Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Up grade

Up grade

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
71 Posts 26 Posters 11.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DanielFabricio
    escreveu em última edição por
    #35

    só não entendá uma coisa: rodando com 1.6kg e bosster p/ 2.0kg, com pistão e biela original?

    então p/ que serve pistão e biela forjado?

    [snapback]274598[/snapback]

    até dá para fazer um motor bacana e potente mantendo as peças originais.

    normalmente é destaxad?o, pouco ponto… não rende tudo o que deveria pois se render ou entorta e quebra biela ou desce canaleta, isso é fato.

    eu particularmente num ap não usaria bielas mais curtas tipo a de kd pois tenho dá de baixar o bloco pré acertar taxa, biela forjada é até mais importante que pistão, dá para usar uns de carburado a gasolina que tem canaleta mais grossa e deixa o carro com 8,5 de taxa, anda na boa com ponto de gasolina até seus 1,2 bar se bem alimentado.

    digo que biela é mais importante pois quando uma quebra você pode perder tudo do motor, se um pistão desce canaleta (principalmente no ap) é raríssimo riscar o bloco, tira um pistão e coloca outro, muitas vezes nem precisa brunir.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #36

      até dá para fazer um motor bacana e potente mantendo as peças originais.

      normalmente é destaxad?o, pouco ponto… não rende tudo o que deveria pois se render ou entorta e quebra biela ou desce canaleta, isso é fato.

      [snapback]274615[/snapback]

      acha pouco quase 300cvs num motorzinho 1.6 @ 8:1 de taxa e com turbina apl?

      e mesmo no meu caso, q uso menos de 7 de taxa. pegunta pro caracol, q andou no carro domingo na estrada. ele achou q eu tinha nitro…

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #37

        pistão, dá para usar uns de carburado a gasolina que tem canaleta mais grossa e deixa o carro com 8,5 de taxa, anda na boa com ponto de gasolina até seus 1,2 bar se bem alimentado.

        [snapback]274615[/snapback]

        o que tem canaleta mais grossa são os de alcool e não os de gasolina.

        tem canaleta mais grossa e tb o topo do pistão tem parede mais grossa.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DanielFabricio
          escreveu em última edição por
          #38

          o que tem canaleta mais grossa são os de alcool e não os de gasolina.

          tem canaleta mais grossa e tb o topo do pistão tem parede mais grossa.

          [snapback]274618[/snapback]

          ka, na realidade eu tava falando do anel dos carburado que é mais grosso. pistão de mi se duvidar quebra com 1,2.

          pistão de álcool só se fosse fazer milenove.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #39

            ka, na realidade eu tava falando do anel dos carburado que é mais grosso. pistão de mi se duvidar quebra com 1,2.

            [snapback]274628[/snapback]

            quebrei 3 numa tacada só com essa exata pressão.

            o kleber lembra desse dia

            alias… muita gente lembra mesmo nao gostando...

            b) :fiu:

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DanielFabricio
              escreveu em última edição por
              #40

              acha pouco quase 300cvs num motorzinho 1.6 @ 8:1 de taxa e com turbina apl?

              e mesmo no meu caso, q uso menos de 7 de taxa. pegunta pro caracol, q andou no carro domingo na estrada. ele achou q eu tinha nitro…

              [snapback]274616[/snapback]

              ka, um colega nosso aqui do fórum (faz tempo que ele não posta, é amigo pessoal meu) tem um gti g3 inteiro forjado e tá usando uns pistões iapel com a cava gigante, o carro ficou com 8,1 de taxa e está incrivelmente bom de torque de baixa, mesmo tendo pouca taxa e mesmo sendo 16v, porém, ele tem uma i.e. completamente programóvel então soca ponto de baixa e faz o acerto pré tirar x de ponto a cada grama de pressão, então a curva de ponto fica praticamente perfeita pré andar sem pressão e com pressão fica uma curva muito bacana, pois o atraso é progressivo de acordo com pressão x temperatura x giro.

              e ele mesmo estava achando que era pouca taxa e tal mas na prática viu que o carro ficou muito bom, mas por causa do acerto de ponto, e ele mesmo diz que se pudesse deixaria o carro com no mínimo 9 de taxa.

              meu carro tem 8,8 de taxa e ainda não acho o ideal, eu gostaria de ter deixado com seus 9,2 de taxa. menos que isso para um carro de dia a dia eu acho desperd?cio de combustável.

              funciona é sim, funciona… mas eu particularmente não acho que seja o ideal. dá para fazer receitas muito melhores com mais confiabilidade, mas claro que tudo fica mais caro.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #41

                ka, na realidade eu tava falando do anel dos carburado que é mais grosso. pistão de mi se duvidar quebra com 1,2.

                pistão de álcool só se fosse fazer milenove.

                [snapback]274628[/snapback]

                olha q tem mi rodando com mais pressão q isso e não quebra. e de gente aqui do forum mesmo. b)

                qto a diferença de anel de mi e de carburado eu nunca reparei. o q da pra notar só de olhar é q anel de pistão de 2.0 é bem fino.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  ka,? um colega nosso aqui do fórum (faz tempo que ele não posta, é amigo pessoal meu) tem um gti g3 inteiro forjado e tá usando uns pistões iapel com a cava gigante, o carro ficou com 8,1 de taxa e está incrivelmente bom de torque de baixa, mesmo tendo pouca taxa e mesmo sendo 16v, porém, ele tem uma i.e. completamente programóvel então soca ponto de baixa e faz o acerto pré tirar x de? ponto a cada grama de pressão, então a curva de ponto fica praticamente perfeita pré andar sem pressão e com pressão fica uma curva muito bacana, pois o atraso é progressivo de acordo com pressão x temperatura x giro.

                  e ele mesmo estava achando que era pouca taxa e tal mas na prática viu que o carro ficou muito bom, mas por causa do acerto de ponto, e ele mesmo diz que se pudesse deixaria o carro com no mínimo 9 de taxa.

                  meu carro tem 8,8 de taxa e ainda não acho o ideal, eu gostaria de ter deixado com seus 9,2 de taxa. menos que isso para um carro de dia a dia eu acho desperd?cio de combustável.

                  funciona é sim,? funciona… mas eu particularmente não acho que seja o ideal. dá para fazer receitas muito melhores com mais confiabilidade, mas claro que tudo fica mais caro.

                  [snapback]274633[/snapback]

                  tudo isso vai de acerto.

                  viu meu carro retomando? 6,82:1 de taxa…comando alto...turbo .88 e tal e mesmo assim carrega tudo, desde baixa até pra la dos 7000 rpm.

                  e não uso injeção eletrúnica.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Extreme Fast
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    k?, chegou a fazer média de qto seu carro esta fazendo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DanielFabricio
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      tudo isso vai de acerto.

                      viu meu carro retomando? 6,82:1 de taxa…comando alto...turbo .88 e tal e mesmo assim carrega tudo, desde baixa até pra la dos 7000 rpm.

                      e não uso injeção eletrúnica.

                      [snapback]274644[/snapback]

                      eu consegui ver apenas um dos vêdeos, e não dá para ter muita noção, as vezes tem coisa fraca que aparenta ser forte e tem coisa que aparenta ser forte e parece fraca ehhehe b)

                      mas exatamente, acerto é tudo, mas infelizmente pros motores carburado é que o bicho pega na questão de acerto de ponto. ou usa travado, ou usa ponto inicial mais baixo e avanço limitado por trabalho do distribuidor, como no carburador mecânico não dá para ter ponto inicial maior que final, só se colocar uma ignição fodona a parte.

                      se usar travado eu sinceramente não sei como fica, provavelmente o carro vai ser ?timo com po embaixo mas para andar normalmente não.

                      se usar inicial original e avanço limitado já melhora, mas mesmo assim sem pressão o carro não vai ficar 100%, é nessas horas que i.e. mostra o quanto é melhor e até mais fácil para acertar.

                      também tem acerto de comando, você pode conseguir colocar um turbo pré entrar mais cedo mas também o carro pode perder de alta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        eu consegui ver apenas um dos vêdeos, e não dá para ter muita noção, as vezes tem coisa fraca que aparenta ser forte e tem coisa que aparenta ser forte e parece fraca ehhehe  b)

                        mas exatamente, acerto é tudo, mas infelizmente pros motores carburado é que o bicho pega na questão de acerto de ponto. ou usa travado, ou usa ponto inicial mais baixo e avanço limitado por trabalho do distribuidor, como no carburador mecânico não dá para ter ponto inicial maior que final, só se colocar uma ignição fodona a parte.

                        se usar travado eu sinceramente não sei como fica, provavelmente o carro vai ser ?timo com po embaixo mas para andar normalmente não.

                        se usar inicial original e avanço limitado já melhora, mas mesmo assim sem pressão o carro não vai ficar 100%, é nessas horas que i.e. mostra o quanto é melhor e até mais fácil para acertar.

                        também tem acerto de comando, você pode conseguir colocar um turbo pré entrar mais cedo mas também o carro pode perder de alta.

                        [snapback]274723[/snapback]

                        acho q vc não viu o video da retomada em giro baixo de 2? marcha.

                        uma pequena cutucada em baixa e ja vai pros 7000 e pouco rpm.

                        ali mostra torque mesmo sem taxa e com turbo grande (.88).

                        e 341cvs @ 1,4 bar não pode ser considerado como um motor fraco né, ainda mais q essa potência vem com muita margem de sobra de pressão pra usar.

                        quanto ao ponto, motor original usa entre 9 e 12? no máximo de ponto inicial. nés usamos até vinte de inicial e até 31? final dependendo pra pressão q o motor vai usar. com ponto assim o motor rende até mais q o original em baixa e continua cavalo em giro alto.

                        quanto ao comando, como eu mesmo ja falei por ai: tenho pegada em baixa e giro até 7500 rpm com facilidade, sem amarrar. da pra vc ver q não tem nada regulado só pra torque ou só pra giro …

                        ta regulado só pra uma coisa: pra render.

                        mais uma vez repito: tudo depende de acerto. desde a escolha dos componentes, até a forma de conduzir o veículo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          daniel, vc ta esquecendo (pois sei q vc sabe dessas coisas) que em conversão pra alcool via chip nada mais é do que mandar mais combustivel e dar mais ponto. só isso. e tem muito carro que mesmo sem taxa o carro passa a render mais q antes, qdo era movido a gasolina…

                          e nos carburados é a mesma coisa, basta por mais ponto no distribuidor e aumentar a giglagem. pronto, vc tem um carro nervoso de pegada tb sem taxa.

                          não sei como ainda tem gente que questiona esse tipo de resultado em baixa em motor destaxado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thot
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            caio, uma pergunta rápida, qual comando vc ta usando????? o erson q fim q deu???

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DanielFabricio
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              e 341cvs @ 1,4 bar não pode ser considerado como um motor fraco né, ainda mais q essa potência vem com muita margem de sobra de pressão pra usar.

                              nem um pouco

                              quanto ao ponto, motor original usa entre 9 e 12? no máximo de ponto inicial. nés usamos até vinte de inicial e até 31? final dependendo pra pressão q o motor vai usar. com ponto assim o motor rende até mais q o original em baixa e continua cavalo em giro alto.

                              31 graus de ponto final com quanto de taxa e que pressão é intercooler ?

                              ? bastante ponto dependendo da config.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DanielFabricio
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                e tem muito carro que mesmo sem taxa o carro passa a render mais q antes, qdo era movido a gasolina…

                                isso é verdade, mas vamos lembrar que existem conversões e conversões .

                                pelo próprio combustável trocado, até mantendo ponto dá para ter ganho.

                                e nos chipados o grande pulo do gato é o álcool que dá para usar um caminhão de ponto em cima, e digamos que não é mais um carro original pois normalmente o chipeiro usa e abusa da margem de confian?a no acerto, principalmente em chipado aspirado, aí fica bem melhor mesmo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  k?, chegou a fazer média de qto seu carro esta fazendo?

                                  [snapback]274705[/snapback]

                                  ainda não medi, o motor ta quase pronto , ai encho o tanque e faão uma média.

                                  o carro anda muito liso, parece injetado.

                                  caio, uma pergunta rápida, qual comando vc ta usando?????  o erson q fim q deu???

                                  [snapback]274766[/snapback]

                                  por enquanto ta com um indeco 286?, to querendo um samacar 296? (113 de lobe e 12,8 de levante).

                                  o erson foi vendido pra um amigo.

                                  31 graus de ponto final com quanto de taxa e que pressão é intercooler ?

                                  ? bastante ponto dependendo da config.

                                  [snapback]274778[/snapback]

                                  nos carros de até 9:1 de taxa, o fião coloca perto de 25~30? de ponto final sem medo mesmo sem intercooler.

                                  no meu caso é um pouco diferente, tb acerto motor com ponto alto (como se deve, pra render e não ficar desperdi?ando combustivel), só q tenho modulo de retardo + intercooler.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    isso é verdade, mas vamos lembrar que existem conversões e conversões .

                                    [snapback]274792[/snapback]

                                    estamos falando de conversões da boas b)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Glauco
                                      escreveu em última edição por
                                      #52

                                      então um carro com 7,5 de taxa, passando pro alcool posso usar mais ponto? com turbo….em torno de 21? in. e 25? f.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #53

                                        pode mandar ver glauco. acho legal q tenha uma fase de avanço de ponto, pra não ficar quase como se tivesse travado.

                                        tira um pounco no inicial. se a alimentação tiver bem acertada e com um turbo que não esquente o ar de forma perigosa, mesmo sem intercooler da pra ir a um final mais alto.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #54

                                          só digo uma coisa…. corsa se vc usar muito mais que 21? de ponto e segurar de quarta ou quinta vai canaleta de pistão ou junta.... e tem 9,6:1 de taxa.... cuidado com regras gen?ricas....cada caso é seu caso próprio....

                                          ap geralmente aguenta mais por causa da posição do an?l em relação ao topo do pistão.... mas depende do pistão usado....

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários