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Carro turbo para track day

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    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #27

    olha os caras…

    o painel de vcs devia ser algo assim:

    *detalhe pro veloc?metro (300km/h)

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #28

      ka , se a bagual sentir um arzinho entrando , 3 coisas estão certas

      1? ) o carro é manco

      2? ) a reta é longa

      3? ) o dono é maluco

      hahaahahah

      ;)

      da tempo de sentir p* nenhuma num carro forte, esse negocio de arzinho tem cara de ap com so uns 2 bar…....

      :)

      :(

      [snapback]300680[/snapback]

      ahueeuhaehueuhaehu o arzinho vem acima dos 250 (pouco acima do final da 4? marcha) por hora em gol caixa hehehe mas se liga pq no celta tb entra o tal arzinho, mas deve vir em velocidade mais elevada devido o cx do carro. ;)

      coisas como notar o sumi?o de uma das palhetas do limpador de parabrisa…ver que o capo andou engordando tb são coisas que acontecem ;)

      e ap com 2 bar ? hehehe naum sei do que se trata... ;)

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #29

        olha os caras…

        o painel de vcs devia ser algo assim:

        *detalhe pro veloc?metro (300km/h)

        [snapback]300876[/snapback]

        se o meu não fosse bola eu faria um assim …. pqp, mto bonito ;)

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juliano lima
          escreveu em última edição por
          #30

          se o meu não fosse bola eu faria um assim …. pqp, mto bonito ;)

          [snapback]300891[/snapback]

          com certeza foi feita uma calibragem do velocim?tro, mas a precisão ficou legal ?

          giro = velocidade = diam?tro = altura do pneu = largura do pneu = relações de marcha e diferencial, ficou tudo ok ?

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #31

            com certeza foi feita uma calibragem do velocim?tro, mas a precisão ficou legal ?

            giro = velocidade = diam?tro = altura do pneu = largura do pneu = relações de marcha e diferencial, ficou tudo ok ?

            [snapback]300904[/snapback]

            ainda não fiz … ;)

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #32

              se circuito for travado, usar turbina menor? ? ? ? ? ?

              eita….

              pq não voltar uma marcha? mais facil não?

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #33

                circuito travado é bom um ap2.0 biela curta, igual ao de santanas, e circuto longo e com retas longas e curvas abertas é bom um ap2.0 bieal longa igual aos golfs gti s antigos até 1994.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Jp
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  pelo fato de ser ser autódromo rola + aspro… com um turbo, na hora q o giro cair em uma curva, ateh subir ele novamente e encher a turbina um aspro com mesma potência te pega... turbo pra reta é o q h?, agora num track day eu faria aspro...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    se circuito for travado, usar turbina menor? ? ? ? ? ?

                    eita….

                    pq não voltar uma marcha? ? mais facil não?

                    [snapback]300910[/snapback]

                    em circuito?

                    ? capaz de vc voltar uma marcha e suas válvulas brigarem com os pistões e encherem eles de cascudos

                    se vc puder voltar uma marcha sem estourar giro é pq vc não tava na marcha ideal pra contornar a curva…

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      circuito travado é bom um ap2.0 biela curta, igual ao de santanas, e circuto longo e com retas longas e curvas abertas é bom um ap2.0 bieal longa igual aos golfs gti s antigos até 1994.[snapback]300916[/snapback]

                      mesmo os 2.0 (gti e glx) mais modernos, 1998…1999, vem com biela longa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        ap 2.0 com duas weber s 50 ficaria muito bom para circuito

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juliano lima
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          mesmo os 2.0 (gti e glx) mais modernos, 1998…1999, vem com biela longa.

                          [snapback]300920[/snapback]

                          bom, se eu não estiver errado, teve um período em que os gti e glx vieram com bielas curtas igual aos nossos ap s nacionais se eu não estiver errado

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            ap 2.0 com duas weber s 50 ficaria muito bom para circuito

                            [snapback]300921[/snapback]

                            eu tb acho…mas a questão é uma config turbo boa pra circuito...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #40

                              gostaria que me dessem alguns exemplos de ap s turbo feitos aos moldes que vcs adoram alardear aii..

                              assim: num 1.6 com 1 kg vem 300 cv

                              me digam um desses que ja andaram forte em provas de endurance..?

                              me digam um ap turbo com mais de 1kg que ja andou forte em provas de endurance?

                              sinceramente? sem magoas, sem querer atingir ninguem em particular.. to falando como quem ta observando o que vem acontecendo a algum tempo ja.

                              desculpem, mas isso aqui virou:

                              ap turbo e os magos que tiram dele 500 cv s com 1 kg versus o mundo todo

                              sera mesmo que o mundo todo ta errado?

                              abraços..

                              martin n.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                juliano lima
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                o passat de ingo hoffman

                                o passat da foto foi apresentado na quatro rodas no. 339 (outubro de 1988), pogina 166 e seguintes. trata-se do passat turbo da equipe juvena/tesa, pilotado por ingo hoffman, e que foi campeão do campeonato brasileiro de marcas de 1987. é um passat 1.6 equipado com turbina garret a 1.1bar de pressão de sobre-alimentação, com intercooler. veja bem, carburado

                                seguem algumas notas extra?das do referido artigo:

                                • no dinam?metro:

                                potência máxima de 266cv a 7.000rpm;

                                torque máximo de 35mkgf (o câmbio suporta bem até 18mkgf…).

                                testes com 1.4bar de pressão chegaram a 330cv e 54mkgf, só que o motor se destruiu em menos de 5 minutos...

                                • na pista (quatro rodas, limeira, 1.800m de reta):

                                velocidade máxima: média de 243,6km/h (melhor passagem em 245,6km/h).

                                aceleração de 0 a 100km/h: média de 6,07s (melhor marca de 5,84s; patinando muito, por causa dos pneus 175mm de pista; quem sabe com os 225mm de stock car...).

                                arrancada de 0 a 400 metros: 13,78s.

                                comparando essa mesma arrancada com algumas feras:

                                ferrari 328 gtb, 270cv: 14,3s

                                ferrari testarossa, 390cv: 13,6s

                                porsche 928s4, 320cv: 14,2s

                                tá bom?

                                no brasil, ?quela época, só opala stock car andava assim

                                fonte: hp do passat

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Glauco
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  o passat de ingo hoffman

                                  o passat da foto foi apresentado na quatro rodas no. 339 (outubro de 1988), pogina 166 e seguintes. trata-se do passat turbo da equipe juvena/tesa, pilotado por ingo hoffman, e que foi campeão do campeonato brasileiro de marcas de 1987. é um passat 1.6 equipado com turbina garret a 1.1bar de pressão de sobre-alimentação, com intercooler. veja bem, carburado

                                  seguem algumas notas extra?das do referido artigo:

                                  • no dinam?metro:

                                  potência máxima de 266cv a 7.000rpm;

                                  torque máximo de 35mkgf (o câmbio suporta bem até 18mkgf…).

                                  testes com 1.4bar de pressão chegaram a 330cv e 54mkgf, só que o motor se destruiu em menos de 5 minutos...

                                  • na pista (quatro rodas, limeira, 1.800m de reta):

                                  velocidade máxima: média de 243,6km/h (melhor passagem em 245,6km/h).

                                  aceleração de 0 a 100km/h: média de 6,07s (melhor marca de 5,84s; patinando muito, por causa dos pneus 175mm de pista; quem sabe com os 225mm de stock car...).

                                  arrancada de 0 a 400 metros: 13,78s.

                                  comparando essa mesma arrancada com algumas feras:

                                  ferrari 328 gtb, 270cv: 14,3s

                                  ferrari testarossa, 390cv: 13,6s

                                  porsche 928s4, 320cv: 14,2s

                                  tá bom?

                                  no brasil, ?quela época, só opala stock car andava assim

                                  fonte: hp do passat

                                  [snapback]300929[/snapback]

                                  já tinha visto essa materia, bem lembrado…...acho q não e o caso de defender o ap, acho q as respostas falam de qq motor turbo adptado bem acertado anda bem no track day :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #43

                                    só uma coisa: esse passat é o que corria na copa de marcas e pilotos?

                                    se for, a cilindrada era 1.299 e não 1.596.

                                    os motores turbo não podiam passar de 1300cc.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #44

                                      bom, se eu não estiver errado, teve um período em que os gti e glx vieram com bielas curtas igual aos nossos ap s nacionais se eu não estiver errado

                                      [snapback]300923[/snapback]

                                      tem um engano nisso colega. os que passaram a vir com bloco baixo foram os bora 2.0 mais novos.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #45

                                        já tinha visto essa materia, bem lembrado…...acho q não e o caso de defender o ap, acho q as respostas falam de qq motor turbo adptado bem acertado anda bem no track day :d

                                        [snapback]300930[/snapback]

                                        exato. não tem m?gica, somente basta saber o que se está fazendo.

                                        claro que isso deixa muita gente com dores de cotovelo e falando bobagem, mas fzr o que né, inveja é uma merd@ :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Glauco
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          só uma coisa: esse passat é o que corria na copa de marcas e pilotos?

                                          se for, a cilindrada era 1.299 e não 1.596.

                                          os motores turbo não podiam passar de 1300cc.

                                          [snapback]300934[/snapback]

                                          um dúvida q sempre tive, com ele faziam os ap com essa cilindrada? hj acha peças pra essa modificação? pois muio me interessa…. :d

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