Marc viajando de novo…
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bom, eu tá na secura…. um amigo meu vai montar um golzinho na kompressor... fomos lá p/ levar o carro dele, e o valdemir ficou me instigando a socar o kit de volta na ruiva....
a vontade é grande..... mas estou querendo refazer algumas coisas no carro antes de deixar o motor forte de novo.....
e, andando c/ a ruiva hj., fiquei tentando imaginar o q/ eu poder?a fazer p/ melhorar a estrutura do carro, p/ conseguir melhor estabilidade e frenagem... algo parecido como um carro de pista mesmo
então, primeiro ponto: pneus....
atualmente, ando de remold ( podem jogar as pedras... eu deixo.. ).... estou estudando a possibilidade de trocar todos os pneus até o mês q/ vem.... aí q/ bate a dúvida....
gosto mto. dos pirellis..... mas estou pensando seriamente em comprar alguma outra marca, q/ tenha um composto de borracha mais mole... só q/, além do material mais mole, esse pneu precisa mandar bem no molhado....
alguém conhece algum pneu milagroso desse ???
eu estava pensando num yokohama ( não lembro do modelo agora ).... acho q/ a borracha deles são mais moles, além do desenho da banda ser mto. parecido c/ os p600 ( tive 2 jogos no meu carro, e sei q/ são mto. eficientes no molhado )....
e aí ?? é uma boa escolha ??
lembrando q/ as rodas são aro 15 .... e lembrando tb. q/ não gosto de goodyear nem firestone ( chato eu, hein ??? )...
outro ponto: suspensão....
vou ser bem sincero agora.... a ruiva está totalmente desequilibrada nas curvas..... hj. cheguei a me assustar numa das curvas da raposo tavares.... p/ andar c/ o carro no reto, c/ o motor fortinho , estava lindo de morrer.... não empinava e não passarinhava nada.... mas, nas curvas um pouco mais animadas, tá feia a coisa.... e isso começou h? pouco tempo.... qdo. ainda estava turbinada, a ruiva faz?a curvas mto. bem...
atualmente, uso ronaldo, 50% mais rígido, e molas cortadas ( só cortei as molas pq. não quer?a o carro mto. baixo )...
cheguei a pensar numa suspensão de rosca.... mas será q/ vale a pena ??? será q/ esse tipo de suspensão é confiável ?? lembrando q/ o carro andar? novamente ( tomara ) c/ uma pressão do turbo um pouco alta...
ou será q/ ainda é melhor ficar na suspensão fixa ??? ah, e será q/ vale a pena gastar mais $$$ c/ uma fenix, por exemplo, q/ diz possuir maquin?rio de medidor de pressão importado, e não sei o q/ lá??? não quero nem pensar em conforto.... não ligo a mínima p/ isso.... só quero q/ faça curva como se eu estivesse andando em trilhos....
ainda sobre estabilidade.... chassi e amarrações....
vcs poder?am me indicar alguma oficina boa p/ mexer ( reforçar ) no chassi de um gol quadrado 93 ????
e será q/ consigo amarrar a parte de tr?s desse mesmo gol??? não penso em travar o carro inteiro.... estou pensando em amarrar apenas as torres das suspensões ( dianteira e traseira ).... será q/ vale a pena ??? será q/ o custo vai melhorar mto. a estabilidade ??? pq., se for pouca coisa, nem fa?o...
lembrando q/ tenho uma caixa selada no porta malas... e não pretendo tir?-la...
ah... e aquela barra inferior ??? será q/ dá uma diferença animal na estabilidade ??? se bem q/ o custo dela é baixo.... dá p/ encarar...
freio...
bom.... estou c/ a idéia fixa de colocar disco ventilado nas 4...... mas, quais seriam as medidas boas p/ esse tipo de carro, c/ esse tipo de preparação ??? ( uso rodas 15 )....
esquec? alguma coisa ????? será q/ estou viajando mto. ????
desculpem o post enorme.... mas estou querendo refazer um carro fortinho, mas q/ tb. consiga fazer curva e frear é altura da potência nova ...
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minha pequena contribuição: http://www.powerbrakes.eng.br/aplicacaoeprecos.htm alguns preços só pra ter uma idéia de qto sai o custo dos freios…
barra de amarração nas torres de suspensão são interessantes, coloquei a dianteira na minha e sentir q o carro ficou mais firme, naum torce tanto qto antes, mas pelo menos em arrancada me foi passado q a inferior faz mais diferença...
materia da 4 rodas sobre as barras, tava vendo no site da scap fenix, pena q no site naum tem a foto do anuncio deles na superspeed, tem umas barras inferiores q são ligadas em tudo o q é parte da suspensão:
http://www.scapfenix.com/images/m101.jpg
http://www.scapfenix.com/images/m102.jpg
tinha um topic aqui fazendo comparação de pneus toyo e yokohama, tem q dar uma procuradinha…
esses foram meus 50 cents
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valeu, edson
acho q/ tá forçando a amizade mesmo… hehehehehehehehehe...
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marc, isso tudo é assunto pra ficar viajando numa preparadora, pegando diversas opiniões e idéias…hehehe
as vezes acho q esta parte do forum é pouco visitada
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vou ajudar rsrs com uq sei e passei.
olha a suspensão de rosca, desde q feita com carinho, é confiavel sim. eu usei da eb motores, muuuuuuuuuuuuuuito boa, simples mas cumpria com o papel. ai tem o caio e outros q usam da noopcar e falam q é boa tbm, e usam amortecedores tag, q todos ja conhecem. e tem a do vicente, vc pode or?ar um modelo de rosca mais basico.
fenix, cara, o preão q vc paga neles, vc compra coisa melhor. pelos relatos q ouvi e pela experiencia de um amigo meu q tem loja, a fenix tá triste viu. ele pediu um kit pra um cliente, pra um gol g3, colocou, o carro ficou um pau de duro, mesmo alto ou baixo, super duro, qualquer ondulação o carro saia, horrivel. ai teve a dor de cabeça de tirar, mandar de volta, reinstalar e o carro continuou duro, sem contar q um dos amortecedores estourou. resumo: o cara desistiu da fenix.
então em suspen~sao de rosca, eu te indico 3:
ebmotores (www.ebmotores.com.br)
noopcar
e a do vicente
quanto aos pneus, eu tbm sou fã de pirelli. mas na proxima quero colocar uns toyo, não sei o numero dele, mas é um novo q saiu. sem contar q é mais barato rsrsrs.
www.polimarcas.com.br lá tem o toyo q to te falando, achei louco d+ o desenho dele.
e na amarração, colocaria a barra anti-aproximação nas torres dianteiras, e aquela inferior tbm q fica perto do cambio.
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como diria jack, o estirpador, vamos por partes
bom, eu tá na secura…. um amigo meu vai montar um golzinho na kompressor... fomos lá p/ levar o carro dele, e o valdemir ficou me instigando a socar o kit de volta na ruiva....
a vontade é grande..... mas estou querendo refazer algumas coisas no carro antes de deixar o motor forte de novo.....
e, andando c/ a ruiva hj., fiquei tentando imaginar o q/ eu poder?a fazer p/ melhorar a estrutura do carro, p/ conseguir melhor estabilidade e frenagem... algo parecido como um carro de pista mesmo
então, primeiro ponto: pneus....
atualmente, ando de remold ( podem jogar as pedras... eu deixo.. ).... estou estudando a possibilidade de trocar todos os pneus até o mês q/ vem.... aí q/ bate a dúvida....
gosto mto. dos pirellis..... mas estou pensando seriamente em comprar alguma outra marca, q/ tenha um composto de borracha mais mole... só q/, além do material mais mole, esse pneu precisa mandar bem no molhado....
alguém conhece algum pneu milagroso desse ???
eu estava pensando num yokohama ( não lembro do modelo agora ).... acho q/ a borracha deles são mais moles, além do desenho da banda ser mto. parecido c/ os p600 ( tive 2 jogos no meu carro, e sei q/ são mto. eficientes no molhado )....
e aí ?? é uma boa escolha ??
lembrando q/ as rodas são aro 15 .... e lembrando tb. q/ não gosto de goodyear nem firestone ( chato eu, hein ??? )...
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procure pelos toyo proxes t1s….? um excelente pneu de alta performance...gruda bem no seco e drena bem a água, qdo em pista molhada...e não é tão caro...
o toyo proxes r888 (creio q seja esse pneu q o golzin mi se referiu) é mais caro, tem muito mais ader?ncia no seco, mas em compensação 15000 km e já era, e na chuva, pode esquecer...não passe de 80 km/h o pneu foi feito pra andar no seco...as ranhuras q tám nele é só pra ele ter autorização pra andar na rua...? um pneu street legal para trackdays....tem gente, inclusive, q usa deles pra corridas de endurance (eu vi)
outro ponto: suspensão….
vou ser bem sincero agora.... a ruiva está totalmente desequilibrada nas curvas..... hj. cheguei a me assustar numa das curvas da raposo tavares.... p/ andar c/ o carro no reto, c/ o motor fortinho , estava lindo de morrer.... não empinava e não passarinhava nada.... mas, nas curvas um pouco mais animadas, tá feia a coisa.... e isso começou h? pouco tempo.... qdo. ainda estava turbinada, a ruiva faz?a curvas mto. bem...
atualmente, uso ronaldo, 50% mais rígido, e molas cortadas ( só cortei as molas pq. não quer?a o carro mto. baixo )...
cheguei a pensar numa suspensão de rosca.... mas será q/ vale a pena ??? será q/ esse tipo de suspensão é confiável ?? lembrando q/ o carro andar? novamente ( tomara ) c/ uma pressão do turbo um pouco alta...
ou será q/ ainda é melhor ficar na suspensão fixa ??? ah, e será q/ vale a pena gastar mais $$$ c/ uma fenix, por exemplo, q/ diz possuir maquin?rio de medidor de pressão importado, e não sei o q/ lá??? não quero nem pensar em conforto.... não ligo a mínima p/ isso.... só quero q/ faça curva como se eu estivesse andando em trilhos....
ainda sobre estabilidade.... chassi e amarrações....
vcs poder?am me indicar alguma oficina boa p/ mexer ( reforçar ) no chassi de um gol quadrado 93 ????
e será q/ consigo amarrar a parte de tr?s desse mesmo gol??? não penso em travar o carro inteiro.... estou pensando em amarrar apenas as torres das suspensões ( dianteira e traseira ).... será q/ vale a pena ??? será q/ o custo vai melhorar mto. a estabilidade ??? pq., se for pouca coisa, nem fa?o...
lembrando q/ tenho uma caixa selada no porta malas... e não pretendo tir?-la...
ah... e aquela barra inferior ??? será q/ dá uma diferença animal na estabilidade ??? se bem q/ o custo dela é baixo.... dá p/ encarar...
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cara, reveja sua suspensão…veja se os amortecedores ainda tám ação, buchas, etc...
meu carro tinha uma suspensão tora (amortecedores tag pra turbo e rebaixado e molas mais duras e baixas em -4cm em relação ao original)...mesmo sem turbo o carro parecia estar andando sobre trilhos...nunca me deu sustos maiores...
eu particularmente não sou fã de susp. de rosca não...prefiro suspensão fixa q vc acerta 1 vez só o alinhamento e bala...
o q vc pode fazer ?: substituição das buchas (agregado, balanças, etc.) e coxins de motor do seu carro por modelos de tecnyl ou rolamentos (nas 2 opções não é difácil de achar elas pra gol), molas mais duras e amortecedores que acompanhem a nova dureza das molas....assim o carro vai sempre ficar na sua mão...fica animal de curvas e nas arrancadas mais fortes, mesmo com o turbo vc não muda tanto a geometria da suspensão...nessa qdo vc fosse fazer o alinhamento, já pedia pro cara deixar o carro com 1,5 graus de cambagem negativo e -3 gr?us de toe (aqui no brasil não temos um nome específico para isso...mas diga pro cara q é 3 graus de diverg?ncia q ele entende)...com isso vc consegue melhorar um pouco a tração nas arrancadas e o carro fica legal de curva
olhando seu carro de frente as rodas ficarão assim: /...\ e de cima, assim: .../
nas arrancadas com o turbo a tend?ncia é q as rodas fiquem assim olhando tanto de frente como de cima: |...| com isso vc consegue a melhor ader?ncia possível...e nas curvas vc tem boa ader?ncia com esse setup...
