Kit srt para ford rocam 1.0
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urbano no conceito da sr é para ser bom abaixo de 90km/h que é a velocidade maxima permitida em qq cidade brasileira, pelo menos oficialmente.
se a montadora fosse fazer este lançamento, com certeza fariam alteração das relações de marcha.
o que vc não está entendendo que eu fui contratado para fazer um pacote com determinados parametros que foram atendidos 100% do solicitado.
se eles erraram no pedido não cabe a mim fazer este julgamento
este pacote permite que vc ande de 5? marcha desde 40 km/h com uma retomada incrivel pisando 1/3 de acelerador, o que pode ser mais urbano que isso
este pacote está com 0,55 de boost se vc pegar a p atm de sampa e calcular p depois (absoluta) dividida pela p antes do compressor vai encontrar o numero 1,6 de razão de pressão.
pq eles divulgaram este valor ??? não tenho ideia , talvez um numero grande impressione o consumidor
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agora me explica pq o motor perdeu tanto giro.
tem certeza q não tem nada prendendo o motor não a ponto de nitidamente ter amarrado o giro? a ideia foi estrangular o escape?
nunca vi um motor turbo deixar de ganhar torque. todos ganham torque e tb ganham potência. e isso tudo sem perder 1 rpm sequer.
o que aconteceu?
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pode até ser, mas como não dispunha dos graficos desta turbina e possuia da gt12 que a fabrica garante até 120cv… preferi usar esta.... até proque aproveitamos e fizemos a refrigeração a água...
diferença com a mesma pressão ?ra gritante, mas como vc disse (e eu concordo) coletor pode matar uma turbina....
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entendo
o que vc fez com o turbo q saiu ?
basta testa-lo no coletor que vc fez para o garrett
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perde rpm de potência máxima qdo:
1 - turbina é muito pequena a efici?ncia adiab?tica dela fica baixa
2- muda significativamente o ponto a plena carga
3- escape miuto restritivo
mas em um ponto eu concordo com o leo, não estamos qui pra dizer que o cliente está errado …ele pede o que quer e no máximo recomendamos o que achamos que seria melhor...mas se ele digamos exigiu do leo a melhor pegada em baixa possível e não eixigiu digamos que a velocidade máxima fosse alterada (ou pior exigiu que não fosse) todas as exig?ncia foram atendidas...? isso que a gente discutiu em uns outros 2 tópicos aqui...cada um sabe o que prefere... afinal se num fosse assim não terçamso motores de 3 cilindros e menos de 1 litros a motores v8 de 7 litros certo ?.... todo mundo ia querer igual...
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bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…
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bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…
http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm
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pensei o mesmo, até comentei com amigos.
tipo subaru vivio e daihatsu cuore.
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mas em um ponto eu concordo com o leo, não estamos qui pra dizer que o cliente está errado …ele pede o que quer e no máximo recomendamos o que achamos que seria melhor...mas se ele digamos exigiu do leo a melhor pegada em baixa possível e não eixigiu digamos que a velocidade máxima fosse alterada (ou pior exigiu que não fosse) todas as exig?ncia foram atendidas...? isso que a gente discutiu em uns outros 2 tópicos aqui...cada um sabe o que prefere... afinal se num fosse assim não terçamso motores de 3 cilindros e menos de 1 litros a motores v8 de 7 litros certo ?.... todo mundo ia querer igual...
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até que enfim alguem me entende
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entendo
o que vc fez com o turbo q saiu ?
basta testa-lo no coletor que vc fez para o garrett
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devolvi ao dono….. mas não tem como testar porque a sa?da de escape mudou bastante com o novo coletor.... pra ser honesto nem lembro se o po da turbina ?ra igual....
de toda forma sei que com 0,8bar a diamante num vinha josta nenhuma...com a gt12 melhorou muito ... e tbm isso foi a mais de 2 anos atrás.... nem sei onde anda esse cliente mais
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bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…
http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm
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veja o novo volvo s80 com dois turbos mitsubishi semelhantes a este
este motor tem 2,9 litros, 272hp , 380 nm com boost de 0,6 barserá que o turbo é pequeno ?
neste caso são 1,45 litros para cada turbo
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temos uma grande diferença aqui
vc está preocupado com o numero
eu me preocupo com antes x depois
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esse é um grande erro pra quem quer medir alguma coisa. se não medir certo da primeira vez quem garante que está certo da segunda? ta na hora de rever isso a
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esse é um grande erro pra quem quer medir alguma coisa. se não medir certo da primeira vez quem garante que está certo da segunda? ta na hora de rever isso aí.
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se vc comparar o mesmo carro, rodas, cambio, etc….. com o mesmo setup de rpm (pelos menos no dyno dastek) vai encontrar resultados coerente.
o meu ante x depois é confiavel.
o que erro que muita gente comete é achar que o numero declarado pelo fabricante é o numero que vc vai encontrar em todos os carros fabricados ... doce ilusão
os numeros declarados são resultado de valores medios de acordo com a estratégia de mkt de cada montadora.
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devolvi ao dono….. mas não tem como testar porque a sa?da de escape mudou bastante com o novo coletor.... pra ser honesto nem lembro se o po da turbina ?ra igual....
de toda forma sei que com 0,8bar a diamante num vinha josta nenhuma...com a gt12 melhorou muito ... e tbm isso foi a mais de 2 anos atrás.... nem sei onde anda esse cliente mais
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carro do pai do almada???
abraços
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leo. como é feito a calibração e ajuste do seu dyno? o que é usado como padr?o?
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? muito facil
vc dirige no rolo em 4? marcha @ 3000 rpm .
segura o botão de insert por 4 segundos.
o sistema relaciona a velocidade do rolo em 4? (ou a marcha que será usada para o teste) com a rpm do motor.
depois, mantendo a 4? engatada , deixa a rpm cair para 1000 rpm.
afunde o po no acelerador e deixe o motor atingir a rpm de corte (ou a desejada se o motor não tiver corte).
neste instante basta passar para neutro e esparar o rolo chagar a 0 km/h.
pronto está feita a medição
a cada carro testado estes dados são armazenados.
vc só necessita refazer o setup para um determinado carro se houver alteração na rel. marcha, pneu, rodas etc…
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não, não ?ra andré o nome deles naum… tem um irmão que chama assim, mas num é ligado em carro como eles...
bem o gordo (que fez cirurgia e virou magro heheh) e o magro (que é bombado) eu ainda vejo sim.... o bombas tem uma oficininha aqui perto...o gordo trabalha na grafica do pai a uns 3 quarteirões daqui....
sim fizeram uma besteira.... beberam e prontaram, mas tá de boa agora...