Up grade
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ka, na realidade eu tava falando do anel dos carburado que é mais grosso. pistão de mi se duvidar quebra com 1,2.
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quebrei 3 numa tacada só com essa exata pressão.
o kleber lembra desse dia
alias… muita gente lembra mesmo nao gostando...
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acha pouco quase 300cvs num motorzinho 1.6 @ 8:1 de taxa e com turbina apl?
e mesmo no meu caso, q uso menos de 7 de taxa. pegunta pro caracol, q andou no carro domingo na estrada. ele achou q eu tinha nitro…
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ka, um colega nosso aqui do fórum (faz tempo que ele não posta, é amigo pessoal meu) tem um gti g3 inteiro forjado e tá usando uns pistões iapel com a cava gigante, o carro ficou com 8,1 de taxa e está incrivelmente bom de torque de baixa, mesmo tendo pouca taxa e mesmo sendo 16v, porém, ele tem uma i.e. completamente programóvel então soca ponto de baixa e faz o acerto pré tirar x de ponto a cada grama de pressão, então a curva de ponto fica praticamente perfeita pré andar sem pressão e com pressão fica uma curva muito bacana, pois o atraso é progressivo de acordo com pressão x temperatura x giro.
e ele mesmo estava achando que era pouca taxa e tal mas na prática viu que o carro ficou muito bom, mas por causa do acerto de ponto, e ele mesmo diz que se pudesse deixaria o carro com no mínimo 9 de taxa.
meu carro tem 8,8 de taxa e ainda não acho o ideal, eu gostaria de ter deixado com seus 9,2 de taxa. menos que isso para um carro de dia a dia eu acho desperd?cio de combustável.
funciona é sim, funciona… mas eu particularmente não acho que seja o ideal. dá para fazer receitas muito melhores com mais confiabilidade, mas claro que tudo fica mais caro.
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ka, na realidade eu tava falando do anel dos carburado que é mais grosso. pistão de mi se duvidar quebra com 1,2.
pistão de álcool só se fosse fazer milenove.
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olha q tem mi rodando com mais pressão q isso e não quebra. e de gente aqui do forum mesmo.
qto a diferença de anel de mi e de carburado eu nunca reparei. o q da pra notar só de olhar é q anel de pistão de 2.0 é bem fino.
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ka,? um colega nosso aqui do fórum (faz tempo que ele não posta, é amigo pessoal meu) tem um gti g3 inteiro forjado e tá usando uns pistões iapel com a cava gigante, o carro ficou com 8,1 de taxa e está incrivelmente bom de torque de baixa, mesmo tendo pouca taxa e mesmo sendo 16v, porém, ele tem uma i.e. completamente programóvel então soca ponto de baixa e faz o acerto pré tirar x de? ponto a cada grama de pressão, então a curva de ponto fica praticamente perfeita pré andar sem pressão e com pressão fica uma curva muito bacana, pois o atraso é progressivo de acordo com pressão x temperatura x giro.
e ele mesmo estava achando que era pouca taxa e tal mas na prática viu que o carro ficou muito bom, mas por causa do acerto de ponto, e ele mesmo diz que se pudesse deixaria o carro com no mínimo 9 de taxa.
meu carro tem 8,8 de taxa e ainda não acho o ideal, eu gostaria de ter deixado com seus 9,2 de taxa. menos que isso para um carro de dia a dia eu acho desperd?cio de combustável.
funciona é sim,? funciona… mas eu particularmente não acho que seja o ideal. dá para fazer receitas muito melhores com mais confiabilidade, mas claro que tudo fica mais caro.
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tudo isso vai de acerto.
viu meu carro retomando? 6,82:1 de taxa…comando alto...turbo .88 e tal e mesmo assim carrega tudo, desde baixa até pra la dos 7000 rpm.
e não uso injeção eletrúnica.
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k?, chegou a fazer média de qto seu carro esta fazendo?
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tudo isso vai de acerto.
viu meu carro retomando? 6,82:1 de taxa…comando alto...turbo .88 e tal e mesmo assim carrega tudo, desde baixa até pra la dos 7000 rpm.
e não uso injeção eletrúnica.
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eu consegui ver apenas um dos vêdeos, e não dá para ter muita noção, as vezes tem coisa fraca que aparenta ser forte e tem coisa que aparenta ser forte e parece fraca ehhehe
mas exatamente, acerto é tudo, mas infelizmente pros motores carburado é que o bicho pega na questão de acerto de ponto. ou usa travado, ou usa ponto inicial mais baixo e avanço limitado por trabalho do distribuidor, como no carburador mecânico não dá para ter ponto inicial maior que final, só se colocar uma ignição fodona a parte.
se usar travado eu sinceramente não sei como fica, provavelmente o carro vai ser ?timo com po embaixo mas para andar normalmente não.
se usar inicial original e avanço limitado já melhora, mas mesmo assim sem pressão o carro não vai ficar 100%, é nessas horas que i.e. mostra o quanto é melhor e até mais fácil para acertar.
também tem acerto de comando, você pode conseguir colocar um turbo pré entrar mais cedo mas também o carro pode perder de alta.
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eu consegui ver apenas um dos vêdeos, e não dá para ter muita noção, as vezes tem coisa fraca que aparenta ser forte e tem coisa que aparenta ser forte e parece fraca ehhehe
mas exatamente, acerto é tudo, mas infelizmente pros motores carburado é que o bicho pega na questão de acerto de ponto. ou usa travado, ou usa ponto inicial mais baixo e avanço limitado por trabalho do distribuidor, como no carburador mecânico não dá para ter ponto inicial maior que final, só se colocar uma ignição fodona a parte.
se usar travado eu sinceramente não sei como fica, provavelmente o carro vai ser ?timo com po embaixo mas para andar normalmente não.
se usar inicial original e avanço limitado já melhora, mas mesmo assim sem pressão o carro não vai ficar 100%, é nessas horas que i.e. mostra o quanto é melhor e até mais fácil para acertar.
também tem acerto de comando, você pode conseguir colocar um turbo pré entrar mais cedo mas também o carro pode perder de alta.
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acho q vc não viu o video da retomada em giro baixo de 2? marcha.
uma pequena cutucada em baixa e ja vai pros 7000 e pouco rpm.
ali mostra torque mesmo sem taxa e com turbo grande (.88).
e 341cvs @ 1,4 bar não pode ser considerado como um motor fraco né, ainda mais q essa potência vem com muita margem de sobra de pressão pra usar.
quanto ao ponto, motor original usa entre 9 e 12? no máximo de ponto inicial. nés usamos até vinte de inicial e até 31? final dependendo pra pressão q o motor vai usar. com ponto assim o motor rende até mais q o original em baixa e continua cavalo em giro alto.
quanto ao comando, como eu mesmo ja falei por ai: tenho pegada em baixa e giro até 7500 rpm com facilidade, sem amarrar. da pra vc ver q não tem nada regulado só pra torque ou só pra giro …
ta regulado só pra uma coisa: pra render.
mais uma vez repito: tudo depende de acerto. desde a escolha dos componentes, até a forma de conduzir o veículo.
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daniel, vc ta esquecendo (pois sei q vc sabe dessas coisas) que em conversão pra alcool via chip nada mais é do que mandar mais combustivel e dar mais ponto. só isso. e tem muito carro que mesmo sem taxa o carro passa a render mais q antes, qdo era movido a gasolina…
e nos carburados é a mesma coisa, basta por mais ponto no distribuidor e aumentar a giglagem. pronto, vc tem um carro nervoso de pegada tb sem taxa.
não sei como ainda tem gente que questiona esse tipo de resultado em baixa em motor destaxado.
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e 341cvs @ 1,4 bar não pode ser considerado como um motor fraco né, ainda mais q essa potência vem com muita margem de sobra de pressão pra usar.
nem um pouco
quanto ao ponto, motor original usa entre 9 e 12? no máximo de ponto inicial. nés usamos até vinte de inicial e até 31? final dependendo pra pressão q o motor vai usar. com ponto assim o motor rende até mais q o original em baixa e continua cavalo em giro alto.
31 graus de ponto final com quanto de taxa e que pressão é intercooler ?
? bastante ponto dependendo da config.
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e tem muito carro que mesmo sem taxa o carro passa a render mais q antes, qdo era movido a gasolina…
isso é verdade, mas vamos lembrar que existem conversões e conversões .
pelo próprio combustável trocado, até mantendo ponto dá para ter ganho.
e nos chipados o grande pulo do gato é o álcool que dá para usar um caminhão de ponto em cima, e digamos que não é mais um carro original pois normalmente o chipeiro usa e abusa da margem de confian?a no acerto, principalmente em chipado aspirado, aí fica bem melhor mesmo.
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k?, chegou a fazer média de qto seu carro esta fazendo?
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ainda não medi, o motor ta quase pronto , ai encho o tanque e faão uma média.
o carro anda muito liso, parece injetado.
caio, uma pergunta rápida, qual comando vc ta usando????? o erson q fim q deu???
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por enquanto ta com um indeco 286?, to querendo um samacar 296? (113 de lobe e 12,8 de levante).
o erson foi vendido pra um amigo.
31 graus de ponto final com quanto de taxa e que pressão é intercooler ?
? bastante ponto dependendo da config.
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nos carros de até 9:1 de taxa, o fião coloca perto de 25~30? de ponto final sem medo mesmo sem intercooler.
no meu caso é um pouco diferente, tb acerto motor com ponto alto (como se deve, pra render e não ficar desperdi?ando combustivel), só q tenho modulo de retardo + intercooler.
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pode mandar ver glauco. acho legal q tenha uma fase de avanço de ponto, pra não ficar quase como se tivesse travado.
tira um pounco no inicial. se a alimentação tiver bem acertada e com um turbo que não esquente o ar de forma perigosa, mesmo sem intercooler da pra ir a um final mais alto.
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só digo uma coisa…. corsa se vc usar muito mais que 21? de ponto e segurar de quarta ou quinta vai canaleta de pistão ou junta.... e tem 9,6:1 de taxa.... cuidado com regras gen?ricas....cada caso é seu caso próprio....
ap geralmente aguenta mais por causa da posição do an?l em relação ao topo do pistão.... mas depende do pistão usado....
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vejo vcs falando em ponto inicial e final.
eu não entendendo direito sobre esse negocio de inicial e final. por exemplo, eh 21? antes do pms ???
no caso de adiantar o ponto na conversao de gasolina para alcool. como fica esse adiantamento do ponto ?? por exemplo, passa de 21? para 27-28? eh isso ??
onde eu poderia ler mais a respeito disso ?? algum site, qualquer coisa…
obs: esse valores eu usei soh como exemplo :-)
valeu pessoal ....
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vejo vcs falando em ponto inicial e final.
eu não entendendo direito sobre esse negocio de inicial e final. por exemplo, eh 21? antes do pms ???
no caso de adiantar o ponto na conversao de gasolina para alcool. como fica esse adiantamento do ponto ?? por exemplo, passa de 21? para 27-28? eh isso ??
onde eu poderia ler mais a respeito disso ?? algum site, qualquer coisa…
obs: esse valores eu usei soh como exemplo :-)
valeu pessoal ....
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esse inicial é comeão de faixa de giro (marcha-lenta) e final é final da faixa de giro do motor (corte de giro ou giro maximo).
ou seja, ele vai avan?ando, pois com o aumento das rpm a mistura precisa ter ignição mais cedo para que a explosão seja no momento certo.
desculpa as palavras simples, mas no basico é isso.
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até dá para fazer um motor bacana e potente mantendo as peças originais.
normalmente é destaxad?o, pouco ponto… não rende tudo o que deveria pois se render ou entorta e quebra biela ou desce canaleta, isso é fato.
eu particularmente num ap não usaria bielas mais curtas tipo a de kd pois tenho dá de baixar o bloco pré acertar taxa, biela forjada é até mais importante que pistão, dá para usar uns de carburado a gasolina que tem canaleta mais grossa e deixa o carro com 8,5 de taxa, anda na boa com ponto de gasolina até seus 1,2 bar se bem alimentado.
digo que biela é mais importante pois quando uma quebra você pode perder tudo do motor, se um pistão desce canaleta (principalmente no ap) é raríssimo riscar o bloco, tira um pistão e coloca outro, muitas vezes nem precisa brunir.
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acha pouco quase 300cvs num motorzinho 1.6 @ 8:1 de taxa e com turbina apl?
e mesmo no meu caso, q uso menos de 7 de taxa. pegunta pro caracol, q andou no carro domingo na estrada. ele achou q eu tinha nitro…
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sabem que eu não curto mto me meter em tópicos que eu não estou desde o in?cio, fica até um pedido de desculpas aqui para os usuários, mas é o seguinte, perguntas b?sicas.
já andou em um carro com as características que você está dizendo que impossibilitam a montagem de um carro forte??? só pq são peças originais???
acreditar em contos como peter pan é muito fácil, pegue uma revista qualquer e vai ver pessoas que gastaram 12mil (2000 reais em um chip, 700 reais em um arrombamento de bicos, 5000 em um upgrade da turbininha de encher balão (que antes já era ótima…) e 4300 em um coletor que é indestrutável só pq é de inox, cada um faz o que quer com o seu dinheiro, mas acho q todos aqui gostamos dele e quanto menos gastarmos melhor, estou falando esses valores pq ouvi isso seguido de gargalhadas de um preparador conceituado de sp quando perguntei quanto tempo ele demoraria para trocar o chip de um carro...
estou falando dessa maneira direta e abusiva mesmo pq sei que aqui tenho esse espaço e principalmente pq tudo o que o caio vem falando vem sendo questionado com 19 pedras na mão, blz. sabe questionar, sabe achar q é mentira? ouvir a verdade é muito simples... e já q é um debate, prefiro fazer isso do que simplesmente chegar, travar o tópico e dar um parecer administrativo aqui.
antes de eu sair de casa para ir para santos neste ultimo final de semana o pietro me disse, néa vê se decepcionar com o golf, está com 0,7, a minha fala para ele foi uma só:
só 0,7 né pix?
ai o caio me leveou para dar uma volta na saveiro, bom, acho q o pietro percebeu, sou um cara meio frio de sentir medo dentro de um carro, acho q a saveiro do caio depois do carro do vizinho aki foi o único q me segurei ou pensei em procurar o apoio de bra?o.
acho que falo por ele, dúvida do que acontece?
as portas da casa do pessoal do pp de santos e da garage rr estarão abertas para vocês verem, ouvirem e presenciarem, não escondemos o jogo de ninguem aqui, ensinar é uma coisa, debater outra, mas passar por mentirosos, pelo amor de deus gente, cada um com o seu ponto de vista e cada um com a sua vontade.
quer gastar zilhões com peças forjadas para andar na rua, mesmo sabendo q em poucos casos usar? 100% do potencial do motor que se encontra debaixo do seu capo, faça, mas como eu sempre disse:
de uma subidinha na grade para ver se realmente a grama do vizinho é mais podre que a sua.
sabem como dar essa checada para ver como as coisas acontecem lá por santos.
apenas uma nota, quando sentamos e pensamos em montar este fórum, foi com o intuito de fazer uma grande familia, e pelo menos na minha casa (que é como considero aqui) irmão não mente para irmão.
? isso, como já disse, tudo pode ser comprovado por vocês mesmos, basta querer.
fica aqui um grande abraão para a galera de santos, por terem me recepcionado da melhor maneira possivel, oportunidades não faltarão para eu retribuir
e fi?o, não ligue por ter uma simples mancha de graxa no chão da oficina, néis é pobre mais é limpinho tbm…
sou um cara brincalhão e como sempre procuro fazer de tudo uma piada, sei que a galera daqui não vai mto para os lados do off, mas não somos só nés da organização do fórum que estamos vendo como essas insistencias tám influido no andamento do fórum...
quem kiz?r dar uma olhada:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…opic=13885&st=0
tudo na esportiva, é claro.
[] s familia