Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.
-
tá sem os valores aqui, mas se não me engano bicos de 160lbs/h alimentam mais de 900cv com turbo no alcool….
[snapback]271226[/snapback]
engraçado é q o pessoal usa 8 deles pra conseguir alimentar pouco mais de 500cvs no alcool de posto.
ou usam 8 bicos ou usam 4 bicos + weber 40.
-
thiago goiano é seu amigo e vai salvó-los do perigo…........
o lance é o seguinte: pra converter lbs/h para cc/m multiplique (já tá arredondando, ok ? ?) por 9,5.
fácil né ? ?
olhem aqui:
esses caras são simplesmente as maiores autoridades em bicos injetores dos usa. e o maior bico, já preparado que eles vendem, tem vazão de 160lbs/h.
da? vem neguinho me falando que fulano montou carro turbo-b + 16v + metanol com 04 bicos de 260lbs/h…..........
sei não, mas até que me provem ao contrario...............
ps: essas vazões são medidas a 3,0 bar de pressão e 80% de abertura, ok ? ?
abraço
-
engraçado é q o pessoal usa 8 deles pra conseguir alimentar pouco mais de 500cvs no alcool de posto.
ou usam 8 bicos ou usam 4 bicos + weber 40.
eu sinceramente não consigo entender pq é que se usa bico monstro para alimentar o carro de baixa / fase aspirada.
não seria mais coerente usar 4 multi relativamente magrinhos pra fase aspirada (o suficiente pra fazer o motor virar sem pressão) e montar 4 mono pra fase pressurizada?
-
eu sinceramente não consigo entender pq é que se usa bico monstro para alimentar o carro de baixa / fase aspirada.
não seria mais coerente usar 4 multi relativamente magrinhos pra fase aspirada (o suficiente pra fazer o motor virar sem pressão) e montar 4 mono pra fase pressurizada?
[snapback]271327[/snapback]
claro, concordo contigo, e é bem a forma que meu carro esta regulado, com o carburador na medida certa (q alimenta legal, mas sem e todo o volume necessário pra alta) + um bico de monza monoponto alcool com vazão aumentada em 60% + uma bomba de gti só pra esse bico.
-
eu sinceramente não consigo entender pq é que se usa bico monstro para alimentar o carro de baixa / fase aspirada.
não seria mais coerente usar 4 multi relativamente magrinhos pra fase aspirada (o suficiente pra fazer o motor virar sem pressão) e montar 4 mono pra fase pressurizada?
[snapback]271327[/snapback]
claro
mas esse é o certo de ser fazer só que a maioria não faz, porque ?
-
claro
mas esse é o certo de ser fazer só que a maioria não faz, porque ?
[snapback]271405[/snapback]
pq preparação não é uma ci?ncia exata…
2 motores idênticos, com equipamentos idênticos e o mesmo preparador, nas mesmas condições de medição com certeza terão diferenças entre as potências...
cada preparador tem sua raz?o de fazer do jeito dele... é o mesmo que discutir sobre mulher bunita... hehehe...
pode haver um conscenso... mas cada um vai ter a sua opinião sobre o assunto...
quanto ao assunto dos bicos... hehe...
alguém pode por favor me dizer quando eh que um bico torna-se bruto (de grande vaz?o)? quantas lb/h ou cc/m que definem a barreira do baixa vaz?o/alta vaz?o ?
valeus
-
uma dúvida que tenho em relação a bico é a seguinte. ja me falaram varias vezes que a vazão para bicos de alcool tem que ser 30% maior que gasolina, eu assino a revista turbo magazine e acompanho varios carros de fora, e em 3 anos so vi 2 carros andando com bico suplementar, um civic com metanol e um supra. la fora os maiores bicos que ja vi vendendo são da rc 160lbs ou 1600cc, nunca vi maiores e la não existe bico retrabalhado, pois é muita mais facil para eles comprar tudo novo. aqui no brasil carros em torno de 500 hp já estao prescisando de 8 bicos para serem alimentados, ou se forem manter 4 bicos precisam de bicos muito maiores que os disponíveis, tanto que la so exite 1 controlador de bico que é fabricado pela hks, nenhuma outra fabrica controladores de bico.
então como que diabos eles fazem para alimentar os skylines, supra e outros carros que chegam perto dos 1000hp somente com 1 bico por cilindro?? exemplo disso que eu postei em outro tópico o golf da dahlback… 900hp com 5 bicos (motor 5 cilindros), os bicos de alguns dos skylines perto dos 800 hp que ja vê são de 1000cc ou 100lbs... ta certo que eles andam na gasolina entao para compensar os 30%, para andar no alcool aqui os bicos seria de 1300cc ou 130 lbs....
tem algum fundamento ou estou completamente enganado??
-
uma dúvida que tenho em relação a bico é a seguinte. ja me falaram varias vezes que a vazão para bicos de alcool tem que ser 30% maior que gasolina, eu assino a revista turbo magazine e acompanho varios carros de fora, e em 3 anos so vi 2 carros andando com bico suplementar, um civic com metanol e um supra. la fora os maiores bicos que ja vi vendendo são da rc 160lbs ou 1600cc, nunca vi maiores e la não existe bico retrabalhado, pois é muita mais facil para eles comprar tudo novo. aqui no brasil carros em torno de 500 hp já estao prescisando de 8 bicos para serem alimentados, ou se forem manter 4 bicos precisam de bicos muito maiores que os disponíveis, tanto que la so exite 1 controlador de bico que é fabricado pela hks, nenhuma outra fabrica controladores de bico.
então como que diabos eles fazem para alimentar os skylines, supra e outros carros que chegam perto dos 1000hp somente com 1 bico por cilindro?? exemplo disso que eu postei em outro tópico o golf da dahlback… 900hp com 5 bicos (motor 5 cilindros), os bicos de alguns dos skylines perto dos 800 hp que ja vê são de 1000cc ou 100lbs… ta certo que eles andam na gasolina entao para compensar os 30%, para andar no alcool aqui os bicos seria de 1300cc ou 130 lbs....
tem algum fundamento ou estou completamente enganado??
[snapback]271464[/snapback]
tb fui assinante dessa revista e ja vi muitos carros com bico extra, 2…3...4 bicos até.
e o golf dahlback não tem 5 bicos, ele tem 10 bicos.
-
tanto que la so exite 1 controlador de bico que é fabricado pela hks, nenhuma outra fabrica controladores de bico.
acho que não, hein
-
ou seja, um bico com vazão de 160 lb/h representa o mesmo que um bico de 1680 ml/min.
agora, usando o bfsc para determinar a quantidade de bicos de um motor, teremos:
motor hipot?tico de 500hp, 8 bicos injetores operando em 80% e usando bfsc = 0,5.
500 x 0,5 / 8 x 0,8 = 39 lb/h cada injetor.
multiplicando por 10,5 = 410 ml/min.
usando essa mesma lágica, um bico de 160lb/h com bfsc de 0,5 alimenta hipot?ticos 256hp.
-
ou seja, um bico com vazão de 160 lb/h representa o mesmo que um bico de 1680 ml/min.
agora, usando o bfsc para determinar a quantidade de bicos de um motor, teremos:
motor hipot?tico de 500hp, 8 bicos injetores operando em 80% e usando bfsc = 0,5.
500 x 0,5 / 8 x 0,8 = 39 lb/h cada injetor.
multiplicando por 10,5 = 410 ml/min.
usando essa mesma lágica, um bico de 160lb/h com bfsc de 0,5 alimenta hipot?ticos 256hp.
[snapback]271553[/snapback]
peeeeeeeerae….deixa eu entender esta f?rmula...
500 = cavalaria a ser alimentada
0,5 = bfsc (qual a f?rmula pra calculo disso?)
8 = número de bicos?
0,8 = ???? (abertura do bico em %?)
pq eu tentei fazer o calculo reverso...
c = cavalaria a ser alimentada...
sendo:
((c x 0.5)/ 8) x 0,8 = 25lb/h
(c x 0.5)x 0.8 = 25 x 8
(c x 0.5)x 0.8 = 200
(c x 0.5) = 200 / 0.8
(c x 0.5) = 250
c = 250 / 0.5
c = 500hpo
eh isso?
no caso, 8 bicos injetores supririam 500hp, não sendo errado portanto dividir 500 / 8 = 62.5hp pra cada bico de 25lb/h...
eh isso o eu fiz uma grande e errada conta estápida ?