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Giclagem b?sica da weber 40

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  • V Offline
    V Offline
    vwfan
    escreveu em última edição por
    #7

    po,cara…. jah te falei q eu e o quarteto nao somos ninja em acerto de motores de competição.. :(

    :olhos:

    precisando, eh o que eu te falei ontem.... a gente mete a mao e descobre como funciona.... :d

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #8

      nossa, ainda bem que vou ter ajuda de um cara ninja em acerto de motores de competição, se eu tivesse que acertar sozinho eu tava ferrado…..

      [snapback]286836[/snapback]

      cara ninja em acerto de weber? vc ta falando do gus né? hehehe até sei um pouquinho sobre esse carburador, mas ninja mesmo é o gus.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Potenza
        escreveu em última edição por
        #9

        vou contar com a ajuda do povo aqui do fórum e de um bom preparador de motores aqui de brasília….. se dependesse só de mim, acho que ia gastar uns 2000 de aluguel de pista até conseguir fazer o carro andar :olhos:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #10

          chegou a ler o topic sobre weber lah no hot topics?

          tem mta coisa legal lah…

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CrisGTS
            escreveu em última edição por
            #11

            tem uma matéria show sobre weber na autopower do mes de abril se não me engano. dá uma lida nela. se quiser tenho a matéria scaneada, me passa seu email que eu posto para voce…

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #12

              naquela matéria da revista erraram na nomenclatura de todas as canetas.

              onde consta a relação de canetas pobre e rica , as siglas se referem a canetas de marcha lenta de weber dcoe e não de canetas principais do carburador.

              e tb sobre como escolher os difusores ideais, tem que tomar cuidado com a tabela publicada…

              ja falei isso pro evandro.

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #13

                naquela matéria da revista erraram na nomenclatura de todas as canetas.

                onde consta a relação de canetas pobre e rica , as siglas se referem a canetas de marcha lenta de weber dcoe e não de canetas principais do carburador.

                e tb sobre como escolher os difusores ideais, tem que tomar cuidado com a tabela publicada…

                ja falei isso pro evandro.

                [snapback]286939[/snapback]

                esperamos que ele publique uma errata então…

                :olhos:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  esperamos que ele publique uma errata então…

                  :olhos:

                  [snapback]286973[/snapback]

                  ele disse q não ta errado la. paciência…

                  no geral, a materira esta muito boa, muito util pra bastante gente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    ? dreike, a gente não tem mto conhecimento de carbura…

                    mas com a mão na massa da galera aqui, com a ajuda do zezão e a consultoria do gus a gente consegue fazer o voyage andar

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Potenza
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      o carburador veio com difusores de 33mm, tem também um par de 29mm. o gicle de combustável é tão grande que consegui medir com um paquémetro, deu 2,5mm :olhos:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Potenza
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        chegou a ler o topic sobre weber lah no hot topics?

                        tem mta coisa legal lah…

                        [snapback]286927[/snapback]

                        imprimi tudo que achei lá, quando arrumo um tempo no trabalho fico lendo e estudando o conte?do do tópico…..

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #18

                          bom, começe com os difusores 29.

                          quais canetas vc tem?

                          quais gigles de lenta vc tem?

                          q mais vc tem ai contigo?

                          em que carro estava esse carburador? me diga tudo o q sabe sobre o tal carro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Potenza
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            bom, começe com os difusores 29.

                            quais canetas vc tem?

                            quais gigles de lenta vc tem?

                            q mais vc tem ai contigo?

                            em que carro estava esse carburador? me diga tudo o q sabe sobre o tal carro.

                            [snapback]287026[/snapback]

                            veio caneta f11, gicles de lenta 50, tem outros 2 gicles de ar e 2 principais, mas não sei a medida deles. não sei se alteram mas tenho também as bases anti-vibração. o carburador estava num gol de arrancada…

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #20

                              veio caneta f11, gicles de lenta 50, tem outros 2 gicles de ar e 2 principais, mas não sei a medida deles. não sei se alteram mas tenho também as bases anti-vibração. o carburador estava num gol de arrancada…

                              [snapback]287036[/snapback]

                              f11 é do tipo de caneta meio termo , nem mais rica e nem mais pobre, não é a melhor e nem a pior pro motor. da pra vc começar um acerto leva no motor enquanto não tem um par de f3 nas mãos, que é mais rica do q as f11, mas não chega a ser rica como uma f6 ou f2, q só se usa com difusores bem grandes, tipo com seus 33.

                              os de lenta foram aumentadosó pois todos vem gravados 50 no corpo e raramente são usados em motores a alcool. chegou a ligar naquele lugar que te indiquei pra comprar os c?libres?

                              bom, com o q vc tem, começe com gigles de combustivel 160, gigl?s de ar 200, gigles de lenta 65 (cuide muito da regulagem de mistura e equilibrio entre os dois corpos do carburador na lenta, pois influem tb na pegada).

                              se o agulheiro 175 (original q vem nas webers) estiver te obrigando a usar nivel de boia mto alto (a ponto de transbordar a cuba em curvas), parta pra um 250 (compre de escort xr3 cht q serve certinho) e re-ajuste o nivel de b?ia e a giglagem, talvez vc tenha q trocar as canetas devido ao novo nivel de b?ia.

                              os prolongadores vc ja tem, isso é bom, ajuda na emulsificação do combustivel mesmo com baixo vêcuo.

                              alias, essas canetas foram torneadas, ja não se comportam como f11 originais, o trabalho feito nelas ajuda a tirar buracos de aceleração e engordam a alimentação desde a marcha lenta.

                              tente o possivel pra conseguir nem q seja emprestado outros pares de canetas.

                              outra coisa, vc não usa nenhum tipo de filtro de ar né? sabe que weber e filtro não combinam…

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                Nuvo
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                outra coisa, vc não usa nenhum tipo de filtro de ar né? sabe que weber e filtro não combinam…

                                [snapback]287081[/snapback]

                                :olhos:

                                pq isso?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #22

                                  :olhos:

                                  pq isso?

                                  [snapback]287103[/snapback]

                                  falta de espaço pra um filtro que não atrapalhe a respiração do carburador.

                                  se ainda fosse uma dcoe (deitada) blz, daria pra fzr um filtro bem largo. ja nas idf (em po), fica dificil por ficar mto perto do capo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    fiko admirado com esses gicles de ar 200 q a weber usa…

                                    1 Resposta Última resposta

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