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Mazda rx8 + turbo

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    escreveu em última edição por
    #79

    que isso, gente…

    vcs estão sugerindo q o desempenho do rx8 é med?ocre comparado com um apo? pessoallll....

    l?gico que a relação custo x potência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.

    []s

    [snapback]296162[/snapback]

    com certeza vc não entendeu o que dissemos :putz:

    ninguem ta menosprezando nada, só que se por na reta o tal mazda ao lado de um simples gol turbo, o carro japones vai comer poeira.

    e carrão gringo dos bons que tomam atropelo de apzinho turbo tem de monte.

    pode vir m3, pode vir kompressor…tomam naba.

    os gol são leves e tem a mesma potência desses carrões. ai não tem m?gica. relação peso potência é implacável.

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    • O Offline
      O Offline
      Ordones
      escreveu em última edição por
      #80

      o lack of power que eles falam no rx8 é que o renesis comparado com o wankel do rx-7 (não lembro a denominação) é muito mais docil e xoxinho… só que o renesis ao contrario do motor antigo nasceu aspirado e desenvolvido pra trazer uma curva de torque mais usavel no dia dia. não que o rx7 não fosse usavel ...mas podia ser mais...

      eu quero ver quando a mazda lançar o renesis turbo...

      [snapback]296176[/snapback]

      mazdaspeed rx8, previsto pra 07my :putz:

      vi a foto de um branco c/ rodas brancas (protótipo) puta que o pariu

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #81

        hum, tenho videos japoneses onde os pilotos q testaram o carro original em pista e ruas elogiam a estabilidade mas citam um lack of power no carro…

        acho q comparados com outros ele já deixou um pouco a desejar no japoo...com um pouco mais de pressão acho q pode-se chegar a resultados mais expressivos...

        aproveitando a grande discussão sobre carros esportivos aqui, acredito q muitos compram os ditos esportivos por causa do status q este traz, em vez de curtir o carro em si...

        [snapback]296148[/snapback]

        concordo…tipo nos eclipses...........alvo-mor de 09 entre 10 jogadores de futebol no passado............ :(

        que isso, gente…

        vcs estão sugerindo q o desempenho do rx8 é med?ocre comparado com um apo? pessoallll....

        l?gico que a relação custoxpotência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.

        al? dentro, tem um motor de 2 rotores, com um total de 1300 cilindradas.

        me falem qual motor aspirado de 1300 cilindradas rendam os 210 cavalos que esse aí rende

        sem falar em conforto, estabilidade em curvas e tudo isso aí que o ordones citou.

        o que dwe fato me impressionou não foi o ganho em potência, e sim, o ganho de torque. ele original tem 160nm a 5500 rpm. turbinado, deu mais de 260nm a 5500 rpm.

        []s

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        nem se trata de mediocridade, mas…..................... :(

        ps: o rx-8 tem 2 rotores de 1300cc ou apenas um??? ele não seria 2600cc ?????????????????????????? :putz:

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #82

          ps: o rx-8 tem 2 rotores de 1300cc ou apenas um??? ele não seria 2600cc ?????????????????????????? :putz:

          [snapback]296198[/snapback]

          vi numa revista gringa os caras fazendo a conversão volum?trica dos motores rotativos. pelas contas deles, um wankel 1300 qdo convertido pra ciclo otto, passa de beeem de 4 litros. não lembro o valor exato, mas a coisa é desse naipe.

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            hernani.vila
            escreveu em última edição por
            #83

            vi numa revista gringa os caras fazendo a conversão volum?trica dos motores rotativos. pelas contas deles, um wankel 1300 qdo convertido pra ciclo otto, passa de beeem de 4 litros. não lembro o valor exato, mas a coisa é desse naipe.

            [snapback]296200[/snapback]

            isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #84

              isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.

              [snapback]296216[/snapback]

              legal =)

              vc poderia fzr a conta pra nés?

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                hernani.vila
                escreveu em última edição por
                #85

                complementando… pra quem não sabe como um motor destes funciona, e tem curiosidade:

                http://auto.howstuffworks.com/rotary-engine.htm

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #86

                  ele tem 2 rotores, e a soma da cilindrada dos dois rotores que dá 1300 cilindradas. cada rotor é de 650 cilindradas.

                  um motor wankel com dois rotores equivale a um motor convencional de seis cilindros, sem utilizar válvulas, ?rvore de comando e virabrequim. por isso é mais leve e compacto (possui a terça parte dos componentes m?veis de um motor a pistão.

                  …

                  os dutos de admissão e escapamento são descobertos sucessivamente pelo rotor, ocorrendo um ciclo de quatro tempos em cada c?mara. como existem tr?s c?maras entre os lados do rotor triangular e o bloco, ocorrem tr?s tempos de fogo em cada rotação do motor, ou seja, uma explosão a cada revolução do eixo motor, já que este dá tr?s voltas enquanto o rotor completa uma. --bestcarswebsite

                  trocando em mi?dos: um ciclo wankel completo equivale a 2 ciclos otto.

                  se falei alguma bobagem, me perdoem, e me corrijam, plz

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #87

                    erro de digitação:

                    trocando em mi?dos: um ciclo wankel completo equivale a 3 ciclos otto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Caracol
                      escreveu em última edição por
                      #88

                      isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.

                      [snapback]296216[/snapback]

                      legal =)

                      vc poderia fzr a conta pra nés?

                      [snapback]296217[/snapback]

                      ele tem 2 rotores, e a soma da cilindrada dos dois rotores que dá 1300 cilindradas. cada rotor é de 650 cilindradas.

                      um motor wankel com dois rotores equivale a um motor convencional de seis cilindros, sem utilizar válvulas, ?rvore de comando e virabrequim. por isso é mais leve e compacto (possui a terça parte dos componentes m?veis de um motor a pistão.

                      …

                      os dutos de admissão e escapamento são descobertos sucessivamente pelo rotor, ocorrendo um ciclo de quatro tempos em cada c?mara. como existem tr?s c?maras entre os lados do rotor triangular e o bloco, ocorrem tr?s tempos de fogo em cada rotação do motor, ou seja, uma explosão a cada revolução do eixo motor, já que este dá tr?s voltas enquanto o rotor completa uma.   --bestcarswebsite

                      trocando em mi?dos: um ciclo wankel completo equivale a 2 ciclos otto.

                      se falei alguma bobagem, me perdoem, e me corrijam, plz

                      []s

                      [snapback]296219[/snapback]

                      cada ciclo de cada rotor totaliza 650cilindradas…

                      são rotores... 1300 cilindradas...

                      tres ciclos...

                      3 x 1300 = 3900 cilindradas. :putz:

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Caracol
                        escreveu em última edição por
                        #89

                        só não me lembro se isso é vezes 2 ou não…

                        algo assim, não lembro o raciocinio doido q li na revista gringa, alem do meu ?timissimo ingreis...

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          coisa_triste
                          escreveu em última edição por
                          #90

                          qdo pesquisei a respeito dos rotativos vc multiplica por 3 pra chegar em uma cilidranda aproximada de um otto..

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Caracol
                            escreveu em última edição por
                            #91

                            então é isso mesmo, 3.9.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #92

                              1- como dizem por aki : chips nao enche barriga.

                              2- carro de arrancada é uma coisa, carro esporte é outra.

                              3- carro mto fu?ado de fábrica nao da mta pot fora dela.

                              4- eu nao gosto mto de ficar vendo numeros. prefiro ver na prática. e na pratica, 2 em 16 com numeros melhores andaram na frente do meu manco. isso pq o manco ta sem pneu e sem embreagem, pq senao era 0 em 16.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                edsonmassao
                                escreveu em última edição por
                                #93

                                o lack of power que eles falam no rx8 é que o renesis comparado com o wankel do rx-7 (não lembro a denominação) é muito mais docil e xoxinho… só que o renesis ao contrario do motor antigo nasceu aspirado e desenvolvido pra trazer uma curva de torque mais usavel no dia dia. não que o rx7 não fosse usavel ...mas podia ser mais...

                                eu quero ver quando a mazda lançar o renesis turbo...

                                [snapback]296176[/snapback]

                                sim sim, o fato dele ser aspirado faz ele ter um comportamento mais dácil pro dia a dia, citam no video q ele naum tem o punch do wankel turbinado do rx-7 mas acelera liso até 9000 rpm :putz:

                                agora um renesis turbo by mazdaspeedá hummmm :( :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #94

                                  complementando… pra quem não sabe como um motor destes funciona, e tem curiosidade:

                                  http://auto.howstuffworks.com/rotary-engine.htm

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                                  como funciona eu sei. inclusive vi em revistas da época (anos 70) q a gm testou um protótipo de motor rotativo aspirado no corvette. até hj as figuras em preto e branco de como funciona o wankel não saem da minha cabeça hehehe

                                  cada ciclo de cada rotor totaliza 650cilindradas…

                                  são rotores... 1300 cilindradas...

                                  tres ciclos...

                                  3 x 1300 = 3900 cilindradas. :putz:

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                                  isso, quase os 4 litros. até q não to tão mal assim de memória.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #95

                                    sim sim, o fato dele ser aspirado faz ele ter um comportamento mais dácil pro dia a dia, citam no video q ele naum tem o punch do wankel turbinado do rx-7 mas acelera liso até 9000 rpm :putz:

                                    agora um renesis turbo by mazdaspeed?  hummmm  :(  :(

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                                    na reportagem que li do corvette com motor wankel, os caras comentaram em por um copo dagua sobre o capo e acelerar até o limite de giro, e a agua quase não balançava :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #96

                                      na reportagem que li do corvette com motor wankel, os caras comentaram em por um copo dagua sobre o capo e acelerar até o limite de giro, e a agua quase não balançava  :(

                                      [snapback]296277[/snapback]

                                      sinal q é manco

                                      :putz:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #97

                                        sinal q é manco

                                        :putz:

                                        [snapback]296281[/snapback]

                                        manco?

                                        tio, tinham 300cvs ali no motor aspirado desse carro. :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          Padula
                                          escreveu em última edição por
                                          #98

                                          sim sim, o fato dele ser aspirado faz ele ter um comportamento mais dácil pro dia a dia, citam no video q ele naum tem o punch do wankel turbinado do rx-7 mas acelera liso até 9000 rpm :putz:

                                          agora um renesis turbo by mazdaspeed?  hummmm  :(  :(

                                          [snapback]296272[/snapback]

                                          e lembrem-se… um wankel num tem valvulas todo o o trabalho do motor é baseado em janelas... o motor do rx7 (os arrendondados) era baseado no wankel do savanah (rx 7 caixa) tanto que o desenho das janelas a mazda apanhou bonito... quando eles chegaram num ponto devem ter falado... ?? vêpaputaquiparil... vai essas janelas mesmo o resto a gente acerta com o turbo... deu no que deu.... o rx7 xoxo em baixa mas um monstrinho em alta... e muita indocilidade... todo ano ela acertava as janelas e aprendeu.... decidiram fazer um motor do 0 com janelas decentes... o renesis ficou mais do que a engenharia esperava... mas não avisou ng que a cada 3 tanques tem que completar o oleo do motor...

                                          logo... tá ai a resposta pela demora do rx8 mazdaspeed

                                          no 626.net tem uns comentarios do genero... meu 626 com 130mil milhas queima menos oleo que meu rx8 com 130 milhas... :(

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