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Kit srt para ford rocam 1.0

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #85

    urbano no conceito da sr é para ser bom abaixo de 90km/h que é a velocidade maxima permitida em qq cidade brasileira, pelo menos oficialmente.

    se a montadora fosse fazer este lançamento, com certeza fariam alteração das relações de marcha.

    o que vc não está entendendo que eu fui contratado para fazer um pacote com determinados parametros que foram atendidos 100% do solicitado.

    se eles erraram no pedido não cabe a mim fazer este julgamento

    este pacote permite que vc ande de 5? marcha desde 40 km/h com uma retomada incrivel pisando 1/3 de  acelerador, o que pode ser mais urbano que isso

    este pacote está com 0,55 de boost se vc pegar a p atm de sampa e calcular p depois (absoluta) dividida pela p antes do compressor vai encontrar o numero 1,6 de razão de pressão.

    pq eles divulgaram este valor ???  não tenho ideia , talvez um numero grande impressione o consumidor

    [snapback]271970[/snapback]

    agora me explica pq o motor perdeu tanto giro.

    tem certeza q não tem nada prendendo o motor não a ponto de nitidamente ter amarrado o giro? a ideia foi estrangular o escape?

    nunca vi um motor turbo deixar de ganhar torque. todos ganham torque e tb ganham potência. e isso tudo sem perder 1 rpm sequer.

    o que aconteceu?

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      Leo_Multi
      escreveu em última edição por
      #86

      pode até ser, mas como não dispunha dos graficos desta turbina e possuia da gt12 que a fabrica garante até 120cv… preferi usar esta.... até proque aproveitamos e fizemos a refrigeração a água...

      diferença com a mesma pressão ?ra gritante, mas como vc disse (e eu concordo) coletor pode matar uma turbina....

      [snapback]271673[/snapback]

      entendo

      o que vc fez com o turbo q saiu ?

      basta testa-lo no coletor que vc fez para o garrett

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #87

        perde rpm de potência máxima qdo:

        1 - turbina é muito pequena a efici?ncia adiab?tica dela fica baixa

        2- muda significativamente o ponto a plena carga

        3- escape miuto restritivo

        mas em um ponto eu concordo com o leo, não estamos qui pra dizer que o cliente está errado …ele pede o que quer e no máximo recomendamos o que achamos que seria melhor...mas se ele digamos exigiu do leo a melhor pegada em baixa possível e não eixigiu digamos que a velocidade máxima fosse alterada (ou pior exigiu que não fosse) todas as exig?ncia foram atendidas...? isso que a gente discutiu em uns outros 2 tópicos aqui...cada um sabe o que prefere... afinal se num fosse assim não terçamso motores de 3 cilindros e menos de 1 litros a motores v8 de 7 litros certo ?.... todo mundo ia querer igual...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          stefano
          escreveu em última edição por
          #88

          bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

          http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #89

            bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

            http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm

            [snapback]271998[/snapback]

            pensei o mesmo, até comentei com amigos.

            tipo subaru vivio e daihatsu cuore.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Leo_Multi
              escreveu em última edição por
              #90

              mas em um ponto eu concordo com o leo, não estamos qui pra dizer que o cliente está errado …ele pede o que quer e no máximo recomendamos o que achamos que seria melhor...mas se ele digamos exigiu do leo a melhor pegada em baixa possível e não eixigiu digamos que a velocidade máxima fosse alterada (ou pior exigiu que não fosse) todas as exig?ncia foram atendidas...? isso que a gente discutiu em uns outros 2 tópicos aqui...cada um sabe o que prefere... afinal se num fosse assim não terçamso motores de 3 cilindros e menos de 1 litros a motores v8 de 7 litros certo ?.... todo mundo ia querer igual...

              [snapback]271981[/snapback]

              :( :aaf:

              até que enfim alguem me entende

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #91

                entendo

                o que vc fez com o turbo q saiu ?

                basta testa-lo no coletor que vc fez para o garrett

                [snapback]271979[/snapback]

                devolvi ao dono….. mas não tem como testar porque a sa?da de escape mudou bastante com o novo coletor.... pra ser honesto nem lembro se o po da turbina ?ra igual....

                de toda forma sei que com 0,8bar a diamante num vinha josta nenhuma...com a gt12 melhorou muito ... e tbm isso foi a mais de 2 anos atrás.... nem sei onde anda esse cliente mais :(

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leo_Multi
                  escreveu em última edição por
                  #92

                  bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

                  http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm

                  [snapback]271998[/snapback]

                  veja o novo volvo s80 com dois turbos mitsubishi semelhantes a este

                  este motor tem 2,9 litros, 272hp , 380 nm com boost de 0,6 barserá que o turbo é pequeno ?

                  neste caso são 1,45 litros para cada turbo :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #93

                    temos uma grande diferença aqui

                    vc está preocupado com o numero

                    eu me preocupo com antes x depois  :(

                    [snapback]271617[/snapback]

                    esse é um grande erro pra quem quer medir alguma coisa. se não medir certo da primeira vez quem garante que está certo da segunda? ta na hora de rever isso a

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leo_Multi
                      escreveu em última edição por
                      #94

                      esse é um grande erro pra quem quer medir alguma coisa. se não medir certo da primeira vez quem garante que está certo da segunda? ta na hora de rever isso aí.

                      [snapback]272042[/snapback]

                      se vc comparar o mesmo carro, rodas, cambio, etc….. com o mesmo setup de rpm (pelos menos no dyno dastek) vai encontrar resultados coerente.

                      o meu ante x depois é confiavel.

                      o que erro que muita gente comete é achar que o numero declarado pelo fabricante é o numero que vc vai encontrar em todos os carros fabricados ... doce ilusão

                      os numeros declarados são resultado de valores medios de acordo com a estratégia de mkt de cada montadora.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #95

                        leo. como é feito a calibração e ajuste do seu dyno? o que é usado como padr?o?

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tommy
                          escreveu em última edição por
                          #96

                          devolvi ao dono….. mas não tem como testar porque a sa?da de escape mudou bastante com o novo coletor.... pra ser honesto nem lembro se o po da turbina ?ra igual....

                          de toda forma sei que com 0,8bar a diamante   num vinha josta nenhuma...com a gt12 melhorou muito ... e tbm isso foi a mais de 2 anos atrás.... nem sei onde anda esse cliente mais  :(

                          [snapback]272031[/snapback]

                          carro do pai do almada???

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #97

                            carro do pai do almada???

                            abraços

                            [snapback]272163[/snapback]

                            um deles…. mas na época já ?ra do almadinha hehehe

                            depois veio outro e ficou melhor porque o carro ?ra menos sangrado que o deles...

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tommy
                              escreveu em última edição por
                              #98

                              meio q off-topic, mas tem visto elesó teve um q se envolveu numas erradas ai q foi foda..

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #99

                                ? o mesmo andré almada q as vzs tinhas umas peças usadas pra vender e tb corria em arrancada com um gol branco?

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  Tommy
                                  escreveu em última edição por
                                  #100

                                  o gordo?? kkk

                                  tinha o gordo e o magro…

                                  o magro q eh quem eu tou falando, ali?s..magro não, bolado.....

                                  o almada na epoca q conheci ele tinha um voyage, depois perdi o contato...correu em internabos sim..

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Leo_Multi
                                    escreveu em última edição por
                                    #101

                                    leo. como é feito a calibração e ajuste do seu dyno? o que é usado como padr?o?

                                    [snapback]272130[/snapback]

                                    ? muito facil

                                    vc dirige no rolo em 4? marcha @ 3000 rpm .

                                    segura o botão de insert por 4 segundos.

                                    o sistema relaciona a velocidade do rolo em 4? (ou a marcha que será usada para o teste) com a rpm do motor.

                                    depois, mantendo a 4? engatada , deixa a rpm cair para 1000 rpm.

                                    afunde o po no acelerador e deixe o motor atingir a rpm de corte (ou a desejada se o motor não tiver corte).

                                    neste instante basta passar para neutro e esparar o rolo chagar a 0 km/h.

                                    pronto está feita a medição

                                    a cada carro testado estes dados são armazenados.

                                    vc só necessita refazer o setup para um determinado carro se houver alteração na rel. marcha, pneu, rodas etc…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #102

                                      não, não ?ra andré o nome deles naum… tem um irmão que chama assim, mas num é ligado em carro como eles...

                                      bem o gordo (que fez cirurgia e virou magro heheh) e o magro (que é bombado) eu ainda vejo sim.... o bombas tem uma oficininha aqui perto...o gordo trabalha na grafica do pai a uns 3 quarteirões daqui....

                                      sim fizeram uma besteira.... beberam e prontaram, mas tá de boa agora...

                                      1 Resposta Última resposta

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