qto é oficina, não poderei te ajudar...moro em bsb...hehehehe
as barras tb são fundamentais para uma boa estabilidade, tanto em acelerações qto em curvas....ela ajuda q a frente e traseira não se deformem tanto em curvas, o q ajuda na tração e estabilidade....vai bem a de amarração das torres dianteiras, traseiras e a inferior, q amarra o agregado....vale a pena comprar elas
freio…
bom.... estou c/ a idéia fixa de colocar disco ventilado nas 4...... mas, quais seriam as medidas boas p/ esse tipo de carro, c/ esse tipo de preparação ??? ( uso rodas 15 )....
esquec? alguma coisa ????? será q/ estou viajando mto. ????
desculpem o post enorme.... mas estou querendo refazer um carro fortinho, mas q/ tb. consiga fazer curva e frear é altura da potência nova ...
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não precisa disco ventilado nas 4 rodas…
o q rola de fazer é comprar as pinças dianteiras do santana 94+, q são grandes, comprar pastilhas mais macias e discos de 280mm (acho q é o máximo q cabem em rodas 15 ) pra dianteira, e pra traseira, tentar adaptar os freios traseiros do gol gti ou golf mk3 (disco sólido) com pastilhas mais macias....fluido de freio dot 5.1 vai bem tb...
com isso seu carro vai ter bons freios
espero ter ajudado em algo....
abraços
-
tive os bridgestone potenza kai e mandavam muito bem em curvas e na chuva..
hoje tá com um par de potenza g3 no eixo traseiro e manda muito bem também, mas na chuva eu achava q o kai era melhor
não curti os p6000, raz?aveis pra bons no seco, mas na chuva, um sabão
as barras de amarração é algo q qdo acabar a reforma de casa vou encarar (se tudo der certo acaba em 3 semanas… )..só pelo fato de aliviar a dor de cabeça q a suspensão temq dar conta qto as pancadas, já vale cada centavo
-
marc, isso tudo é assunto pra ficar viajando numa preparadora, pegando diversas opiniões e idéias…hehehe[snapback]288431[/snapback]
ah, cara… sabe o q/ é emba?ado ???
o pessoal da kompressor parece q/ é fissurado só em arrancada, sabe ??? aí não tem mto. o q/ papear sobre essas coisas de fazer curva ... hehehehehehehehehe....
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vou ajudar rsrs com uq sei e passei.
olha a suspensão de rosca, desde q feita com carinho, é confiavel sim. eu usei da eb motores, muuuuuuuuuuuuuuito boa, simples mas cumpria com o papel. ai tem o caio e outros q usam da noopcar e falam q é boa tbm, e usam amortecedores tag, q todos ja conhecem. e tem a do vicente, vc pode or?ar um modelo de rosca mais basico.
fenix, cara, o preão q vc paga neles, vc compra coisa melhor. pelos relatos q ouvi e pela experiencia de um amigo meu q tem loja, a fenix tá triste viu. ele pediu um kit pra um cliente, pra um gol g3, colocou, o carro ficou um pau de duro, mesmo alto ou baixo, super duro, qualquer ondulação o carro saia, horrivel. ai teve a dor de cabeça de tirar, mandar de volta, reinstalar e o carro continuou duro, sem contar q um dos amortecedores estourou. resumo: o cara desistiu da fenix.
então em suspen~sao de rosca, eu te indico 3:
ebmotores (www.ebmotores.com.br)
noopcar
e a do vicente
quanto aos pneus, eu tbm sou fã de pirelli. mas na proxima quero colocar uns toyo, não sei o numero dele, mas é um novo q saiu. sem contar q é mais barato rsrsrs.
www.polimarcas.com.br lá tem o toyo q to te falando, achei louco d+ o desenho dele.
e na amarração, colocaria a barra anti-aproximação nas torres dianteiras, e aquela inferior tbm q fica perto do cambio.
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valeu, golzin….
cara, sei lá.... tá numa potcha dúvida sobre esse negócio de amortecedor...... como eu nunca tive, não sei até q/ ponto eles são confi?veis....
um amortecedor fixo, preparado, já fico meio c/ o po atrás.... hehehehehehehe.... ?s vezes fico imaginando se a rosca sai do lugar ..... aí a geometria do carro vai pro saco... hehehehehehehehe......
até mandei mp pro vicente, pedindo p/ ele dar uma olhada nesse tópico... mas acho q/ ele ainda não entrou do fórum depois q/ postei sobre isso...
