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Mazda rx8 + turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    ChimbicaCorsa
    escreveu em última edição por
    #15

    quem tem um carro desses não está nem aí se toma ralo de ap turbo em reta. poe num circuito misto qualquer e vê quem leva fácil fácil.

    e ainda tem uns detalhes…

    ele original tem:

    distribuição de peso 50/50

    0-100 em 5.9 segundos

    tração traseira

    402m em 14.5

    max vel. 238km/h

    com este aumento aí com turbo a 0,4 para os 288cv deve ter ficado muito mais rápido ainda. outra coisa relevante é que o motor é wankel (rotativo). então não posso afirmar que a regra imprecisa de que a cada kilo de pressão aumenta em torno de 100% a efici?ncia em cima do motor original.

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    • L Offline
      L Offline
      Leo_Multi
      escreveu em última edição por
      #16

      hmm, leo

      acho que vc postou os graficos errados hehehe

      abracos

      [snapback]294264[/snapback]

      pq ?

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Leo_Multi
        escreveu em última edição por
        #17

        de 240hp pra 288hp com turbo a 0.4 e unichipo achei meio baixo o aumento, menos 25%….

        [snapback]294287[/snapback]

        original 210 hp, com unichip 223 hp + turbo 0,4 bar na gasolina com escape original 290 hp não está bom ?

        pra quem gosta ele está com 255 hp nas rodas.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          Maran
          escreveu em última edição por
          #18

          original 210 hp, com unichip 223 hp + turbo 0,4 bar na gasolina com escape original 290 hp não está bom ?

          pra quem gosta ele está com 255 hp nas rodas.

          [snapback]294617[/snapback]

          original ele não tem só isso, tem 231 hp.

          fonte:ficha tecnica do mazda rx8

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Maran
            escreveu em última edição por
            #19

            só se o unichip roubou alguns hps …

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Maran
              escreveu em última edição por
              #20

              ali?s, outra fonte mais segura ainda , o site da mazda of america, diz que o motor renesis tem 238 hp.

              ficha tecnica diretamente do site da mazda of america.

              abraços.

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Neocool
                escreveu em última edição por
                #21

                na minha visão realmente os ganhos não foram gigantes… mas tem que se analizar que é um carro que já vem bem otimizado de fábrica e além do mais custo benefício depende das possibilidades de cada um... pra mim um comando novo sai caro, pro cara do mazda um unichip não deve pesar nada.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maran
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  na minha visão realmente os ganhos não foram gigantes… mas tem que se analizar que é um carro que já vem bem otimizado de fábrica e além do mais custo benefício depende das possibilidades de cada um... pra mim um comando novo sai caro, pro cara do mazda um unichip não deve pesar nada.

                  [snapback]294655[/snapback]

                  porsches saem otimizados de fabrica e nego turbina pra ganhar com ctz mais hps que o caso rx8. mesmo que eu cagasse dinheiro não estaria satisfeito com um ganho tão pofio. ainda mais que o rx8 não vem só com 210 hps, e sim com 238. tá lá no site da mazda isso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    porsches saem otimizados de fabrica e nego turbina pra ganhar com ctz mais hps que o caso rx8. mesmo que eu cagasse dinheiro não estaria satisfeito com um ganho tão pofio. ainda mais que o rx8 não vem só com 210 hps, e sim com 238. tá lá no site da mazda isso.

                    [snapback]294664[/snapback]

                    eu pagaria para dobrar ai iria ser mais interessante

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      eita, ta certo o grafico com o xipo

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        Leo_Multi
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        original ele não tem só isso, tem 231 hp.

                        fonte:ficha tecnica do mazda rx8

                        [snapback]294633[/snapback]

                        só se for num dyno envenenado

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          :aaf:

                          ?…

                          o dino do fabricante usa unichip, por isso fica mais forte a informação.

                          fala sório, né leo.

