Óleo de cambio
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nao acrescenta nada, mas como proceder pra trocar o oleo de cambio do corsa?
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os molykote e aqueles aditivos de zinco pra óleo podem te ajudar (junto com um óleo novo)…
o grande mau deste tipo de aditivo é aderir em tudo q vê pela frente e poder atrapalhar vazão de óleo..
como na caixa de câmbio não tem conduto de óleo pra entupir...
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os molykote e aqueles aditivos de zinco pra óleo podem te ajudar (junto com um óleo novo)…
o grande mau deste tipo de aditivo é aderir em tudo q vê pela frente e poder atrapalhar vazão de óleo..
como na caixa de câmbio não tem conduto de óleo pra entupir...
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uso ele na saveiro, contem bisulfeto de molibd?nio, me indicaram por ajudar a frear os sincronizadores.
o mal de oleo grosso d+ é a dificuldade de lubrificar os rolamentos de agulha que tem no cambio, que trabalham praticamente fechados em alguns pontos.
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ta com molykote ja faz um tempo,nao mudou nada…o problema parece ser o óleo mesmo,tem que baixar esse óleo velho e por novo.alguma sugestao de óleo sintetico?
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a minha duvida é que o oleo original pro cambio é tipo 80 mono, mas existem oleos de 80w90 ate 80w140.entao queria saber qual seria mais indicado nessa situa?ao 80 w o que?
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a minha duvida é que o oleo original pro cambio é tipo 80 mono, mas existem oleos de 80w90 ate 80w140.entao queria saber qual seria mais indicado nessa situa?ao 80 w o que?
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compre um oleo de boa procedencia, na duvida, compre em concessionaria.
se ainda assim o problema persistir, não acredito que usar oleo sint?tico va resolver.
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va de original, peça no balcão a quantidade para troca de óleo para cambio do modelo de seu carro.
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a? stephan, eu acho que quando trocaram esse seu câmbio colocaram um já meio rodadinho ou então foi aberto sem muito crit?rio.
fica aqui a minha dica: troca das buchas do trambulador e regulagem das mesmas. se for trocar o óleo, procure um óleo para transmissões 100% sint?tico, pois ao contrário do molykote ele consegue funcionar em diversos graus de temperatura sem a adição de pol?meros.
se for manter o óleo mineral, pode pegar qualquer um sae 90, se for partir pro sint?tico procura um sae 75w-90, pois mesmo após o cisalhamento do uso ele manter? sempre a mesma viscosidade.
verifique também se não h? limalha no óleo velho (sinal de que o câmbio tá pedindo arrego). no último câmbio vw que eu quebrei eu mandei abrir, troquei todos os sincronizadores e mandei diluir autoplast lca-90 (um óleo mineral com ptfe), está uma manteiga mesmod epois de muitos km rodados.
da próxima vez que quebrar um câmbio, não faça base de troca, peça pra consertar o seu e compre tudo numa loja de autopeças de sua confian?a. leve sempre para um especialista em transmissões, que vai abrir a caixa e trocar só o que for necessário.
abraços
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se nada disso resolver, use um reservatorio externo com um radiador e uma bomba de oleo tambem esterna para a lubrificacao das engrenagens da caixa.
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oleo de cambio não tem segredo, é uma escala que vai de 75w até 250w.
para carros com transeixo (câmbio e diferencial incorporados) geralmente se usa o 80w, nos outros tipos de câmbio se usa 90w.
pro seu carro não deve passar do 90w, maior do que isso só mesmo o 140w, mas aí já é óleo pra diferencial.
eu recomendo o uso do sint?tico pq é o mesmo óleo que vai lubrificar coroa e pinh?o, que são engrenagens hipoidais, de eixos não coincidentes e planos diferentes, dificultando a lubrificação, pois o contato ocorre apenas em uma pequena área que se desloca sobre a largura do dente, concentrando muita carga sobre uma área muito pequena.
no meu caso eu mandei colocar o autoplast pq a caixa já tava cheia de óleo mineral 80w, iria ser um saco abrir e limpar tudo pra colocar o sint?tico.
abraços
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uso ele na saveiro, contem bisulfeto de molibd?nio, me indicaram por ajudar a frear os sincronizadores.
o mal de oleo grosso d+ é a dificuldade de lubrificar os rolamentos de agulha que tem no cambio, que trabalham praticamente fechados em alguns pontos.
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tambem uso ka, acho fantastico, o resultado é alongo prazo, e o custo do aditivo é uma mixaria. bem pela procedencia que ele tem ( down corning ) ese aditivo ta no mercado a mais de 35 anos, e se ta no mercado a esse tempo é porque é bom.
abs
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vale a pena procurar por lubrificantes com bissulfeto de molibd?nio (composto de ?tomos de molibd?nio entre fracas camadas de enxofre auto-deslizante) e ditiofosfato de zinco (lubrificante de camada limite que forma uma pel?cula protetora inativa e antioxidante).
bissulfeto de molibdenio:
abraços
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vale a pena procurar por lubrificantes com bissulfeto de molibd?nio (composto de ?tomos de molibd?nio entre fracas camadas de enxofre auto-deslizante) e ditiofosfato de zinco (lubrificante de camada limite que forma uma pel?cula protetora inativa e antioxidante).
bissulfeto de molibdenio:
abraços
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tambem uso ka, acho fantastico, o resultado é alongo prazo, e o custo do aditivo é uma mixaria. bem pela procedencia que ele tem ( down corning ) ese aditivo ta no mercado a mais de 35 anos, e se ta no mercado a esse tempo é porque é bom.
abs
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fica bom mesmo.
o molykote tem, e o bardal ga tb.