Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Corsa 1.0 t com tbi 1.6

Corsa 1.0 t com tbi 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 8 Posters 7.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    AGOSTINI
    escreveu em última edição por
    #8

    com essa tbi o motor engole mais ar … nada que um acerto na alimentação nao resolva ... ok?

    claro que sim manu brodi, concordo com vc, só coloquei este lance pois percebi que o carro do colega naum é turbo, se for turbo pra mexer no sistema de combustivel é facil agora se for original ele pode ter problemas a m?dio prazo sim, coloca um hallmeter pra tirar a prova.... :^^: falowww

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #9

      fala ae galera….

      blzinha?

      se eu deixar o corsinha mpfi 1.0 t com o tbi do 1.6, tem algum problema ou ganho?

      abração

      [snapback]282870[/snapback]

      fala camarada

      agente usa aqui nos corsinhas 1000 turbo geralmente 44 mm. 46 é um pouco mais que o ideal, mas melhor sobrando do que enforcando

      não perde baixa não, só depende de qto vc pisa no acelerador. se tá melhor assim no aspirado, tb vai ficar melhor no turbo.

      o esquema, é que a sua injeção calcula a injeção de combustável usando a posição da borboleta como um dos par?metros e a massa de ar admitida com a borboleta na mesma posição, agora dever? ser um pouco maior. nada que dá grandes diferenças, mas é tátulo de curiosidade, experimente aumentar um pouquinhoa pressão de combustável, pra ver no que dá.

      pouquinho hein

      abração

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AdrianoPescador
        escreveu em última edição por
        #10

        valew pessoal….

        mandaram bem nas respostas....

        então vamos lá, se eu deixar o tbi do 1.6, terei que dar uma aumentadinha na regulagem do dosador(regulando pelo hallmenter), para que em alta naum dá falta, pelo fato de estar entrando mais ar. qual a pressão de combustivel deixar ?

        no caso de voltar com o tbi do 1.0, não vou ter problemas com regulagem do dosador, pelo fato de estar entrando a quantidade de ar certa

        agora, pra complicar mais esse topico :^^:

        quais vantagens e desvantagens de usar o tbi do 1.6, e o tbi do 1.0 ?

        abra?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #11

          adriano se for vender a tbi do 1.6 da um toque no cc q é minha hein

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FerdinandPorsche
            escreveu em última edição por
            #12

            se vc for usar pressão pra baixo de 1kg, a tbi do 1.6 e do 1.0 nao cai fazer mta diferença… p/ pressao acima disso, vc nota a diferença... e nao perde em baixa, como falam...

            se quiser uma tbi do 1.6 (46) com cabo do acelerador e trava do cabo, eu tenho, desmontei do meu celtinha...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AdrianoPescador
              escreveu em última edição por
              #13

              adriano se for vender a tbi do 1.6 da um toque no cc q é minha hein

              [snapback]284101[/snapback]

              certo….

              tem uma amigo lá do clube que tá vendendo um tbi do 1.6

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AdrianoPescador
                escreveu em última edição por
                #14

                se vc for usar pressão pra baixo de 1kg, a tbi do 1.6 e do 1.0 nao cai fazer mta diferença… p/ pressao acima disso, vc nota a diferença... e nao perde em baixa, como falam...

                se quiser uma tbi do 1.6 (46) com cabo do acelerador e trava do cabo, eu tenho, desmontei do meu celtinha...

                [snapback]284155[/snapback]

                a principio vou usar pressões até 1bar, mas doq isso no 1.0 acho desnecessário, podendo ocorrer inevitaveis quebras.

                eu tenho o tbi do 1.6 já instalado no meu carro asp. valew…

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  certo….

                  tem uma amigo lá do clube que tá vendendo um tbi do 1.6

                  abraços

                  [snapback]284161[/snapback]

                  heheh vou dar uma olhada…..

                  com esse nick ninguem me acha aki :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    a principio vou usar pressões até 1bar,  mas doq isso no 1.0 acho desnecessário, podendo ocorrer inevitaveis quebras.

                    [snapback]284163[/snapback]

                    uma dica que eu te dou é comprar a junta de cabeçote dos motores vhc que é de aão … com isso vc elimina um dos maiores fantasma destes motores que é estourar a junta ok ? :hauhau:

                    falow

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FerdinandPorsche
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      ja instalou o manometro de pressao antes e depois do tbi para ver se h? grandes diferenca de pressao?

                      [snapback]282881[/snapback]

                      da diferença sim, 0.1~0.2…

                      uma dica que eu te dou é comprar a junta de cabeçote dos motores vhc que é de aão … com isso vc elimina um dos maiores fantasma destes motores que é estourar a junta ok ?  :hauhau:

                      falow

                      [snapback]284202[/snapback]

                      otimo e custa so 70 reais…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        falando em gm 1.0 turbo … um comando mais esperto seria uma ótima ... a jpf tem modelos bem interessantes

                        um cambio mais longo tb nem precisamos comentar pois a relação do corsa é conhecidamente curta mas nada que a adoção do diferencial do corsa 1.6 não de uma booooooaaa ajuda nessa missão ... interessante mesmo seria todo o cambio de um corsa 1.6 :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AdrianoPescador
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          uma dica que eu te dou é comprar a junta de cabeçote dos motores vhc que é de aão … com isso vc elimina um dos maiores fantasma destes motores que é estourar a junta ok ?  :olhos:

                          falow

                          [snapback]284202[/snapback]

                          hummm legal…. essa eu naum sabia, que a junta do vhc era de aío....

                          vou por a danada tb...

                          valew

                          falando em gm 1.0 turbo … um comando mais esperto seria uma ótima ... a jpf tem modelos bem interessantes

                          um cambio mais longo tb nem precisamos comentar pois a relação do corsa é conhecidamente curta mas nada que a adoção do diferencial do corsa 1.6 não de uma booooooaaa ajuda nessa missão ... interessante mesmo seria todo o cambio de um corsa 1.6 :hauhau:

                          [snapback]284478[/snapback]

                          estava pensando em futuramente, colocar a relação do celta 1.4

                          oq acham?

                          ou seria melhor deixar as baixas com mais pegada(1.0) e as altas mais longas (tipo as do 1.6)?

                          abração

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            no caso de turbo … parta para uma relação longa ... ou pelo menos com a quinta longa ... agora se for aspro ... relação tem que ser curta mesmo para o giro pular mais fácil ...

                            vc vai pagar mais caro por uma relação de celta 1.4 do que um de corsa 1.6 :olhos: ... eu não pensaria duas vezes

                            em santos montaram um gol 1.0 8v turbo com a 5? do cambio ps ... o golzinho 1.nada com 4 mamutes dentro virava 200km/h no plano :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários