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Giclagem b?sica da weber 40

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  • P Offline
    P Offline
    Potenza
    escreveu em última edição por
    #1

    lembram que eu estava tendo problemas com o funcionamento do motor (tópico aqui) pois é, acabei descobrindo que o carburador tinha ficado um tempão parado com álcool dentro, o que deteriorou todas as galerias e fez com que ele ficasse impossível de acertar. pois bem, tendo que trocar de carburador, comprei uma weber 40 :hauhau: e agora preciso da ajuda de vocês pra saber mais ou menos qual giclagem usar pra começar o acerto…

    o motor em questão é um ap 1.6 com dutos, sedes e ?ngulos de válvulas trabalhados, comando 053, polia regulável, velas b9egv, coletor de escape dimensionado,? rodando a álcool com uns 15:1 de taxa e bomba de combustável mecânica.

    o que sugerem? tanto giclagem principal como de baixa e correção de ar….

    valeu povo

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      pra começar vc precisa:

      • jogos de difusores (24, 26, 28, 30, 32, 34 milimetros)

      • pares de canetas (f11, f2, f3, f7 são basicas pra alcool)

      • diversos gigles de combustivel

      • diversos gigles de lenta

      • diversos corretores de ar

      • pelo menos duas medidas de agulheiro na mão fora a q ja vem no carburador (175).

      • desabilitar o afogador

      • um par de cornetas

      • um par de extensores de canetas

      me diz o que vc tem na mão sobre a relação acima, ai começamos a trabalhar.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Potenza
        escreveu em última edição por
        #3

        eita…..... :hauhau:

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        • C Offline
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          crisrj
          escreveu em última edição por
          #4

          caramba em ka assim vc vai embaralhar a cabeca do nosso amigo :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            hehehehe não é pra ter medo de weber não. o lance é mais simples do que um 2e.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Potenza
              escreveu em última edição por
              #6

              nossa, ainda bem que vou ter ajuda de um cara ninja em acerto de motores de competição, se eu tivesse que acertar sozinho eu tava ferrado…..

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                vwfan
                escreveu em última edição por
                #7

                po,cara…. jah te falei q eu e o quarteto nao somos ninja em acerto de motores de competição.. :(

                :olhos:

                precisando, eh o que eu te falei ontem.... a gente mete a mao e descobre como funciona.... :d

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  nossa, ainda bem que vou ter ajuda de um cara ninja em acerto de motores de competição, se eu tivesse que acertar sozinho eu tava ferrado…..

                  [snapback]286836[/snapback]

                  cara ninja em acerto de weber? vc ta falando do gus né? hehehe até sei um pouquinho sobre esse carburador, mas ninja mesmo é o gus.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Potenza
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    vou contar com a ajuda do povo aqui do fórum e de um bom preparador de motores aqui de brasília….. se dependesse só de mim, acho que ia gastar uns 2000 de aluguel de pista até conseguir fazer o carro andar :olhos:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      chegou a ler o topic sobre weber lah no hot topics?

                      tem mta coisa legal lah…

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        CrisGTS
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tem uma matéria show sobre weber na autopower do mes de abril se não me engano. dá uma lida nela. se quiser tenho a matéria scaneada, me passa seu email que eu posto para voce…

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          naquela matéria da revista erraram na nomenclatura de todas as canetas.

                          onde consta a relação de canetas pobre e rica , as siglas se referem a canetas de marcha lenta de weber dcoe e não de canetas principais do carburador.

                          e tb sobre como escolher os difusores ideais, tem que tomar cuidado com a tabela publicada…

                          ja falei isso pro evandro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
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                            Nuvo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            naquela matéria da revista erraram na nomenclatura de todas as canetas.

                            onde consta a relação de canetas pobre e rica , as siglas se referem a canetas de marcha lenta de weber dcoe e não de canetas principais do carburador.

                            e tb sobre como escolher os difusores ideais, tem que tomar cuidado com a tabela publicada…

                            ja falei isso pro evandro.

                            [snapback]286939[/snapback]

                            esperamos que ele publique uma errata então…

                            :olhos:

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #14

                              esperamos que ele publique uma errata então…

                              :olhos:

                              [snapback]286973[/snapback]

                              ele disse q não ta errado la. paciência…

                              no geral, a materira esta muito boa, muito util pra bastante gente.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ? dreike, a gente não tem mto conhecimento de carbura…

                                mas com a mão na massa da galera aqui, com a ajuda do zezão e a consultoria do gus a gente consegue fazer o voyage andar

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #16

                                  o carburador veio com difusores de 33mm, tem também um par de 29mm. o gicle de combustável é tão grande que consegui medir com um paquémetro, deu 2,5mm :olhos:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #17

                                    chegou a ler o topic sobre weber lah no hot topics?

                                    tem mta coisa legal lah…

                                    [snapback]286927[/snapback]

                                    imprimi tudo que achei lá, quando arrumo um tempo no trabalho fico lendo e estudando o conte?do do tópico…..

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #18

                                      bom, começe com os difusores 29.

                                      quais canetas vc tem?

                                      quais gigles de lenta vc tem?

                                      q mais vc tem ai contigo?

                                      em que carro estava esse carburador? me diga tudo o q sabe sobre o tal carro.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #19

                                        bom, começe com os difusores 29.

                                        quais canetas vc tem?

                                        quais gigles de lenta vc tem?

                                        q mais vc tem ai contigo?

                                        em que carro estava esse carburador? me diga tudo o q sabe sobre o tal carro.

                                        [snapback]287026[/snapback]

                                        veio caneta f11, gicles de lenta 50, tem outros 2 gicles de ar e 2 principais, mas não sei a medida deles. não sei se alteram mas tenho também as bases anti-vibração. o carburador estava num gol de arrancada…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #20

                                          veio caneta f11, gicles de lenta 50, tem outros 2 gicles de ar e 2 principais, mas não sei a medida deles. não sei se alteram mas tenho também as bases anti-vibração. o carburador estava num gol de arrancada…

                                          [snapback]287036[/snapback]

                                          f11 é do tipo de caneta meio termo , nem mais rica e nem mais pobre, não é a melhor e nem a pior pro motor. da pra vc começar um acerto leva no motor enquanto não tem um par de f3 nas mãos, que é mais rica do q as f11, mas não chega a ser rica como uma f6 ou f2, q só se usa com difusores bem grandes, tipo com seus 33.

                                          os de lenta foram aumentadosó pois todos vem gravados 50 no corpo e raramente são usados em motores a alcool. chegou a ligar naquele lugar que te indiquei pra comprar os c?libres?

                                          bom, com o q vc tem, começe com gigles de combustivel 160, gigl?s de ar 200, gigles de lenta 65 (cuide muito da regulagem de mistura e equilibrio entre os dois corpos do carburador na lenta, pois influem tb na pegada).

                                          se o agulheiro 175 (original q vem nas webers) estiver te obrigando a usar nivel de boia mto alto (a ponto de transbordar a cuba em curvas), parta pra um 250 (compre de escort xr3 cht q serve certinho) e re-ajuste o nivel de b?ia e a giglagem, talvez vc tenha q trocar as canetas devido ao novo nivel de b?ia.

                                          os prolongadores vc ja tem, isso é bom, ajuda na emulsificação do combustivel mesmo com baixo vêcuo.

                                          alias, essas canetas foram torneadas, ja não se comportam como f11 originais, o trabalho feito nelas ajuda a tirar buracos de aceleração e engordam a alimentação desde a marcha lenta.

                                          tente o possivel pra conseguir nem q seja emprestado outros pares de canetas.

                                          outra coisa, vc não usa nenhum tipo de filtro de ar né? sabe que weber e filtro não combinam…

                                          1 Resposta Última resposta

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