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Óleo de cambio

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #4

    nao acrescenta nada, mas como proceder pra trocar o oleo de cambio do corsa?

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      amarchetti
      escreveu em última edição por
      #5

      os molykote e aqueles aditivos de zinco pra óleo podem te ajudar (junto com um óleo novo)…

      o grande mau deste tipo de aditivo é aderir em tudo q vê pela frente e poder atrapalhar vazão de óleo..

      como na caixa de câmbio não tem conduto de óleo pra entupir...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #6

        os molykote e aqueles aditivos de zinco pra óleo podem te ajudar (junto com um óleo novo)…

        o grande mau deste tipo de aditivo é aderir em tudo q vê pela frente e poder atrapalhar vazão de óleo..

        como na caixa de câmbio não tem conduto de óleo pra entupir...

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        uso ele na saveiro, contem bisulfeto de molibd?nio, me indicaram por ajudar a frear os sincronizadores.

        o mal de oleo grosso d+ é a dificuldade de lubrificar os rolamentos de agulha que tem no cambio, que trabalham praticamente fechados em alguns pontos.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          El_Charrua
          escreveu em última edição por
          #7

          ta com molykote ja faz um tempo,nao mudou nada…o problema parece ser o óleo mesmo,tem que baixar esse óleo velho e por novo.alguma sugestao de óleo sintetico?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #8

            minha sugestão de leigo eu ja postei.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              El_Charrua
              escreveu em última edição por
              #9

              a minha duvida é que o oleo original pro cambio é tipo 80 mono, mas existem oleos de 80w90 ate 80w140.entao queria saber qual seria mais indicado nessa situa?ao 80 w o que?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #10

                a minha duvida é que o oleo original pro cambio é tipo 80 mono, mas existem oleos de 80w90  ate 80w140.entao queria saber qual seria mais indicado nessa situa?ao 80 w o que?

                [snapback]299356[/snapback]

                compre um oleo de boa procedencia, na duvida, compre em concessionaria.

                se ainda assim o problema persistir, não acredito que usar oleo sint?tico va resolver.

                [snapback]298513[/snapback]

                va de original, peça no balcão a quantidade para troca de óleo para cambio do modelo de seu carro.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  a? stephan, eu acho que quando trocaram esse seu câmbio colocaram um já meio rodadinho ou então foi aberto sem muito crit?rio.

                  fica aqui a minha dica: troca das buchas do trambulador e regulagem das mesmas. se for trocar o óleo, procure um óleo para transmissões 100% sint?tico, pois ao contrário do molykote ele consegue funcionar em diversos graus de temperatura sem a adição de pol?meros.

                  se for manter o óleo mineral, pode pegar qualquer um sae 90, se for partir pro sint?tico procura um sae 75w-90, pois mesmo após o cisalhamento do uso ele manter? sempre a mesma viscosidade.

                  verifique também se não h? limalha no óleo velho (sinal de que o câmbio tá pedindo arrego). no último câmbio vw que eu quebrei eu mandei abrir, troquei todos os sincronizadores e mandei diluir autoplast lca-90 (um óleo mineral com ptfe), está uma manteiga mesmod epois de muitos km rodados.

                  da próxima vez que quebrar um câmbio, não faça base de troca, peça pra consertar o seu e compre tudo numa loja de autopeças de sua confian?a. leve sempre para um especialista em transmissões, que vai abrir a caixa e trocar só o que for necessário.

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    caferninha
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    se nada disso resolver, use um reservatorio externo com um radiador e uma bomba de oleo tambem esterna para a lubrificacao das engrenagens da caixa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      oleo de cambio não tem segredo, é uma escala que vai de 75w até 250w.

                      para carros com transeixo (câmbio e diferencial incorporados) geralmente se usa o 80w, nos outros tipos de câmbio se usa 90w.

                      pro seu carro não deve passar do 90w, maior do que isso só mesmo o 140w, mas aí já é óleo pra diferencial.

                      eu recomendo o uso do sint?tico pq é o mesmo óleo que vai lubrificar coroa e pinh?o, que são engrenagens hipoidais, de eixos não coincidentes e planos diferentes, dificultando a lubrificação, pois o contato ocorre apenas em uma pequena área que se desloca sobre a largura do dente, concentrando muita carga sobre uma área muito pequena.

                      no meu caso eu mandei colocar o autoplast pq a caixa já tava cheia de óleo mineral 80w, iria ser um saco abrir e limpar tudo pra colocar o sint?tico.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        ernest
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        uso ele na saveiro, contem bisulfeto de molibd?nio, me indicaram por ajudar a frear os sincronizadores.

                        o mal de oleo grosso d+ é a dificuldade de lubrificar os rolamentos de agulha que tem no cambio, que trabalham praticamente fechados em alguns pontos.

                        [snapback]299014[/snapback]

                        tambem uso ka, acho fantastico, o resultado é alongo prazo, e o custo do aditivo é uma mixaria. bem pela procedencia que ele tem ( down corning ) ese aditivo ta no mercado a mais de 35 anos, e se ta no mercado a esse tempo é porque é bom.

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JESUS
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          vale a pena procurar por lubrificantes com bissulfeto de molibd?nio (composto de ?tomos de molibd?nio entre fracas camadas de enxofre auto-deslizante) e ditiofosfato de zinco (lubrificante de camada limite que forma uma pel?cula protetora inativa e antioxidante).

                          bissulfeto de molibdenio:

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            vale a pena procurar por lubrificantes com bissulfeto de molibd?nio (composto de ?tomos de molibd?nio entre fracas camadas de enxofre auto-deslizante) e ditiofosfato de zinco (lubrificante de camada limite que forma uma pel?cula protetora inativa e antioxidante).

                            bissulfeto de molibdenio:

                            abraços

                            [snapback]299432[/snapback]

                            tambem uso ka, acho fantastico, o resultado é alongo prazo, e o custo do aditivo é uma mixaria. bem pela procedencia que ele tem ( down corning ) ese aditivo ta no mercado a mais de 35 anos, e se ta no mercado a esse tempo é porque é bom.

                            abs

                            [snapback]299425[/snapback]

                            fica bom mesmo.

                            o molykote tem, e o bardal ga tb.

                            1 Resposta Última resposta

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