Marc viajando de novo…
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tive os bridgestone potenza kai e mandavam muito bem em curvas e na chuva..
hoje tá com um par de potenza g3 no eixo traseiro e manda muito bem também, mas na chuva eu achava q o kai era melhor
não curti os p6000, raz?aveis pra bons no seco, mas na chuva, um sabão
as barras de amarração é algo q qdo acabar a reforma de casa vou encarar (se tudo der certo acaba em 3 semanas… )..só pelo fato de aliviar a dor de cabeça q a suspensão temq dar conta qto as pancadas, já vale cada centavo
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fala, amarchetti sumid?o…..
cara....desculpe se eu vou ser grosso..... mas são palavras de um rapaz de uma loja de pneus...
um conhecido estava procurando pneus p/ colocar numa saveiro q/, futuramente, seria turbinada.... na loja de pneus, esse cohecido perguntou qual pneu era bom p/ colocar num carro turbo.... a pessoa q/ nos atendeu, logo de cara, falou p/ pegar dunlop....
papo vai, papo vem... esse conhecido perguntou do continental....
o cara da loja simplesmente lanãou continental, michelin, bridgestone e derivados só são bons p/ carro de passeio.... se quer pneu p/ grudar no ch?o, vai de dunlop ....
bom, resumindo a história.... ele acabou comprando os dunlops..... meu, aquele pneu é m?gico no seco.... aquilo gruda q/ é a coisa mais linda do universo..... mas, na chuva, não sentá mta. segurança........
eu não posso opinar mto. pq. nunca tive no meu carro.... só no carro do meu pai q/ teve michelin..... mas é um ka 1.0
e vc está pensando em fazer o q/ p/ amarrar o carro ??? vai travar só as torres mesmo ????
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marc floodando o proprio topico…hehehe
bom, o pessoal q conheão tb curte bem mais arrancad?o, eu mesmo naum gosto de ficar fazendo curvas em velocidade, atualmente o q mais me passa inseguram?a nessas situações é o banco do motorista q tá meio solto
eu tive dunlop, q veio junto qdo comprei o carro; achava ele razoável no comeão mas depois achei q ele patinava demais em arrancadas, se bem q judiei do coitado. agora uso toyo t1-s meia vida nos dianteiros e por enquanto os estou achando razoáveis mas em final de marcha tendem a escorregar , ainda preciso instalar a barra inferior e checar alinhamento...
bom, se eu lembrar de mais algo posto aqui tb pq chão de carro é muito do meu interesse
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pneus: esse t1s é diferente do fz…ele é mais macio....quem usa esses pneus e gostou muito é o phil....manda mp pra ele lá depois pra pedir opinião sobre esses pneus...
alinhamento:
barras: rola sim de fazer barra de amarração superior traseira...o potenza, daqui do fórum, tinha na saveiro caixa dele e era home-made até....
freio: cara, o q para mesmo o carro é o freio dianteiro...mais de 70% da força de frenagem recai sobre eles....se vc botar um freio muito tora na traseira, corre o risco dos freios traseiros ficarem muito sens?veis e travarem por qqer coisa...eu reforçaria mais os dianteiros e colocaria discos sólidos nos traseiros....já é o suficiente pra parar seu carro a contento....
abraço
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vou te falar q uso no meu carro.
freios.
disco santana dos gigantes
atras parati gti 16v.
pastilhas originais.
fluido dot 5.1.
agora vc tem q ter uma suspensao boa para frear tambem. se for muito rigida trava as rodas e nao para.
eu to usando molas do gol mil turbo, com amortecedores a gas dupla acao na frente.
molas da parati gti com amortecedor a gas atras.
os pneus sao bs colway na frente, nao tenho do q reclamar sao melhores q os p6000 q tinha antes. a tras tao uns goddyer.
o gol por si so ja eh excelente em curvas, se seu carro ta te dando susto eh pq ta bichado…
domingo fui busca o corsa 2.0 no aeroporto aqui a primeira curva q fiz rapido senti o carro jogando ae tive q fazer todas as outras parado...
com o meu carro faco as mesmas curvas pelo menos uns 40km a mais q com a parati dele e o carro nao demonstra inseguranca.
uma dica para te dar mais g lateral eh colocar o eixo traseiro do gol gti 16v, tem pra vender novo e deve custar uns 550 reais. vai melhorar um monte, mas claro q vc tem q associar a bons amortecedores e a boas molas.
particularmente eu sou meio barbaro com o carro, odeio tartarugas trilhos de trem e lombadas. esses tres obstaculos ficam no meu caminho todo dia, acho q eh por isso q ando com o carro na altura normal. e mesmo assim faz curvas bem.
pretendo no fds cortar, isso mesmo, cortar um elo da mola do gol mil turbo para abaixar um pouco a frente da parati pq ta destracionando demais. e na segunda fazer uma boa geometria, pois eh vital para garantir a aderencia do carro.
no mais, deixo ao xucrute, nuvo, puma, rodapresa, babi, corsa 2.0 comentarem a eficiencia dos meus freios...
