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Bielas forjadas

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  • V Offline
    V Offline
    Vicente Sprint
    escreveu em última edição por
    #35

    ? justamente essa a diferença… uma tem formato i , a outra tem formato h ...

    não se trata apenas de turbo ouaspro , vc tem de levar emconta pressão de c?mara, massa do pistão, giro máximo do motor, essas coisas. uma biela de turbo, pode funcionar bem num aspro, e até vice versa, dependendo do caso.

    abraço

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    • V Offline
      V Offline
      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #36

      veja da seguinte forma:

      do que mais precisamos em um aspirado? redução de peso. quanto mais leves forem as peças internas, mais fácil pro motor girar.

      no turbo, como ele não precisa girar tanto como um aspirado, essa redução de peso fica em segundo plano, o que importa é a resist?ncia pra aguentar a porrada, que é bem maior que num aspirado.

      quanto a resist?ncia de tração e compressão é difácil dizer hein.. um pistão não pesa quase nada, duvido que vê arrebentar uma biela tracionando-a. além do mais, a resist?ncia a tração e compressão em materiais ducteis é quase a mesma, não será esse o fator limitante.

      o certo é ligar pra powertech e pedir uma recomendação é eles, impossível fazerem um produto e não saberem pra que serve.
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      motores aspirados, giram mais. mais giro, maior tração. geralmente tb tem pistões de grande di?metro. mas qto mais gira, mais pau nas bielas na esticada é claro q biela estica.

      motores turbo sem tanto giro, mas com mais pressão de c?mara, precisam de bielas mais fortes na compressão. é um negócio bem lágico até…

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #37

        ideias novas, graças ao pp e uma bela conversa com o preparador.
        usar apenas pistão forjado e bielas originais ou seja, economia de dindin

        fica a dica como todo mundo já falou e eu irei fazer. ap com bielas originais apenas aliviadas e balanceadas, segura o tranco numa boa do q tem por vir

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #38

          ideias novas, graças ao pp e uma bela conversa com o preparador.
          usar apenas pistão forjado e bielas originais ou seja, economia de dindin

          fica a dica como todo mundo já falou e eu irei fazer. ap com bielas originais apenas aliviadas e balanceadas, segura o tranco numa boa do q tem por vir
          [snapback]278601[/snapback]

          afinal de contas, vc vai montar aspro ou turbo???

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #39

            aspro.
            proxima etapa pedir um coletor 4x1 da german, vou de pouco em pouco, pq o motor q quero montar será igual o de corrida do aldee do meu preparador, mesma caracteristicas, então estou esperando ele terminar e testar, isso será feito no zezão ai de bsb, e nisso acertar a fueltech.

            feito isso, já dá pra te um parametro real, e ocmo é na injeção, dá ora usar na rua numa boa, no maximo diminui um pouco o grau do comando, q no caso ele tá usando um 308?, mas ele disse q até na rua com esse comando fica tranquilo, claro não fica liso liso, mas roda e sai forte numa boa

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              krespo
              escreveu em última edição por
              #40

              ideias novas, graças ao pp e uma bela conversa com o preparador.
              usar apenas pistão forjado e bielas originais ou seja, economia de dindin

              fica a dica como todo mundo já falou e eu irei fazer. ap com bielas originais apenas aliviadas e balanceadas, segura o tranco numa boa do q tem por vir
              [snapback]278601[/snapback]

              já ouvi o contrario….
              pq se vc desbielar com certeza seu bloco vai pro saco junto......
              e no caso do pistão quase sempre é só trocar por outro....

              falei besteira??? huahauha

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #41

                já ouvi o contrario….
                pq se vc desbielar com certeza seu bloco vai pro saco junto......
                e no caso do pistão quase sempre é só trocar por outro....

                falei besteira???   huahauha
                [snapback]278664[/snapback]

                pelo uq sei, vc tá até certo.
                so q ai q está, se o conjunto tiver muita vibração, até biela forjada quebra.

                colocar biela forjada nem sempre é sinal q não vê quebrar.

                uq vai mandar nessa hora é o balanceamento das peças.

                se vc balancear o conjunto movel, pistão, bielas, virabrequim, vc pode rodar forte com cahnces minimas de quebra.

                no caso de colocar pistão forjado, é devido ao nitro, a carga q a cabeça do pistão iria sofrer na hora da porrada do nitro. ai sim seria uma medida de segurança pra não furar pistão, apesar q isso tbm será influenciado pela regulagem do motor, retardo de ponto etc…

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  já ouvi o contrario….
                  pq se vc desbielar com certeza seu bloco vai pro saco junto......
                  e no caso do pistão quase sempre é só trocar por outro....

                  falei besteira???   huahauha
                  [snapback]278664[/snapback]

                  quase sempre…hehehehe

                  geralmente m?i mais coisa.....

                  golzin: zezão é mas cobra os z?io da cara tb pra montar carro de rua... e ele é fodão msm em gm...

