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    DanielFabricio
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    #38

    o que tem canaleta mais grossa são os de alcool e não os de gasolina.

    tem canaleta mais grossa e tb o topo do pistão tem parede mais grossa.

    [snapback]274618[/snapback]

    ka, na realidade eu tava falando do anel dos carburado que é mais grosso. pistão de mi se duvidar quebra com 1,2.

    pistão de álcool só se fosse fazer milenove.

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      Fluff
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      #39

      ka, na realidade eu tava falando do anel dos carburado que é mais grosso. pistão de mi se duvidar quebra com 1,2.

      [snapback]274628[/snapback]

      quebrei 3 numa tacada só com essa exata pressão.

      o kleber lembra desse dia

      alias… muita gente lembra mesmo nao gostando...

      b) :fiu:

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
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        DanielFabricio
        escreveu em última edição por
        #40

        acha pouco quase 300cvs num motorzinho 1.6 @ 8:1 de taxa e com turbina apl?

        e mesmo no meu caso, q uso menos de 7 de taxa. pegunta pro caracol, q andou no carro domingo na estrada. ele achou q eu tinha nitro…

        [snapback]274616[/snapback]

        ka, um colega nosso aqui do fórum (faz tempo que ele não posta, é amigo pessoal meu) tem um gti g3 inteiro forjado e tá usando uns pistões iapel com a cava gigante, o carro ficou com 8,1 de taxa e está incrivelmente bom de torque de baixa, mesmo tendo pouca taxa e mesmo sendo 16v, porém, ele tem uma i.e. completamente programóvel então soca ponto de baixa e faz o acerto pré tirar x de ponto a cada grama de pressão, então a curva de ponto fica praticamente perfeita pré andar sem pressão e com pressão fica uma curva muito bacana, pois o atraso é progressivo de acordo com pressão x temperatura x giro.

        e ele mesmo estava achando que era pouca taxa e tal mas na prática viu que o carro ficou muito bom, mas por causa do acerto de ponto, e ele mesmo diz que se pudesse deixaria o carro com no mínimo 9 de taxa.

        meu carro tem 8,8 de taxa e ainda não acho o ideal, eu gostaria de ter deixado com seus 9,2 de taxa. menos que isso para um carro de dia a dia eu acho desperd?cio de combustável.

        funciona é sim, funciona… mas eu particularmente não acho que seja o ideal. dá para fazer receitas muito melhores com mais confiabilidade, mas claro que tudo fica mais caro.

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          escreveu em última edição por
          #41

          ka, na realidade eu tava falando do anel dos carburado que é mais grosso. pistão de mi se duvidar quebra com 1,2.

          pistão de álcool só se fosse fazer milenove.

          [snapback]274628[/snapback]

          olha q tem mi rodando com mais pressão q isso e não quebra. e de gente aqui do forum mesmo. b)

          qto a diferença de anel de mi e de carburado eu nunca reparei. o q da pra notar só de olhar é q anel de pistão de 2.0 é bem fino.

          1 Resposta Última resposta
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            #42

            ka,? um colega nosso aqui do fórum (faz tempo que ele não posta, é amigo pessoal meu) tem um gti g3 inteiro forjado e tá usando uns pistões iapel com a cava gigante, o carro ficou com 8,1 de taxa e está incrivelmente bom de torque de baixa, mesmo tendo pouca taxa e mesmo sendo 16v, porém, ele tem uma i.e. completamente programóvel então soca ponto de baixa e faz o acerto pré tirar x de? ponto a cada grama de pressão, então a curva de ponto fica praticamente perfeita pré andar sem pressão e com pressão fica uma curva muito bacana, pois o atraso é progressivo de acordo com pressão x temperatura x giro.

            e ele mesmo estava achando que era pouca taxa e tal mas na prática viu que o carro ficou muito bom, mas por causa do acerto de ponto, e ele mesmo diz que se pudesse deixaria o carro com no mínimo 9 de taxa.

            meu carro tem 8,8 de taxa e ainda não acho o ideal, eu gostaria de ter deixado com seus 9,2 de taxa. menos que isso para um carro de dia a dia eu acho desperd?cio de combustável.

            funciona é sim,? funciona… mas eu particularmente não acho que seja o ideal. dá para fazer receitas muito melhores com mais confiabilidade, mas claro que tudo fica mais caro.

            [snapback]274633[/snapback]

            tudo isso vai de acerto.

            viu meu carro retomando? 6,82:1 de taxa…comando alto...turbo .88 e tal e mesmo assim carrega tudo, desde baixa até pra la dos 7000 rpm.

            e não uso injeção eletrúnica.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
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              Extreme Fast
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              #43

              k?, chegou a fazer média de qto seu carro esta fazendo?

