Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Óleo de cambio

Óleo de cambio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
16 Posts 7 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #2

    olha, o cambio tem que funcionar soltinho mesmo com oleo convencional. seu caso parece de oleo que perde parte das caracteristicas conforme a temperatura aumenta, e nisso os engates ficam prejudicados.

    se fosse vc, trocaria o oleo (por um comum mesmo) e veria como o cambio se comporta.

    compre um oleo de boa procedencia, na duvida, compre em concessionaria.

    se ainda assim o problema persistir, não acredito que usar oleo sint?tico va resolver.

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      El_Charrua
      escreveu em última edição por
      #3

      entao,o problema ocorre sempre que se utiliza o carro por um periodo longo de tempo.parece bem isso q tu falou,o oleo perdendo as propriedades em temperatura mais alta.existe um óleo sintetico para uso em cambio?ja que vou baixar esse oleo estava afim de por um oleo top no lugar.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #4

        nao acrescenta nada, mas como proceder pra trocar o oleo de cambio do corsa?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          amarchetti
          escreveu em última edição por
          #5

          os molykote e aqueles aditivos de zinco pra óleo podem te ajudar (junto com um óleo novo)…

          o grande mau deste tipo de aditivo é aderir em tudo q vê pela frente e poder atrapalhar vazão de óleo..

          como na caixa de câmbio não tem conduto de óleo pra entupir...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #6

            os molykote e aqueles aditivos de zinco pra óleo podem te ajudar (junto com um óleo novo)…

            o grande mau deste tipo de aditivo é aderir em tudo q vê pela frente e poder atrapalhar vazão de óleo..

            como na caixa de câmbio não tem conduto de óleo pra entupir...

            [snapback]298943[/snapback]

            uso ele na saveiro, contem bisulfeto de molibd?nio, me indicaram por ajudar a frear os sincronizadores.

            o mal de oleo grosso d+ é a dificuldade de lubrificar os rolamentos de agulha que tem no cambio, que trabalham praticamente fechados em alguns pontos.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              El_Charrua
              escreveu em última edição por
              #7

              ta com molykote ja faz um tempo,nao mudou nada…o problema parece ser o óleo mesmo,tem que baixar esse óleo velho e por novo.alguma sugestao de óleo sintetico?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #8

                minha sugestão de leigo eu ja postei.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  El_Charrua
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  a minha duvida é que o oleo original pro cambio é tipo 80 mono, mas existem oleos de 80w90 ate 80w140.entao queria saber qual seria mais indicado nessa situa?ao 80 w o que?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    a minha duvida é que o oleo original pro cambio é tipo 80 mono, mas existem oleos de 80w90  ate 80w140.entao queria saber qual seria mais indicado nessa situa?ao 80 w o que?

                    [snapback]299356[/snapback]

                    compre um oleo de boa procedencia, na duvida, compre em concessionaria.

                    se ainda assim o problema persistir, não acredito que usar oleo sint?tico va resolver.

                    [snapback]298513[/snapback]

                    va de original, peça no balcão a quantidade para troca de óleo para cambio do modelo de seu carro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      a? stephan, eu acho que quando trocaram esse seu câmbio colocaram um já meio rodadinho ou então foi aberto sem muito crit?rio.

                      fica aqui a minha dica: troca das buchas do trambulador e regulagem das mesmas. se for trocar o óleo, procure um óleo para transmissões 100% sint?tico, pois ao contrário do molykote ele consegue funcionar em diversos graus de temperatura sem a adição de pol?meros.

                      se for manter o óleo mineral, pode pegar qualquer um sae 90, se for partir pro sint?tico procura um sae 75w-90, pois mesmo após o cisalhamento do uso ele manter? sempre a mesma viscosidade.

                      verifique também se não h? limalha no óleo velho (sinal de que o câmbio tá pedindo arrego). no último câmbio vw que eu quebrei eu mandei abrir, troquei todos os sincronizadores e mandei diluir autoplast lca-90 (um óleo mineral com ptfe), está uma manteiga mesmod epois de muitos km rodados.

                      da próxima vez que quebrar um câmbio, não faça base de troca, peça pra consertar o seu e compre tudo numa loja de autopeças de sua confian?a. leve sempre para um especialista em transmissões, que vai abrir a caixa e trocar só o que for necessário.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        caferninha
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        se nada disso resolver, use um reservatorio externo com um radiador e uma bomba de oleo tambem esterna para a lubrificacao das engrenagens da caixa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JESUS
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          oleo de cambio não tem segredo, é uma escala que vai de 75w até 250w.

                          para carros com transeixo (câmbio e diferencial incorporados) geralmente se usa o 80w, nos outros tipos de câmbio se usa 90w.

                          pro seu carro não deve passar do 90w, maior do que isso só mesmo o 140w, mas aí já é óleo pra diferencial.

                          eu recomendo o uso do sint?tico pq é o mesmo óleo que vai lubrificar coroa e pinh?o, que são engrenagens hipoidais, de eixos não coincidentes e planos diferentes, dificultando a lubrificação, pois o contato ocorre apenas em uma pequena área que se desloca sobre a largura do dente, concentrando muita carga sobre uma área muito pequena.

                          no meu caso eu mandei colocar o autoplast pq a caixa já tava cheia de óleo mineral 80w, iria ser um saco abrir e limpar tudo pra colocar o sint?tico.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            ernest
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            uso ele na saveiro, contem bisulfeto de molibd?nio, me indicaram por ajudar a frear os sincronizadores.

                            o mal de oleo grosso d+ é a dificuldade de lubrificar os rolamentos de agulha que tem no cambio, que trabalham praticamente fechados em alguns pontos.

                            [snapback]299014[/snapback]

                            tambem uso ka, acho fantastico, o resultado é alongo prazo, e o custo do aditivo é uma mixaria. bem pela procedencia que ele tem ( down corning ) ese aditivo ta no mercado a mais de 35 anos, e se ta no mercado a esse tempo é porque é bom.

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JESUS
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              vale a pena procurar por lubrificantes com bissulfeto de molibd?nio (composto de ?tomos de molibd?nio entre fracas camadas de enxofre auto-deslizante) e ditiofosfato de zinco (lubrificante de camada limite que forma uma pel?cula protetora inativa e antioxidante).

                              bissulfeto de molibdenio:

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                vale a pena procurar por lubrificantes com bissulfeto de molibd?nio (composto de ?tomos de molibd?nio entre fracas camadas de enxofre auto-deslizante) e ditiofosfato de zinco (lubrificante de camada limite que forma uma pel?cula protetora inativa e antioxidante).

                                bissulfeto de molibdenio:

                                abraços

                                [snapback]299432[/snapback]

                                tambem uso ka, acho fantastico, o resultado é alongo prazo, e o custo do aditivo é uma mixaria. bem pela procedencia que ele tem ( down corning ) ese aditivo ta no mercado a mais de 35 anos, e se ta no mercado a esse tempo é porque é bom.

                                abs

                                [snapback]299425[/snapback]

                                fica bom mesmo.

                                o molykote tem, e o bardal ga tb.

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários