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Corsa 1.0 t com tbi 1.6

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  • V Offline
    V Offline
    Vicente Sprint
    escreveu em última edição por
    #9

    fala ae galera….

    blzinha?

    se eu deixar o corsinha mpfi 1.0 t com o tbi do 1.6, tem algum problema ou ganho?

    abração

    [snapback]282870[/snapback]

    fala camarada

    agente usa aqui nos corsinhas 1000 turbo geralmente 44 mm. 46 é um pouco mais que o ideal, mas melhor sobrando do que enforcando

    não perde baixa não, só depende de qto vc pisa no acelerador. se tá melhor assim no aspirado, tb vai ficar melhor no turbo.

    o esquema, é que a sua injeção calcula a injeção de combustável usando a posição da borboleta como um dos par?metros e a massa de ar admitida com a borboleta na mesma posição, agora dever? ser um pouco maior. nada que dá grandes diferenças, mas é tátulo de curiosidade, experimente aumentar um pouquinhoa pressão de combustável, pra ver no que dá.

    pouquinho hein

    abração

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AdrianoPescador
      escreveu em última edição por
      #10

      valew pessoal….

      mandaram bem nas respostas....

      então vamos lá, se eu deixar o tbi do 1.6, terei que dar uma aumentadinha na regulagem do dosador(regulando pelo hallmenter), para que em alta naum dá falta, pelo fato de estar entrando mais ar. qual a pressão de combustivel deixar ?

      no caso de voltar com o tbi do 1.0, não vou ter problemas com regulagem do dosador, pelo fato de estar entrando a quantidade de ar certa

      agora, pra complicar mais esse topico :^^:

      quais vantagens e desvantagens de usar o tbi do 1.6, e o tbi do 1.0 ?

      abra?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #11

        adriano se for vender a tbi do 1.6 da um toque no cc q é minha hein

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FerdinandPorsche
          escreveu em última edição por
          #12

          se vc for usar pressão pra baixo de 1kg, a tbi do 1.6 e do 1.0 nao cai fazer mta diferença… p/ pressao acima disso, vc nota a diferença... e nao perde em baixa, como falam...

          se quiser uma tbi do 1.6 (46) com cabo do acelerador e trava do cabo, eu tenho, desmontei do meu celtinha...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AdrianoPescador
            escreveu em última edição por
            #13

            adriano se for vender a tbi do 1.6 da um toque no cc q é minha hein

            [snapback]284101[/snapback]

            certo….

            tem uma amigo lá do clube que tá vendendo um tbi do 1.6

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AdrianoPescador
              escreveu em última edição por
              #14

              se vc for usar pressão pra baixo de 1kg, a tbi do 1.6 e do 1.0 nao cai fazer mta diferença… p/ pressao acima disso, vc nota a diferença... e nao perde em baixa, como falam...

              se quiser uma tbi do 1.6 (46) com cabo do acelerador e trava do cabo, eu tenho, desmontei do meu celtinha...

              [snapback]284155[/snapback]

              a principio vou usar pressões até 1bar, mas doq isso no 1.0 acho desnecessário, podendo ocorrer inevitaveis quebras.

              eu tenho o tbi do 1.6 já instalado no meu carro asp. valew…

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #15

                certo….

                tem uma amigo lá do clube que tá vendendo um tbi do 1.6

                abraços

                [snapback]284161[/snapback]

                heheh vou dar uma olhada…..

                com esse nick ninguem me acha aki :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  a principio vou usar pressões até 1bar,  mas doq isso no 1.0 acho desnecessário, podendo ocorrer inevitaveis quebras.

                  [snapback]284163[/snapback]

                  uma dica que eu te dou é comprar a junta de cabeçote dos motores vhc que é de aão … com isso vc elimina um dos maiores fantasma destes motores que é estourar a junta ok ? :hauhau:

                  falow

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FerdinandPorsche
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    ja instalou o manometro de pressao antes e depois do tbi para ver se h? grandes diferenca de pressao?

                    [snapback]282881[/snapback]

                    da diferença sim, 0.1~0.2…

                    uma dica que eu te dou é comprar a junta de cabeçote dos motores vhc que é de aão … com isso vc elimina um dos maiores fantasma destes motores que é estourar a junta ok ?  :hauhau:

                    falow

                    [snapback]284202[/snapback]

                    otimo e custa so 70 reais…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      falando em gm 1.0 turbo … um comando mais esperto seria uma ótima ... a jpf tem modelos bem interessantes

                      um cambio mais longo tb nem precisamos comentar pois a relação do corsa é conhecidamente curta mas nada que a adoção do diferencial do corsa 1.6 não de uma booooooaaa ajuda nessa missão ... interessante mesmo seria todo o cambio de um corsa 1.6 :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AdrianoPescador
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        uma dica que eu te dou é comprar a junta de cabeçote dos motores vhc que é de aão … com isso vc elimina um dos maiores fantasma destes motores que é estourar a junta ok ?  :olhos:

                        falow

                        [snapback]284202[/snapback]

                        hummm legal…. essa eu naum sabia, que a junta do vhc era de aío....

                        vou por a danada tb...

                        valew

                        falando em gm 1.0 turbo … um comando mais esperto seria uma ótima ... a jpf tem modelos bem interessantes

                        um cambio mais longo tb nem precisamos comentar pois a relação do corsa é conhecidamente curta mas nada que a adoção do diferencial do corsa 1.6 não de uma booooooaaa ajuda nessa missão ... interessante mesmo seria todo o cambio de um corsa 1.6 :hauhau:

                        [snapback]284478[/snapback]

                        estava pensando em futuramente, colocar a relação do celta 1.4

                        oq acham?

                        ou seria melhor deixar as baixas com mais pegada(1.0) e as altas mais longas (tipo as do 1.6)?

                        abração

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          no caso de turbo … parta para uma relação longa ... ou pelo menos com a quinta longa ... agora se for aspro ... relação tem que ser curta mesmo para o giro pular mais fácil ...

                          vc vai pagar mais caro por uma relação de celta 1.4 do que um de corsa 1.6 :olhos: ... eu não pensaria duas vezes

                          em santos montaram um gol 1.0 8v turbo com a 5? do cambio ps ... o golzinho 1.nada com 4 mamutes dentro virava 200km/h no plano :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta

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