                          o site do fabricante teria informação errada assim?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Maran
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            só se for num dyno envenenado

                            [snapback]294690[/snapback]

                            então entra no site da fabrica, será que eles tem dino envenenado tbm? :aaf:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Leo_Multi
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              :aaf:

                              ?…

                              o dino do fabricante usa unichip, por isso fica mais forte a informação.

                              fala sório, né leo.

                              o site do fabricante teria informação errada assim?

                              [snapback]294695[/snapback]

                              não entendo vcs

                              eu faão as medições antes e depois do unichip e antes e depois de uma instalação deste tipo.

                              os valores que eu encontrei foram estes.

                              quando estes numeros se referem a um carro nacional mexido por alguem que vcs não conhecem estes mesmo numeros são envenenados e impossiveis de serem atingidos.

                              quando é um modelo importado estes mesmo numeros são menores e o meu dyno está errado ???

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                não é essa a questáo, leo.

                                o negócio é a discrepancia absurda de valores.

                                vc pegar um carro com 5,7,9 cavalos de diferença pro declarado é uma coisa.

                                mas pegar com valores abusrdos como 28 é outra bem diferente.

                                eu dificilmente posto nos seus tópicos sobre os valores falando que isso ou aquilo é impossível . acredito na boa preparação e no rendimento otimizado quando se sabe o que está fazendo.

                                mas essa do rx8 c/ quase 30cv aferidos a menos eu achei muito feio.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  Caracol
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  relaxa leo.

                                  ? que nesse caso os cavalos ganhos com o xip parecem mais unic?rnios, aparecem só em situações especiais, mas é a realidade, eu acredito na fabrica, pode deixar vou falar com a mazda para ver isso para o pessoal.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Maran
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    não entendo vcs

                                    eu faão as medições antes e depois do unichip e antes e depois de uma instalação deste tipo.

                                    os valores que eu encontrei foram estes.

                                    quando estes numeros se referem a um carro nacional mexido por alguem que vcs não conhecem estes mesmo numeros são envenenados e impossiveis de serem atingidos.

                                    quando é um modelo importado estes mesmo numeros são menores e o meu dyno está errado ???

                                    [snapback]294717[/snapback]

                                    então coloca ai os graficos da sua medição com o motor original. vc postou só os graficos do pos turbinação .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      relaxa leo.

                                      ? que nesse caso os cavalos ganhos com o xip parecem mais unic?rnios, aparecem só em situações especiais, mas é a realidade, eu acredito na fabrica, pode deixar vou falar com a mazda para ver isso para o pessoal.

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                                      :aaf:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        o que a gente esquece é que o motor do rx8 não é de ciclo otto.

                                        vc pega um motor diesel por exemplo, e turbina. ele não terá ganhos tão expressivos em potência. mas em torque….. :aaf:

                                        no caso do motor rotativo, a efici?ncia térmica é diferente, a quantidade de energia gerada pela revolução completa de um rotor é diferente....

                                        ? um motor de baixa taxa de compressão, poucas peças m?veis...

                                        em um clico de rotação, vc tem uma queima em fase inicial, uma queima em fase de centelhamento e uma queima em fase de descarga, em um só rotor. é bem diferente dos motores otto.

                                        ? uma maquininha muito louca.

                                        bom.. não falei novidade nenhuma, já que os srs manjam mto mais de motores que eu...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
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                                          Igor Bastos
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          não é essa a questáo, leo.

                                          o negócio é a discrepancia absurda de valores.

                                          vc pegar um carro com 5,7,9 cavalos de diferença pro declarado é uma coisa.

                                          mas pegar com valores abusrdos como 28 é outra bem diferente.

                                          eu dificilmente posto nos seus tópicos sobre os valores falando que isso ou aquilo é impossível . acredito na boa preparação e no rendimento otimizado quando se sabe o que está fazendo.

                                          mas essa do rx8 c/ quase 30cv aferidos a menos eu achei muito feio.

                                          [snapback]294733[/snapback]

                                          o carro veio por importação direta. esse motor não foi regulado pra andar com a nossa gasolina com 25% de alcool, tanto q quando colocou o unichip ele voltou pra perto da potencia original.

                                          1 Resposta Última resposta

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