Kit srt para ford rocam 1.0
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então a publicade do carro, do kit, da propaganda esta errada?
ou o grafico esta marcando mais do que o motor fornece na verdade.
um dos dois esta errado, basta ver o link na primeira pagina do tópico, até então tinha 78cvs @ 5000rpm (giro muito baixo, aja trocas de marcha…) ...e agora no grafico a potencia aumentou
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os graficos que postei acima do ka 1,0 oririnal e do srt foram medidos na minha oficina.
os dados que a sr publicou foram medições feitas pela sr na dynojet em 1999/2000.
vc pode comparar os dados deste teste acima com todos os outros post sobre medição de potencia que eu já tenha publicado pois são todos nas mesmas condições e parametros
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os graficos que postei acima do ka 1,0 oririnal e do srt foram medidos na minha oficina.
os dados que a sr publicou foram medições feitas pela sr na dynojet em 1999/2000.
vc pode comparar os dados deste teste acima com todos os outros post sobre medição de potencia que eu já tenha publicado pois são todos nas mesmas condições e parametros
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um dos dinamometros esta descalibrado. é isso então?
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li onde vc disse q o carro é urbano, me desculpe mas ainda não me convenceu leo.
agora voce leu todos meus posts no topico? aguardo as respostas.
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li todos os post e resndi na ordem de leitura ….
qual foi o fato que vc não entendeu ?
um kit urbano é aquele que vc usa na cidade , ar ligado, torque em baixa etc..
65 hp declarado é 54hp medido:
srt
este carro tem resposta em baixa melhor que o supercharger da ford o que pode ser mais urbano do que isso ?
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li todos os post e resndi na ordem de leitura ….
qual foi o fato que vc não entendeu ?
um kit urbano é aquele que vc usa na cidade , ar ligado, torque em baixa etc..
65 hp declarado é 54hp medido:
srt
este carro tem resposta em baixa melhor que o supercharger da ford o que pode ser mais urbano do que isso ?
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leo, urbano não significa q vai ter que ser ruim de estrada. um carro que foi turbinado e render somente 35 km/h a mais do q a velocidade máxima permitida em rodovidas é um fiasco. como eu disse antes (e vc não respondeu): qualquer ultrapassagem (onde sempre se passa dos 120) ja coloca o motor do carro pra berrar pedindo socorro. acha isso legal?
e tb urbano pelo menos pra mim, tem que exigir o menos de troca de marchas possivel, do contrario, se torna um carro desconfortavel.
o ka ja tem cambio bem curto, e ainda o motor girando menos, vai pedir mais trocas de marcha ainda…falharam em não por um cambio a altura do novo torque do motor.
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vc trocou 6 por meia duzia
os turbos são equivalentes em vazão
o desenho do coletor de escape tem como objetivo acelerar os gases para torque e respostas em baixa rpm.
se fizer outro coletor de escape já muda completamente o comportamento do motor.
comparando somente os turbos garrett x mitsubishi com mesmo desenho de coletor o mitshibishi tem a mesma vaz?o, só que com muito menos inercia
[snapback]271572[/snapback]
pode até ser, mas como não dispunha dos graficos desta turbina e possuia da gt12 que a fabrica garante até 120cv… preferi usar esta.... até proque aproveitamos e fizemos a refrigeração a água...
diferença com a mesma pressão ?ra gritante, mas como vc disse (e eu concordo) coletor pode matar uma turbina....
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olha sempre gostei dos rocam s e sempre achei que o mérito deles eram baixo peso e torque cedo, na época que saiu esse ka fui atras da ficha técnica pra saber aceleração e velocidade final (entendia menos ainda de mecânica do que hj), qdo vi que a velocidade final continuava mesma nem olhei mais nda. um fiesta de pouco mais de 900kg, com um mero resistor no sensor de temp. chega no corte a 180km/h (painel) ou 163 km/h reais (numeros bons pra um carro 1.0), eu jogaria meu ka turbo no poste depois de tomar bucha de um 1.0 16v ou mesmo dos 1.4 da vida.
o bom é que o carro é leve e já anda bem de fabrica, acho que eh possivel fazer um kit que acorde cedo, e que leve a pelos na faixa de pot. max. original.
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gastar r$ dois mil e seiscentos reais nesse kit com o resultado que deu é pra gente que não abre mão de garantia de jeito nenhum. leigo que sou, é a única vantagem que vejo no kit para o consumidor. e tem gente que vai comprar.
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leo, urbano não significa q vai ter que ser ruim de estrada. um carro que foi turbinado e render somente 35 km/h a mais do q a velocidade máxima permitida em rodovidas é um fiasco. como eu disse antes (e vc não respondeu): qualquer ultrapassagem (onde sempre se passa dos 120) ja coloca o motor do carro pra berrar pedindo socorro. acha isso legal?
e tb urbano pelo menos pra mim, tem que exigir o menos de troca de marchas possivel, do contrario, se torna um carro desconfortavel.
o ka ja tem cambio bem curto, e ainda o motor girando menos, vai pedir mais trocas de marcha ainda…falharam em não por um cambio a altura do novo torque do motor.