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              • D Offline
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                DanielFabricio
                escreveu em última edição por
                #44

                tudo isso vai de acerto.

                viu meu carro retomando? 6,82:1 de taxa…comando alto...turbo .88 e tal e mesmo assim carrega tudo, desde baixa até pra la dos 7000 rpm.

                e não uso injeção eletrúnica.

                [snapback]274644[/snapback]

                eu consegui ver apenas um dos vêdeos, e não dá para ter muita noção, as vezes tem coisa fraca que aparenta ser forte e tem coisa que aparenta ser forte e parece fraca ehhehe b)

                mas exatamente, acerto é tudo, mas infelizmente pros motores carburado é que o bicho pega na questão de acerto de ponto. ou usa travado, ou usa ponto inicial mais baixo e avanço limitado por trabalho do distribuidor, como no carburador mecânico não dá para ter ponto inicial maior que final, só se colocar uma ignição fodona a parte.

                se usar travado eu sinceramente não sei como fica, provavelmente o carro vai ser ?timo com po embaixo mas para andar normalmente não.

                se usar inicial original e avanço limitado já melhora, mas mesmo assim sem pressão o carro não vai ficar 100%, é nessas horas que i.e. mostra o quanto é melhor e até mais fácil para acertar.

                também tem acerto de comando, você pode conseguir colocar um turbo pré entrar mais cedo mas também o carro pode perder de alta.

                1 Resposta Última resposta
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                  escreveu em última edição por
                  #45

                  eu consegui ver apenas um dos vêdeos, e não dá para ter muita noção, as vezes tem coisa fraca que aparenta ser forte e tem coisa que aparenta ser forte e parece fraca ehhehe  b)

                  mas exatamente, acerto é tudo, mas infelizmente pros motores carburado é que o bicho pega na questão de acerto de ponto. ou usa travado, ou usa ponto inicial mais baixo e avanço limitado por trabalho do distribuidor, como no carburador mecânico não dá para ter ponto inicial maior que final, só se colocar uma ignição fodona a parte.

                  se usar travado eu sinceramente não sei como fica, provavelmente o carro vai ser ?timo com po embaixo mas para andar normalmente não.

                  se usar inicial original e avanço limitado já melhora, mas mesmo assim sem pressão o carro não vai ficar 100%, é nessas horas que i.e. mostra o quanto é melhor e até mais fácil para acertar.

                  também tem acerto de comando, você pode conseguir colocar um turbo pré entrar mais cedo mas também o carro pode perder de alta.

                  [snapback]274723[/snapback]

                  acho q vc não viu o video da retomada em giro baixo de 2? marcha.

                  uma pequena cutucada em baixa e ja vai pros 7000 e pouco rpm.

                  ali mostra torque mesmo sem taxa e com turbo grande (.88).

                  e 341cvs @ 1,4 bar não pode ser considerado como um motor fraco né, ainda mais q essa potência vem com muita margem de sobra de pressão pra usar.

                  quanto ao ponto, motor original usa entre 9 e 12? no máximo de ponto inicial. nés usamos até vinte de inicial e até 31? final dependendo pra pressão q o motor vai usar. com ponto assim o motor rende até mais q o original em baixa e continua cavalo em giro alto.

                  quanto ao comando, como eu mesmo ja falei por ai: tenho pegada em baixa e giro até 7500 rpm com facilidade, sem amarrar. da pra vc ver q não tem nada regulado só pra torque ou só pra giro …

                  ta regulado só pra uma coisa: pra render.

                  mais uma vez repito: tudo depende de acerto. desde a escolha dos componentes, até a forma de conduzir o veículo.

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #46

                    daniel, vc ta esquecendo (pois sei q vc sabe dessas coisas) que em conversão pra alcool via chip nada mais é do que mandar mais combustivel e dar mais ponto. só isso. e tem muito carro que mesmo sem taxa o carro passa a render mais q antes, qdo era movido a gasolina…

                    e nos carburados é a mesma coisa, basta por mais ponto no distribuidor e aumentar a giglagem. pronto, vc tem um carro nervoso de pegada tb sem taxa.

                    não sei como ainda tem gente que questiona esse tipo de resultado em baixa em motor destaxado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
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                      thot
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      caio, uma pergunta rápida, qual comando vc ta usando????? o erson q fim q deu???

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
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                        DanielFabricio
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        e 341cvs @ 1,4 bar não pode ser considerado como um motor fraco né, ainda mais q essa potência vem com muita margem de sobra de pressão pra usar.

                        nem um pouco

                        quanto ao ponto, motor original usa entre 9 e 12? no máximo de ponto inicial. nés usamos até vinte de inicial e até 31? final dependendo pra pressão q o motor vai usar. com ponto assim o motor rende até mais q o original em baixa e continua cavalo em giro alto.

                        31 graus de ponto final com quanto de taxa e que pressão é intercooler ?

                        ? bastante ponto dependendo da config.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          DanielFabricio
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          e tem muito carro que mesmo sem taxa o carro passa a render mais q antes, qdo era movido a gasolina…

                          isso é verdade, mas vamos lembrar que existem conversões e conversões .

                          pelo próprio combustável trocado, até mantendo ponto dá para ter ganho.

                          e nos chipados o grande pulo do gato é o álcool que dá para usar um caminhão de ponto em cima, e digamos que não é mais um carro original pois normalmente o chipeiro usa e abusa da margem de confian?a no acerto, principalmente em chipado aspirado, aí fica bem melhor mesmo.

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #50

                            k?, chegou a fazer média de qto seu carro esta fazendo?

                            [snapback]274705[/snapback]

                            ainda não medi, o motor ta quase pronto , ai encho o tanque e faão uma média.

                            o carro anda muito liso, parece injetado.

                            caio, uma pergunta rápida, qual comando vc ta usando?????  o erson q fim q deu???

                            [snapback]274766[/snapback]

                            por enquanto ta com um indeco 286?, to querendo um samacar 296? (113 de lobe e 12,8 de levante).

                            o erson foi vendido pra um amigo.

                            31 graus de ponto final com quanto de taxa e que pressão é intercooler ?

                            ? bastante ponto dependendo da config.

                            [snapback]274778[/snapback]

                            nos carros de até 9:1 de taxa, o fião coloca perto de 25~30? de ponto final sem medo mesmo sem intercooler.

                            no meu caso é um pouco diferente, tb acerto motor com ponto alto (como se deve, pra render e não ficar desperdi?ando combustivel), só q tenho modulo de retardo + intercooler.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #51

                              isso é verdade, mas vamos lembrar que existem conversões e conversões .

                              [snapback]274792[/snapback]

                              estamos falando de conversões da boas b)

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #52

                                então um carro com 7,5 de taxa, passando pro alcool posso usar mais ponto? com turbo….em torno de 21? in. e 25? f.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #53

                                  pode mandar ver glauco. acho legal q tenha uma fase de avanço de ponto, pra não ficar quase como se tivesse travado.

                                  tira um pounco no inicial. se a alimentação tiver bem acertada e com um turbo que não esquente o ar de forma perigosa, mesmo sem intercooler da pra ir a um final mais alto.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #54

                                    só digo uma coisa…. corsa se vc usar muito mais que 21? de ponto e segurar de quarta ou quinta vai canaleta de pistão ou junta.... e tem 9,6:1 de taxa.... cuidado com regras gen?ricas....cada caso é seu caso próprio....

                                    ap geralmente aguenta mais por causa da posição do an?l em relação ao topo do pistão.... mas depende do pistão usado....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #55

                                      no meu caso e um motor fiasa…...vc acha melhor 18 ini. 26 fin. caio?

                                      over no caso do pistão do fiasa, a canaleta e fragil????????

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #56

                                        vejo vcs falando em ponto inicial e final.

                                        eu não entendendo direito sobre esse negocio de inicial e final. por exemplo, eh 21? antes do pms ???

                                        no caso de adiantar o ponto na conversao de gasolina para alcool. como fica esse adiantamento do ponto ?? por exemplo, passa de 21? para 27-28? eh isso ??

                                        onde eu poderia ler mais a respeito disso ?? algum site, qualquer coisa…

                                        obs: esse valores eu usei soh como exemplo :-)

                                        valeu pessoal ....

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                                          #57

                                          vejo vcs falando em ponto inicial e final.

                                          eu não entendendo direito sobre esse negocio de inicial e final. por exemplo, eh 21? antes do pms ???

                                          no caso de adiantar o ponto na conversao de gasolina para alcool. como fica esse adiantamento do ponto ?? por exemplo, passa de 21? para 27-28? eh isso ??

                                          onde eu poderia ler mais a respeito disso ?? algum site, qualquer coisa…

                                          obs: esse valores eu usei soh como exemplo :-)

                                          valeu pessoal ....

                                          [snapback]275269[/snapback]

                                          esse inicial é comeão de faixa de giro (marcha-lenta) e final é final da faixa de giro do motor (corte de giro ou giro maximo).

                                          ou seja, ele vai avan?ando, pois com o aumento das rpm a mistura precisa ter ignição mais cedo para que a explosão seja no momento certo.

                                          desculpa as palavras simples, mas no basico é isso.

                                          1 Resposta Última resposta

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