Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.
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então teoricamente um motor de 500 hp so precisaria de 2 bicos de 160lbs/h ?? ou entao 4 bicos com 60lbs/h ??? quatro bicos extras de 160lbs/h está sendo uma exageiro dos grande ?
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opa quis dizer 4 bicos de 80lbs/h
pq eu não consigo editar meus post ?? tem tempo para editar ?
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teoricamente sim.
mas veja bem, bfsc é um valor característico de cada motor. é um resultado que se obtem medindo o carro em dinamometro. esse valor de 0,5 é uma média que se convencionou para motores originais.
agora imagine um motor tipo um ap 2.0 8v turbo no metanol, com 500hp. certamente a sua efici?ncia não será a mesma de outros motores. então provavelmente esse valor de bfsc suba para a casa dos 0,65 a 0,7. refazendo os cálculos, usando bfsc de 0,65 teremos:
(160 lb/h x 0,8)/0,65 = 196 hp para cada bico de 160 lb/h.
500 / 196 = 2,5. ou seja, já tem de usar pelo menos 3 bicos desses. mas por ser um motor 4 cilindros, então usa-se 4 para melhor distribuir o combustável e proporcionar uma montagem mais harmoniosa. podendo assim diminuir o duty cicle, de 80% pode ir pra 60%, ou mesmo diminuir um pouco a pressão da linha de combustável.
obviamente esse é apenas um valor estimado que serve como ponto de partida para o acerto. em cima disso é que o preparador vai realizar os acertos necessários até obter o comportamento esperado do motor. agora, usar 8 desses e milhares de bombas para essa potência logo de cara se mostra realmente um exagero que não tem motivo de ser.
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qual a f?rmula que tu usa pra transformar lb/h pra ml/min???
o que fiz foi conversões de unidades
converti lb para kg ( 1 kg aprox 2,2 lb) depois de kg para litros e consequentemente ml (agora que me lembrei que usei a densidade da água. foi mal) e mudei de hora para minutos.
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a formula específica eu nao sei, mas no site da rc, www.rceng.com como você pode ver ai em cima eles chegaram ao numero de 10,5 é so multiplicar
##lbs/h x 10,5 = ##cc
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amo muito este fórum
huahuahuahuahuahuhuaa
conhecimento aki sempre eh compartilhado… hehehe
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ehehehe eu tb isso aqui
se for um ap no bura… bom... ae eh briga dura pq ou vai pra over, ou ele desce a serra pra mão do ka...[snapback]271625[/snapback]
hehehehehe não tenho oficina e nem sou preparador, na verdade sou diagramador gr?fico
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fiz as contas aqui (não conferi se tem erros). esse bico de 160 lb/h daria uma vazão de 1210 ml/min.
o bico de 40 ml/min daria uma vazão de 5,34 lb/h.
só para comparação com esse resultado do site…..
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1210 ml/m?
um bico de monza monoponto, q é um chuveiro e alimenta um motor 2.0 a alcool tem 90,5 ml/m.
não consigo imaginar o q seja ter cada bico jogando um litro e duzentos ml por minuto em cada cilindro
ta certa essa conversão?
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eu acho que esse valores apresentados não servem para muita coisa para a gente, pois ninguém sabe como foi medido isso. talvez esse valor tenha sido medido com o bico todo aberto; eu já tinha aberto um tópico a respeito disso e o over já tinha explicado o seguinte:
esse é o problema…. cada um mede de um jeito, os americanos medem com 43psi (2,94bar); usam dc de 100% (ou seja não pulsam o bico o que traz o problema da laténcia...2 bicos podem ter a mesma vaz?o, mas comportamentos diferentes dependendo do dc aplicado) e usam gasolina (o que no traz o problema da densidade porque aqui se adiciona alcool, ou pior...qdo só se usa alcool)
se aparecesse uma boa alma aqui que tivesse pelo menos um bico desse pra gente medir…
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esses calculos estão bem proximos dos calculos feitos no site do fueltech, eles tem uma calculadora de bicos, baseado na potência, combustivel e bico… www.fueltech.com.br está no canto inferior esquerdo.
um carro de 500hp precisaria de 4 bicos de 1380cc para alimentar no alcool, com gasolina 984cc oque representaria 40% de acrescimo para alcool, isso utilizando os bicos a 80%. respectivamente aproximadamente 140lbs e 100lbs
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160lbs hora eu nem consegui medir aqui na maquina…. com 0,8bar transbordou a cuba muito antes de terminar o teste.... mas volto a dizer ele é pelo menos 8x maior do que os bicos usados na alfa 2.0 16v de 150cv...ou seja é grande pracaracas
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qtos ml/m esses bicos de alfa fornecem?
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caio, continua a questáo:
1- com que láquido dentro é (densidade muda a vaz?o)
2- com que duty cicle ?
3 - que tempo de injeção ?
4 - que pressão de cobustável ?
cada um mede de um jeito diferente…. não lembro o valor porque não faão por vaz?o, faão por comparação, qdo vou retrabalhar o bico eu abro uma porcentagem sobre o que tem original...
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caio, continua a questáo:
1- com que láquido dentro é (densidade muda a vaz?o)
2- com que duty cicle ?
3 - que tempo de injeção ?
4 - que pressão de cobustável ?
cada um mede de um jeito diferente…. não lembro o valor porque não faão por vaz?o, faão por comparação, qdo vou retrabalhar o bico eu abro uma porcentagem sobre o que tem original...
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pela formula apresentada seria
160lbs/h x 10,5 = 1680 cc/min
[snapback]271870[/snapback]
vejamos como seria gasto esse combustivel ?
4 bicos x 1680 cc/min = 6720 cc/min = 6,72 litros
vamos supor que ele ande, em que velocidade seria razoavel o consumo?
1 km leva 1 minuto andando a 60 km/hora
2 km leva 1 minuto andando a 120 km/hora
3 km leva 1 minuto andando a 180 km/hora
4 km leva 1 minuto andando a 240 km/hora
5 km leva 1 minuto andando a 300 km/hora
bem andando a 300 km /hora em 1 minuto voce percorre 5 kilometros e nesse mesmo minuto voce gasta 6,72 litros, ou seja teu carro vai fazer a média de 1,34 litros por kilometro.
meio exagerado né
abs ernest
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galera os bicos de 150 lbs/h sao todos importados ai segue uma foto do bico que irei usar no meu carro e da ford racing performance parts.
espec.
brand: ford racing performance parts
product line: ford racing high flow fuel injectors
injector advertised flow rate (lbs/hr): 150
injector advertised flow rate (cc/min): 1575
quantity: sold as a set of 8.
injector impedance: 14.6 ohms
driver type: 12v saturated circuit
overall height (in): 3.045
seat to seat height (in): 2.563
manifold o-ring outside diameter (in): 0.545
fuel rail o-ring outside diameter (in): 0.523
outside diameter (in): 0.982
injector plug style: bosch/amp style
wiring harness included: no
o-rings included: yes