Ajuda com aspro light
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não, tem ap 1.6 q o pistão é menor. eu vi numa tabela oficial, é algo assim:
1.6 = 79mm e 80mm
1.8 = 80mm e 81mm
2.0 = 82mm e 82,5mm
agora o vira, eu sempre confundo, mas acho q o vira tbm é diferente. se for, ai vc coloca o vira do 1.8.
eu sei que os blocos são iguais, só do 2.0 q tem uma lubrificação diferente (melhor em alguns casos)
o cabeçote, pelo uq sei, não influi em nada pra montar a cilindrada, tipo bloco 1.6 e cabeçote do 2.0 = 1.7
seguinte, cabeçote é de lei, trabalhe a angulação das valvulas e sedes, se puder aumente o tamanho das valvulas tbm, faça o polimento dos dutos e dar uma taxinha.
pistão, de preferencia cabeça plana. comando 49g. coletor 4x1 (olha, os coletores da german tão ?timos, é uq irei colocar no meu). um modulo amplificador de faiscas tbm vai bem, tipo msd, accel, cm racing.
e um escapamento livre e dimensionado. pq o segredo dos aspros estão nos cabeçotes e escapamento.
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se for trocar o cabeçote, compre um de ap 2.0 com tuchos mecânicos.
seu carburador se não me engano é um weber mini progressivo, perfeito pra esse seu motor e com muito recursos para aumentar o rendimento.
se quiser um aspro rápido , pense em (sempre considerando q o motor esta todo ok):
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comando 049g
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14 de taxa
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cabeçote de 2.0
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coletor 4x1
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cambio pv
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muito acerto fino, do tipo tirar leite de pedra .
fica bom viu…tive 2 ap 600 nesse naipe.
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se quiser um schrick 276 mecânico, fazemos negócio…
mega-sena acumulou de novo...
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k? num seria mais interessante um coletor 4x2x1 pra num perder torque em baixa?
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ahhh esqueci de falar é 4 marchas… ka o cabeçote tanto faz pegar alcool ou gasolina? se for mecher mecher na parte de baixo é bom trocar o que? ou só olhando mesmo o uqe esta desgastado?
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pega um de alcool. se bem q tenho quase certeza q os antigos são todos iguais, todos tem passagem de agua pro coletor de admissão.
logo de cara troque as bronzinas de biela.
k? num seria mais interessante um coletor 4x2x1 pra num perder torque em baixa?
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esses 4x2x1 não são tudo isso que o pessoal fala. nada mais é do que um 4x1 bem comprido com uma junção, por isso que vem torque mais cedo. são quase como coletores originais dos ap e de outros carros. o ap original mesmo é 4 x 2 com garfo 2 x 1.
o lance mesmo é o bom e velho coletor 4x1 feito certinho pra cada motor.
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esse eu queria ver fotos inclusive, fiquei sabendo de pneus slick e saida de escape atras da roda dianteira.
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se for trocar o cabeçote, compre um de ap 2.0 com tuchos mecânicos.
seu carburador se não me engano é um weber mini progressivo, perfeito pra esse seu motor e com muito recursos para aumentar o rendimento.
se quiser um aspro rápido , pense em (sempre considerando q o motor esta todo ok):
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comando 049g
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14 de taxa
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cabeçote de 2.0
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coletor 4x1
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cambio pv
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muito acerto fino, do tipo tirar leite de pedra .
fica bom viu…tive 2 ap 600 nesse naipe.
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isso….se puder um trabalho light em dutos e sedes + equalização de c?maras vão bem tb...carro de turismo rende bem com menos q isso (tudo bem q tem segredo de folgas internas, o balanceamento é caprichado e usando weber 40), mas dá pra tirar uns bons cv com isso
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turismo anda de w40? em q categoria? nos turisminho daqui do rj, é só mini…
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turismo anda de w40? em q categoria? nos turisminho daqui do rj, é só mini…
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aqui em bsb antes turismo a andava de weber e pneu slick 13 e b de miniprogressivo ou solex h34 e pneu de rua 13 (os a podiam andar de ie tb, desde que opriginal do veículo de série)
atualmente tanto os carros da a como da b podem andar de weber ou ie, diferindo apenas o tempo de categoria q cada piloto tem….e tb só podem ander de pneu de rua...slick foi proibido pra baixar custos...
esses regulamentos de regionais de turismo geralmente possuem algumas diferenças 1 do outro....
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esse eu queria ver fotos inclusive, fiquei sabendo de pneus slick e saida de escape atras da roda dianteira.
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eu queria mesmo é ter visto um passat com comando de 300? que rodava em santos a uns 10 anos atrás
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essa da? eu não sabia agora dos pneus slick?
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uia, os caras ainda lembram do meu passatinho hehehehe
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ka, mas esse escape saindo de lado ai da roda dianteira, não queimou a pintura do passatinho não? roda? esquentava pneu?
amigo meu tnha uma saveiro, da cor da sua, ele ve a sua saveiro e chora relembrando da dele… e o escape dele era lateral tbm, so q saindo no paralama traseiro, antes da roda. dava pra perceber q o pneu ali ficava diferente do outro lado, e a pintura acabou queimando um tiquinho devido ao calor.
tenho planos de colcoar escape de lado tbm, porém os quebramolas do setor aki, não ajudam
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não, tem ap 1.6 q o pistão é menor. eu vi numa tabela oficial, é algo assim:
**1.6 = 79mm e 80mm
1.8 = 80mm e 81mm
2.0 = 82mm e 82,5mm**
agora o vira, eu sempre confundo, mas acho q o vira tbm é diferente. se for, ai vc coloca o vira do 1.8.
eu sei que os blocos são iguais, só do 2.0 q tem uma lubrificação diferente (melhor em alguns casos)
o cabeçote, pelo uq sei, não influi em nada pra montar a cilindrada, tipo bloco 1.6 e cabeçote do 2.0 = 1.7
seguinte, cabeçote é de lei, trabalhe a angulação das valvulas e sedes, se puder aumente o tamanho das valvulas tbm, faça o polimento dos dutos e dar uma taxinha.
pistão, de preferencia cabeça plana. comando 49g. coletor 4x1 (olha, os coletores da german tão ?timos, é uq irei colocar no meu). um modulo amplificador de faiscas tbm vai bem, tipo msd, accel, cm racing.
e um escapamento livre e dimensionado. pq o segredo dos aspros estão nos cabeçotes e escapamento.
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uai… dessa eu nao sabia... ate onde sabia dos 1.6 pro 1.8 só mudava a altura do pino, q desses pros 2.0 mudava altura do pino e diametro, sendo q todos usam a mesma biela
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obrigado a todos que postaram… já deu pra ter uma idéia.... vou correr atrás de um cabeçote de 2.0 mandar trabalhar e quando for trocar já olho a parte de baixo pra ver o estado das coisas... dependendo disso abro pra uma medida maior ou não...
alguém tem um cabeçote parado pra vender ai?????