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    hernani.vila
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    já ouvi o contrario….
                    pq se vc desbielar com certeza seu bloco vai pro saco junto......
                    e no caso do pistão quase sempre é só trocar por outro....

                    eu compartilho da sua opinião. sem contar que o pistão forjado normalmente é mais pesado que o original.

                    agora imagina vc, além de colocar um pistão mais pesado, aumentar a rpm do motor… as bielas vão sofrer um boooom incremento de forças agindo sobre ela (lembrando que no caso da alteração de rotação, o incremento das forças na biela é proporcional ao quadrado do incremento de rotação ).

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mephisto
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      usar pistao forjado e biela original ???
                      ixe, achei indiada… biela uma vez q vai pro saco cata bloco+pistao+vira novo junto...

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        crisrj
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        as bielas ancona sao boas?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          biela ercoli pra gm 2litros 16v é top….
                          [snapback]276131[/snapback]

                          são fabricadas pela iapel?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            APz
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            pq bielas de aluminio forjadas são só pra dragster?
                            o argumento q não servem pra rua pq sofrem deformação permanente ao meu ver nao é vêdio, pq pelo visto, nesse tipo de motor a biela seria dimensionada para tensão última, o limite de resist?ncia. então, está previsto no projeto esfor?os q ultrapassam limite de escoamento do material utilizado.
                            certo ou tem alguma coisa q eu não pensei?

                            pq só existem virabrequins de aío, até na f1 pelo q pesquisei , tit?nio não é usado, visto que é o metal q tem a melhor relação resistencia/massa especifica.
                            isso tem alguma coisa a ver com o q eu não sei sobre a biela de aluminio?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              o virabrequim de aão na f1 é usado, aasim como nos comandos desses carros, por força do regulamento, mas não sei qual liga seria usado caso o regulamento fosse mais aberto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                a biela de alumínio eu não sei o motivo, já que existem ligas excepcionais de alumínio. dizem que é porque essas bielas não suportam tração nas desacelerações e nos dragsters o carro desliga o motor na hora de parar e não sofre com isso.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  streit
                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  pq bielas de aluminio forjadas são só pra dragster?
                                  o argumento q não servem pra rua pq sofrem deformação permanente ao meu ver nao é vêdio, pq pelo visto, nesse tipo de motor a biela seria dimensionada para tensão última, o limite de resist?ncia. então, está previsto no projeto esfor?os q ultrapassam limite de escoamento do material utilizado.
                                  certo ou tem alguma coisa q eu não pensei?

                                  pq só existem virabrequins de aío, até na f1 pelo q pesquisei , tit?nio não é usado, visto que é o metal q tem a melhor relação resistencia/massa especifica.
                                  isso tem alguma coisa a ver com o q eu não sei sobre a biela de aluminio?
                                  [snapback]404883[/snapback]

                                  vida em fadiga. mais cedo ou mais tarde a biela em alumínio vai quebrar, vc não consegue dimension?-la corretamente para uma vida infinita.

                                  elas aguentam a tensão e são super leves, mas aguentam poucos ciclos, inviável para uso em rua.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio
                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    alguns autores chegam a afirmar que o alumínio nem tem resist?ncia a fadiga e que a partir do 1? ciclo já começam a surgir micro-fissuras e que isso não tem solução, embora uma solução tempor?ria para isso seria faz?-las bem grossas para que a fissura demorasse mais tempo para part?-la.

                                    será que a parte do pistão onde se apoia o pino não sofre igualmente?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      thiagosaveiro
                                      escreveu em última edição por
                                      #52

                                      e bielas de tit?nio?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio
                                        escreveu em última edição por
                                        #53

                                        e bielas de tit?nio?
                                        [snapback]404940[/snapback]

                                        são usadas na f1. parece que tem a melhor relação peso/resist?ncia para o que se propoe na f1, mas algumas bielas em ligas de aão conseguem ser mais resit?ntes com menor volume, mesmo que com mais peso.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          barata_cefet
                                          escreveu em última edição por
                                          #54

                                          o virabrequim de aão na f1 é usado, aasim como nos comandos desses carros, por força do regulamento, mas não sei qual liga seria usado caso o regulamento fosse mais aberto.
                                          [snapback]404932[/snapback]

                                          se o regulamento fosse aberto nem teria comando de valvulas rs já existe pesquisas de abertura de valvula elétrica, parecido com um bico injetor

                                          obs.: é incrável que até na f1 é preciso ter um regulamento para diminuir a vantagem pra quem tem + $$$ acho que arrancada no brasil é a única categoria e que ninguem é de ninguem rs é original que dá pra erguer a traseira sozinho, entre outras cachoradas que o pessoal daqui sabe

                                          abraço,

                                          1 Resposta Última resposta

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