[snapback]271620[/snapback]
urbano no conceito da sr é para ser bom abaixo de 90km/h que é a velocidade maxima permitida em qq cidade brasileira, pelo menos oficialmente.
se a montadora fosse fazer este lançamento, com certeza fariam alteração das relações de marcha.
o que vc não está entendendo que eu fui contratado para fazer um pacote com determinados parametros que foram atendidos 100% do solicitado.
se eles erraram no pedido não cabe a mim fazer este julgamento
este pacote permite que vc ande de 5? marcha desde 40 km/h com uma retomada incrivel pisando 1/3 de acelerador, o que pode ser mais urbano que isso
este pacote está com 0,55 de boost se vc pegar a p atm de sampa e calcular p depois (absoluta) dividida pela p antes do compressor vai encontrar o numero 1,6 de razão de pressão.
pq eles divulgaram este valor ??? não tenho ideia , talvez um numero grande impressione o consumidor
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urbano no conceito da sr é para ser bom abaixo de 90km/h que é a velocidade maxima permitida em qq cidade brasileira, pelo menos oficialmente.
se a montadora fosse fazer este lançamento, com certeza fariam alteração das relações de marcha.
o que vc não está entendendo que eu fui contratado para fazer um pacote com determinados parametros que foram atendidos 100% do solicitado.
se eles erraram no pedido não cabe a mim fazer este julgamento
este pacote permite que vc ande de 5? marcha desde 40 km/h com uma retomada incrivel pisando 1/3 de acelerador, o que pode ser mais urbano que isso
este pacote está com 0,55 de boost se vc pegar a p atm de sampa e calcular p depois (absoluta) dividida pela p antes do compressor vai encontrar o numero 1,6 de razão de pressão.
pq eles divulgaram este valor ??? não tenho ideia , talvez um numero grande impressione o consumidor
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agora me explica pq o motor perdeu tanto giro.
tem certeza q não tem nada prendendo o motor não a ponto de nitidamente ter amarrado o giro? a ideia foi estrangular o escape?
nunca vi um motor turbo deixar de ganhar torque. todos ganham torque e tb ganham potência. e isso tudo sem perder 1 rpm sequer.
o que aconteceu?
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pode até ser, mas como não dispunha dos graficos desta turbina e possuia da gt12 que a fabrica garante até 120cv… preferi usar esta.... até proque aproveitamos e fizemos a refrigeração a água...
diferença com a mesma pressão ?ra gritante, mas como vc disse (e eu concordo) coletor pode matar uma turbina....
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entendo
o que vc fez com o turbo q saiu ?
basta testa-lo no coletor que vc fez para o garrett
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perde rpm de potência máxima qdo:
1 - turbina é muito pequena a efici?ncia adiab?tica dela fica baixa
2- muda significativamente o ponto a plena carga
3- escape miuto restritivo
mas em um ponto eu concordo com o leo, não estamos qui pra dizer que o cliente está errado …ele pede o que quer e no máximo recomendamos o que achamos que seria melhor...mas se ele digamos exigiu do leo a melhor pegada em baixa possível e não eixigiu digamos que a velocidade máxima fosse alterada (ou pior exigiu que não fosse) todas as exig?ncia foram atendidas...? isso que a gente discutiu em uns outros 2 tópicos aqui...cada um sabe o que prefere... afinal se num fosse assim não terçamso motores de 3 cilindros e menos de 1 litros a motores v8 de 7 litros certo ?.... todo mundo ia querer igual...
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bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…
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bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…
http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm
[snapback]271998[/snapback]
pensei o mesmo, até comentei com amigos.
tipo subaru vivio e daihatsu cuore.
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mas em um ponto eu concordo com o leo, não estamos qui pra dizer que o cliente está errado …ele pede o que quer e no máximo recomendamos o que achamos que seria melhor...mas se ele digamos exigiu do leo a melhor pegada em baixa possível e não eixigiu digamos que a velocidade máxima fosse alterada (ou pior exigiu que não fosse) todas as exig?ncia foram atendidas...? isso que a gente discutiu em uns outros 2 tópicos aqui...cada um sabe o que prefere... afinal se num fosse assim não terçamso motores de 3 cilindros e menos de 1 litros a motores v8 de 7 litros certo ?.... todo mundo ia querer igual...
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até que enfim alguem me entende
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entendo
o que vc fez com o turbo q saiu ?
basta testa-lo no coletor que vc fez para o garrett
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devolvi ao dono….. mas não tem como testar porque a sa?da de escape mudou bastante com o novo coletor.... pra ser honesto nem lembro se o po da turbina ?ra igual....
de toda forma sei que com 0,8bar a diamante num vinha josta nenhuma...com a gt12 melhorou muito ... e tbm isso foi a mais de 2 anos atrás.... nem sei onde anda esse cliente mais
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bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…
http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm
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veja o novo volvo s80 com dois turbos mitsubishi semelhantes a este
este motor tem 2,9 litros, 272hp , 380 nm com boost de 0,6 barserá que o turbo é pequeno ?
neste caso são 1,45 litros para cada turbo
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temos uma grande diferença aqui
vc está preocupado com o numero
eu me preocupo com antes x depois
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esse é um grande erro pra quem quer medir alguma coisa. se não medir certo da primeira vez quem garante que está certo da segunda? ta na hora de rever isso a
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esse é um grande erro pra quem quer medir alguma coisa. se não medir certo da primeira vez quem garante que está certo da segunda? ta na hora de rever isso aí.
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se vc comparar o mesmo carro, rodas, cambio, etc….. com o mesmo setup de rpm (pelos menos no dyno dastek) vai encontrar resultados coerente.
o meu ante x depois é confiavel.
o que erro que muita gente comete é achar que o numero declarado pelo fabricante é o numero que vc vai encontrar em todos os carros fabricados ... doce ilusão
os numeros declarados são resultado de valores medios de acordo com a estratégia de mkt de cada montadora.