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em negrito
como diria jack, o estirpador, vamos por partes
procure pelos toyo proxes t1s….? um excelente pneu de alta performance...gruda bem no seco e drena bem a água, qdo em pista molhada...e não é tão caro...
o toyo proxes r888 (creio q seja esse pneu q o golzin mi se referiu) é mais caro, tem muito mais ader?ncia no seco, mas em compensação 15000 km e já era, e na chuva, pode esquecer...não passe de 80 km/h o pneu foi feito pra andar no seco...as ranhuras q tám nele é só pra ele ter autorização pra andar na rua...? um pneu street legal para trackdays....tem gente, inclusive, q usa deles pra corridas de endurance (eu vi)
cara, reveja sua suspensão...veja se os amortecedores ainda tám ação, buchas, etc...
**cara… mas será q/ esses t1s tem o mesmo material daqueles fz ( acho q/ era isso ) ??
pq., h? um tempo atrás, quase todos os q/ usavam ( e q/ eram meio retardados andando ), estavam reclamando desse pneu... falavam q/ não tinha grip ( tt. no seco, e pior ainda no molhado ), dava bolha e etc. .....
sei lá... fiquei meio neur?tico c/ esses toyos.... já ouvó mtos. falarem bem de toyo, mas só de 16 p/ cima.....**
meu carro tinha uma suspensão tora (amortecedores tag pra turbo e rebaixado e molas mais duras e baixas em -4cm em relação ao original)…mesmo sem turbo o carro parecia estar andando sobre trilhos...nunca me deu sustos maiores...
eu particularmente não sou fã de susp. de rosca não...prefiro suspensão fixa q vc acerta 1 vez só o alinhamento e bala...
o q vc pode fazer ?: substituição das buchas (agregado, balanças, etc.) e coxins de motor do seu carro por modelos de tecnyl ou rolamentos (nas 2 opções não é difácil de achar elas pra gol), molas mais duras e amortecedores que acompanhem a nova dureza das molas....assim o carro vai sempre ficar na sua mão...fica animal de curvas e nas arrancadas mais fortes, mesmo com o turbo vc não muda tanto a geometria da suspensão...nessa qdo vc fosse fazer o alinhamento, já pedia pro cara deixar o carro com 1,5 graus de cambagem negativo e -3 gr?us de toe (aqui no brasil não temos um nome específico para isso...mas diga pro cara q é 3 graus de diverg?ncia q ele entende)...com isso vc consegue melhorar um pouco a tração nas arrancadas e o carro fica legal de curva
olhando seu carro de frente as rodas ficarão assim: /...\ e de cima, assim: .../
nas arrancadas com o turbo a tend?ncia é q as rodas fiquem assim olhando tanto de frente como de cima: |...| com isso vc consegue a melhor ader?ncia possível...e nas curvas vc tem boa ader?ncia com esse setup...
**uhnnn… ta?... uma coisa bem simples de se fazer e q/ eu não tinha me tocado.... mudar o alinhamento
ai, q/ vergonha... **
qto é oficina, não poderei te ajudar…moro em bsb...hehehehe
as barras tb são fundamentais para uma boa estabilidade, tanto em acelerações qto em curvas....ela ajuda q a frente e traseira não se deformem tanto em curvas, o q ajuda na tração e estabilidade....vai bem a de amarração das torres dianteiras, traseiras e a inferior, q amarra o agregado....vale a pena comprar elas
**a barra dianteira superior eu já tenho….. tirei do carro, mas tá aqui, guardadinha... hehehehehehe....
e será q/ rola mandar fazer uma barra superior traseira ??? só p/ prender as torres ??? lembro de um membro de algum fórum q/ fazia essas barras... vou procura-lo...**
não precisa disco ventilado nas 4 rodas…
o q rola de fazer é comprar as pinças dianteiras do santana 94+, q são grandes, comprar pastilhas mais macias e discos de 280mm (acho q é o máximo q cabem em rodas 15 ) pra dianteira, e pra traseira, tentar adaptar os freios traseiros do gol gti ou golf mk3 (disco sólido) com pastilhas mais macias....fluido de freio dot 5.1 vai bem tb...
com isso seu carro vai ter bons freios
**atualmente, uso só os discos do santana ( autom?tico )….pinças, fluido, etc., estão os mesmos do gol....
e, será q/ não vale mais é pena trocar os traseiros por um jogo de ventilados, já q/ vou ter de adaptar disco na traseira, de qq. modo ???? será q/ a diferença de preão é tt. assim ???? vou procurar o amigo peixoto... hehehehehehehehehehe....**
espero ter ajudado em algo….
**c/ certeza ajudou bastt. sim….. conseguiu me fazer pensar um pouco mais
valeu, carinha**
abraços
[snapback]288903[/snapback]
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tive os bridgestone potenza kai e mandavam muito bem em curvas e na chuva..
hoje tá com um par de potenza g3 no eixo traseiro e manda muito bem também, mas na chuva eu achava q o kai era melhor
não curti os p6000, raz?aveis pra bons no seco, mas na chuva, um sabão
as barras de amarração é algo q qdo acabar a reforma de casa vou encarar (se tudo der certo acaba em 3 semanas… )..só pelo fato de aliviar a dor de cabeça q a suspensão temq dar conta qto as pancadas, já vale cada centavo
[snapback]289109[/snapback]
fala, amarchetti sumid?o…..
cara....desculpe se eu vou ser grosso..... mas são palavras de um rapaz de uma loja de pneus...
um conhecido estava procurando pneus p/ colocar numa saveiro q/, futuramente, seria turbinada.... na loja de pneus, esse cohecido perguntou qual pneu era bom p/ colocar num carro turbo.... a pessoa q/ nos atendeu, logo de cara, falou p/ pegar dunlop....
papo vai, papo vem... esse conhecido perguntou do continental....
o cara da loja simplesmente lanãou continental, michelin, bridgestone e derivados só são bons p/ carro de passeio.... se quer pneu p/ grudar no ch?o, vai de dunlop ....
bom, resumindo a história.... ele acabou comprando os dunlops..... meu, aquele pneu é m?gico no seco.... aquilo gruda q/ é a coisa mais linda do universo..... mas, na chuva, não sentá mta. segurança........
eu não posso opinar mto. pq. nunca tive no meu carro.... só no carro do meu pai q/ teve michelin..... mas é um ka 1.0
e vc está pensando em fazer o q/ p/ amarrar o carro ??? vai travar só as torres mesmo ????
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marc floodando o proprio topico…hehehe
bom, o pessoal q conheão tb curte bem mais arrancad?o, eu mesmo naum gosto de ficar fazendo curvas em velocidade, atualmente o q mais me passa inseguram?a nessas situações é o banco do motorista q tá meio solto
eu tive dunlop, q veio junto qdo comprei o carro; achava ele razoável no comeão mas depois achei q ele patinava demais em arrancadas, se bem q judiei do coitado. agora uso toyo t1-s meia vida nos dianteiros e por enquanto os estou achando razoáveis mas em final de marcha tendem a escorregar , ainda preciso instalar a barra inferior e checar alinhamento...
bom, se eu lembrar de mais algo posto aqui tb pq chão de carro é muito do meu interesse
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pneus: esse t1s é diferente do fz…ele é mais macio....quem usa esses pneus e gostou muito é o phil....manda mp pra ele lá depois pra pedir opinião sobre esses pneus...
alinhamento:
barras: rola sim de fazer barra de amarração superior traseira...o potenza, daqui do fórum, tinha na saveiro caixa dele e era home-made até....
freio: cara, o q para mesmo o carro é o freio dianteiro...mais de 70% da força de frenagem recai sobre eles....se vc botar um freio muito tora na traseira, corre o risco dos freios traseiros ficarem muito sens?veis e travarem por qqer coisa...eu reforçaria mais os dianteiros e colocaria discos sólidos nos traseiros....já é o suficiente pra parar seu carro a contento....
abraço
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vou te falar q uso no meu carro.
freios.
disco santana dos gigantes
atras parati gti 16v.
pastilhas originais.
fluido dot 5.1.
agora vc tem q ter uma suspensao boa para frear tambem. se for muito rigida trava as rodas e nao para.
eu to usando molas do gol mil turbo, com amortecedores a gas dupla acao na frente.
molas da parati gti com amortecedor a gas atras.
os pneus sao bs colway na frente, nao tenho do q reclamar sao melhores q os p6000 q tinha antes. a tras tao uns goddyer.
o gol por si so ja eh excelente em curvas, se seu carro ta te dando susto eh pq ta bichado…
domingo fui busca o corsa 2.0 no aeroporto aqui a primeira curva q fiz rapido senti o carro jogando ae tive q fazer todas as outras parado...
com o meu carro faco as mesmas curvas pelo menos uns 40km a mais q com a parati dele e o carro nao demonstra inseguranca.
uma dica para te dar mais g lateral eh colocar o eixo traseiro do gol gti 16v, tem pra vender novo e deve custar uns 550 reais. vai melhorar um monte, mas claro q vc tem q associar a bons amortecedores e a boas molas.
particularmente eu sou meio barbaro com o carro, odeio tartarugas trilhos de trem e lombadas. esses tres obstaculos ficam no meu caminho todo dia, acho q eh por isso q ando com o carro na altura normal. e mesmo assim faz curvas bem.
pretendo no fds cortar, isso mesmo, cortar um elo da mola do gol mil turbo para abaixar um pouco a frente da parati pq ta destracionando demais. e na segunda fazer uma boa geometria, pois eh vital para garantir a aderencia do carro.
no mais, deixo ao xucrute, nuvo, puma, rodapresa, babi, corsa 2.0 comentarem a eficiencia dos meus freios...
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fala..sumo, mas sempre dou um jeitinho de aparecer..
depende do dunlop é coisa boa..
a mecha do meu primo usa dunlop sp8000..? pneu show de bola…...
ele teve no passat os s8000 (ja saiu de linha) e mandavam bem também..mas duraram 26mkm fazendo rod?zio
mas tem modelos dunlop q são mais civis ...
ali?s..a linha sport deles:
http://www.dunloptires.com/catalog/performance.html
comparar com os proprios dunlop linha civil é sacanagem:
http://www.dunloptires.com/catalog/passenger.html
dos toyo, a galera reclama muito dos proxes4 na chuva….e esse penu deixa a desejar mesmo...não é um high-end.
nunca andei num t1s..mas falam muito bem deste pneu..
tive os f3 600 e mandavam muito bem na chuva e nas curvas..mas adorava furar com qualquer preguinho
dos yokohama, pude andar um brava com s306 e achei um bom pneu, mas nada excepcional...
qto ao pololete, eu só tá pretendendo por enquanto a barra superior dianteira..meu carro já tem superior dianteira de fábrica
não pretendo rebaixar por enquanto...mas eu roubei um livro de din?mica de flu?dos q tá me dando umas idéias de jirico..: :jason:
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http://www.streethot.com.br/index.html, dá uma olhadinha nesse site, se vc tem a ultima autopower na ultima pagina vc ver? q tem um novo produto de amarração pra gols. pena q no site ainda não tem a foto, mas já dá pra vc ter uma ideia de preço.
olha susp.rosca é tranquilo viu, desde q feita com carinho rsrsrs. não tem perigo do prato se soltar, da rosca desrosquear nem nada. e claro, a susp.rosca vc regula ela numa altura e deixa quieto, mas vc tem a facilidade de poder mudar a altura sem ter q ir a mecanico trocar molas, amortecedores etc…
o lance dos freios é iso mesmo q o quarteto falou, coloca disco e pinças do santana, e atras tente achar um eixo do gol gti 16v ou tsi 2000, ouuuuuuuuu dos golfs mkiii glx ou gti
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ah…o conjunto do golfs/bora tem as mesmas dimensões do polo classic....
os classic vieram com tambor traseiro, mas o disco traseiro de 232 pode ser adaptado , mesmo pq é o memso cilindro mestre e servo
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uhnnnn….
car?io... tá vendo q/ o projeto novo vai sair caro... hahahahahahahahahahahahahaha...............
?... vamos começar do zero de novo
idéias, idéias, idéias.....
galerinha.... alguém conhece alguma oficina q/ mexa bem c/ chassi ??? tá querendo começar por aí.... amarração não sai tão caro assim.....
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barra de amarração superior me parece ser tudo igual, marc…as inferiores variam de fabricante pra fabricante...
neste topic tem uma artesanal feita pro carro: http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=12401
gostei dela por parecer bem rígida.
a traseira acredito q se pedir alguém faz…