam na gasolina entao para compensar os 30%, para andar no alcool aqui os bicos seria de 1300cc ou 130 lbs....

                            tem algum fundamento ou estou completamente enganado??

                            [snapback]271464[/snapback]

                            tb fui assinante dessa revista e ja vi muitos carros com bico extra, 2…3...4 bicos até.

                            e o golf dahlback não tem 5 bicos, ele tem 10 bicos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              tanto que la so exite 1 controlador de bico que é fabricado pela hks, nenhuma outra fabrica controladores de bico.

                              acho que não, hein

                              http://www.nolimitmotorsport.com/greddy/el…nics.html#rebic

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                overrr
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                ? tinha esquecido do controlador da greddy….

                                ka onde estão os bidos do golf?? oque ele usa para controlar ?? e sobre o resto doque eu falei ta certo ?? e os sky e supra ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  verdade o golf tem 10 bicos, só agora reparei

                                  mas o polo não

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #26

                                    o lance é o seguinte: pra converter lbs/h para cc/m multiplique (já tá arredondando, ok ? ?) por 9,5.

                                    [snapback]271281[/snapback]

                                    pelo que vi no site, o valor é 10,5.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #27

                                      ou seja, um bico com vazão de 160 lb/h representa o mesmo que um bico de 1680 ml/min.

                                      agora, usando o bfsc para determinar a quantidade de bicos de um motor, teremos:

                                      motor hipot?tico de 500hp, 8 bicos injetores operando em 80% e usando bfsc = 0,5.

                                      500 x 0,5 / 8 x 0,8 = 39 lb/h cada injetor.

                                      multiplicando por 10,5 = 410 ml/min.

                                      usando essa mesma lágica, um bico de 160lb/h com bfsc de 0,5 alimenta hipot?ticos 256hp.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #28

                                        ou seja, um bico com vazão de 160 lb/h representa o mesmo que um bico de 1680 ml/min.

                                        agora, usando o bfsc para determinar a quantidade de bicos de um motor, teremos:

                                        motor hipot?tico de 500hp, 8 bicos injetores operando em 80% e usando bfsc = 0,5.

                                        500 x 0,5 / 8 x 0,8 = 39 lb/h cada injetor.

                                        multiplicando por 10,5 = 410 ml/min.

                                        usando essa mesma lágica, um bico de 160lb/h com bfsc de 0,5 alimenta hipot?ticos 256hp.

                                        [snapback]271553[/snapback]

                                        peeeeeeeerae….deixa eu entender esta f?rmula...

                                        500 = cavalaria a ser alimentada

                                        0,5 = bfsc (qual a f?rmula pra calculo disso?)

                                        8 = número de bicos?

                                        0,8 = ???? (abertura do bico em %?)

                                        pq eu tentei fazer o calculo reverso...

                                        c = cavalaria a ser alimentada...

                                        sendo:

                                        ((c x 0.5)/ 8) x 0,8 = 25lb/h

                                        (c x 0.5)x 0.8 = 25 x 8

                                        (c x 0.5)x 0.8 = 200

                                        (c x 0.5) = 200 / 0.8

                                        (c x 0.5) = 250

                                        c = 250 / 0.5

                                        c = 500hpo

                                        eh isso?

                                        no caso, 8 bicos injetores supririam 500hp, não sendo errado portanto dividir 500 / 8 = 62.5hp pra cada bico de 25lb/h...

                                        eh isso o eu fiz uma grande e errada conta estápida ?

                                        :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gelais
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          fiz as contas aqui (não conferi se tem erros). esse bico de 160 lb/h daria uma vazão de 1210 ml/min.

                                          o bico de 40 ml/min daria uma vazão de 5,34 lb/h.

                                          só para comparação com esse resultado do site…..

                                          1 Resposta Última resposta

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