Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Carro turbo para track day

Carro turbo para track day

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
79 Posts 27 Posters 9.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • X Offline
    X Offline
    Xucrute
    escreveu em última edição por
    #29

    olha os caras…

    o painel de vcs devia ser algo assim:

    *detalhe pro veloc?metro (300km/h)

    [snapback]300876[/snapback]

    se o meu não fosse bola eu faria um assim …. pqp, mto bonito ;)

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      juliano lima
      escreveu em última edição por
      #30

      se o meu não fosse bola eu faria um assim …. pqp, mto bonito ;)

      [snapback]300891[/snapback]

      com certeza foi feita uma calibragem do velocim?tro, mas a precisão ficou legal ?

      giro = velocidade = diam?tro = altura do pneu = largura do pneu = relações de marcha e diferencial, ficou tudo ok ?

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #31

        com certeza foi feita uma calibragem do velocim?tro, mas a precisão ficou legal ?

        giro = velocidade = diam?tro = altura do pneu = largura do pneu = relações de marcha e diferencial, ficou tudo ok ?

        [snapback]300904[/snapback]

        ainda não fiz … ;)

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #32

          se circuito for travado, usar turbina menor? ? ? ? ? ?

          eita….

          pq não voltar uma marcha? mais facil não?

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juliano lima
            escreveu em última edição por
            #33

            circuito travado é bom um ap2.0 biela curta, igual ao de santanas, e circuto longo e com retas longas e curvas abertas é bom um ap2.0 bieal longa igual aos golfs gti s antigos até 1994.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Jp
              escreveu em última edição por
              #34

              pelo fato de ser ser autódromo rola + aspro… com um turbo, na hora q o giro cair em uma curva, ateh subir ele novamente e encher a turbina um aspro com mesma potência te pega... turbo pra reta é o q h?, agora num track day eu faria aspro...

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #35

                se circuito for travado, usar turbina menor? ? ? ? ? ?

                eita….

                pq não voltar uma marcha? ? mais facil não?

                [snapback]300910[/snapback]

                em circuito?

                ? capaz de vc voltar uma marcha e suas válvulas brigarem com os pistões e encherem eles de cascudos

                se vc puder voltar uma marcha sem estourar giro é pq vc não tava na marcha ideal pra contornar a curva…

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  circuito travado é bom um ap2.0 biela curta, igual ao de santanas, e circuto longo e com retas longas e curvas abertas é bom um ap2.0 bieal longa igual aos golfs gti s antigos até 1994.[snapback]300916[/snapback]

                  mesmo os 2.0 (gti e glx) mais modernos, 1998…1999, vem com biela longa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    ap 2.0 com duas weber s 50 ficaria muito bom para circuito

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      mesmo os 2.0 (gti e glx) mais modernos, 1998…1999, vem com biela longa.

                      [snapback]300920[/snapback]

                      bom, se eu não estiver errado, teve um período em que os gti e glx vieram com bielas curtas igual aos nossos ap s nacionais se eu não estiver errado

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        ap 2.0 com duas weber s 50 ficaria muito bom para circuito

                        [snapback]300921[/snapback]

                        eu tb acho…mas a questão é uma config turbo boa pra circuito...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          gostaria que me dessem alguns exemplos de ap s turbo feitos aos moldes que vcs adoram alardear aii..

                          assim: num 1.6 com 1 kg vem 300 cv

                          me digam um desses que ja andaram forte em provas de endurance..?

                          me digam um ap turbo com mais de 1kg que ja andou forte em provas de endurance?

                          sinceramente? sem magoas, sem querer atingir ninguem em particular.. to falando como quem ta observando o que vem acontecendo a algum tempo ja.

                          desculpem, mas isso aqui virou:

                          ap turbo e os magos que tiram dele 500 cv s com 1 kg versus o mundo todo

                          sera mesmo que o mundo todo ta errado?

                          abraços..

                          martin n.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            o passat de ingo hoffman

                            o passat da foto foi apresentado na quatro rodas no. 339 (outubro de 1988), pogina 166 e seguintes. trata-se do passat turbo da equipe juvena/tesa, pilotado por ingo hoffman, e que foi campeão do campeonato brasileiro de marcas de 1987. é um passat 1.6 equipado com turbina garret a 1.1bar de pressão de sobre-alimentação, com intercooler. veja bem, carburado

                            seguem algumas notas extra?das do referido artigo:

                            • no dinam?metro:

                            potência máxima de 266cv a 7.000rpm;

                            torque máximo de 35mkgf (o câmbio suporta bem até 18mkgf…).

                            testes com 1.4bar de pressão chegaram a 330cv e 54mkgf, só que o motor se destruiu em menos de 5 minutos...

                            • na pista (quatro rodas, limeira, 1.800m de reta):

                            velocidade máxima: média de 243,6km/h (melhor passagem em 245,6km/h).

                            aceleração de 0 a 100km/h: média de 6,07s (melhor marca de 5,84s; patinando muito, por causa dos pneus 175mm de pista; quem sabe com os 225mm de stock car...).

                            arrancada de 0 a 400 metros: 13,78s.

                            comparando essa mesma arrancada com algumas feras:

                            ferrari 328 gtb, 270cv: 14,3s

                            ferrari testarossa, 390cv: 13,6s

                            porsche 928s4, 320cv: 14,2s

                            tá bom?

                            no brasil, ?quela época, só opala stock car andava assim

                            fonte: hp do passat

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Glauco
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              o passat de ingo hoffman

                              o passat da foto foi apresentado na quatro rodas no. 339 (outubro de 1988), pogina 166 e seguintes. trata-se do passat turbo da equipe juvena/tesa, pilotado por ingo hoffman, e que foi campeão do campeonato brasileiro de marcas de 1987. é um passat 1.6 equipado com turbina garret a 1.1bar de pressão de sobre-alimentação, com intercooler. veja bem, carburado

                              seguem algumas notas extra?das do referido artigo:

                              • no dinam?metro:

                              potência máxima de 266cv a 7.000rpm;

                              torque máximo de 35mkgf (o câmbio suporta bem até 18mkgf…).

                              testes com 1.4bar de pressão chegaram a 330cv e 54mkgf, só que o motor se destruiu em menos de 5 minutos...

                              • na pista (quatro rodas, limeira, 1.800m de reta):

                              velocidade máxima: média de 243,6km/h (melhor passagem em 245,6km/h).

                              aceleração de 0 a 100km/h: média de 6,07s (melhor marca de 5,84s; patinando muito, por causa dos pneus 175mm de pista; quem sabe com os 225mm de stock car...).

                              arrancada de 0 a 400 metros: 13,78s.

                              comparando essa mesma arrancada com algumas feras:

                              ferrari 328 gtb, 270cv: 14,3s

                              ferrari testarossa, 390cv: 13,6s

                              porsche 928s4, 320cv: 14,2s

                              tá bom?

                              no brasil, ?quela época, só opala stock car andava assim

                              fonte: hp do passat

                              [snapback]300929[/snapback]

                              já tinha visto essa materia, bem lembrado…...acho q não e o caso de defender o ap, acho q as respostas falam de qq motor turbo adptado bem acertado anda bem no track day :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                só uma coisa: esse passat é o que corria na copa de marcas e pilotos?

                                se for, a cilindrada era 1.299 e não 1.596.

                                os motores turbo não podiam passar de 1300cc.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  bom, se eu não estiver errado, teve um período em que os gti e glx vieram com bielas curtas igual aos nossos ap s nacionais se eu não estiver errado

                                  [snapback]300923[/snapback]

                                  tem um engano nisso colega. os que passaram a vir com bloco baixo foram os bora 2.0 mais novos.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    já tinha visto essa materia, bem lembrado…...acho q não e o caso de defender o ap, acho q as respostas falam de qq motor turbo adptado bem acertado anda bem no track day :d

                                    [snapback]300930[/snapback]

                                    exato. não tem m?gica, somente basta saber o que se está fazendo.

                                    claro que isso deixa muita gente com dores de cotovelo e falando bobagem, mas fzr o que né, inveja é uma merd@ :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Glauco
                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      só uma coisa: esse passat é o que corria na copa de marcas e pilotos?

                                      se for, a cilindrada era 1.299 e não 1.596.

                                      os motores turbo não podiam passar de 1300cc.

                                      [snapback]300934[/snapback]

                                      um dúvida q sempre tive, com ele faziam os ap com essa cilindrada? hj acha peças pra essa modificação? pois muio me interessa…. :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        um dúvida q sempre tive, com ele faziam os ap com essa cilindrada? hj acha peças pra essa modificação? pois muio me interessa…. :d

                                        [snapback]300938[/snapback]

                                        a vw usou um virabrequim de um modelo alemão só pra competir nessa categoria.

                                        e q eu me lembre, os uno chegavam a 256 km/h no final da reta em interlagos.

                                        andavam uma barbaridade, faziam curva…e né?ção quebravam hehehe nem os passat, nem os uno e nem os escort (cht na época)...

                                        ? duro ver essa mo?adinha nova (que nunca nem sequer ouviram falar desses tradicionais campeonatos de circuito onde corriam os ap turbo) falando com ar de professores e dizendo que quebra e pronto e que bom, só se for carro gringo de um milhão de dálares ...

                                        :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Glauco
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          a vw usou um virabrequim de um modelo alemão só pra competir nessa categoria.

                                          e q eu me lembre, os uno chegavam a 256 km/h no final da reta em interlagos.

                                          andavam uma barbaridade, faziam curva…e né?ção quebravam hehehe nem os passat, nem os uno e nem os escort (cht na época)...

                                          ? duro ver essa mo?adinha nova (que nunca nem sequer ouviram falar desses tradicionais campeonatos de circuito onde corriam os ap turbo) falando com ar de professores e dizendo que quebra e pronto e que bom, só se for carro gringo de um milhão de dálares ...

                                          :d

                                          [snapback]300939[/snapback]

                                          esse cambio de uno a 256 km/h também me interessa…....só não seu quanto as portas vão abrir...hehe.......

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários