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Kit srt para ford rocam 1.0

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    Leo_Multi
    escreveu em última edição por
    #78

    um dos dinamometros esta descalibrado. é isso então?

    [snapback]271609[/snapback]

    temos uma grande diferença aqui

    vc está preocupado com o numero

    eu me preocupo com antes x depois :d

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #79

      só 1 pergunta, que deixou dúvidas…

      quando no site diz 1,6 atm, ele quer dizer que o compressor está empurrando 0,6 bar, certo?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #80

        li todos os post e resndi na ordem de leitura ….

        qual foi o fato que vc não entendeu ?

        um kit urbano é aquele que vc usa na cidade , ar ligado, torque em baixa etc..

        65 hp declarado é 54hp medido:

        p original

        t original

        srt

        p srt

        t srt

        este carro tem resposta em baixa melhor que o supercharger da ford o que pode ser mais urbano do que isso ?

        [snapback]271613[/snapback]

        leo, urbano não significa q vai ter que ser ruim de estrada. um carro que foi turbinado e render somente 35 km/h a mais do q a velocidade máxima permitida em rodovidas é um fiasco. como eu disse antes (e vc não respondeu): qualquer ultrapassagem (onde sempre se passa dos 120) ja coloca o motor do carro pra berrar pedindo socorro. acha isso legal?

        e tb urbano pelo menos pra mim, tem que exigir o menos de troca de marchas possivel, do contrario, se torna um carro desconfortavel.

        o ka ja tem cambio bem curto, e ainda o motor girando menos, vai pedir mais trocas de marcha ainda…falharam em não por um cambio a altura do novo torque do motor.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #81

          vc trocou 6 por meia duzia

          os turbos são equivalentes em vazão

          o desenho do coletor de escape tem como objetivo acelerar os gases para torque e respostas em baixa rpm.

          se fizer outro coletor de escape já muda completamente o comportamento do motor.

          comparando somente os turbos garrett x mitsubishi com mesmo desenho de coletor o mitshibishi tem a mesma vaz?o, só que com muito menos inercia  :d

          [snapback]271572[/snapback]

          pode até ser, mas como não dispunha dos graficos desta turbina e possuia da gt12 que a fabrica garante até 120cv… preferi usar esta.... até proque aproveitamos e fizemos a refrigeração a água...

          diferença com a mesma pressão ?ra gritante, mas como vc disse (e eu concordo) coletor pode matar uma turbina....

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Extreme Fast
            escreveu em última edição por
            #82

            olha sempre gostei dos rocam s e sempre achei que o mérito deles eram baixo peso e torque cedo, na época que saiu esse ka fui atras da ficha técnica pra saber aceleração e velocidade final (entendia menos ainda de mecânica do que hj), qdo vi que a velocidade final continuava mesma nem olhei mais nda. um fiesta de pouco mais de 900kg, com um mero resistor no sensor de temp. chega no corte a 180km/h (painel) ou 163 km/h reais (numeros bons pra um carro 1.0), eu jogaria meu ka turbo no poste depois de tomar bucha de um 1.0 16v ou mesmo dos 1.4 da vida.

            o bom é que o carro é leve e já anda bem de fabrica, acho que eh possivel fazer um kit que acorde cedo, e que leve a pelos na faixa de pot. max. original.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              linconferraz
              escreveu em última edição por
              #83

              gastar r$ dois mil e seiscentos reais nesse kit com o resultado que deu é pra gente que não abre mão de garantia de jeito nenhum. leigo que sou, é a única vantagem que vejo no kit para o consumidor. e tem gente que vai comprar.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leo_Multi
                escreveu em última edição por
                #84

                leo, urbano não significa q vai ter que ser ruim de estrada. um carro que foi turbinado e render somente 35 km/h a mais do q a velocidade máxima permitida em rodovidas é um fiasco. como eu disse antes (e vc não respondeu): qualquer ultrapassagem (onde sempre se passa dos 120) ja coloca o motor do carro pra berrar pedindo socorro. acha isso legal?

                e tb urbano pelo menos pra mim, tem que exigir o menos de troca de marchas possivel, do contrario, se torna um carro desconfortavel.

                o ka ja tem cambio bem curto, e ainda o motor girando menos, vai pedir mais trocas de marcha ainda…falharam em não por um cambio a altura do novo torque do motor.

                [snapback]271620[/snapback]

                urbano no conceito da sr é para ser bom abaixo de 90km/h que é a velocidade maxima permitida em qq cidade brasileira, pelo menos oficialmente.

                se a montadora fosse fazer este lançamento, com certeza fariam alteração das relações de marcha.

                o que vc não está entendendo que eu fui contratado para fazer um pacote com determinados parametros que foram atendidos 100% do solicitado.

                se eles erraram no pedido não cabe a mim fazer este julgamento

                este pacote permite que vc ande de 5? marcha desde 40 km/h com uma retomada incrivel pisando 1/3 de acelerador, o que pode ser mais urbano que isso

                este pacote está com 0,55 de boost se vc pegar a p atm de sampa e calcular p depois (absoluta) dividida pela p antes do compressor vai encontrar o numero 1,6 de razão de pressão.

                pq eles divulgaram este valor ??? não tenho ideia , talvez um numero grande impressione o consumidor

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #85

                  urbano no conceito da sr é para ser bom abaixo de 90km/h que é a velocidade maxima permitida em qq cidade brasileira, pelo menos oficialmente.

                  se a montadora fosse fazer este lançamento, com certeza fariam alteração das relações de marcha.

                  o que vc não está entendendo que eu fui contratado para fazer um pacote com determinados parametros que foram atendidos 100% do solicitado.

                  se eles erraram no pedido não cabe a mim fazer este julgamento

                  este pacote permite que vc ande de 5? marcha desde 40 km/h com uma retomada incrivel pisando 1/3 de  acelerador, o que pode ser mais urbano que isso

                  este pacote está com 0,55 de boost se vc pegar a p atm de sampa e calcular p depois (absoluta) dividida pela p antes do compressor vai encontrar o numero 1,6 de razão de pressão.

                  pq eles divulgaram este valor ???  não tenho ideia , talvez um numero grande impressione o consumidor

                  [snapback]271970[/snapback]

                  agora me explica pq o motor perdeu tanto giro.

                  tem certeza q não tem nada prendendo o motor não a ponto de nitidamente ter amarrado o giro? a ideia foi estrangular o escape?

                  nunca vi um motor turbo deixar de ganhar torque. todos ganham torque e tb ganham potência. e isso tudo sem perder 1 rpm sequer.

                  o que aconteceu?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leo_Multi
                    escreveu em última edição por
                    #86

                    pode até ser, mas como não dispunha dos graficos desta turbina e possuia da gt12 que a fabrica garante até 120cv… preferi usar esta.... até proque aproveitamos e fizemos a refrigeração a água...

                    diferença com a mesma pressão ?ra gritante, mas como vc disse (e eu concordo) coletor pode matar uma turbina....

                    [snapback]271673[/snapback]

                    entendo

                    o que vc fez com o turbo q saiu ?

                    basta testa-lo no coletor que vc fez para o garrett

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #87

                      perde rpm de potência máxima qdo:

                      1 - turbina é muito pequena a efici?ncia adiab?tica dela fica baixa

                      2- muda significativamente o ponto a plena carga

                      3- escape miuto restritivo

                      mas em um ponto eu concordo com o leo, não estamos qui pra dizer que o cliente está errado …ele pede o que quer e no máximo recomendamos o que achamos que seria melhor...mas se ele digamos exigiu do leo a melhor pegada em baixa possível e não eixigiu digamos que a velocidade máxima fosse alterada (ou pior exigiu que não fosse) todas as exig?ncia foram atendidas...? isso que a gente discutiu em uns outros 2 tópicos aqui...cada um sabe o que prefere... afinal se num fosse assim não terçamso motores de 3 cilindros e menos de 1 litros a motores v8 de 7 litros certo ?.... todo mundo ia querer igual...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        stefano
                        escreveu em última edição por
                        #88

                        bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

                        http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #89

                          bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

                          http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm

                          [snapback]271998[/snapback]

                          pensei o mesmo, até comentei com amigos.

                          tipo subaru vivio e daihatsu cuore.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Leo_Multi
                            escreveu em última edição por
                            #90

                            mas em um ponto eu concordo com o leo, não estamos qui pra dizer que o cliente está errado …ele pede o que quer e no máximo recomendamos o que achamos que seria melhor...mas se ele digamos exigiu do leo a melhor pegada em baixa possível e não eixigiu digamos que a velocidade máxima fosse alterada (ou pior exigiu que não fosse) todas as exig?ncia foram atendidas...? isso que a gente discutiu em uns outros 2 tópicos aqui...cada um sabe o que prefere... afinal se num fosse assim não terçamso motores de 3 cilindros e menos de 1 litros a motores v8 de 7 litros certo ?.... todo mundo ia querer igual...

                            [snapback]271981[/snapback]

                            :( :aaf:

                            até que enfim alguem me entende

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #91

                              entendo

                              o que vc fez com o turbo q saiu ?

                              basta testa-lo no coletor que vc fez para o garrett

                              [snapback]271979[/snapback]

                              devolvi ao dono….. mas não tem como testar porque a sa?da de escape mudou bastante com o novo coletor.... pra ser honesto nem lembro se o po da turbina ?ra igual....

                              de toda forma sei que com 0,8bar a diamante num vinha josta nenhuma...com a gt12 melhorou muito ... e tbm isso foi a mais de 2 anos atrás.... nem sei onde anda esse cliente mais :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Leo_Multi
                                escreveu em última edição por
                                #92

                                bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

                                http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm

                                [snapback]271998[/snapback]

                                veja o novo volvo s80 com dois turbos mitsubishi semelhantes a este

                                este motor tem 2,9 litros, 272hp , 380 nm com boost de 0,6 barserá que o turbo é pequeno ?

                                neste caso são 1,45 litros para cada turbo :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  streit
                                  escreveu em última edição por
                                  #93

                                  temos uma grande diferença aqui

                                  vc está preocupado com o numero

                                  eu me preocupo com antes x depois  :(

                                  [snapback]271617[/snapback]

                                  esse é um grande erro pra quem quer medir alguma coisa. se não medir certo da primeira vez quem garante que está certo da segunda? ta na hora de rever isso a

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #94

                                    esse é um grande erro pra quem quer medir alguma coisa. se não medir certo da primeira vez quem garante que está certo da segunda? ta na hora de rever isso aí.

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                                    se vc comparar o mesmo carro, rodas, cambio, etc….. com o mesmo setup de rpm (pelos menos no dyno dastek) vai encontrar resultados coerente.

                                    o meu ante x depois é confiavel.

                                    o que erro que muita gente comete é achar que o numero declarado pelo fabricante é o numero que vc vai encontrar em todos os carros fabricados ... doce ilusão

                                    os numeros declarados são resultado de valores medios de acordo com a estratégia de mkt de cada montadora.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #95

                                      leo. como é feito a calibração e ajuste do seu dyno? o que é usado como padr?o?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #96

                                        devolvi ao dono….. mas não tem como testar porque a sa?da de escape mudou bastante com o novo coletor.... pra ser honesto nem lembro se o po da turbina ?ra igual....

                                        de toda forma sei que com 0,8bar a diamante   num vinha josta nenhuma...com a gt12 melhorou muito ... e tbm isso foi a mais de 2 anos atrás.... nem sei onde anda esse cliente mais  :(

                                        [snapback]272031[/snapback]

                                        carro do pai do almada???

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #97

                                          carro do pai do almada???

                                          abraços

                                          [snapback]272163[/snapback]

                                          um deles…. mas na época já ?ra do almadinha hehehe

                                          depois veio outro e ficou melhor porque o carro ?ra menos sangrado que o deles...

                                          1 Resposta Última resposta

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