Mazda rx8 + turbo
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isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.
[snapback]296216[/snapback]
legal =)
vc poderia fzr a conta pra nés?
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complementando… pra quem não sabe como um motor destes funciona, e tem curiosidade:
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ele tem 2 rotores, e a soma da cilindrada dos dois rotores que dá 1300 cilindradas. cada rotor é de 650 cilindradas.
um motor wankel com dois rotores equivale a um motor convencional de seis cilindros, sem utilizar válvulas, ?rvore de comando e virabrequim. por isso é mais leve e compacto (possui a terça parte dos componentes m?veis de um motor a pistão.
…
os dutos de admissão e escapamento são descobertos sucessivamente pelo rotor, ocorrendo um ciclo de quatro tempos em cada c?mara. como existem tr?s c?maras entre os lados do rotor triangular e o bloco, ocorrem tr?s tempos de fogo em cada rotação do motor, ou seja, uma explosão a cada revolução do eixo motor, já que este dá tr?s voltas enquanto o rotor completa uma. --bestcarswebsite
trocando em mi?dos: um ciclo wankel completo equivale a 2 ciclos otto.
se falei alguma bobagem, me perdoem, e me corrijam, plz
[]s
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isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.
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legal =)
vc poderia fzr a conta pra nés?
[snapback]296217[/snapback]
ele tem 2 rotores, e a soma da cilindrada dos dois rotores que dá 1300 cilindradas. cada rotor é de 650 cilindradas.
um motor wankel com dois rotores equivale a um motor convencional de seis cilindros, sem utilizar válvulas, ?rvore de comando e virabrequim. por isso é mais leve e compacto (possui a terça parte dos componentes m?veis de um motor a pistão.
…
os dutos de admissão e escapamento são descobertos sucessivamente pelo rotor, ocorrendo um ciclo de quatro tempos em cada c?mara. como existem tr?s c?maras entre os lados do rotor triangular e o bloco, ocorrem tr?s tempos de fogo em cada rotação do motor, ou seja, uma explosão a cada revolução do eixo motor, já que este dá tr?s voltas enquanto o rotor completa uma. --bestcarswebsite
trocando em mi?dos: um ciclo wankel completo equivale a 2 ciclos otto.
se falei alguma bobagem, me perdoem, e me corrijam, plz
[]s
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cada ciclo de cada rotor totaliza 650cilindradas…
são rotores... 1300 cilindradas...
tres ciclos...
3 x 1300 = 3900 cilindradas.
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qdo pesquisei a respeito dos rotativos vc multiplica por 3 pra chegar em uma cilidranda aproximada de um otto..
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1- como dizem por aki : chips nao enche barriga.
2- carro de arrancada é uma coisa, carro esporte é outra.
3- carro mto fu?ado de fábrica nao da mta pot fora dela.
4- eu nao gosto mto de ficar vendo numeros. prefiro ver na prática. e na pratica, 2 em 16 com numeros melhores andaram na frente do meu manco. isso pq o manco ta sem pneu e sem embreagem, pq senao era 0 em 16.
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o lack of power que eles falam no rx8 é que o renesis comparado com o wankel do rx-7 (não lembro a denominação) é muito mais docil e xoxinho… só que o renesis ao contrario do motor antigo nasceu aspirado e desenvolvido pra trazer uma curva de torque mais usavel no dia dia. não que o rx7 não fosse usavel ...mas podia ser mais...
eu quero ver quando a mazda lançar o renesis turbo...
[snapback]296176[/snapback]
sim sim, o fato dele ser aspirado faz ele ter um comportamento mais dácil pro dia a dia, citam no video q ele naum tem o punch do wankel turbinado do rx-7 mas acelera liso até 9000 rpm
agora um renesis turbo by mazdaspeedá hummmm
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complementando… pra quem não sabe como um motor destes funciona, e tem curiosidade:
http://auto.howstuffworks.com/rotary-engine.htm
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como funciona eu sei. inclusive vi em revistas da época (anos 70) q a gm testou um protótipo de motor rotativo aspirado no corvette. até hj as figuras em preto e branco de como funciona o wankel não saem da minha cabeça hehehe
cada ciclo de cada rotor totaliza 650cilindradas…
são rotores... 1300 cilindradas...
tres ciclos...
3 x 1300 = 3900 cilindradas.
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isso, quase os 4 litros. até q não to tão mal assim de memória.
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sim sim, o fato dele ser aspirado faz ele ter um comportamento mais dácil pro dia a dia, citam no video q ele naum tem o punch do wankel turbinado do rx-7 mas acelera liso até 9000 rpm
agora um renesis turbo by mazdaspeed? hummmm
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na reportagem que li do corvette com motor wankel, os caras comentaram em por um copo dagua sobre o capo e acelerar até o limite de giro, e a agua quase não balançava
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sim sim, o fato dele ser aspirado faz ele ter um comportamento mais dácil pro dia a dia, citam no video q ele naum tem o punch do wankel turbinado do rx-7 mas acelera liso até 9000 rpm
agora um renesis turbo by mazdaspeed? hummmm
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e lembrem-se… um wankel num tem valvulas todo o o trabalho do motor é baseado em janelas... o motor do rx7 (os arrendondados) era baseado no wankel do savanah (rx 7 caixa) tanto que o desenho das janelas a mazda apanhou bonito... quando eles chegaram num ponto devem ter falado... ?? vêpaputaquiparil... vai essas janelas mesmo o resto a gente acerta com o turbo... deu no que deu.... o rx7 xoxo em baixa mas um monstrinho em alta... e muita indocilidade... todo ano ela acertava as janelas e aprendeu.... decidiram fazer um motor do 0 com janelas decentes... o renesis ficou mais do que a engenharia esperava... mas não avisou ng que a cada 3 tanques tem que completar o oleo do motor...
logo... tá ai a resposta pela demora do rx8 mazdaspeed
no 626.net tem uns comentarios do genero... meu 626 com 130mil milhas queima menos oleo que meu rx8 com 130 milhas...
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pra mim o que vale é a maxima: se o carro ja é potente de fabrica, fu?ando então fica muito melhor( generalizando ).
poe 0,4 num motor 1000cc e 0,4 num 3800… o q sera? ?
e se me lembro bem, a revenda do rx8, recomenda q se use gasolina de alta octanagem. até meu hondinha 95 vói , vem na tampa escrito para se usar gas. acima de 95 octanas.
(minha opinião, desculpe se errei) ...
abraços
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nunca vi um topico tão desvirtuado.
vamos a algumas considerações…
motor ap não é inquebravel, não resiste ao ca?ete num autodromo a mais de 200hp.
um golzinho com 300hp é uma mer** de dirigir e ate hoje não vi um destes sair de um time trial ou track day sem ser num reboque ou com alguma coisa ruim ( a não ser os que a propria vitima ficou com medo de usar a potencia com medo de sair no reboque)
se vcs nunca dirigiram um rx8 como podem julgar o prezer de dirigir um destes modelos ???
querem discutir relação custo x beneficio ???
sou muito mais um carro turbo de fabrica usadasso do que comprar um golzinho e instalar kit de turbo feitos a moda por 2 ou 3 contos.
todas os dias recebo a visita de vitimas de saco cheio dos seus bolidos turbinados a moda por que não aguentam mais visitas semanais as oficinas de preparação cada hora com um problema diferente.
num carro turbo de fabrica isso não existe
quanto vale isso ????
pra mim vale muito mais do que uma economia de mer** de 1 conto e muitas quebras e muita encheção de saco
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nunca vi um topico tão desvirtuado.
vamos a algumas considerações…
motor ap não é inquebravel, não resiste ao ca?ete num autodromo a mais de 200hp.
um golzinho com 300hp é uma mer** de dirigir e ate hoje não vi um destes sair de um time trial ou track day sem ser num reboque ou com alguma coisa ruim ( a não ser os que a propria vitima ficou com medo de usar a potencia com medo de sair no reboque)
se vcs nunca dirigiram um rx8 como podem julgar o prezer de dirigir um destes modelos ???
querem discutir relação custo x beneficio ???
sou muito mais um carro turbo de fabrica usadasso do que comprar um golzinho e instalar kit de turbo feitos a moda por 2 ou 3 contos.
todas os dias recebo a visita de vitimas de saco cheio dos seus bolidos turbinados a moda por que não aguentam mais visitas semanais as oficinas de preparação cada hora com um problema diferente.
num carro turbo de fabrica isso não existe
quanto vale isso ????
pra mim vale muito mais do que uma economia de mer** de 1 conto e muitas quebras e muita encheção de saco
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herr leo,
sie haben eine porsche kfz bitte, wann sie m?chten uber ap turbo sagen, bitte mit ein bisschen hinsicht
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não tem como negar q fica muito chato um gol 1984 com turbo simplão dar má naba num carrão como esse mazda, ainda mais pq menos de 1% das pessoas compram um carro e levam pra rodar em circuito, onde o seguro não cobre acidentes e mais outros varios inconvenientes.
quem compra um carro desse (mazda) é pq gosta de acelerar, seja em rua ou seja em retões de estrada, e não vai baixar a bola pra um golzinho. e nisso é que as coisas acontecem…ficam pra tras...comem poeira e tal.
não negue isso leo, vc sabe q é assim mesmo q acontece.