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num aspro a pressão é fixa. até tem uma tomada de vac?o, mas nunca entendi como q a pressão vai subir com vêcuo…só vejo ela descer qdo faz vacuo acelerando rapido o motor.
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eh, ka.. a pressao realmente desce quando tem vacuo… mas ai pra fazer o que eles tao querendo tb fica facil...
eh soh tascar o hpi lah e regular o hpi pra mandar x bar quando a borboleta estiver toda aberta (zero de vacuo)
quando tirar o pe vai haver vacuo e vai baixar a pressao de combustivel
a questao que eu vejo eh: nao tem nenhum dosador original que seja regulavel e que tenha entrada de vacuo???
...pq se nao tiver a saida a meu ver eh usar um hpi mesmo...
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eh, ka.. a pressao realmente desce quando tem vacuo… mas ai pra fazer o que eles tao querendo tb fica facil...
eh soh tascar o hpi lah e regular o hpi pra mandar x bar quando a borboleta estiver toda aberta (zero de vacuo)
quando tirar o pe vai haver vacuo e vai baixar a pressao de combustivel
a questao que eu vejo eh: nao tem nenhum dosador original que seja regulavel e que tenha entrada de vacuo???
...pq se nao tiver a saida a meu ver eh usar um hpi mesmo...
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queria saber o pq q a pressão cai (no original) qdo vc acelera…
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queria saber o pq q a pressão cai (no original) qdo vc acelera…
cai por causa do vêcuo, ué
vócuo não é pressão negativa? então, o dosador trabalha com uma mola que proporciona um diferencial de pressão de acordo com a carga dela (da mola).
se por exemplo a carga for suficiente para manter uma pressão de 2,5 bar inicial (o original do ap mi, por exemplo), uma vez que tenha pressão na linha de combustável e não tenha pressão na tomada traseira dele (motor em ml, por exemplo), a pressão na linha de combustável será esses 2,5 bar mesmo.
o que entrar de pressão, independentemente de ser positiva ou negativa, será somado ao diferencial da mola.
ka, é a mesma coisa que uma waste-gate, desde que ela tenha a tampa traseira fechada…
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cai por causa do vêcuo, ué
vócuo não é pressão negativa? então, o dosador trabalha com uma mola que proporciona um diferencial de pressão de acordo com a carga dela (da mola).
se por exemplo a carga for suficiente para manter uma pressão de 2,5 bar inicial (o original do ap mi, por exemplo), uma vez que tenha pressão na linha de combustável e não tenha pressão na tomada traseira dele (motor em ml, por exemplo), a pressão na linha de combustável será esses 2,5 bar mesmo.
o que entrar de pressão, independentemente de ser positiva ou negativa, será somado ao diferencial da mola.
ka, é a mesma coisa que uma waste-gate, desde que ela tenha a tampa traseira fechada…
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colega, que a pressão cai por causa do vêcuo eu sei. eu disse isso nesse topico mesmo.
só quero saber o motivo de ser esse o funcionamento do sistema.
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colega, que a pressão cai por causa do vêcuo eu sei. eu disse isso nesse topico mesmo.
só quero saber o motivo de ser esse o funcionamento do sistema.
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manter a pressao diferencial sempre fixa em um determinado valor (geralmente 3 bar).
abs
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manter a pressao diferencial sempre fixa em um determinado valor (geralmente 3 bar).
abs
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certeza que é assim?
como me explica então q é pra manter o valor fixo, ja que vc tem 3 bar constantes na linha, e qdo acelera rapido a pressão cai. isso sempre medindo a pressão com manometro. basta acelerar rapido e a pressão na linha cai no ato, e volta a subir qdo o vêcuo se estabiliza. se não fosse o mapeamento da central atuando sobre a aceleração da borboleta, fatalmente se teria um buraco na aceleração por queda de pressão na linha.
sendo assim, a pressão não esta fixa e sim variavel (mesmo que mto pouco), caindo qdo se acelera rápido.
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com um hpi sendo aspro, tem como ir regulando de acordo com a posicao da borboleta digo 2 instantes fechada e totalmente aberta?
pra mim a pressao q esta dando com o original em wot ta bom fica em 700mv +ou- o meu problema é fechada a borboleta q a mardita lambda marca 860mv em media
se eu reduzir a voltagem na bomba ela diminui o trabalho e com isso a pressao ou sem chance ela vai parar de vez?
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alguem sabe me dizer o motivo prático dessa queda de pressão ao se acelerar rapido?
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se vc tiver 3 bar da linha e 0.5 de vacuo a vazao do injetor aumenta.
se vc mantiver o diferencial em 3 bar constante (2.5 - (-0,5) = 3 ) vc nao altera a vazao.
mas isso vai de fabricante pra fabricante, alguns carros saem hoje com regulador sem diferencial d pressao, 3 bar direto
abs
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se vc tiver 3 bar da linha e 0.5 de vacuo a vazao do injetor aumenta.
se vc mantiver o diferencial em 3 bar constante (2.5 - (-0,5) = 3 ) vc nao altera a vazao.
mas isso vai de fabricante pra fabricante, alguns carros saem hoje com regulador sem diferencial d pressao, 3 bar direto
abs
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pois é, nunca vi lágica nessa queda de pressão ao se impor vêcuo, acho q tinha q aumentar a pressão e não cair. ja vi medições em celta, golf, palio, pug e todos tem queda.
agora mudaram isso? pelo jeito eu não tava tão errado na ideia.
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se eu reduzir a voltagem na bomba ela diminui o trabalho e com isso a pressao ou sem chance ela vai parar de vez?
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não aconselho vc fazer isso, motor eletrico tende a aquecer caso trabalhe com menos alimentação do que precisa.
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pois é, nunca vi lágica nessa queda de pressão ao se impor vêcuo, acho q tinha q aumentar a pressão e não cair. ja vi medições em celta, golf, palio, pug e todos tem queda.
agora mudaram isso? pelo jeito eu não tava tão errado na ideia.
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alguns carros andam com 3 bar direto, nao variam a pressao.
a pressao soh sobe qndo vc tem pressao positiva no coletor (turbo, supercharger…)
abs
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não aconselho vc fazer isso, motor eletrico tende a aquecer caso trabalhe com menos alimentação do que precisa.
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certo vou estar tentando conseguir um dosador regulavel hpi ou hp pequeno q nem foi comentado….nao sei como vai ser a adaptacao da linha nesse novo e nem desse novo a flauta do corsa, parece ser soldado o dosador na flauta
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alguns carros andam com 3 bar direto, nao variam a pressao.
a pressao soh sobe qndo vc tem pressao positiva no coletor (turbo, supercharger…)
abs
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pois é, li qdo vc disse isso na primeira vez.
quais carros seriam essesó esses tais carros então não tem tomada da vêcuo no dosador, ja que não tem variação de pressão, certo?
certo vou estar tentando conseguir um dosador regulavel hpi ou hp pequeno q nem foi comentado….nao sei como vai ser a adaptacao da linha nesse novo e nem desse novo a flauta do corsa, parece ser soldado o dosador na flauta
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a flauta é metálica? tem como vc se certificar q é soldado?
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quais carros seriam essesó esses tais carros então não tem tomada da vêcuo no dosador, ja que não tem variação de pressão, certo?
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o astra… o brava hgt... tem retorno no tanque ou perto dele... com o dosador dentro do tanque e mantendo a pressao fixa
ps. esse user que se fala sou eu, neh schmutzkraftá
abraços
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pois é, li qdo vc disse isso na primeira vez.
quais carros seriam essesó esses tais carros então não tem tomada da vêcuo no dosador, ja que não tem variação de pressão, certo?
a flauta é metálica? tem como vc se certificar q é soldado?
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entao ka a flauta é metalica, e tenho quase certeza de ser soldado nela o dosador, ja tentei girar, puxar e nem se move
edit: corrigindo…..
aki esta a imagem q fui buscar no catalogo de pecas da gm