Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda com aspro light

Ajuda com aspro light

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 12 Posters 3.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Neocool
    escreveu em última edição por
    #8

    se quiser um schrick 276 mecânico, fazemos negócio… :hauhau:

    mega-sena acumulou de novo... :olhos:

    [snapback]284449[/snapback]

    querer não é o verbo correto na frase…. :cry:

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #9

      ahhh esqueci de falar é 4 marchas… ka o cabeçote tanto faz pegar alcool ou gasolina? se for mecher mecher na parte de baixo é bom trocar o que? ou só olhando mesmo o uqe esta desgastado?

      [snapback]284437[/snapback]

      pega um de alcool. se bem q tenho quase certeza q os antigos são todos iguais, todos tem passagem de agua pro coletor de admissão.

      logo de cara troque as bronzinas de biela.

      k? num seria mais interessante um coletor 4x2x1 pra num perder torque em baixa?

      [snapback]284450[/snapback]

      esses 4x2x1 não são tudo isso que o pessoal fala. nada mais é do que um 4x1 bem comprido com uma junção, por isso que vem torque mais cedo. são quase como coletores originais dos ap e de outros carros. o ap original mesmo é 4 x 2 com garfo 2 x 1.

      o lance mesmo é o bom e velho coletor 4x1 feito certinho pra cada motor.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #10

        eu queria mesmo é ter visto um passat com comando de 300? que rodava em santos a uns 10 anos atrás :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Extreme Fast
          escreveu em última edição por
          #11

          esse eu queria ver fotos inclusive, fiquei sabendo de pneus slick e saida de escape atras da roda dianteira.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #12

            saida de escape atras da roda dianteira.

            [snapback]284471[/snapback]

            :olhos: essa da? eu não sabia agora dos pneus slick :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #13

              se for trocar o cabeçote, compre um de ap 2.0 com tuchos mecânicos.

              seu carburador se não me engano é um weber mini progressivo, perfeito pra esse seu motor e com muito recursos para aumentar o rendimento.

              se quiser um aspro rápido , pense em (sempre considerando q o motor esta todo ok):

              • comando 049g

              • 14 de taxa

              • cabeçote de 2.0

              • coletor 4x1

              • cambio pv

              • muito acerto fino, do tipo tirar leite de pedra .

              fica bom viu…tive 2 ap 600 nesse naipe.

              [snapback]284432[/snapback]

              isso….se puder um trabalho light em dutos e sedes + equalização de c?maras vão bem tb...carro de turismo rende bem com menos q isso (tudo bem q tem segredo de folgas internas, o balanceamento é caprichado e usando weber 40), mas dá pra tirar uns bons cv com isso

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #14

                turismo anda de w40? em q categoria? nos turisminho daqui do rj, é só mini…

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  turismo anda de w40? em q categoria? nos turisminho daqui do rj, é só mini…

                  [snapback]284537[/snapback]

                  aqui em bsb antes turismo a andava de weber e pneu slick 13 e b de miniprogressivo ou solex h34 e pneu de rua 13 (os a podiam andar de ie tb, desde que opriginal do veículo de série)

                  atualmente tanto os carros da a como da b podem andar de weber ou ie, diferindo apenas o tempo de categoria q cada piloto tem….e tb só podem ander de pneu de rua...slick foi proibido pra baixar custos...

                  esses regulamentos de regionais de turismo geralmente possuem algumas diferenças 1 do outro....

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    esse eu queria ver fotos inclusive, fiquei sabendo de pneus slick e saida de escape atras da roda dianteira.