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fala..sumo, mas sempre dou um jeitinho de aparecer..
depende do dunlop é coisa boa..
a mecha do meu primo usa dunlop sp8000..? pneu show de bola…...
ele teve no passat os s8000 (ja saiu de linha) e mandavam bem também..mas duraram 26mkm fazendo rod?zio
mas tem modelos dunlop q são mais civis ...
ali?s..a linha sport deles:
http://www.dunloptires.com/catalog/performance.html
comparar com os proprios dunlop linha civil é sacanagem:
http://www.dunloptires.com/catalog/passenger.html
dos toyo, a galera reclama muito dos proxes4 na chuva….e esse penu deixa a desejar mesmo...não é um high-end.
nunca andei num t1s..mas falam muito bem deste pneu..
tive os f3 600 e mandavam muito bem na chuva e nas curvas..mas adorava furar com qualquer preguinho
dos yokohama, pude andar um brava com s306 e achei um bom pneu, mas nada excepcional...
qto ao pololete, eu só tá pretendendo por enquanto a barra superior dianteira..meu carro já tem superior dianteira de fábrica
não pretendo rebaixar por enquanto...mas eu roubei um livro de din?mica de flu?dos q tá me dando umas idéias de jirico..: :jason:
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http://www.streethot.com.br/index.html, dá uma olhadinha nesse site, se vc tem a ultima autopower na ultima pagina vc ver? q tem um novo produto de amarração pra gols. pena q no site ainda não tem a foto, mas já dá pra vc ter uma ideia de preço.
olha susp.rosca é tranquilo viu, desde q feita com carinho rsrsrs. não tem perigo do prato se soltar, da rosca desrosquear nem nada. e claro, a susp.rosca vc regula ela numa altura e deixa quieto, mas vc tem a facilidade de poder mudar a altura sem ter q ir a mecanico trocar molas, amortecedores etc…
o lance dos freios é iso mesmo q o quarteto falou, coloca disco e pinças do santana, e atras tente achar um eixo do gol gti 16v ou tsi 2000, ouuuuuuuuu dos golfs mkiii glx ou gti
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ah…o conjunto do golfs/bora tem as mesmas dimensões do polo classic....
os classic vieram com tambor traseiro, mas o disco traseiro de 232 pode ser adaptado , mesmo pq é o memso cilindro mestre e servo
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uhnnnn….
car?io... tá vendo q/ o projeto novo vai sair caro... hahahahahahahahahahahahahaha...............
?... vamos começar do zero de novo
idéias, idéias, idéias.....
galerinha.... alguém conhece alguma oficina q/ mexa bem c/ chassi ??? tá querendo começar por aí.... amarração não sai tão caro assim.....
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barra de amarração superior me parece ser tudo igual, marc…as inferiores variam de fabricante pra fabricante...
neste topic tem uma artesanal feita pro carro: http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=12401
gostei dela por parecer bem rígida.
a traseira acredito q se pedir alguém faz…
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barra de amarração superior me parece ser tudo igual, marc…as inferiores variam de fabricante pra fabricante...
neste topic tem uma artesanal feita pro carro: http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=12401
gostei dela por parecer bem rígida.
a traseira acredito q se pedir alguém faz…
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?ia
será q/ segura ????????
tem idéia de custo, edson ??????????
onde foi feito ????
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?ia
será q/ segura ????????
tem idéia de custo, edson ??????????
onde foi feito ????
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o servião foi feito na oficina sartori, em diadema. naum tenho idéia precisa do custo pq para instalar essa barra o dono do carro teve q alterar o escape pois ele fazia uma curva q pegava na barra de qualquer jeito…mas aí o dono acabou fazendo escape de 3 polegadas e aí se juntar tudo ficou meio salgado...
mas o dono do carro gostou bastante do carro depois de tudo montado e alinhado, disse q sente o carro muito mais é mão e em acelerações o carro naum desgarra
quem me indicou pra fazer essa barra no sartori foi o mack
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o doctor kx q vende essas barras:
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=12420
são muito boas…
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o sartori é aquele q/ brigava direto c/ o yastaro, não é ??? ( briga na pista, calma… )
akuba, valeu pela dica.... eu estava achando q/ o doctor só estava postando no vp.... já estou em negociação c/ ele.... acho q/ vai virar...
agora, só está faltando encontrar alguém q/ mexa c/ chassi.... será q/ uma oficina tipo giba, mexe c/ isso ??? mexer bem, claro....
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aham…me desculpe a ignor?ncia mas o q seria mexer no chassi? vc vai montar uma gaiola dentro do gol?
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hum, como vc já tá negociando as barras, instale-as e veja se vai precisar de mais refor?o…
quais q vc tá vendo com o doctor kx? pq ele foi o único q vi disposto a fazer barras superiores traseiras (se bem q naum cheguei a consultar isso com ninguém tb...)