                    [snapback]284471[/snapback]

                    eu queria mesmo é ter visto um passat com comando de 300? que rodava em santos a uns 10 anos atrás :hauhau:

                    [snapback]284466[/snapback]

                    :cry: essa da? eu não sabia agora dos pneus slick? :olhos:

                    [snapback]284476[/snapback]

                    uia, os caras ainda lembram do meu passatinho hehehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      ka, mas esse escape saindo de lado ai da roda dianteira, não queimou a pintura do passatinho não? roda? esquentava pneu?

                      amigo meu tnha uma saveiro, da cor da sua, ele ve a sua saveiro e chora relembrando da dele… e o escape dele era lateral tbm, so q saindo no paralama traseiro, antes da roda. dava pra perceber q o pneu ali ficava diferente do outro lado, e a pintura acabou queimando um tiquinho devido ao calor.

                      tenho planos de colcoar escape de lado tbm, porém os quebramolas do setor aki, não ajudam

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Padula
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        uia, os caras ainda lembram do meu passatinho hehehehe

                        [snapback]284686[/snapback]

                        po ka posta umas fotos ae do passat

                        fiquei curioso

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          não, tem ap 1.6 q o pistão é menor. eu vi numa tabela oficial, é algo assim:

                          **1.6 = 79mm e 80mm

                          1.8 = 80mm e 81mm

                          2.0 = 82mm e 82,5mm**

                          agora o vira, eu sempre confundo, mas acho q o vira tbm é diferente. se for, ai vc coloca o vira do 1.8.

                          eu sei que os blocos são iguais, só do 2.0 q tem uma lubrificação diferente (melhor em alguns casos)

                          o cabeçote, pelo uq sei, não influi em nada pra montar a cilindrada, tipo bloco 1.6 e cabeçote do 2.0 =  1.7

                          seguinte, cabeçote é de lei, trabalhe a angulação das valvulas e sedes, se puder aumente o tamanho das valvulas tbm, faça o polimento dos dutos e dar uma taxinha.

                          pistão, de preferencia cabeça plana. comando 49g. coletor 4x1 (olha, os coletores da german tão ?timos, é uq irei colocar no meu). um modulo amplificador de faiscas tbm vai bem, tipo msd, accel, cm racing.

                          e um escapamento livre e dimensionado. pq o segredo dos aspros estão nos cabeçotes e escapamento.

                          [snapback]284428[/snapback]

                          uai… dessa eu nao sabia... ate onde sabia dos 1.6 pro 1.8 só mudava a altura do pino, q desses pros 2.0 mudava altura do pino e diametro, sendo q todos usam a mesma biela :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Neocool
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            obrigado a todos que postaram… já deu pra ter uma idéia.... vou correr atrás de um cabeçote de 2.0 mandar trabalhar e quando for trocar já olho a parte de baixo pra ver o estado das coisas... dependendo disso abro pra uma medida maior ou não...

                            alguém tem um cabeçote parado pra vender ai????? :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              manda mp pro fernando_221 q ele sempre tem cabeçote, preparados ou não….

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Neocool
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                valeu akuba to mandando…

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AkUbA
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  pode confiar q comprei o meu com ele….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    GusWRC
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    esses pistões 79 e 80 são dos md antigos. nem dá certo nos blocos ap, pq começam em 81.

                                    pro 1.6 tenho vontade de um dia montar um com pistão gm pra ver no q dá :hauhau:

                                    mesmo no 1.6 origi, uma boa taxada com o 49g melhora um monte. 17 de ponto inicial, velas 7, 4x1 com abafador(es) e só alegria

                                    tive um assim e me diverti muito sem quebras.

                                    abraço.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      goleta 88
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      uai… dessa eu nao sabia... ate onde sabia dos 1.6 pro 1.8 só mudava a altura do pino, q desses pros 2.0 mudava altura do pino e diametro, sendo q todos usam a mesma biela :hauhau:

                                      [snapback]284786[/snapback]

                                      exatamentiuuuu, a diferença do 1.6 pra 1.8 é a altura do pino, já o pistão de 2.0 o standart começa com 82,5 mm.

                                      fechei um motor a 6 meses, era 1.6 e mandei abrir p/ 83mm , que é o pistão do 2.0 0,50, ficou bonzim

                                      troquei o virabrequim tbm, e fiz mais umas coisinhas

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários